Os Olhos do Dragão

Os Olhos do Dragão Stephen King

Resenhas - Os Olhos Do Dragão

Leila 06/01/2024

Um livro ótimo, gostei muito.
Tem tudo que uma fantasia deve ter e ainda mais.
Fiquei com receio antes de começar, pelas resenhas que li e escutei. Mas gostei de tudo, do começo ao fim.

Leandro.Pereira 18/01/2024

Os olhos do Dragão
Este livro ganhou mais uma estrela nesta segunda leitura . Principalmente após ter lido " A escolha dos três" . Aqui se conhece mais sobre O andarilho que Roland persegue pelo deserto em O pistoleiro.

Bel 313 28/01/2024

Gostinho de conto de fadas
Uma aventura num ambiente de capa e espada, com ares de conto de fadas.

Uma leitura conforto para fãs de fantasia medieval.

Difícil é desgrudar das páginas.

Tem ligação com a saga Torre Negra, então lá vou eu seguir nessa jornada...

Boa leitura!

guidscunha 01/02/2024

Foi Flagg em que eu buscava e foi Flagg que eu encontrei.
Olhos do dragão não é bem um livro que terá a resenha que merece, por mim. Isso por que eu o li com um único objetivo: conhecer mais sobre o Flagg.

Como estou começando minha jornada de ''A Torre Negra'' e havia acabado ''Dança da Morte'', nada mais justo do que ler mais um livro que me permita entender mais o modus operandi desse figurão.

Em geral, não achei o livro ruim. Ainda assim, é algo que eu passaria longe, não fosse o que expliquei acima.

Aqui eu vejo um King muito menos maduro, tentando escrever um tipo de história que não é bem a sua especialidade. Embora não esteja desapontado, não terminei o livro com a impressão de ter valido a pena (pela história).

Os personagens são bem clichezão mesmo, não tem muito de desenvolvimento de personalidade ou universo. O próprio Flagg, neste livro, tem uma exploração muito rasa. O que tirei daqui é realmente algumas habilidades dele que eu desconhecia e também a visão de um Flagg muito menos maduro do que o de Dança da Morte.

Em geral, é isso. Não saberia descrever muito mais sobre o livro. Valeu a experiência mas não indico como leitura por si só.

Andy 09/02/2024

Diferente do que esperava
O inicio dessa leitura foi muito boa, mas creio que ao decorrer da historia o King se perdeu um pouco, na metade do livro pro final foi ficando chato. A história em si é bem fraquinha.

Gabriel.Lopes 02/03/2024

Quero começar minha jornada de ''A Torre Negra'' e já havia lido Dança da Morte, e queria conhecer mais sobre o Flagg, esse foi o principal objetivo com esse livro, mas acabei gostando da trama e dos personagens, aqui o King não está prolixo. Então a leitura é rápida e fluida, uma boa fantasia..

J.F.Pagotto @biblioteca.eterna 27/04/2024

Fantástico mas cansativo
Os Olhos do Dragão é uma fábula, foi planejado e executado dessa forma , mas King se deixa levar por devaneios comuns e se entende mais do que deveria.
A escrita é clássica, o autor sabe conduzir fábulas, amenizando o tom até se parecer com clássicos da época medieval. Ouso dizer até que usou elementos de C. S. Lewis que conduziram muito bem a trama, mas o problema é a história.
King se deixa levar , isso é algo comum do autor, detalha o desnecessário e descreve futilidades que julga interessantes. Mas o maior problema dele é o costume de acelerar os eventos finais da trama. Arcos que deveriam acabar grandiosos simplesmente tem fins aquém do esperados, muitas vezes práticos, mas sem muita emoção, esse é o caso de Olhos do Dragão.
Enfim, uma fábula medieval que se estende mais do que deveria , tem um final aquém do merecido e que tem um gosto de quero mais que acaba não se realizando.

ATHOS 05/05/2024

Os Olhos do Dragão: Uma Aventura Atemporal Escrita por um Mestre do Terror

Em "Os Olhos do Dragão", Stephen King nos presenteia com um conto de fadas sombrio e emocionante, distanciando-se de sua zona de conforto do terror para nos transportar para um reino medieval repleto de magia, bravura e a luta eterna entre o bem e o mal.

A história gira em torno do jovem Peter, filho do rei Roland de Delain, que se vê envolto em uma trama sinistra após a morte de sua mãe, a Rainha Sasha. Manipulado pelo feiticeiro Flagg, um ser maligno com ambições de poder, Peter presencia o assassinato de seu pai e a usurpação do trono por Flagg.

Desesperado para salvar seu reino e vingar a morte de seus pais, Peter embarca em uma jornada épica ao lado de seu irmão mais novo, Thomas, e da misteriosa Flagg, que esconde segredos obscuros. Ao longo do caminho, eles enfrentam perigos inimagináveis, desde criaturas mágicas até as próprias dúvidas e medos que residem em seus corações.

King constrói personagens cativantes e complexos, explorando temas como amadurecimento, responsabilidade, amor fraternal e a busca pela justiça. Peter, inicialmente um jovem ingênuo e impulsivo, se transforma em um herói corajoso e determinado, enquanto Thomas, apesar de sua fragilidade física, demonstra uma força interior surpreendente. Flagg, por sua vez, é um vilão memorável, encarnando a personificação do mal com maestria.

A narrativa é envolvente e fluida, transportando o leitor para um mundo de fantasia vívido e detalhado. King utiliza sua habilidade inigualável para criar suspense e tensão, alternando momentos de ação com reflexões profundas sobre a natureza humana.

"Os Olhos do Dragão" é um conto de fadas atemporal que encantará leitores de todas as idades. É uma história sobre família, amizade, coragem e a importância de nunca desistir diante da adversidade.

**Recomendo este livro para:**

* Fãs de fantasia épica e contos de fadas;
* Leitores que buscam uma história emocionante e envolvente;
* Admiradores da obra de Stephen King que desejam explorar um lado diferente do autor.

Bea 10/05/2024

Os olhos do dragão.
Uma narrativa envolvente, cheia de mistérios e muita fantasia, dois irmãos um reino e um mágico, traição, morte.
Recomendo essa leitura de olhos fechados.