De Volta Para Casa

De Volta Para Casa Karen White

Resenhas - De Volta Para Casa

Ju 06/10/2013

De volta para casa
De Volta Para Casa é o segundo livro que leio de Karen White. E é a segunda vez que ela destroça o meu coração e pisoteia os pedacinhos.

Comecei a leitura com uma expectativa imensa, por ter amado Após a Tempestade. E, confesso, achei que ia me decepcionar. A visão que eu tive no início foi de que as pessoas estavam se intrometendo demais na vida da protagonista e interferindo em seu livre arbítrio. Isso não é algo que eu consiga aceitar.

Mas, na verdade, eu estava muito enganada. E acho que a autora teve essa intenção, uma vez que a Cassie se sentia mais ou menos assim no início da história. Aos 35 anos, com o pai bem doente, ela se vê obrigada a retornar à pequena cidade que abandonou há 15 anos atrás. Na época, sua irmã, Harriet, e seu noivo, Joe, fugiram juntos. Cassie não conseguiu continuar na cidade depois disso. Harriet e Joe construíram uma família, mas Cassie ainda tem dificuldade de aceitar que eles tenham sido feitos um para o outro.

"- Prometa-me que viverá sua vida sem arrependimentos. Encontre seu coração e o escute, e você não vai errar."

Ao chegar a Walton, na Geórgia, vinda de Nova York, Cassie não consegue se ver lá por muito tempo. Mas a cidade a surpreende. Todos os habitantes têm o costume de deixar as portas das casas e dos carros abertas. Existe uma rede de solidariedade (e de fofocas, claro... rs...) super eficiente, e as pessoas acabam por formar uma grande família. Cassie, além de ter a oportunidade de rever as pessoas que deixou para trás, também conhece os cinco filhos de sua irmã, e passa a questionar se tomou a atitude certa. Se realmente não pertence àquele lugar, como seu orgulho sempre a fez acreditar.

"- Esta cidade e a sua população são a minha vida, e são mais valiosos para mim do que qualquer dinheiro neste mundo. Tenho muita pena daqueles que a desdenham e não sentem necessidade de pertencer a ela."

A história é mais que emocionante. Chorei quase a ponto de soluçar descontroladamente em alguns trechos. O amor e o perdão têm destaque no livro, esses são temas que realmente me conquistam. As pessoas se entregam de verdade, sem medo de se expor e de ser julgadas.

"- Amar não é se sacrificar. É atender às necessidades do outro, é companheirismo.
(...)
- Acho que está enganada em relação a sacrifícios. Amor é só sacrifícios, grandes e pequenos. Só conhecemos o amor verdadeiro quando nos damos conta de que desistiríamos de tudo por alguém."

Ao mesmo tempo, dei gargalhadas em algumas partes, principalmente em cenas protagonizadas pelo Sam, o médico super gato, gentil, e apaixonado pela Cassie praticamente desde sempre! *-* Tá, ela tem um noivo em Nova York, mas ele é um idiota insensível, então não tem como torcer por ele... rs...

"- Nem todos os homens são iguais, Cassie. Alguns fazem questão de retirar toda essa parafernália externa para descobrir a verdadeira mulher que há por trás. É suado, mas vale o prêmio. Basta ser paciente."

Cassie passa por um longo processo de autoconhecimento. Tem a oportunidade de despertar de novo a garota que sempre esteve dentro dela, esperando o momento certo de aparecer. Deixa para trás a personagem que criou para si mesma, a publicitária elegante para quem a carreira é tudo o que importa. Harriet é uma personagem fantástica também, uma pessoa muito forte e dedicada. Não consigo nem imaginar vivenciar uma situação como a dessas duas. Só sei que eu ficaria sem o amor da minha vida se ele tivesse um relacionamento antes com a minha irmã. Isso nem se discute.

Algumas personagens secundárias me conquistaram. Como dona Lena, uma senhora que tem o hábito de ler romances eróticos e indicá-los para todos os moradores da cidade... rs... Constrangedor, mas hilário. Ela está doente, e às vezes não se lembra bem de quem é nem do que está fazendo, mas tem momentos de lucidez bem importantes para a história.

Enfim, depois que superei minha birra inicial com o livro, a leitura fluiu maravilhosamente bem. Espero que venham mais livros da Karen White por aí, porque acredito que nunca me cansarei deles.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-novo-conceito-de-volta-para-casa.html
Lore 06/10/2013minha estante
Já tinha um breve conhecimento a respeito do livro, e lembro de ter gostado até da história, do contexto, e assim, como eu estava em uma época de vida amorosa difícil (não que agora esteja mega fácil de fato, só aprendi a suportar)... Enfim, continuando slkdjsalkdasljd nessa época, quando eu estava nessa fase, o livro me interessou bastante, fiquei louca para ler o livro. Atualmente, não sei se iria com tanta sede ao pote e teria tanta avidez em ler a obra. Mas a história parece ser bem tocante, bem legal, e assim, gostei do enredo. Entendo o fato de certas questões pessoais serem suficientemente difíceis ao ponto de se tornarem insuportáveis e a pessoa ter vontade de sumir, mudar de identidade, mudar de vida. Enfim, esse é um livro à ser observado, creio que um dia eu o lerei, talvez. Adorei a resenha como sempre Ju :)

Cris 07/10/2013minha estante
A história parece ser muito triste, cheia de drama. Só de ler a resenha, já fiquei aqui torcendo pela Cassie, espero que ela tenha tido um final feliz!

Leilane 07/10/2013minha estante
Essa dona Lena deve ser hilária mesmo! Estou com você, também ficaria sem o amor da minha vida se antes ele tivesse tido um relacionamento com a minha irmã, até com amiga eu já acho um absurdo, imagine com minha irmã!
Não é meu tipo de livro, mas adorei a resenha! Você sempre me ajudando a tomar decisões importantes na vida: ler ou não ler determinado livro... hsuahsua
Beijos

Juh 08/10/2013minha estante
Uaaaau ultimamente você não tem tido dó do nosso bolso né Ju, cada livro mais fascinante do que o outro. Ainda não li nada da Karen mas pretendo começar por este livro, esse é meu tipo de história predileta, me prende por inteiro. Fico imaginando como deve ter sido difícil pra Cassie, ela deve ter enfrentado diversas dificuldades e nossa essa questão das pessoas a pressionarem e as vezes até decidirem por ela, isso é muito chato, já passei por isso a algum tempo atrás e é realmente insuportável :( . rsrsrs!! Parabéns pela resenha Ju, excelente.

