Bruxos e Bruxas

Gabrielle Charbonnet

Resenhas - Bruxos e Bruxas

Anakcosta 11/01/2018

SIMPLESMENTE ÚNICO
Que livro, estou loucamente apaixonada pelos personagens. Para quem tem interesse em ler, leiaaaa, não irá se arrepender.

Depois desse livro, eu amo as FOINHAS, quero um também!!! kkkk

@sentapraler 14/12/2017

Um livro realmente interessante para quem gosta de aventuras de jovens bruxos

Milly 23/11/2017

No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2013/06/14/resenha-bruxos-e-bruxas-james-patterson-html/

Jessica.Goetty 25/10/2017

Bom, porém infantil
O livro tem uma premissa muito interessante, tipo uma Inquisição moderna, caçando bruxos nos tempos atuais. A leitura é fácil, rápida e fluida, bem tranquilo de ler. Não pretendo ler os próximos da série porque achei a escrita um pouco juvenil demais, beirando a infantilidade, e isso me incomodou um pouco. Para muitos, isso não será problema, pois a história é bem interessante.
mayara 22/12/2017minha estante
undefined

Meiri 16/01/2018minha estante
Também não gostei da escrita. Comecei esse livro tem mais de 2 anos e até hoje não consegui terminar.

Ane 19/10/2017

With meio desanimado, ou melhor desolado, por conta da falecida e minsteriosa namorada.
Wisty totalmente triste pois tem grande chance de nunca mais ver seus pais, sua casa, seu aconchego...faltando dias para seu irmão mais velho ser decapitado, eles tentam fugir. Será que eles conseguiram? With foi esta morto e foi se encontrar com sua namorada no mundo da sombras? Veremos.

Valeria 18/10/2017

nao tem um segundo de felicidade

Mia Fernandes 28/09/2017

Não é Hogwarts... XD
O problema de ter lido sobre Harry Potter e vivido em Hogwarts, é que nenhuma história de bruxos será tão avada kedavra quanto este foi. Dito isso, vamos a minha impressão sobre a série Bruxos e Bruxas.

Imagine viver num mundo onde foram banidos todos os livros, artes, filmes, qualquer tipo de liberdade de expressão. E todos os menores de idade são considerados perigosos. Tenso, né? Parece algo inimaginável, mas aconteceu. E este fato pode também acontecer com o seu mundo e preste atenção em quem está governando neste exato momento.

Apesar de todas estas novas restrições da Nova Ordem, os irmãos Wisteria e Withy não levavam muito a sério as regras, pois os seus pais sempre estarem perto das “proibições”. Porém, numa noite aparentemente tranquila, a casa dos Allgoods é invadida pelo governo e os irmãos são arrancados de sua casa, sob o motivo de prática de magia e considerados muito perigosos. Até aquele momento, eles acreditavam que magia era algo de livro, mas quanto mais ameaçados eles são, mais descobrem que eles possuem um dom.

Principalmente a garota em chamas – brincadeira com o seu cabelo cor de fogo – que se torna uma verdadeira ebulição de novos talentos. Seu irmão, também não fica para trás.
Withy e Whit agora precisam lutar por sua liberdade perdida e de todos os outros jovens que foram aprisionados e até dados como desaparecidos. Precisam derrubar esta ditadura, principalmente, O único que é o único. São tantos os inimigos, como a enfermeira-chefe, que o leitor não consegue dar um suspiro de alívio. A adrenalina e aventura a cada capítulo. Além desta carga de ação, temos personagens muitos simpáticos, mas quem realmente carregou este primeiro livro, na minha opinião foi Wisteria. Com tiradas hilárias nos momentos mais inapropriados possíveis, a protagonista apesar de ser ainda bem jovem, não mede esforços para superar os desafios e mergulha de cabeça para resolver os problemas.

