Os Olhos do Dragão

Os Olhos do Dragão Stephen King

Resenhas - Os Olhos Do Dragão

Jenn 16/12/2021

Um classico conto de fadas
Esse livro foi escrito por King para sua filha e é fácil de ver isso em sua narrativa.
Se assemelha muito as histórias que nos eram contadas durante a infância e o objetivo dele foi justamente esse. Não há surpresas ou grandes revelações e o livro todo você sabe exatamente o que vai acontecer, mas mesmo assim, a clássica jornada do herói é bem contada e deixa um gostinho bom depois que acaba.
Eu comecei a ler King com meus 13 anos pelo ILUMINADO, se eu soubesse que existia esse livro, teria recomendado para a criança que eu fui, acho que é um excelente livro para jovens leitores.

Elias 30/11/2022

"Olhou pelos olhos do dragão e viu tudo"
Uma história de fantasia simples, que me lembrou muito uma fábula, contendo todos os elementos típicos do gênero: dragões, Reis e príncipes, castelos, magos e, é claro, traições.
Além disso, nesse livro temos a volta de Flagg, mais Mago que nunca, é ele quem dá o ritmo da história, tendo como único objetivo criar o caos em Delain.
Entretanto, a história possui muitos altos e baixos, chegou a perder o ritmo em alguns momentos, além de ter alguns pontos da história perdidos e sem respostas.
Em suma, é um bom livro, simples e direto, diferente dos outros do King, pois possui um charme próprio, típico das histórias de fantasia, mas com um toque sombrio do Mestre.

Magnus Martinss 11/08/2012

Me forcei a abandonar esse livro (não gosto de largar as leituras pela metade), Mas odeio livro em que o autor que detalhar tudo.
Pelas barbas de merlin esse não é o Stephen King que conheço.
Perdi tempo e dinheiro com esse livro .-.~
jessenzr 24/12/2012minha estante
Etao acho que vc nao conhece Stephen King. Ele sempre quer detalhar tudo. Ainda nao li Os Olhos do Dragao, mas nos outros 5 livros do King q eu ja li percebi ele sempre tem esse estilo detalhista.

a li 08/01/2023

Uma história de fantasia meio juvenil onde tudo se provém fácil e previsivelmente. Flui consideravelmente bem, mas ainda acho King um pouco prolixo aqui. Para quem leu a saga Torre Negra, temos aqui na trama principal também um personagem dela, porém são de fato histórias independentes.

Toninho 05/12/2022

Prefiro ele prolixo passando páginas desenvolvendo ao que já entendemos do que a rapidez que foi esse. Alguns momentos eu fiquei até perdido, a ordem dos capítulos em alguns momentos ajudava a confundir mais.
Mas gostei de Denis e Pedro, Flagg me deu um pouquinho de medo, já quero ver mais dele nos outros livros.

Maisa 21/08/2014

Um lado diferente de Stephen King
Para quem já leu alguma obra de Stephen King e está um pouco familiarizado com sua escrita, acabará se surpreendendo com o livro: os olhos do dragão.

A primeira diferença é no narrador que retrata a história na forma de um conto indicando uma época antiga de reis e reinos. É uma leitura intrigante, principalmente na forma como o personagem-narrador a conta. Em sua narrativa diversas vezes ele faz um ou outro comentário a respeito de algo que o leitor ainda não sabe, ou não aconteceu, o que faz a gente ler sempre "um capitulo a mais".

A outra diferença e o fator que me decepcionou foi a história em si. Achei que faltou um "tchan" a mais, algo que surpreendesse ou assustasse como estamos habituados em sua leitura. Algo com Dragões !! Mas infelizmente não teve nada do tipo, a história tem a sua trama mas para mim não se destacou de nenhuma forma de tantas outras tramas por aí.

Ina 28/12/2021

É livro intrigante e perfeito, uma historia de fantasia que o herói precisa ter coragem, calma, cautela e um bom coração para conseguir superar as dificuldades e derrotar o mago. Só que o Peter n vai conseguir fazer isso sozinho, precisará da ajuda de amigos e do irmão dele para conseguir voltar ou trono.