Sarah 12/10/2013minha estante
Após a Tempestade está na fila das minhas querências e devo conhecer a autora por ele. Mas, se gostar, De volta para casa será o próximo, com certeza!

Narinha 12/10/2013minha estante
Nossa, já falei aqui antes, na resenha de 'Tipo destino' que não consigo entender esses tipos de traição, ainda mais quando sua própria irmã faz parte dela. Se você não gosta mais da pessoa, então fala para ela e termina tudo, não precisa ficar tendo um outro romance pelas costas. Para mim, seria muito difícil passar por cima de uma coisa dessas, mas acho que Cassie é uma pessoa mais amadurecida neste ponto do que eu e espero que ela perdoe sua irmã e viva um romance digno de contos de fadas com o Sam =) !!

Thaís 12/10/2013minha estante
Foi a primeira resenha que eu vi desse livro, e eu estava bem curiosa pois achei a capa linda, assim como a do livro "Apos a tempestade". A história até me pareceu bem interessante tirando um pouco do drama, que não faz o meu estilo. Mas pelo fato de você contar que chorou e riu muito com o livro já mostra que ele é tocante, e pra mim isso é o que importa!
Beijos..

Natalia.F 20/05/2020minha estante
Também tenho uma birra por algumas coisas no livro...uma que não consegui engolir muito foi o povo sempre que Cassie mostrava sua magoa sobre o passado falavam que ela era egoísta ou que deveria se envergonhar...odiei Sam cada vez que ele falou isso.
O que eu vi na história não foi Cassie "fugindo" pq o noivo preferiu a irmã mas a dor pelo que a irmã fez com ela...a perda da confiança, camaradagem, etc...vê que a irmã trocou o que elas tinham por um amor mesmo sabendo o que ia fazer com elas...eu super entendi Cassie e muitas vezes deu vontade de bater no Sam por isso.
E sei que muitas pessoas iam se sentir como a Cassie...ela não deixou de amar a irmã nem por um segundo mas provavelmente ela se afastou de tudo pq não conseguia ama-la sem lembrar que a irmã não a amou o suficiente para sentar e resolver tudo...pq era so o Joe terminar o namoro e depois de um tempo a Harriet ir chamar a irmã e dizer q se apaixonou pelo ex da irmã...a Cassie fazia de tudo por Harriet..
Por isso não gostei dessa parte no livro...a "culpa" não estava em Cassie.
A autora queria contar uma história de perdão e que a vida e curta para magoas...e por isso entendi pq ela colocou o fim tão triste...Cassie nunca ia perdoar a irmã totalmente e sempre ia ter uma magoa la no fundo...isso foi mostrado no livro que sempre que elas estavam de boa sempre algo as lembravam daquele dia...o no fim ela deixa toda a magoa de lado para viver e amar. Alem de uma história de perdão também me colocou a pensar sobre nossas atitudes e as consequências em nossa vida e na vida dos que nos rodeia.

Mari 01/08/2013

DE VOLTA PARA CASA- KAREN WHITE

A resenha de hoje é sobre um livro que me emocionou profundamente: DE VOLTA PARA CASA da KAREN WHITE, lançado pela NOVO CONCEITO.

Queria muito ler um drama, desses que me levassem às lágrimas, mas também conseguisse colocar um sorriso leve nos lábios. Quando li a sinopse de DE VOLTA PARA CASA, tive certeza que esse seria o livro que eu precisava no momento. E foi!

A verdade é que imaginava uma história completamente diferente. Imaginei que teríamos páginas e mais páginas de Cassie relembrando o passado, nos contando detalhadamente como fora seu relacionamento com Joe antes de a irmã fugir para casar com ele, como havia sido depois, como os familiares tinham reagido, etc. Imaginei que veria em Cassie aquela personagem para ter pena, para ser solidária, e que ela sofreria horrores ao voltar para casa e encontrar sua irmã Harriet com Joe, seu ex-amor.

Mas Cassie se mostrou uma personagem completamente diferente disso. Claro que ela expôs sua dor e sofrimento, mas não de forma melancólica, ou de modo a nos causar pena e aperto no peito. Ela fez isso de forma mais singela, como se apenas quisesse nos inserir em seu mundo para entendermos algumas de suas reações diante algumas pessoas. Por exemplo, Cassie costuma ser agressiva quando se sente acuada, contudo, não a achei tão agressiva assim, achei apenas que ela tinha respostas rápidas para dar àqueles que tocavam em sua ferida.

Foi muito triste a parte em que Cassie se encontra com o pai doente e igualmente triste foi o recomeço do relacionamento com a irmã, mas aos poucos Cassie foi se apaixonando pelos cinco sobrinhos e permitindo que todos voltassem a fazer parte de sua vida.

KAREN WHITE narrou a história de forma singular e perfeita. Acreditei que teríamos muitas brigas de irmãs e que Harriet seria a personagem malvada e Cassie a boazinha. A verdade é que WHITE em momento algum retratou essa forma de dualidade. Pelo contrário, por mais que sejamos complacentes a dor de Cassie, a simplicidade, o carisma e o amor de Harriet, tornam impossível vê-la como uma vilã. Harriet é tão fofa em todas as suas atitudes e palavras que acabamos também por criar um laço afetivo com ela e torcer pela felicidade de ambas as irmãs.

No desenvolver da história, Cassie se encontra sob a cruz e a espada, pois tem que decidir se permanece na cidade, ou volta para sua tão amada Nova York. Cada vez que WHITE inseria esse assunto na trama eu me desesperava com a leitura, pois temia pela escolha de Cassie.

Mas a história não fica só nisso, temos um sujeito “malvado” de uma imobiliária que deseja a todo custo derrubar a casa de Cassie, pois a considera velha e quer que a cidade tenha coisas novas. Temos também Sam, o encantador médico da cidade, que vai mexer com as estruturas de Cassie, que tem um noivo a sua espera em NY. E diversos outros personagens que enriquecem a história e nos cativam. Além disso, como toda boa história, temos um mistério: Cassie e Harriet descobrem, por cartas antigas, um irmão falecido. Mas quem seria ele? E quem seria a mulher das cartas? Essa é uma das partes mais belas e emocionantes do livro, me fez chorar.

Contudo, o que mais me fez chorar foram as páginas finais. KAREN WHITE foi bastante malvada com seu final. Quando pensamos que tudo pode se ajeitar na vida de todos os personagens, vem WHITE e nos coloca diante uma enorme tragédia, daquelas que espremem nosso coração e nos fazem debulhar em lágrimas, mas que tornam a história ainda mais perfeita do que ela já havia sido até ali.

