Os Olhos do Dragão

Os Olhos do Dragão Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Os Olhos Do Dragão


276 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Jenn 16/12/2021

Um classico conto de fadas
Esse livro foi escrito por King para sua filha e é fácil de ver isso em sua narrativa.
Se assemelha muito as histórias que nos eram contadas durante a infância e o objetivo dele foi justamente esse. Não há surpresas ou grandes revelações e o livro todo você sabe exatamente o que vai acontecer, mas mesmo assim, a clássica jornada do herói é bem contada e deixa um gostinho bom depois que acaba.
Eu comecei a ler King com meus 13 anos pelo ILUMINADO, se eu soubesse que existia esse livro, teria recomendado para a criança que eu fui, acho que é um excelente livro para jovens leitores.
comentários(0)comente



Elias 30/11/2022

"Olhou pelos olhos do dragão e viu tudo"
Uma história de fantasia simples, que me lembrou muito uma fábula, contendo todos os elementos típicos do gênero: dragões, Reis e príncipes, castelos, magos e, é claro, traições.
Além disso, nesse livro temos a volta de Flagg, mais Mago que nunca, é ele quem dá o ritmo da história, tendo como único objetivo criar o caos em Delain.
Entretanto, a história possui muitos altos e baixos, chegou a perder o ritmo em alguns momentos, além de ter alguns pontos da história perdidos e sem respostas.
Em suma, é um bom livro, simples e direto, diferente dos outros do King, pois possui um charme próprio, típico das histórias de fantasia, mas com um toque sombrio do Mestre.
comentários(0)comente



Magnus Martinss 11/08/2012

Me forcei a abandonar esse livro (não gosto de largar as leituras pela metade), Mas odeio livro em que o autor que detalhar tudo.
Pelas barbas de merlin esse não é o Stephen King que conheço.
Perdi tempo e dinheiro com esse livro .-.~
jessenzr 24/12/2012minha estante
Etao acho que vc nao conhece Stephen King. Ele sempre quer detalhar tudo. Ainda nao li Os Olhos do Dragao, mas nos outros 5 livros do King q eu ja li percebi ele sempre tem esse estilo detalhista.




a li 08/01/2023

Uma história de fantasia meio juvenil onde tudo se provém fácil e previsivelmente. Flui consideravelmente bem, mas ainda acho King um pouco prolixo aqui. Para quem leu a saga Torre Negra, temos aqui na trama principal também um personagem dela, porém são de fato histórias independentes.
comentários(0)comente



Toninho 05/12/2022

Prefiro ele prolixo passando páginas desenvolvendo ao que já entendemos do que a rapidez que foi esse. Alguns momentos eu fiquei até perdido, a ordem dos capítulos em alguns momentos ajudava a confundir mais.
Mas gostei de Denis e Pedro, Flagg me deu um pouquinho de medo, já quero ver mais dele nos outros livros.
comentários(0)comente



Maisa 21/08/2014

Um lado diferente de Stephen King
Para quem já leu alguma obra de Stephen King e está um pouco familiarizado com sua escrita, acabará se surpreendendo com o livro: os olhos do dragão.

A primeira diferença é no narrador que retrata a história na forma de um conto indicando uma época antiga de reis e reinos. É uma leitura intrigante, principalmente na forma como o personagem-narrador a conta. Em sua narrativa diversas vezes ele faz um ou outro comentário a respeito de algo que o leitor ainda não sabe, ou não aconteceu, o que faz a gente ler sempre "um capitulo a mais".

A outra diferença e o fator que me decepcionou foi a história em si. Achei que faltou um "tchan" a mais, algo que surpreendesse ou assustasse como estamos habituados em sua leitura. Algo com Dragões !! Mas infelizmente não teve nada do tipo, a história tem a sua trama mas para mim não se destacou de nenhuma forma de tantas outras tramas por aí.
comentários(0)comente



Ina 28/12/2021

É livro intrigante e perfeito, uma historia de fantasia que o herói precisa ter coragem, calma, cautela e um bom coração para conseguir superar as dificuldades e derrotar o mago. Só que o Peter n vai conseguir fazer isso sozinho, precisará da ajuda de amigos e do irmão dele para conseguir voltar ou trono.
comentários(0)comente