O livro é contado alternadamente pelos irmãos, assim podemos ver o que cada um está passando. James Patterson é simplesmente muito bom com a caneta na mão, seja escrevendo romances, fantasias ou policial. Nisto eu não tenho como discutir. Mas, faltou alguma coisa que me fizesse querer ler logo o segundo livro. Talvez aprofundar os motivos dos cortes da liberdade de expressão e as consequências disto. Entretanto, quem sabe o que este mago – vulgo JP, reservou para o restante da série? É partir para o Dom – o segundo livro – e ver o que aguarda na jornada dos Allgoods.

XOXO
Mia Fernandes.

Carol 25/08/2017

Não superou minhas expectativas
Fui com muita sede ao pote na leitura desse livro e infelizmente não tive fortes emoções com a história dos irmãos Allgood.
Tanto é que não dei continuidade aos demais livros da saga.
Talvez eu os leia, talvez não.

Gustavo 06/06/2017

Vamos Encher de Deslikes No YouTube
Vai contar a história do With e da Wisty, o básico esta na sinopse. Eles são pegos e presos pela Nova Ordem que é um novo mundo em que livros, filmes e músicas são deletadas, são um vírus decadente a sociedade. É um governo que quebra barreiras e vence no politicamente correto segundo suas leis. Eles são enxotados de prisão em prisão, são maltratados muito, eles tem menos de dezoito anos e isso pode ser considerado um crime. Me esqueci de dizer de um personagem chamado O ÚNICO QUE É O ÚNICO, É escrito em Caps por que ele é o topo da pirâmide de organização social, é quem manda no escambal a 4. Ok isso agente já sabe conta o que agente não sabe. Eles fogem, criam uma revolução nova ordesca e dá uma canseira do cão de ler isso.
Reações
1 - Acho que a Nova Ordem me faria um grande favor mandando este livro para o ponte que pariu(não falamos palavrão somos leitores)
DEIXANDO UM NEGÓCIO BEM CLARO, LEITORES TAMBÉM SÃO GENTE PODEMOS FALAR PALAVRÃO SIM, SÓ POR QUE TEMOS UM LIVRO NA MÃO QUE DEVEMOS FALAR COM ELEGÂNCIA E LUXO, MAYRA DO ALL ABOUT THAT BOOK ESTÁ AI PARA QUEBRAR TABUS E BARREIRAS, ASSIM COMO, IARA DE CONTO EM CANTO, BRUNA MIRANDA DE BRUNA MIRANDA, PAULO RATZ DO LIVRARIA EM CASA E THEREZA DO THEREZA READS.
2 - Podem me dá uma parede para eu jogar este bendito livro

Bom gente essa foi as minhas reações de uma pessoa babaca para um livro que supera a babaquice
Vou deixar aqui em baixo os links dos meus favoritos canais que citei ali em cima e beijão

site: https://www.youtube.com/channel/UCM7bOf9eTwuFXxJ4DXSPv7g & https://www.youtube.com/channel/UCJFMyGShAhvXEcNQC6vXirw

Fábio 25/04/2017

Meu ponto de vista
Confesso que me decepcionei com o livro, esperava algo muito bom e de bom foi caindo.
A história pode até ser bem escrita e tudo mais, mas senti que os personagens são muito toscos em alguns aspectos, principalmente em se tratando da idade e a maneira como fazem as coisas acontecerem e não acreditarem que são realmente bruxos. É muito incoerente, um rapaz de quase 18 anos que age com certa superficialidade alterando maturidade e imaturidade a questões de amor, rebeldia e um senso de humor nada convincente e uma adolescente de 15 anos que faz "n" mágicas fica se questionando sobre ser ou não ser eis a questão uma bruxa.
Admiro quem escreve, mas de longe posso considerar essa história fantástica e boa. Sinceramente não tenho intuito em continuar a série, perdoe-me quem achou esse livro bom, para o meu gosto não foi surpreendente.