AMEI cada linha desse incrível livro, e obviamente foi para minha lista de favoritos. KAREN WHITE vai ser uma nova LUCINDA RILEY para mim. Uma autora para acompanhar seu trabalho e ficar ansiosa esperando que a editora lance mais e mais de seus livros. DE VOLTA PARA CASA é PERFEITO! Confiram.
Marcela 11/08/2013minha estante
Estou com vários livros para ler entre estes livros está:De volta para casa.Estava sem saber qual seria.Com a sua resenha não poderia escolher outro.

babi 24/09/2013minha estante
Gente, que livro é esse!
Leitura maravilhosa,me apaixonei pelos personagens,chorei muito, principalmente no final. Preciso pegar um livro com menos drama agora.rs
Esse é um livro q te marca e faz refletir sobre muitas coisas! Karen White resolveu torturar os leitores com o final, mas adorei o livro.

CAMILA 03/10/2013minha estante
Mari, adorei sua resenha, estou com esse livro pra ler, mas me comentaram que ele é continuação de Após a Tempestade... Isso é verdade? Pois até o momento não vi as histórias se cruzarem nem nas sinopses e nem nas resenhas que li... Posso começar a leitura sem antes ler Após a Tempestade?

Sol 05/10/2015minha estante
Amei sua resenha.
O livro é tudo isso e muito mais e está entre os que mais amei este ano.

Ro 16/07/2018minha estante
Estou completamente apaixonada por essa historia, com certeza sera uma de minhas favoritas.
Não teve como não chorar e se emocionar com a historia, um livro marcante para parar e pensar na vida e nas decisões que tomamos.

Natalia.F 20/05/2020minha estante
Gostei da história e ela me deu uma certeza que eu nunca faria isso com uma irmã...e que prefiro ter um amor de irmã sem magoas e resentimentos...acho que eu nunca seria totalmente feliz depois de fazer o que Harriet fez.

Vivi.Montarde 12/05/2019

Envolvente e emocionante
Que linda história. Quem gosta de um drama na medida certa, de emocionar-se, pensar na vida e nas escolhas que fazemos vai amar esse livro.
Não vou dizer do que se trata a história pq já está lá na sinopse. O início aparenta ser bem clichê, e vc acha que já sabe tudo que vai acontecer. Mas é aí que depois de umas 100 páginas lidas vc se surpreende. O livro é muito mais do que vc imaginava lá no início. E sim, é bem longo mesmo. No início eu pensava que todas aquelas páginas eram desnecessárias e a autora poderia ter sido mais objetiva. Entretanto, depois assimilamos que tudo aquilo tinha um porquê e que nós leitores temos que ser menos impacientes e aproveitar a leitura.
O romance é muito lindo e bem construído, Sam é realmente a perfeição em forma de homem, mas o que mais me encantou na história foi o autodescobrimento que a Cassie fez, o amadurecimento que ela foi desenvolvendo, como ela foi reconstruindo as relações com as pessoas e buscando corrigir seus erros mesmo com seus defeitos, o que a torna uma personagem muito real e humana. É lindo de ver como ela vai descobrindo que precisa perdoar, aos outros e a ela mesma, superar o orgulho e a teimosia para encontrar a felicidade verdadeira e autêntica.
Amanda 12/05/2019minha estante
Eu amei esse livro! Lembro que comprei ele num daqueles stands estilo sebo da Bienal e não levei muita fé, mas estava bem barato, tinha uma capa bonita e a sinopse me interessou. No final amei e me peguei emocionada em várias partes...

Vivi.Montarde 12/05/2019minha estante
Uma amiga me emprestou e o elogiou bastante.
Tb me emocionei em várias partes. Ontem fui dormir com o rosto todo inchado de tanto chorar e tive que pingar neosoro de tão entupido que meu nariz estava. Rsrs

Dani 19/05/2019minha estante
Ótima resenha Vivi!
Quero mais ainda ler ele:)

Vivi.Montarde 19/05/2019minha estante
Acho que vai gostar bastante, Dani!

Saleitura 04/04/2014

Até onde é possível apagar as lembranças?
Aos vinte anos, após sofrer uma grande desilusão, Cassie vai embora de sua cidade. A traição de seu namorado e sua irmã, fugindo para se casarem, foi demais para ela. Vai para New York e constrói uma nova vida. Atualmente é uma grande publicitária, trabalha e mora com seu noivo, Andrew, que também é seu patrão, deixou de ser a menina interiorana que ela tanto detestava.. Durante 15 anos só manteve contato com o pai, com quem se encontrava uma vez por ano numa cidade neutra.
Numa noite Cassie recebe um telefonema, era sua irmã Harriet, com quem não falava a 15 anos. Harriet conta que o pai está muito mal de saúde e quer vê-la.Tudo que Cassie não queria, voltar a Walton, rever pessoas e reviver o que passara. O que ela não esperava é que seu pai ao morrer a surpreenderia em seu testamento numa tentativa que ela voltasse para casa, e isso fez com que Cassie ficasse em Walton muito mais do que desejava, mas não fazendo o que seu pai gostaria.
"Harriet abraçou a irmã, mas Cassie ficou imóvel. O fantasma do perdão já não existia há muito tempo.Harriet recuou, enquanto seu sorriso enfraquecia um pouco." - pág 29
Ao voltar Cassie conhece seus cinco sobrinhos e pode ver de perto como é a vida de Harriet e Joe. A convivência é boa, mas a mágoa que existe está sempre presente e não permite que tudo seja vivido naturalmente. Ela também reencontra Sam com quem estudara e que desde aquela época era apaixonado por ela, e que após se formar em medicina voltou para trabalhar em Walton. É com ele que ela mais bate de frente, pois ele não a poupa de comentários que a irritam, mas que a leva a pensar.
" - Talvez haja somente um amor para cada um na vida. E, quando se perde esse amor, acabou. Não há outra chance. É possível esperar a pessoa estar livre de novo e ter esperanças de que ela retribua o amor. Mas isso é apenas uma possibilidade." - pág 153
Quando achamos previsível o que viria, Cassie encontra nas coisas do pai uma série de cartas que mostra que ele havia tido um outro amor antes de sua mãe e que ela poderia ter um irmão. Agora, entre a arrumação e venda da casa, ela busca descobrir essa verdade.
"Algumas vezes precisamos tocar fundo no coração e decidir que caminho queremos seguir. E todas as escolhas envolvem alguns sacrifícios." - pág. 392
De volta prá casa é uma história de leitura fácil e leve, que hora te faz rir e hora te emociona. Você vai encontrar drama, romance, mistério e um final surpreendente. Gostei muito de poder observar como é difícil o perdão, se livrar do orgulho, desconstruir o que se achava ser o melhor para viver o que você realmente é.