Patricia 03/04/2022

Eu e livros de fantasia do King não nos damos muito bem. O que é engraçado, porque um dos meus livros/séries favorito é A Torre Negra. E essa série, até o momento, parece ser a exceção. O que torna ainda mais irônico o fato de eu não ter gostando desse livro (quem conhece A Torre Negra entende perfeitamente a ironia disso). Se eu tivesse de descrever esse livro em poucas palavras eu diria que é um livro da Sessão da Tarde. Não chega a ser ruim, tem aventura, altas confusões e entretém, mas é isso. O tipo de livro que depois de um tempo acaba sendo esquecido. A escrita do King está ali, mas ao mesmo tempo parece ter sido escrito por outra pessoa. Mas parece uma fanfic de uma obra do King do que o verdadeiro. Mas pelo menos a leitura foi rápida, essa é vantagem de capítulos curtos.
comentários(0)comente



Glau Anjos 30/01/2022

"Os anjos podem estar a salvo de danação; o homem é uma criatura menos privilégiada, e o inferno está sempre perto dele." Os olhos do dragão. Stephen King.
História medieval que se para em outro mundo, muito parecido com o nosso. Consegui sentir as aflições e alegrias dos personagens, bem como o grande mal que emana do violão.
comentários(0)comente



Rafael529 21/02/2023

Diferente de outras coisas que já li do King
Li esse livro pois estou entrando no universo da Torre Negra, e me deparei com um modo diferente de escrita do King ao qual estava acostumado. Os olhos do dragão é escrito com capítulos bem curtos, às vezes de uma página, e a história se passa em uma época medieval, onde nosso Randall Flagg (quem está a par do kingverso já o conhece bem) tenta instaurar o caos no Reino de Delain, armando para que o rei de direito, Peter, não fosse coroado, e sim seu irmão mais novo, Thomas. Não é excepcional, mas ainda sim uma boa leitura, e para os fãs do King é uma história onde podemos conhecer um pouco mais a maldade do Turista Andarilho.
comentários(0)comente



Sthefany.Ambrosio 18/06/2020

Uma boa leitura
Um livro bem fluido, com uma história bem construída e uma narrativa excelente do mestre Stephen King.
Li pela 2 vez e gostei mais que a primeira
comentários(0)comente



Jenni 01/02/2023

" Pensem vocês o que quiserem."
Que livro incrível, muito diferente do estilo habitual do King , mas com a mesma escrita. É uma fantasia cheia de magia negra , príncipes, reis e batalhas . A narração é feita como se alguém estivesse contando uma história que há muito aconteceu, com frases como " ele não sabia que isso traria sua desgraça" , o que torna a leitura mais emocionante, com capítulos bem curtos, quando você vê, já está terminando.
Recomendo demais , principalmente para quem quer começar a ler o King , em uma história que não é tão sombria, mas não deixa de ter pitadas de terror .
comentários(0)comente



Lipe 18/10/2020

Faltou BASTANTE tempero nessa história!
Talvez por eu não ser o público alvo da obra, tive muita dificuldade pra terminar a leitura ?
O livro é curto e direto, os personagens são rasos, não existe mistério algum que estimule a nossa curiosidade.
É uma leitura que NÃO recomendo!
Tenho um projeto pessoal de ler todas as obras do King e por isso estou aqui ?
Tirando isso, passe longe! Quem avisa amigo é! ?
comentários(0)comente



Nelson 19/12/2020

Resenha
Bem interessante, confesso que li mais por dizerem ser interessante ler antes da série da torre negra, achei bem divertido essa forma de escrita do autor.
comentários(0)comente



Gedielson.Gomes 13/01/2021

Com certeza um livro com uma historia muito bem contada e diferente das que estamos acostumados a ler de Stephen King, meu segundo contato com o mago das trevas Flagg mostra ainda mais a dimensão desenvolvida para o antagonista, aguardo o próximo contato no primeiro livro da saga Torre Negra: O Pistoleiro. Livro de leitura fácil, paginas devoráveis facilmente, me enrolei propositalmente para ler, pois não queria que acabasse tão rápido. Pelo o que espero do Pistoleiro em seu mundo medieval, esse livro se torna uma boa premissa, apesar de ser apenas uma fabula.
comentários(0)comente



276 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR