Eternamente

Eternamente Elizabeth Chandler

Resenhas - Eternamente

Aline 28/07/2013

decepção total
esperei tanto pelo fim desta história li 6 livros criando uma expectativa de ótima conclusão pois considero a historia linda no fim o livro inteiro é uma busca para ambos chegarem a um objetivo que não acontece, o fim deste livro me deixou com a sensação de que nadei nadei nadei e morri na praia.
dan 29/07/2013minha estante
tambem detestei o final, terminei de ler agora e ainda não acredito que Elizabeth fez aquilo com ivy no final

Aline 29/07/2013minha estante
ainda bem que alguém ente minha decepção amigo..

Hanninha 01/08/2013minha estante
Concordo com vc Aline, tive a mesma sensação. Ficou parecendo um filme que o Nicolas Cage fez, Cidade dos Anjos.

Ana@anapwatrin 04/08/2013minha estante
Concordo com tudo o que você falou. Tipo, os personagens passaram cinco livros tentando ficar juntos. Quando chegou no sexto... Simplesmente a autora resolveu que queria um final tipico de Nichollas Spark. Uma coisa totalmente sem nexo! Foi como se ela tivesse voltado ao ponto do primeiro livro. E o romance dos protagonistas virou algo (na minha opinião)"comum", nada emocionante ou que me tocasse. Foi decepcionante e frustrante, e pensar que eu gostava muito da série...

Thayná 21/08/2013minha estante
Detestei o final. Até me arrependi por ter acompanhado essa série e ter defendido ela tantas vezes. :/

mands 10/09/2013minha estante
exatamente, eu tive a mesma sensação. Antes tivesse parado no terceiro livro que eu tinha curtido o final, esse final foi uma bosta, o Tristan morreu, virou anjo caído, foi fugitivo da polícia como o Luke e no final de tudo ele fez tudo em vão. Quando terminei de ler o livro, me senti vendo o filme Cidade dos Anjos. Decepção total.

annabboe 30/12/2013minha estante
Eu definitivamente esperava outro final... Até agora tentando entender. Eles lutaram, lutaram e ela acabou assim. Não queria esse final. Devia ter acabado no terceiro volume.

Kelita 21/11/2018

Muito mais ou menos!!!!
Ainda não acredito que foram 6 livros pra o desfecho que teve! Honestamente poderia ter parado no segundo, no máximo terceiro. Série muito meia boca. Me desculpe a autora, mas acho que se estendeu demasiado e quis segurar os leitores obviamente pelo $ porque a série absolutamente não vale os seis livros. Este é meu parecer, ninguém precisa concordar, mas foi esta impressão que tive como leitora.
Mariana 25/06/2019minha estante
Que final ruim,poderia ter pagado no quarto livro

Kelita 22/09/2019minha estante
Pois é! Decepção!

Leitura e . 25/08/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... sempre tem sorteio de livros por lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

Diih 25/08/2020minha estante
Seguirei agora mesmo !! :)

Ari 16/02/2017

Af
Pura ilusão e perca de tempo. Sinceramente? A autora poderia ter parado no 3 cujo final foi ótimo, mas não. Não indico a leitura desse a ninguém, demorei pra terminar de ler e quase desisti. Romancinho besta viu, nunca me cansei tanto vendo duas pessoas melosas. MIMIMI
Lu Colorada 27/02/2017minha estante
Concordo. Demorei a terminar e terminei pq há tinha lido todos os outros. Questão de honra. Achei muito fraco.

Fer - Mato Por Livros 02/03/2014

Decepção ao quadrado
Isso é sério, eu fico me perguntando, o que faz uma autora, continuar depois de mais de 10 anos uma série, que ela já havia dado fim, para fazer com a segunda vez algo pior do que com a primeira?