A capa é linda, combinando com a história. O meu único porém é que ao invés de 447 páginas, poderia ter umas 350 e ficaria perfeito.

Resenhado por Luci Cardinelli

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/04/resenha-do-livro-de-volta-para-casa-de.html
Ich heiÃe Valéria 09/04/2014minha estante
sacanagem esse lance da irmã com o namorado, viu... não queria estar na pele dela... me parece ser uma história bem sensível... talvez sua leitura me surpreenda...

Lene Colaço 09/04/2014minha estante
Achei a historia super interessante. Gosto de historias com conflitos familiares, porque é algo muito palpável. Orgulho, perdão e "final surpreendente" me deixaram bem empolgada para ler.

Cris 10/04/2014minha estante
Adorei a história. Parece um drama muito forte mesmo. Essas histórias familiares e de perdão sempre mexem com os sentimentos.

Dayse.Carla 10/04/2014minha estante
Desde o inicio já me arrepiou, quando se fala de traição sempre há uma grande trama para desenrolar.Suspense estilo Sidney Sheldon, e narrativa bem tranquila... Fiquei intrigada com a história. Deve ser demais!!!

Jardany Barros @livrosdomes 01/01/2018

Um dos melhores livros lidos em 2017
"De volta para casa" é um livro que fala sobre drama familiar, traição, perda, perdão e amor, mas principalmente, sobre crescimento e amadurecimento.
_
Mesmo tendo uma boa dose de drama ele é um livro que faz você ri e até dar gargalhadas em alguns momentos. Os personagens são cativantes, e o que falar da cidade? Walton, é aquele tipo de cidade do interior que todos se conhecem e todos cuidam uns dos outros.🤗
_
⚫Resenha⚫Cassie deixou sua cidade natal para morar em Nova York quando tinha vinte anos. Ela amava Joe, quando descobriu, que no dia do baile sua irmã Harriet fugiu com ele para se casarem. Quinze anos se passaram, agora ela tem um noivo e uma ótima carreira onde mora. Como seu pai está muito doente pede que ela volte para ficar com ele, e ela se vê obrigada a voltar, pois seu maior medo é que o pai morra sem que esteja ao seu lado.
_
Para tentar unir novamente as irmãs que não se falam a quinze anos o pai deixa a casa de herança para Cassie com a esperança que finalmente volte. Ao rever a Irmã e Joe, ela começa a enfrentar uma batalha particular, porque, ama os sobrinhos e eles precisam dela independente do que houve no passado.
_
Também tem Sam, (dei boas risadas e amei esse personagem😍) ele é o tipo de cara que não se deixa abater tão fácil, tem um humor sem igual e é apaixonando por Cassie desde o tempo da escola, agora como médico e membro do conselho tenta cuidar das pessoas e da cidade da melhor forma possível.
_
Cassie quer vender a casa que seu pai deixou e voltar para Nova York onde construiu uma vida, onde tem um noivo a sua espera (que por sinal é um porre, só pra vocês saberem😅) mas as coisas não são fáceis como parece, ela começa a refletir sobre a família, sobre a infância, e pensa em tudo que perdeu por está longe. Começa a se perguntar: será que sou feliz onde estou? Será que valeu a pena está afastada por tanto tempo? Só que ela é muito teimosa para admitir. Agora chegou a hora de se redescobrir e ver que o mais importante é saber ouvir o coração.
_
Não posso falar mais NADA sem da spolier, só recomendo muito essa leitura, são 448 páginas que por vários momentos vai fazer você sorrir e se emocionar. Beijos 😘

site: https://www.instagram.com/livrosdomes/
Marianna 17/04/2018minha estante
Mas, esse livro é um romance? Ou é drama, Thriller psicológico?

Jardany Barros @livrosdomes 18/04/2018minha estante
Drama, Romance e trata de questões familiares.

Marianna 18/04/2018minha estante
Ah sim. Então já não sei se leio porque eu nao gosto de romance... ?

Na Nossa Estante 05/05/2014

Quando li a resenha na Saleta de leitura eu achei que o livro iria me interessar, mas quando eu li a resenha completa eu tive certeza! Eu só não sabia que o livro mexeria tanto comigo e já fazia muito tempo que um livro não fazia isso, talvez porque eu fuja de dramas como o Diabo foge da cruz!

Cassandra Madison, conhecida como Cassie, é uma garota do interior dos Estados Unidos, de Walton, na Georgia, que saiu de casa aos 20 anos e nunca mais voltou depois que seu grande amor, Joe, fugiu com sua irmã mais nova, Harriet. Porém, 15 anos se passaram e com a iminência da morte do pai, Cassie precisa voltar. Na verdade, não é apenas voltar e sim enfrentar um turbilhão de emoções e acontecimentos que ocorrem em sua vida desde que ela deixa a segura Nova York: enfrentar a irmã, agora casada com Joe e com 5 filhos, reinventar o seu relacionamento com ela e com o agora cunhado, aprender lidar com os sobrinhos que nunca viu, principalmente Maddie, a sobrinha mais velha (idêntica a tia), descobrir o grande segredo de seu pai, enfrentar a grave doença da irmã, vender uma casa que não quer e ainda descobrir que Sam Parker - o antigo e despercebido colega de infância, atualmente macho gostoso e médico da cidade sempre a amou e ainda a ama! Muita coisa de uma única vez para a pobre mulher!

Cassie sai de casa para se fechar em um novo mundo, longe daqueles que a traíram. Assim, ela se torna uma profissional excelente, bem-sucedida e noiva de seu chefe. No entanto, no fundo, Cassie continua sendo a mesma garota de antes e é por isso que ela teme ficar em Walton. Cassie odeia expor seus sentimentos, sua vulnerabilidade e apesar dos 35 anos às vezes se parece com uma menina de 20, com atitudes de uma garota de 20 e com toda a teimosia da idade. Não é fácil lidar com a irmã, o perdão e perceber que sua vida poderia ser bem diferente se ela não fosse tão teimosa. Cassie e Harriet perderam a mãe quando ainda crianças e Cassie foi aquela que ajudou a irmã a superar a morte, a ser firme e forte nos momentos mais difíceis. Foi aquela que fazia milhões de travessuras para chamar a atenção de todos, que tinha que lidar com a fragilidade e beleza da irmã. Por fora era uma casca dura, mas por dentro era apenas uma garota insegura, que ao ver seu grande amor fugindo com a irmã, se desintegra e se quebra de vez! Bastante compreensível, diga-se de passagem, eu no lugar dela também teria ido embora.