Aster Verbatim 11/12/2016

Bruxas e Bruxos - Livro 1

Este livro fala da saga da família Allgood, especificamente dos irmãos Wisteria Rose Allgood (Wisty), com 15 anos e Whitford P. Allgood (Whit), com 17 anos. Vivem como uma família normal, mas em um dia, sem mais nem menos, são tirados a força de sua casa e separado de seus pais pelo novo Governo, a Nova Ordem (N.O.), seguindo as ordens do "Único, que é o único". Com isso os irmãos descobrem que possuem dons especiais.
Nesse novo governo da Nova Ordem, é totalmente proibido a liberdade de expressão, principalmente a artística e religiosa.

Primeiramente, as capas dos 4 livros são muito bonitas, e segundo que, para você entender um pouco do universo dessa história, é importante saberem sobre a 'teoria da conspiração' e sobre a "Nova Ordem Mundial", caso contrário não entenderão muito bem o contexto do livro. (distopia) Na minha opinião, a leitura é muito simples e fácil, que foi direcionada para o público jovem. O que mais impressiona é que ninguém com menos de 18 anos é confiavel, o porque, na minha opinião, é devido a grande criatividade e atitudes normais que os jovens tem, mas que quando adultos são "podados" de uma certa forma. A narrativa é em capítulos, narrados pela Wisty ou pelo Whit. No decorrer do livro, vamos descobrir algumas situações, que para mim, são incomodas, mas que no segundo começam a esclarecer...

Eu recomendo o livro, além do mais, tem o que mais gosto, bruxos e bruxas, rsrsrsrs. Para quem gosta do gênero...

site: asterverbatim2015@blogspot.com.br

Pamela Sarquiz 02/11/2016

Não conseguiu me conquistar, indicaria? Não!
Não conseguiu me conquistar, indicaria? Não!

Normalmente, é raro pesquisar e ler resenhas sobre livros que estou prestes a ler, e isso aconteceu mais uma vez, o título e até mesmo a capa me chamaram atenção, pensei que seria uma boa experiência, mas não, a proposta imposta na sinopse, era boa, mas não foi aproveitada.
O começo é agitado, pensei que seguiria o estilo distópico, mas a narrativa e trama se mostram em poucas páginas, rasa, infantil, desleixada, e não aprofundada. Segue um ritmo frenético que muitas vezes prejudica a história.
Nem mesmo os personagens puderam me conquistar, são apresentados dois irmãos, com personalidades clichês de colegiais americanos, com pontos de vista divididos entre os personagens, com linguagem adolescente e narrativa assim fraca. Nem mesmo os personagens principais foram bem aproveitados e explorados!
Não sou contra tramas do tipo, até gosto, mas poderia mesmo voltado para o público jovem (16-20) anos por exemplo, ter uma história de fundo mais aprofundada.
A questão central, uma ditadura, uma monarquia as avessas, renderia um incrível plot se bem aproveitado, porém não se aprofundam, não explicam, se esquecem da trama central.
Porém se você gosta de histórias fantasiosas, um livro para passar o tempo, e até mesmo divertido pode se interessar.
Mas para leitores ansiado por uma proposta complexa, ou até mesmo esperando a proposta exposta na sinopse, talvez possa ser uma grande decepção.

Milahh 29/10/2016

Bruxos é Bruxas
Eu vi na feira do livro és apaixonei logo comprei adorei essa história de tudo mudar derrepente mais estou com um bloqueio no segundo livro

Bruna 26/10/2016

Lendo pela 2' vez adorei mais ainda!
Quando a história se enche de magia e Wisty e Whit descobrem que São de fato bruxos e que o regime do Único quer apenas acabar c/ a Liberdade e Diversão, os dois se unem para combater a tirania desse bruxo poderoso que deseja ser: O Único que Governa, e o Único que Possue o Poder da Magia, pois só a união dos amigos e aliados que eles vão encontrar no caminho, conseguirá derrubar o Regime da N.O.!
Com um ótimo ritmo, divertido, rápido, surpreendente e original, Bruxos e Bruxas traz uma mistura mágica entre várias criaturas diferentes que só tornam os elementos da histórias mais perfeitos e adiciona aquela pitadinha de ansiedade que te faz virar as páginas de um modo alucinante em busca do final.
É um mundo que vale a pena embarcar agora mesmo!