Os Olhos do Dragão

Os Olhos do Dragão Stephen King

Resenhas - Os Olhos Do Dragão

Antônio 07/10/2020

Gostosinho. Uma história super simples, com elementos "kingnianos" e um estilo de narração que parece conversar com o leitor. Apesar disso, o livro poderia ter menos páginas e investido em situações paralelas para enriquecer a trama central.

Eduardo.Silva 28/12/2020

King se aventurando em um Conto de Fadas
Um livro completamente diferente de todos que já de do King. Um conto de fadas, uma fantasia medieval muito envolvente, bem escrita e como sempre excelentes personagens.
Nele vamos ter uma nova versão do vilão de muitos livros e nomes, o Randall Flagg, com além de poderes mágicos, seu maior poder sendo sua persuasão.
Uma história gostosa, envolvente e com reviravoltas. Recomendo a todos os fãs de fantasia

Hugo Costa 08/02/2021

Fantasia com uma pitada de King
Livro de fácil e rápida leitura. Envolvente, impactante e reflexivo, nos mostra os milhões de sentimentos que podem acontecer num simples âmbito familiar. Orgulho, inveja, rancor, ganância e muito mais.

Clau Melo 10/02/2021

Flagg e suas malvadezas...
Flagg e suas malvadezas...
Um conto de fadas contado por Stephen King: amei!!!
Recomendo!!!

Alexia.MiliAo 30/03/2021

Um livro diferente do que estou acostumada, mas foi uma boa aventura. Me identifiquei com o Tomás e o protegerei!

DryBooks 04/04/2021

É um conto de fadas pra ler pros seus filhos!
Eu comecei esse livro sabendo vários nadas sobre a história e não me arrependo.
Fiquem todos avisados que se vc quer um clássico Stephen King, ESSE NÃO É O LIVRO.
Ainda tem bastante da simplicidade na escrita classica de King, mas as semelhanças param ai.
Esse livro e mais infantil, dedicado pra a filha dele, uma histórinha gostosinha com sabor de fábula, perfeita pra vc ler com seus primos/irmãos/filhos mais próximos.

mcaroltheiss 19/01/2022

Primeiro King do Ano
Diferente de todos os livros que já li do autor..uma fantasia medieval que é contada em forma de lenda por meio de uma narrativa incrível e bem característica do king!!

Weslley 01/10/2022minha estante
recalque de polly pocket não atinge barbie girl.

Renata Louise 11/10/2022minha estante
Ele escreveu o livro sozinho, para sua filha. Quando ele escreve em conjunto tem o nome dos dois.

A do livro 21/12/2022

Gostei.
Esse é o meu primeiro livro que pego do autor Stephen King e como vocês sabem esse autor é bastante famoso por obras, como "It a coisa", "O Iluminado" e entre outros. Como eu queria começar com um menor livro dele, gostei muito principalmente da escrita pois a narração prende você desde inicio até o final. Só não gostei algum personagem que como o Tomás que é um pé no saco mas ao mesmo tempo entendia o lado dele.
Mas esse livro não me surpreendeu com a história pois achei um pouco chato...
Resumidamente gostei mais da escrita do que os personagem principais em si, mas foi uma experiência boa.

site: @mundi.do.livro

Gustavo 10/01/2023

UMA PROSA SUAVE, MAS AGRACIADA COM O PODER DE ESCRITA DO MESTRE.
King traz uma fábula do herói que é preso e que luta contra vários inimigos, sobrenaturais, familiares ou mesmo pessoas que convivem com a sua família.
Essa história é rica em detalhes no universo de Stephen King, trazendo um personagem presente em outros livros que não são continuações ou mesmo remetem a história do presente livro. A leitura fluida e ao mesmo tempo recheada de detalhes demonstra que um livro escrito há 3 décadas ainda pode fazer sucesso nos dias de hoje e demosntra ainda que o mestre do terror também é versátil na arte da escrita, podendo redigir uma fábula, um conto, um suspense ou até um romance.
King trouxe nessas páginas várias mensagens, mas a principal delas é que a sua capacidade de se reinventar a cada livro ou conto publicado é de uma natureza única.
Como sempre, mais um livro do mestre que entra na lista dos lidos mas que será relido em breve.

Malu 13/01/2023

Maravilhoso! Que história incrível, emocionante e muito bem contada. Flagg é e continua sendo um personagem único, perverso, inteligente mas limitado. Nossa, enredo sensacional, um salve para Ben e Dennis e o próprio Peter, gênios! Naomi e sua cadela de faro real também merecem aplausos!

Marttina 06/02/2023

Os olhos do dragão..
é muito bem escrito, afinal de contas, estamos falando de King aqui! Para aqueles que gostam de histórias de reinados é um bom livro, embora eu prefira a pegada louca do autor. Essa leitura foi bem tranquila!

Will158 29/03/2023

Em um reino distante, chamado Delain, vivem o rei Roland e seus dois filhos, Peter e Thomas. Apesar de seus esforços para não prejudicar o povo, o rei nunca obteve grandes conquistas ou feitos. Já sua esposa, a rainha Sasha, é adorada pela população, equilibrando o governo do marido com conselhos decisivos. No entanto, embora sua bondade tenha conquistado o povo, alimentou o ódio de um inimigo perigoso: Flagg, o feiticeiro do reino. Nem quando a rainha morre de forma súbita e suspeita, Flagg se dá por satisfeito. Com planos para dominar Delain, o feiticeiro está disposto a eliminar todos em seu caminho. Para começar, é preciso livrar-se do tolo Roland, depois afastar o jovem Peter e levar ao trono o pequeno Thomas ? a quem Flagg tem certeza de que consegue controlar. Com a habilidade de sempre, Stephen King constrói um conto de fadas fascinante que envolve príncipes amaldiçoados e um feiticeiro demoníaco. Na batalha entre o bem e o mal, a vida de um reino repousa nas mãos de dois jovens, que terão de superar obstáculos para conquistar o direito à justiça e verão sua coragem ser duramente testada. Nesse jogo eletrizante de armações, manipulações e magia, apenas um lado sairá vencedor.

Tiago.Guedes 10/04/2023

Enrolação e fim corrido
Desculpe aos amantes do mestre king, mas em Olhos do Dragão ele mostrou seu lado mais deprimente.
Não crítico a forma de fábula como ela é contata isso é um dos pouco pontos positivos, mas o demais foi dolorido. Uma história enrolada, personagens distantes e um vilão que dá pena, somamos isso a história não empolga em nenhum momento e o final foi tão corrido que pareceu que o autor queria simplesmente acabar com a agonia.
Não recomendo.

viterario 28/05/2023

46 POST-ITS
De forma bem geral a obra foi excelente na sua primeira metade, mas após o primeiro arco se complementar, a história teve uma queda significativa e logo começou a se parecer menos interessante, apesar de seus momentos eletrizantes, curiosos e divertidos. No fim não se recuperou, assim tendo seu segundo arco bem fraco, principalmente a resolução final que na minha opinião teve muitas coisas pouco convincentes e na verdade bastante mal elaboradas. Mas pela jornada dessa obra, valeu bastante apena a leitura.