Joe e Harriet se amam tanto que confesso que é bem difícil odiá-los e é possível ver a dor de Harriet por ter a imã longe por tantos anos. Já Sam Parker é um daqueles personagens que a gente suspira do inicio ao fim, bonito, generoso, bondoso, apaixonado e muito persistente. Na ala infantil temos Maddie que idolatra a tia que nunca conheceu e possui toda a complexidade que um adolescente tem! Já seus irmãos são adoráveis pestinhas! Além do núcleo principal, temos os agradáveis coadjuvantes como a tia Lucinda e D. Lena, a velhinha que lê romances eróticos.

O tema perdão é um tema que me identifico muito, já que sou uma pessoa muito rancorosa, por isso, minha identificação imediata com Cassie, mas devo dizer que ela lida bem com a situação, bem mais do que eu lidaria. Talvez porque no fundo ela saiba que é verdade quando lhe dizem que ela ficou tanto tempo buscando alguém que não lhe pertencia, que acabou deixando de enxergar alguém que poderia pertencê-la. No entanto, não foi apenas por conta do perdão que o livro mexeu comigo, mas também por abordar diversos assuntos como a dicotomia entre a cidade grande e a pequena, família e trabalho, trocar o certo pelo duvido, resgatando valores familiares atualmente bem esquecidos, com personagens bastante humanizados, com defeitos e qualidade, como qualquer pessoa.

Apesar de todo o drama vivido por Cassie, De volta pra casa tem momentos de leveza ímpar, com cenas divertidíssimas com as crianças e situações cômicas entre Cassie e Sam, quase como uma comédia romântica. E como se tudo isso não bastasse, Karen White desenvolve com proeza seus personagens e enredo, fazendo com que apesar do final poder ser óbvio, nem todos possuem o desfecho esperado!

Resumindo: um livro sensível, divertido, com personagens carismáticos daqueles que podemos encontrar em qualquer lugar, principalmente em uma cidade do interior.

Poderia dar 10000 Harrys, mas seguirei as regras dando apenas 5!

Michele Lima

site: http://oquetemnanossaestante.blogspot.com.br/2014/05/livros-resenha-069-de-volta-pra-casa.html
Fernanda 21/10/2014minha estante
nossa aaa amei essa resenha

Na Nossa Estante 21/10/2014minha estante
Obrigada Fernanda!!!!

Bruna 02/02/2014

um dos meus favoritos!!
O que falar desse livro? com certeza entrou pra lista dos meus favoritos!!

De volta para casa conta a historia de Cassie, uma mulher que ficou afastada 15 anos da sua família. E o motivo disso foi que seu namorado da adolescência a trocou pela irma. Isso fez com que Cassie rompesse a relação que tinha com sua irmã, e acabou se afastando da própria família.

Cassie acabou se refugiando em NY, onde conheceu seu noivo - e chefe - e onde pensou que fosse ficar para sempre.
Mas o que ela não esperava é que um dia sua irmã ligaria pra ela dizendo que o pai delas estava bem mal e que queria muito vê-la.

Bom, eu imaginei que o livro fosse abordar toda a historia de Cassie de quando a irma a traiu e casou-se com seu ex-namorado, Joe. Ao invés de vermos uma Cassie se lamentando a todo tempo pelo ocorrido, uma Cassie com raiva da irma, Harriet por ter "roubado" o grande amor de sua vida, vemos uma Cassie muito madura, claro que houve muito sofrimento, mas na medida certa, de modo que ao longo do livro o que se espera é uma evolução na relação delas, para que Cassie possa perceber que Joe e Harriet foram feitos um para o outro.

Cassie fica em um dilema se volta para NY, ou se permanece em Walton para tentar reconstruir sua relação com a família, e se abrir para conhecer novas pessoas, e também um possível novo amor, Sam, o medico da cidade que cuidava de seu pai, e que desde pequeno nutriu um amor por ela.

Eu simplesmente amei cada palavra, cada pagina, cada capitulo desse livro. A autora escreveu muito bem a historia e nos fez sentir como se tivéssemos dentro do livro, vivendo a vida de Cassie, tentando ajuda-la a decidir se permanece em Walton ou volta para seu noivo, e seu trabalho, para continuar a carreira que sempre sonhou.

é um livro que nos emociona MUITO, principalmente no final, quando algo que eu JAMAIS esperava, acontece. Me fez derramar muitas lagrimas, e também muitos risos!
Nos faz repensar sobre as coisas da vida, sobre o que realmente nos importa, e o que é que realmente nos faz feliz!

Leitura obrigatória pra todos que gostam de um romance com bastante emoção, e uma dose de drama!!

Simplesmente perfeito!!!

Visitem meu blog!!!

site: http://o-momento-literario.blogspot.com.br/
Valdirene.Perez 23/11/2015minha estante
Gostei muito desse livro.

Bruna 25/11/2015minha estante
eu também, amei!

Cristiane.Oliveira 16/04/2023

Que leitura incrível, emocionante e complexa. De volta para casa é um drama familiar que vai abordar recomeços, perdão e o luto. A semelhança tanto física quanto de personalidade de Maddie com a Cassie é incrível, e vai ser importante para a personagem se encontrar dentro de si mesma. Chorei muito com o destino de Herriet, no início ficamos com uma certa antipatia da personagem , ela errou no passado, mas no decorrer da leitura percebemos que ela e Joe foram feitos um para o outro, assim como Cassie e Sam. Recomendo a leitura.
Aline.Rodrigues 30/04/2023minha estante
Sinceramente não fiquei nem um pouco com pena de Harriet, personagem talarico,egoísta e falsa moralista.Foi egoísta até o fim.

Cristiane.Oliveira 28/05/2023minha estante
No começo eu tinha era ódio dela, mas consegui sentir empatia por ela no final kkk

Aione 23/04/2015

Foi a capa de De Volta Para Casa, primeiramente, que chamou minha atenção. Senti uma inegável atração e desejei instantaneamente fazer a leitura, adiada sem motivos palpáveis por quase dois anos. Agora, ao finalmente lê-la, me pergunto por que não fiz isso antes.