Peraí gente, sei que ficou confuso, mas eu estou bem nervosa e chateada com essa série, então vou me explicar melhor. Quando a autora escreveu a trilogia, isso em 1995, era para ser isso, uma trilogia, e ela deu fim, ponto e acabou, ai devido ao sucesso aqui no Brasil – que fico me perguntando como foi tamanho sucesso? – a autora a pedidos resolveu dar continuidade a série, isso já em 2011 me entendem?
Mas ai me pergunto de novo? Porque algo que ela já havia terminado e não foi tão bom assim, tudo bem foi até que um final bonitinho, mas bem mais ou menos para quem depositou toda a esperança de um final feliz nesse casal que tanto lutou para ficar junto. Mas tudo bem até nos acostumamos e aceitamos aquele final que terminou no terceiro livro. Mas ai não contente com aquele final, ela da continuidade com mais três livros e faz um final surpreendentemente pior do que o outro! Pronto, esse era meu questionamento? Com uma pessoa consegue terminar uma história por duas vezes, e ao invés de melhorar ela piora tudo?

Bem vocês já puderam perceber que eu não gostei do ultimo (pela segunda vez) livro né? É não gostei mesmo, de nada, mas principalmente do final. A autora não respondeu ou pelo menos não desenvolveu nenhuma dos temas já abordados por ela, como as conseqüências de Tristan ser um anjo caído, qual afinal era o serviço de Lacey na terra, enfim nada disso nos foi explicado.

Olha, como eu disse já em outras resenhas, eu não acho que todo livro precisa ter final feliz, não é isso, o que eu não gosto é da expectativa que os autores criam em torno da história e depois a decepção é bem maior. E ai no caso dela a decepção aconteceu por duas vezes.

Mas melhor eu parar antes que cometa um spoiler e acabe com a “surpresa” do livro.

No ultimo livro, apesar de já saberem quem é o assassino que acabou com a vida de Luke e sendo assim Tristan que ocupou o corpo dele, precisa estar sempre se escondendo da policia, eles continuam em busca de provas para poder de uma vez por todas colocarem o verdadeiro criminoso na cadeia e ficarem livres para se amarem.

Bem, livres em parte na verdade, porque o maior perigo ainda os ronda, Gregory, que está cada dia mais forte, e com certeza está planejando algo bem macabro para acabar com a vida de quem ele tanto odeia, Ivy.

E bem ele com certeza não mede esforços e nem vidas para isso, e quando ele acaba com outra vida em busca da sua vingança, pensamos que a história vai começar a ficar bem interessante, afinal ele realmente possuiu o “pior” corpo que poderia possuir em busca de sua vingança contra Ivy.

Os outros personagens, são menos desenvolvidos nesse livro, mas pelo menos conseguimos ver o caminho que eles seguiram, adorei o que aconteceu com Will, Max, Beth e Danya. Mas infelizmente faltou o final para Lacey, poxa uma das melhores personagens teve seu papel pequeno e sem graça no ultimo livro, e o pior, nunca entendemos ao certo realmente qual era sua missão. A autora realmente não desenvolveu alguns temas que ela mesmo inseriu em outros livros.

E claro que o final pelo que vocês já leram do que escrevi, não me agradou em nada, claro que se o que a autora queria era surpreender, ela conseguiu, afinal acho que ninguém esperava por esse final, que foi totalmente surpreendente e para mim sem noção nenhuma em vista de todos os acontecimentos que já ocorrerão.

Enfim essa foi a minha opinião claro, como sempre eu vou dizer que para você saber se vai gostar tem mesmo que ler, afinal cada um tem o seu gosto literário e vê as histórias de uma forma diferente. Apesar de não ter gostado do final, a série em si até que tem uma história legal, só realmente pouco desenvolvida, mas para quem gosta de leituras bem leves essa seria uma boa indicação. Mas eu com certeza não leria de novo.

Pessoal para quem já leu e quiser comentar o que achou, eu ia adorar saber, e quem não leu comentem também se pretendem incluir essa série em sua lista.

site: http://matoporlivros.blogspot.com.br/
Fran 04/03/2014minha estante
Eu também fique MEGA decepcionada com esse final! Ah me poupe! Achei que ela ia fazer algo incrível, mas poxa... no final você se pergunta: Hã?
Fala sério! Esse foi o pior final que ela poderia ter feito! Antes tivesse nos deixado com aquela vontade de quero mais! Aff...

Fer - Mato Por Livros 05/03/2014minha estante
Fran, com certeza. Nossa eu fiquei muito mal, porque já não tinha gostado do "primeiro" fim, e ai tudo bem, quando ela continuou a escrever, pensei: - oba, agora teremos um fim melhor. Mas não ela acabou com tudo de novo, nossa decepção total. Com certeza, eu ainda preferiria o fim do terceiro livro mesmo, rs. Beijos.

Fernanda 09/09/2013

Resenha: Eternamente
Resenha: Terminei de ler esse livro há pouco tempo e ainda estou tentando reorganizar meus pensamentos. Estou decidindo se esse final correspondeu as minhas expectativas, e quanto mais eu penso, imagino cenas que se contrapõem aos meus desejos reais à trama. Acredito mesmo que esta série não tinha a necessidade de ter tantos volumes, mesmo porque, parece que o desenrolar dos fatos acabou ficando um tanto forçado. Mas eu ainda tinha esperança sobre o desfecho, apesar de que não posso dizer que não tenha gostado. Eu até consegui me surpreender um pouco.

Tristan estava sozinho. Precisava saber como chegar até Ivy. Mais difícil ainda: precisava destruir Gregory. Era a única maneira de garantir a segurança dela. Pg.19

O foco ainda está concentrado em Ivy descobrir um jeito de limpar a ficha de Luke na polícia. Tristan que agora é um anjo caído e habita o corpo de Luke, se vê em uma posição mais impotente, porém ainda faz coisas impensadas e que acabam tendo sérias conseqüências. Já Ivy demonstrou certo amadurecimento na narrativa, e mesmo que ainda faça algumas coisas erradas, consegue distinguir com mais clareza os seus objetivos e qual melhor caminho a trilhar com altivez e sensibilidade. É fato de que assim como nos volumes anteriores, Eternamente também contem muitas reviravoltas e ações inesperadas.

Leia a resenha completa no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/09/resenha-eternamente-elizabeth-chandler.html
Nay 23/12/2013minha estante
Meu coração ainda está em pedaços com esse final... Sério, esperava MUITO mais... Estou decepcionada :\

Tamiris 05/03/2014minha estante
Tive saco ate o 4 depois desisti, mas ouvi o pessoal comentando e vou ler pra saber o fim, porem o 6 é o ultimo msm? Acaba?

Fabi129 13/08/2016

FELIZ POR ESTAR TERMINANDO ESSA SÉRIE, QUERO COISA NOVA PARA LER *_*
UFAAAAAA
Chegamos ao fim dessa série, ainda bem que em 1 semana terminei a tortura hahaha
A série não é de todo ruim, mas ela se perdeu no desenvolver dos livros.
Fiquei sabendo que a princípio, era para ser trilogia, mas a autora vai e decide que ela ia virar série.
Apostou errado hein Elizabeth Chandeler :(
O final da série foi de cagar.
Que coisa mais sem graça.
E Gregory no corpo de um monte de gente, também só me fez ficar desconfiada de todo mundo.
Tipo, resumindo: A série não valeu a pena ser lida.
O primeiro livro te engana direitinho, fazendo você pensar que esta embarcando em uma história boa.
Todos que chegaram até o fim dessa série, se iludiram, INCLUSIVE EU >_<
Agora para melhorar tudo isso, uma boa rodada de livros únicos.
E lá vou eu, bj....
Mi 17/08/2016minha estante
Fico feliz por nao ter tentado kkk

Cris 15/09/2014

Decepcionante
Bem, a aventura de Ivy e Tristan chega ao fim, vou confessar gente esse final pelo meu ponto de vista foi decepcionante demais. Eu simplesmente detestei. A saga inteira foi ótima, mas o fim foi bem decepcionante. Não só pelo fim que a autora deu a Ivy e a Tristan, mas como tudo aconteceu. Honestamente não vou dar spoliers aqui, mas esperava mais desse fim de saga. De resto os outros 5 primeiros livros foram ótimos, mas esse não gostei mesmo. O destino que ela deu aos outros personagens achei bacana, faltou detalhes sobre o que acontece com outros personagens, mas enfim os que importam mesmo foi bem ruim!