Patricia 03/04/2022

Eu e livros de fantasia do King não nos damos muito bem. O que é engraçado, porque um dos meus livros/séries favorito é A Torre Negra. E essa série, até o momento, parece ser a exceção. O que torna ainda mais irônico o fato de eu não ter gostando desse livro (quem conhece A Torre Negra entende perfeitamente a ironia disso). Se eu tivesse de descrever esse livro em poucas palavras eu diria que é um livro da Sessão da Tarde. Não chega a ser ruim, tem aventura, altas confusões e entretém, mas é isso. O tipo de livro que depois de um tempo acaba sendo esquecido. A escrita do King está ali, mas ao mesmo tempo parece ter sido escrito por outra pessoa. Mas parece uma fanfic de uma obra do King do que o verdadeiro. Mas pelo menos a leitura foi rápida, essa é vantagem de capítulos curtos.

Glau Anjos 30/01/2022

"Os anjos podem estar a salvo de danação; o homem é uma criatura menos privilégiada, e o inferno está sempre perto dele." Os olhos do dragão. Stephen King.
História medieval que se para em outro mundo, muito parecido com o nosso. Consegui sentir as aflições e alegrias dos personagens, bem como o grande mal que emana do violão.

Rafael529 21/02/2023

Diferente de outras coisas que já li do King
Li esse livro pois estou entrando no universo da Torre Negra, e me deparei com um modo diferente de escrita do King ao qual estava acostumado. Os olhos do dragão é escrito com capítulos bem curtos, às vezes de uma página, e a história se passa em uma época medieval, onde nosso Randall Flagg (quem está a par do kingverso já o conhece bem) tenta instaurar o caos no Reino de Delain, armando para que o rei de direito, Peter, não fosse coroado, e sim seu irmão mais novo, Thomas. Não é excepcional, mas ainda sim uma boa leitura, e para os fãs do King é uma história onde podemos conhecer um pouco mais a maldade do Turista Andarilho.

Sthefany.Ambrosio 18/06/2020

Uma boa leitura
Um livro bem fluido, com uma história bem construída e uma narrativa excelente do mestre Stephen King.
Li pela 2 vez e gostei mais que a primeira

Jenni 01/02/2023

" Pensem vocês o que quiserem."
Que livro incrível, muito diferente do estilo habitual do King , mas com a mesma escrita. É uma fantasia cheia de magia negra , príncipes, reis e batalhas . A narração é feita como se alguém estivesse contando uma história que há muito aconteceu, com frases como " ele não sabia que isso traria sua desgraça" , o que torna a leitura mais emocionante, com capítulos bem curtos, quando você vê, já está terminando.
Recomendo demais , principalmente para quem quer começar a ler o King , em uma história que não é tão sombria, mas não deixa de ter pitadas de terror .

Lipe 18/10/2020

Faltou BASTANTE tempero nessa história!
Talvez por eu não ser o público alvo da obra, tive muita dificuldade pra terminar a leitura ?
O livro é curto e direto, os personagens são rasos, não existe mistério algum que estimule a nossa curiosidade.
É uma leitura que NÃO recomendo!
Tenho um projeto pessoal de ler todas as obras do King e por isso estou aqui ?
Tirando isso, passe longe! Quem avisa amigo é! ?

Nelson 19/12/2020

Resenha
Bem interessante, confesso que li mais por dizerem ser interessante ler antes da série da torre negra, achei bem divertido essa forma de escrita do autor.

Gedielson.Gomes 13/01/2021

Com certeza um livro com uma historia muito bem contada e diferente das que estamos acostumados a ler de Stephen King, meu segundo contato com o mago das trevas Flagg mostra ainda mais a dimensão desenvolvida para o antagonista, aguardo o próximo contato no primeiro livro da saga Torre Negra: O Pistoleiro. Livro de leitura fácil, paginas devoráveis facilmente, me enrolei propositalmente para ler, pois não queria que acabasse tão rápido. Pelo o que espero do Pistoleiro em seu mundo medieval, esse livro se torna uma boa premissa, apesar de ser apenas uma fabula.