Toda a ternura e emoção despertadas pela capa estão presentes na narrativa em terceira pessoa de Karen White, que apresenta ao leitor não apenas a visão de Cassie, protagonista, mas também de sua irmã, Harriet, e sua sobrinha, Maddie, proporcionando ao leitor uma maior compreensão sobre cada personagem. Pelo que pude ler no prefácio da obra, o livro havia sido publicado anos antes em uma outra versão, a qual continha apenas o ponto de vista de Cassie. Contudo, quando recuperou seus direitos de publicação e assinou um contrato com uma nova editora, White pode reescrever a história acrescentando essas visões – essenciais, em minha opinião – à obra, tornando-a, assim, ainda mais completa.

Desde o início fui tomada por uma sensação de aconchego e acolhimento, o que favoreceu meu imediado envolvimento com o enredo. Ao mesmo tempo em que ele se desenvolvia de maneira doce e suave aos meus olhos, sentia em mim a ânsia de conhecer mais aquele universo, de compreender seus personagens e de descobrir aonde tudo culminaria.

Inicialmente senti a dor de Cassie e questionei se, como ela, conseguiria superar a traição sofrida. Porém, quanto mais a protagonista se envolvia com suas raízes, mais fui sentindo sua evolução ao mesmo tempo em que também enxerguei seus defeitos, principalmente seu orgulho e teimosia, de forma a enxergar Cassie como alguém bastante próxima da realidade.

Ainda que o romance gerado no enredo tenha me agradado, foram as questões familiares as principais responsáveis por meu encantamento. Também, a autora sutilmente inseriu novos mistérios e descobertas ao longo da história, de maneira a enriquecer o livro e de torná-lo ainda mais envolvente por despertar a curiosidade do leitor. Embora, no fim, essas questões tenham sido, de certa forma, previsíveis, isso não diminuiu meu interesse na leitura ou minha opinião final sobre ela.

De Volta Para Casa configurou em uma leitura fluida, emocionante e cativante, proporcionando momentos extremamente agradáveis e prazerosos como somente os bons romances são capazes de propiciar. Pude me emocionar verdadeiramente com a história, e me envolver e me encantar sinceramente com ela. Um romance imperdível aos românticos de plantão!

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/04/21/resenha-de-volta-para-casa-karen-white/
Gisele421 23/04/2015minha estante
eu quero ler esse livro! o nome, a capa, tudo chama muito a atenção!

Aione 23/04/2015minha estante
Ai, é lindo

Paulinha 25/01/2014

Guardiã de corações!
Para os fracos ou emotivos recomendo uma caixa de lenço para acompanhar a leitura! Eu me segurei muitas vezes para não chorar, quando minha visão ficava turva eu pensava: ' .... É apenas um livro, eu não estou passando por isso de verdade. Os sentimentos não são reais, embora eu sentisse todos eles em grande proporções: amor, medo, raiva, alegria, prazer, amizades e a eterna esperanças!!! '
Todos os personagens foram muito bem escrito e descritos. Amei todos e aceitei seus destinos - confesso que tive que respirar varias vezes profundamente, para me segurar e amenizar o TOC.
Ah o que dizer da Cassie?? Ela é tudo e muito mais, sua irmã Harriet então, simplesmente tocante! Sam, tia Lucinda, Joe, todas as crianças, e todos os habitantes de Walton. Confesso que senti inveja dos moradores! todos são maravilhosos e empolgantes.
O livro é sobre a fuga de Cassie para NY e sua volta para Geórgia, pois o pai esta morrendo e ela tem que voltar para casa! Quando ela chega passado, presente e futuro se enfrentam junto com sentimentos e escolhas!

E casa para ela não mais parecia um lugar onde se nasce e depoismse abandona, com os joelhos ralados e os sonhos de infância. Parecia-lhe, agora, um lugar que habita o coração, esperando de braços abertos para ser reencontrado.

Cassie olhou para trás, para o primeiro ano, com alegria e tristeza, percebendo que a vida sempre seria um mistura dos dois.

As frases de Sam para Cassie são as melhores!

Super indico!
Paulinha 27/01/2014minha estante
Esqueci de mencionar que durante a leitura escutei a musica Wild Horse - Rolling Stones .... achei que tinha muito a ver com o livro

I have my freedom
But I don't have much time.
Faith has been broken
Tears must be cried,

Fernanda 11/11/2013

Resenha: De volta para casa
Resenha: “De volta para casa” de Karen White é um livro que envolve sentimentos complexos sobre família, memórias, amor, segredos, aceitação, perdão e ressentimentos afins. Por meio de uma narrativa dramática, os personagens são inseridos de modo autêntico e satisfatórios. É, na verdade, os tipos de pessoas que qualquer um teria vontade de conhecer e ter como amigos. Emociona por abordar aspectos sólidos diante de perspectivas diferentes e reflexivas (de acordo com Cassie, Harriet e Maddie, sobrinha de Cassie).

Cassie Madison nasceu e foi criada em Walton, Geórgia. Após um desentendimento – traição – ela decide ir embora para Nova York e nunca mais voltar. Durante um tempo, pensou estar confortavelmente feliz, num emprego adequado na área de publicidade, e vivendo com o noivo Andrew – que também é seu chefe –, ao qual pensa amar. Até que sua irmã mais nova, Harriet, liga informando que o pai teve um ataque cardíaco e está morrendo, por isso precisa muito delas por perto... Em casa.

Agora ela precisa retornar a cidade ao qual partiu quinze anos atrás, principalmente por desgosto e tristeza. Cassie nunca aceitou o fato de Harriet ter ficado junto com Joe, já que ela sempre nutriu um forte sentimento por ele (o caso é que eles fugiram juntos e isso envolve uma longa história de dor, humilhação e rancor). O fato é que mesmo que não admita, ela ainda tem os seus temores ao ver a irmã casada com ele, numa vida agradável e com vários filhos. O que, claro, é muito compreensível. Mesmo assim, ela ainda sabe que precisa mesmo voltar.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/11/resenha-de-volta-para-casa-karen-white.html
Lili Assis 15/07/2016minha estante
Tenho em PDF, ansiosa!!

Joslaine 04/09/2015

Sem palavras
O que chamou minha atenção de inicio nesse livro foi a capa.Nunca imaginei que seria uma historia que me tocou tanto.O perdão é um dos principais tema em que eu me perguntava sendo capaz de concede-lo.Enfim não gosto de espoilers mas quem tiver a oportunidade,não perca tempo....leia!!!
Joslaine 02/10/2018minha estante
Acabei de reler e ainda estou aos suspiros por esse livro.

Valdirene.Perez 10/11/2013

Uma história bonita mas muito triste.
Nadja 30/11/2016minha estante
Tem final feliz???