Veronica124 09/12/2023

Que 🤬 #$%!& de final foi esse vai tomar 🤬 #$%!& . Impossível sentir algo por qualquer um dos personagens pq a autora é uma incompetente que foi incapaz de desenvolver qualquer um deles em SEIS livros
LadyTSsss 09/12/2023minha estante
Você foi guerreira o suficiente só por ter terminado todos os seis kkkkkk

PAmela.Caroline 19/02/2021minha estante
ainda bem q nem ia ler msm

Patricia Duarte 28/08/2013

Não gostei do final!! Para mim a série tomou um outro rumo nos últimos livros e se perdeu!
Denise 09/09/2013minha estante
Nossa falou pouco mais falou tudo, o último livro foi uma ...!!!!!!!!

RUDY 08/09/2013

RESUMO SINÓPTICO:
Tristan deu um beijo de vida para Ivy reviver, após ser morta por Gregory; com isso ele tenta equilibrar o bem e o mal.
Tristan se torna um anjo caído e toma o corpo de Luke, procurado pela polícia por dois assassinatos que não foram cometidos por ele e sim por Bryan.
Bryan começa a perseguir Ivy que está em busca de provas para livrar Tristan da prisão.
Gregory está morto, embora com as forças do mal ao lado dele e através delas, consegue perscrutar as mentes frágeis dos amigos de Ivy, como Dhanya, Max e Kelsey, inclusive toma temporariamente a mente de Bryan e acaba descobrindo que Tristan conseguiu 'entrar' no corpo de Luke e ambiciona fazer o mesmo no corpo de alguém... Simula um acidente de barco onde Bryan morre e toma seu corpo.
A partir daí todos ficam mais ameaçados e Ivy com medo de seus amigos serem machucados, resolve tentar dar um fim as maldades de Gregory.
Os amigos Beth, Will e o anjo Lacey são primordiais aliados de Ivy.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/09/resenha-31-beijada-por-um-anjo-6.html
Michelle 15/11/2022minha estante
parece ser muito bom

Carol 05/08/2013

Tristan está agora no corpo de Luke, e Gregory está em algum lugar que Ivy e Tristan ainda não sabem. Mas, agora não é só Gregory que representa perigo para eles. Bryan é um assassino e quer literalmente "acabar" com Luke, que ele não faz ideia que o Luke que ele conheceu não existe mais. E além dos dois, ele precisa se esconder da sociedade em geral, porque está sendo procurado pela polícia por crimes que nem ele, nem o antigo Luke cometeram.

Tenso? Imagine.. pra que deixar os leitores apenas com estes detalhes para ficarem apreensivos. Elizabeth Chandler sempre tem mais surpresas para cada livro. E este, como último livro da série, ela resolveu se superar e trazer uma história ótima, e cheia de mistério. Eu devo ter ficado tensa ao ler o livro quase por inteiro, querendo saber o final, querendo que tudo se resolvesse, torcendo por Ivy e Tristan.

Infelizmente neste livro, Gregoruy se torna ainda mais forte, consegue tornar tudo mais complicado tanto para Ivy e Tristan, como para todos seus amigos. Por sorte Beth e Will já vivenciaram muita coisa junto com Ivy, e ela tem o apoio total deles. Aliás, Beth volta a ser aquela amiga super querida, agora que sua mente está livre de Gregory.

Todos os amigos de Ivy se envolvem no que está acontecendo, afinal, como já conhecemos a personalidade de Gregory, só há de se esperar que ele tente separar Ivy de TODOS.

Como já citei antes, a autora realmente se superou neste livro. Gostei dos livros desde o início, mas percebi que sua escrita ficou ainda melhor. Além disso, a diagramação do livro está melhor também.

O final me surpreendeu bastante, não era nada do que eu esperava, mas ainda assim eu gostei. O livro nos faz refletir bastante sobre a vida, as pessoas que amamos, o que deve acontecer além da nossa vontade.. e assim por diante, cada um terá um ponto de vista sobre este romance. Muitos podem enxergá-los como uma boa história, muitos podem ter mais o que pensar.

Independe do ponto de vista, acredito que é quase impossível não gostar desta leitura.

site: http://hconcours.blogspot.com.br/