Os Olhos do Dragão

Os Olhos do Dragão Stephen King

Resenhas - Os Olhos Do Dragão

Rafaelly 04/10/2022

É bem diferente dos livros que eu já do Stephen King, pra não quer ler um livro de terror essa é uma ótima indicação,tem aver com aventuras,dragões,Reis.
Não é muito o que eu tô acostumada a ler mais o livro é bom

Rangel 31/10/2014

Não era ele...
Se alguém me tivesse dado este livro para ler, sem me falar quem era o autor, a última pessoa que eu imaginaria escrever algo deste tipo seria o Stephen King.

Apesar do estilo e narrativas não fazerem parte do mundo de King, é impressionante como ele consegue conduzir a historia de forma que você não consegue parar de ler, como aquelas séries televisivas onde um episódio termina de uma forma que você não consegue esperar para ver o próximo. Assim King acabou conduzindo a história com breves capítulos, que as vezes de tão curtos, te fazia ler páginas e páginas apenas dizendo pra você mesmo: "Só mais capítulo, aí eu paro..."

Tão surpreendente quanto ao estilo e a forma de escrever este livro por King, está a forma que o mesmo trata cada um dos personagens, em que você acabem poucas páginas, conhecendo eles como se você tivesse acompanhado suas vidas todas por um grande "Reality Show" ao estilo O Show de Truman. Até mesmo o narrador da história passa a ser querido pelo leitor em alguns momentos.

leosilva 02/02/2015

Razoável
Geralmente os livros do Stephen King me fazem virar uma página atrás da outra, de tão interessantes que são. Seus temas, a forma como ele nos envolve e o estilo único de escrita são referências de King. Infelizmente “Os olhos do dragão” não compartilha dessas características. Se fosse escrito por qualquer outra pessoa poderia ser considerado um livro razoável (ainda que continuasse enfadonho) mas, por se tratar do “mestre”, deixa muito a desejar. A começar pelo espaço tomado por King em narrar algo que já sabemos (como Peter ficou preso no Obelisco). São 180 páginas assim, contando o que já foi dito, ou seja, sem surpresas. Depois, quando a história parece ficar interessante, King muda de ângulo, passa a focar os amigos dos garotos – essa mudança torna a história ainda menos interessante. No fim, quando melhora, o livro acaba de um jeito estúpido. Arrastado ao ponto de rezar para acabar logo, mergulhado em um marasmo e apostando em casais de última hora, o livro é permeado de passagens inúteis, enfadonhas e longas. Não há ação alguma até o fim, e muita coisa poderia ter sido deixada de lado. Infelizmente não gostei deste livro. Mas vale pela capa bonita – aliás, uma das estrelas é só por causa dela. Não recomendo a não ser que não tenha outra opção de leitura (o que acho muito difícil em vista da vasta quantidade de livros do próprio Stephen que são muito melhores).

Beto 04/09/2021

O livro até que evolui bem até a metade, porém é recheado de personagens entediantes, sem carisma. O desenvolvimento da história não te prende, acabou sendo um parto terminar essa leitura. nem mesmo o Flagg salva a história. Sinceramente, nem parece um título escrito pelo King, meu primeiro livro de 2021 com nota 1 estrela e Lamento que tenha sido pro King, mas nada nesse livro salva. Não recomendo!

?em horas de grande consequência, os maus estranhamente às vezes ficam cegos?

Nick 18/08/2021

Muito bom.
Lendo King em ordem cronológica e é a primeira vez que o vejo entrar nesse modo de escrita. Os Olhos do Dragão é praticamente um conto de fadas, um livro juvenil, sem o terror que sempre o marcou, mas muito, muito bem escrito. É um livro que ele escreveu pra agradar a sua filha, criança na época. Cada vez mais admirado pela versatilidade do Stephen King.

A história é simples e sem muitos misterios ou algo a se destacar. Fiquei curioso principalmente com alguns dos personagens que aparentemente foram ou serão vistos em outros livros ainda do universo compartilhado. Quero muito reconhece-los mais à frente.

Lutty1 23/11/2020

Há muito tempo atrás... Num reino muito, muito distante...
Que delícia de história! Conto de fadas é uma coisa, conto de fadas escrito, narrado ou contado por Stephen King é um nível acima. Tem dragões, bruxos, poções e venenos. Frases típicas de contação de história que nos remetem a uma boa fantasia ou à nossa infância! Um príncipe injustiçado, um irmão que é o inimigo, amigos leais, súditos explorados com impostos exorbitantes, muita imaginação e uma boa dose de otimismo!
Tudo isso orquestrado pelo feiticeiro Flagg em capítulos muito bem entrelaçados que nos fazem torcer pelo jovem rei. Final previsível mas com capítulos curtíssimos que nos deixam ansiosos para o desfecho que imaginamos.
E foram felizes para sempre? Claro que não!
Mas essa é uma outra história...
É um ótimo livro. Gostei!

Jaquelline.S. 05/01/2022

Gostei bastante
É algo totalmente fora do que eu estava acostumada a ler do mestre King. Uma história medieval. Deve ter outras, não li todos os livros dele né.
Achei muito bom, bem escrito, a história é boa, te prende do início ao fim, mas principalmente ali perto da metade, eu fiquei enlouquecida pra ler tudo logo e ver o desenrolar.
Recomendo demais!

Natália Ranhel 11/10/2020

Acredito que seja a primeira obra de fantasia medieval do King que leio, a estrutura de narrativa com tinha hipnotizante como costumam ser suas obras, mas o enredo não foi muito surpreendente. Logo no começo já fica um tanto óbvio o que acontecerá.

Lucas1429 28/02/2020

Totalmente diferente, igualmente incrível!
Os Olhos do Dragão traz um King completamente diferente do que já li do autor, e olha que li muitas obras dele.
Os personagens são ótimos, mesmo que o Thomas me desse nos nervos no inicio do livro. Peter é um personagem que é o sinônimo de desenvolvimento. Ele cresce de uma forma e é perceptível o amadurecimento do mesmo.
E Flagg... Flagg... mais demoníaco que nunca!
5 estrelas e favoritado. King trouxe algo diferente e não decepcionou!

Gilberto 28/04/2020

Uma leitura totalmente diferente do que imaginei que leria pelas mãos do King!

Uma excelente história de fantasia que só deixa a mitologia do Homem de Preto maior e melhor!

Larissa Bispo 30/11/2023

Essa leitura foi arrastada, acho que em parte a culpa é minha pois não estava na vibe de ler livros do King e ainda assim me forcei a ler.
Esse não é um livro ruim, ele é só desinteressante e previsível, um conto de fadas como qualquer outro, claro que houve os toques de King, mas definitivamente não foi nada que me prendeu. É um livro ok.

Leo 22/09/2020

Esse livro é muito perfeito, o tipo que você termina com um gosto de querer mais
porém o Thomas é um personagem muito sonso, e pra mim, pouco aproveitado, queria ter visto mais da visão dele como rei
o jeito que a história é narrada te entretém do começo ao fim.

Gabriel 19/09/2020

Prato cheio pra quem gosta de fantasia
King acertou em cheia nessa história clássica e super gostosa de fantasia... eu amei!!!!

Greice21 28/07/2021

Olhos do dragão ?
Será que amei? Quando vi, já havia terminado o livro. King como sempre fazendo jus a fama. Eu imaginei o mago como o Valdemort ??. Roland? você aqui ?!?