Carol D. Torre 15/09/2013

Eu tenho uma queda por estórias cheia de romance e de sentimento então não é nenhuma uma novidade eu ter me interessado por De Volta Para Casa. Confesso, também, que o livro tomou rumos que eu não esperava e me emocionou ao ponto de arrancar uma boa quantidade de lágrimas. O livro não é perfeito, mas tem uma linda mensagem e vale a leitura.
Cassie fugiu de casa, Walton, uma cidadizinha do interior, há quinze anos logo após sua irmã mais nova e melhor amiga, Harriet, fugir com o seu noivo, Joe, para se casarem. Se sentindo traída e abandonada ela se mudou para Nova Iorque e mudou tudo nela mesma que pudesse lembrar-la dessa época. Durante todos esses anos só manteve contado com o pai o qual via sempre uma vez por ano. Hoje ela se tornou uma mulher muito bem sucedida e noiva de um colega de trabalho, porém tudo desmorona quando recebe um telefonema da irmã com quem não fala a quinze anos dizendo que o pai delas está prestes a morrer e que Cassie precisa voltar para casa.
Sem saída, Cassie planeja uma rápida visita a Walton, mesmo que para isso ela tenha rever tanto as pessoas que amava como seu pai e sua tia, como também a imã, o cunhado e seus cinco sobrinhos que ela nunca chegou a conhecer. O que ela não esperava era descobrir que nunca tinha realmente deixado Walton para trás e muito menos que ela acabasse encontrado mais felicidade ali do que no lugar onde construiu sua "perfeita e feliz" vida.
A Cassie é uma personagem que você já sabe mesmo antes de começar a leitura que vai te irritar em diversos momentos porque todo esse rancor e mágoa que ela carrega limitam sua visão da realidade e controlam boa parte de suas ações. A personagem passou por situações difíceis e essa sua volta para Walton é só o começo de mais um par delas porque, não se enganem, a doença do seu pai é só o pontapé para tudo que vai acontecer na estória. Confesso que fiquei um pouco desapontada com a questão de que o perdão da Cassie aconteceu de forma meio que esquecida e rápida, se levando em conta o quantidade de tempo que eles ficaram sem se falar. Mas, por outro lado, a autora trabalhou muito os laços entre os personagens.
É muito encantador conhecer a cidade de Walton, um lugar onde todo mundo ajuda todo mundo e se preocupa com todo mundo o que faz o relacionamento entre as pessoas que vivem ali serem, quase sempre, mais intensos que o normal. Ver a Cassie reconstruindo e criando esses laços é um dos pontos que perdura todo o livro e demonstra o amadurecimento da personagem.
O livro é narrado em terceira pessoa, mas o foco oscila entre a Cassie, a Harriet e a Maddie, sobrinha mais velha da protagonista. Isso é muito interessante porque temos a visão da Cassie de agora, da Cassie de antes e de uma pessoa de fora que analisa tudo sem sentimentos que interferiam o ponto de vista. É difícil falar sobre a Harriet porque não é nem questionável que foi errado o que ela fez com a irmã, porém é contraditório perceber que em nenhum momento ela quis machucar a Cassie e que, de verdade, ela e Joe foram feitos um por outro. Essa situação demonstra bem uma das questões abordadas pela autora durante o livro que é a de que a vida é feita de sacrifícios e que, nem sempre, é possível ser feliz sem acabar machucando o outro.
O livro tem bastante romance, sendo essa parte bem previsível. Não me entendam mal, eu adorei o par da Cassie - que eu não vou falar quem é para não estragar nada para vocês -, mas no exato momento que ele apareceu eu tinha certeza do que iria acontecer. O casal tem química, o desenrolar acontece no tempo certo e o personagem é aquele tipo de mocinho perfeito: engraçado, fofo, carinhoso, lindo e extremamente carismático. Na realidade, todos os personagens conquistam o leitor. Desde os principais, passando pelas crianças e até mesmo os secundários.
Acho que o maior defeito da estória é a previsibilidade, é um saco quando a gente lê muito coisa porque acabamos pegando muita coisa antes do tempo e sinto que foi isso que aconteceu aqui. O livro levanta um certo mistério e metade dele eu descobri logo de cara, bem antes da autora lançar as pistas mais óbvias para o leitor. Não que esse gênero requeira mistérios complicados e revelações surpreendentes, mas não dá para negar que você já começa a leitura sabendo como vai terminar. Porém o bom aqui é que, mesmo tendo uma ideia de tudo, você ainda fica contagiado pela leitura e não consegue largar o livro. Não dá para negar, também, que o livro fala de sentimentos de uma forma intensa e marcante, que encanta com os laços criados pelos personagens, sendo a relação de Cassie com seus sobrinhos um grande exemplo, e ao mesmo tempo diverte o leitor com passagens engraçadas e divertidas.
A Karen White abusa dos sentimentos aqui, ela quer emocionar o leitor e consegue, principalmente no final. Mas, de verdade, é impossível não chorar em uma situação daquela. Resumindo, é um livro que fala de perdão e, principalmente, de achar o seu lugar no mundo e faz isso com uma narrativa gostosa e com personagens encantadores e marcantes. É uma estória linda e indispensável para quem gosta de um bom drama e um bom romance.

"— Você não acredita mesmo nisso, acredita? Que, em meio a milhões e milhões de pessoas no mundo, há somente uma para cada um de nós?"

"Suas lembranças decoravam seu quarto na casa do pai como um museu — pingentes, flores secas, convites amarelados e até o elefante cor-de-rosa. Muitas vezes desde a sua volta, ela foi até o quarto com um saco de lixo vazio para se livrar de tudo aquilo, mas ainda não conseguira retirar uma fita sequer. A velha Cassie talvez tenha ido embora, mas ela não estava preparada para ser varrida, encaixotada e esquecida."

"— E acho que está enganada em relação a sacrifícios. Amor é só sacrifícios, grandes e pequenos. Só conhecemos o amor verdadeiro quando nos damos conta de que desistiríamos de tudo por alguém."

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/
Camila 17/12/2014minha estante
A minha opinião sobre o livro é muito parecida com a sua.

* 19/08/2013

Emocionante!
Cassie sempre foi loucamente apaixonada por sua irmã Harriet. Sempre foi o pilar e a força da irmã desde que a mãe morreu quando as meninas ainda eram crianças. As duas eram mais que irmãs, eram melhores amigas, companheiras e leais a esse sentimento tão puro, até Joe aparecer. Cassie logo se apaixonou pelo rapaz e eles firmaram um namoro, mas desse relacionamento nasceria a maior mágoa que uma mulher pode sofrer e o fim de uma ligação tão forte com a irmã...

Era o dia do baile de formatura, Cassie estava ansiosa vestida com seu lindo vestido roxo, esperando por Joe na varanda. Mas quem aparece é um amigo do namorado, Sam. Um garoto tímido com óculos fundo de garrafa, é ele o portador da má notícia, é ele quem entrega a Cassie o bilhete que irá mudar sua vida. Joe e Harriet fugiram para se casar, ela foi abandonada pelas duas pessoas mais importantes de sua vida. A dor do abandono, a vergonha e a humilhação são demais para se suportar, então Cassie foge!

15 (quinze) anos depois uma ligação trás todo o sofrimento a tona novamente na vida de Cassie. Seu pai esta morrendo e deseja vê-la pela última vez, ela terá que engolir seu orgulho e finalmente encarar de frente a situação que deixou para trás após sua fuga, Cassie terá que voltar para casa...

A grande verdade sobre "De volta para Casa" é que ele não é absolutamente nada do que eu esperava. Eu imaginava página e mais páginas de puro rancor feminino, mas o que eu encontrei foi um romance dramático sobre perdões, recomeços e descobertas interiores. O tipo de livro que te leva das lágrimas as risadas em poucos segundos. Que te preenche e conforta até depois de terminar a leitura, um livro completo. Digo completo porque dentro dessas 448 páginas você irá encontrar de tudo. ABSOLUTAMENTE tudo, não é uma história que se prende a amarras, pelo contrário, é uma história para surpreender e emocionar o leitor.

O começo é como imaginei que seria. Cassie volta para a Georgia renovada. Com roupas caras e bonitas, dirigindo o carro do noivo Andrew, que não pode acompanha-la devido ao trabalho (ele é um babaca, vou logo avisando), ou seja, ela volta linda e de parar o transito. Quem nunca imaginou ver um ex-namorado na rua e esnoba-lo? Acho que todas nós mulheres temos uma história desse tipo para contar. Fiquei imensamente feliz de ver Cassie dando a volta por cima. Por tudo que ela sofreu, acho que ela merecia ao menos isso. O maior problema é que em Nova York ela aprendeu a não ser mais ela, deixou todos os costumes do interior de lado e acabou ficando um tanto esnobe, no bom sentido, pois o coração puro continuou lá. Como nem tudo na vida acontece da foma que imaginamos Cassie tem uma surpresa. Após a morte do pai, ela é obrigada pelo próprio a permanecer na cidade já que herdou sozinha sua casa com todos seus pertences dentro. Não há possibilidades de ela voltar a sua rotina normal de mulher de negócios em Nova York ao lado de Andrew sem resolver o problema do que fazer com a casa, então ela resolve permanecer até que tudo esteja acertado. O que ela não imaginava é que talvez não sentisse mais vontade de ir embora.

Cassie deixou a mágoa e o rancor consumi-la durante 15 anos da sua vida. Nesses anos ela não trocou uma única palavra com a irmã, não conhece nenhum dos cinco sobrinhos (o mulherzinha que gosta de parir, viu!) e por mais que ela tente ser indiferente a Harriet esse tempo em casa a fará perceber que talvez velhas mágoas devam e precisam ser esquecidas para que se possa seguir em frente. Será esse um recomeço?

Simplesmente não tem como eu resumir esta história para vocês, acontece coisas demais para que eu dê conta de contar tudo sem soltar spoilers. Emfim, Cassie volta para casa e lá é obrigada a permanecer. Por mais que ela demore a admitir a verdade é que ela sentiu saudades dos "caipiras", da maneira de falar do seu povo, de tomar sorvete feito em casa e andar descalça. Outro fato que ela jamais imaginou foi que Sam entraria na sua vida para coloca-la de ponta cabeça e a fazer duvidar de si mesma, do que se tornou. Vocês lembram do Sam, lá do começo da resenha? O portador de má notícias, com óculos fundo de garrafa? pois é agora ele usa lentes de contato, se veste bem e virou médico. Não há uma garota na cidade que não vire o pescoço para olha-lo quando ele passa, mas seu coração já tem uma dona, ele pertence a ela há muitos anos...

O pai de Cassie morre logo no começo do livro. Assim que eu li essa cena (depois de enxugar as lágrimas) pensei: "Puts e agora?" Pra mim, o livro se basearia nessa doença dele, pensei que fosse isso que faria as irmãs se aproximarem, mas não é. Esse não é o único problema central, existem outros MUITOS problemas centrais. Quando eu continuei a ler e comecei a perceber o que ia acontecer meu coração já foi se entristecendo e eu comecei a torcer para estar errada, mas eu não estava. O que eu posso te garantir é que você vai rir muito com as peripécias e o sarcasmo de Cassie, assim como suas brigas com Sam, com esses dois você também irá viver uma história muito bonita de amor. Você verá pessoas se perdoando e chorando juntas, você verá muitas cenas tristes e outras reconfortantes, você se sentira vivo. Claro depois de chorar horrores. rs.

Todos os personagens são ótimos, e olha que nesse livro temos um grande leque. A autora fez questão de encher o livro de personagens com maravilhosas personalidades e cada um dá um toque novo e positivo para a história. Adorei os cinco filhos de Harriet e Joe. Uma mais fofo e encrenqueiro que o outro, mas a minha preferida é a mais velha, Meddie, até porque essa é a cópia escrita de Cassie. Harriet me emocionou muito, eu comecei a ler o livro morrendo de raiva dela e de Joe e de suas atitudes, mais aos poucos você acaba se dando conta de que eles apenas contaram a Cassie a notícia da forma errada, mas o que ela e Joe sentem iria acontecer de qualquer jeito, com o amor verdadeiro é assim, não importa o que você faça ele te segue e te acha. Depois de "conviver" com o casal e se dar conta do amor e do arrependimento que Harriet sente em relação a Cassie você acaba perdoando a personagem e torcendo para que elas se acertem. Cassie é minha preferida. Amei cada pedacinho da sua personalidade. Dei muitas risadas e me emocionei muito com ela, cheguei até a me ver em algumas de suas atitudes e por ultimo nosso mocinho, Sam. Babaca, idiota e incrivelmente fofo. Ele é perfeito para Cassie.

Muitas outras coisas acontecem no livro, mas vou parar por aqui, o final é lindo e emocionante, um ótimo desfecho para um ótimo livro. Recomendo!

site: nasproximaspaginas.blogspot.com