De Volta Para Casa

De Volta Para Casa Karen White

Resenhas - De Volta Para Casa

Vivi 12/05/2019

Envolvente e emocionante
Que linda história. Quem gosta de um drama na medida certa, de emocionar-se, pensar na vida e nas escolhas que fazemos vai amar esse livro.
Não vou dizer do que se trata a história pq já está lá na sinopse. O início aparenta ser bem clichê, e vc acha que já sabe tudo que vai acontecer. Mas é aí que depois de umas 100 páginas lidas vc se surpreende. O livro é muito mais do que vc imaginava lá no início. E sim, é bem longo mesmo. No início eu pensava que todas aquelas páginas eram desnecessárias e a autora poderia ter sido mais objetiva. Entretanto, depois assimilamos que tudo aquilo tinha um porquê e que nós leitores temos que ser menos impacientes e aproveitar a leitura.
O romance é muito lindo e bem construído, Sam é realmente a perfeição em forma de homem, mas o que mais me encantou na história foi o autodescobrimento que a Cassie fez, o amadurecimento que ela foi desenvolvendo, como ela foi reconstruindo as relações com as pessoas e buscando corrigir seus erros mesmo com seus defeitos, o que a torna uma personagem muito real e humana. É lindo de ver como ela vai descobrindo que precisa perdoar, aos outros e a ela mesma, superar o orgulho e a teimosia para encontrar a felicidade verdadeira e autêntica.
Amanda Caldeira 12/05/2019minha estante
Eu amei esse livro! Lembro que comprei ele num daqueles stands estilo sebo da Bienal e não levei muita fé, mas estava bem barato, tinha uma capa bonita e a sinopse me interessou. No final amei e me peguei emocionada em várias partes...

Vivi 12/05/2019minha estante
Uma amiga me emprestou e o elogiou bastante.
Tb me emocionei em várias partes. Ontem fui dormir com o rosto todo inchado de tanto chorar e tive que pingar neosoro de tão entupido que meu nariz estava. Rsrs

Dani 19/05/2019minha estante
Ótima resenha Vivi!
Quero mais ainda ler ele:)

Vivi 19/05/2019minha estante
Acho que vai gostar bastante, Dani!

Sabrina 28/03/2019

Ameiiiiii
Posso escrever muitas coisas sobre este livro e sei que mesmo assim não o descreverei como merece.Entramos na vida de Cassie, que foi embora de casa na adolescência, porque seu namorado a largou para ficar com sua irmã.Anos depois ela precisa voltar para casa.
Este livro é realmente maravilhoso, trata sobre magoa, ressentimento, familia, dor, perda, perdão e claro comum pouco de humor sempre na hora certa.Sorri e chorei horrores.
È incrível como toda a situação é desenrolada de forma tão suave e completa sem deixar lacunas, sem inserir personagens que não tenham um proposito.
Leiam, é um livro sem arrependimentos!!

Fran 24/02/2019

Que história linda...
Ri, chorei, há tempos não lia uma historia tão leve assim, até às partes dramáticas carregavam muita delicadeza. Estou apaixonada!

Biblioteca Álvaro Guerra 15/01/2019

O que acontece depois do para sempre...? Crianças sempre desapareceram nas condições certas: escorregando pelas sombras debaixo da cama, atrás de um guarda-roupa ou caindo em buracos de coelhos e em poços velhos, para emergir em algum lugar... diferente. Nancy viajou para um desses lugares, e agora está de volta. As coisas que ela viu...mudam uma pessoa para sempre. E as crianças sob os cuidados de Eleanor West compreendem isso muito bem: cada uma delas procura a porta de volta ao seu próprio universo fantástico, mas poucas conseguem encontrá-la. Afinal, mundos mágicos têm pouca utilidade para crianças cujos milagres já foram usados. A chegada de Nancy marca também uma terrível mudança no internato. Há uma escuridão pairando à cada esquina, e quando a tragédia ataca, Nancy e seus colegas precisam desvendar o mistério. Não importa o custo.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788592795252

Nosso Refúgio Literário 04/01/2019

Resenha – De Volta para Casa.
Este livro é uma montanha russa de emoções, narrado em terceira pessoa, pelas personagens Cassie, sua irmã Harriet e por Maddie a filha mais velha de Harriet. Na nota da autora ela explica que na primeira publicação, ela tinha escrito só pela visão de Cassie, e que anos depois quando recuperou os direitos sobre o livro, acrescentou o ponto de vista de Harriet e de Maddie.
Não consigo imaginar se eu teria compreendido algumas escolhas e atitudes das três sem a visão delas, pois o livro é muito real, mostra exatamente o quanto a vida nos coloca em situações difíceis, onde temos que fazer escolhas que não são fáceis e encarar as consequências da melhor forma possível.

Cassie tem uma carreira de sucesso e um noivo perfeito, até que sua irmã Harriet liga dizendo que o pai delas não está nada bem e que Cassie precisa voltar para sua casa de infância, para a cidade que ela deixou para trás por tantos anos. Logo após descobrir que Harriet tinha fugido com seu namorado Joe. Agora com a doença de seu pai Cassie se vê forçada a volta e, enfim, encarar toda essa mágoa com sua família e, até mesmo, com a cidade. Além de suas dores, de tantas lembranças, ela também reencontra um velho conhecido, que a apoia nos momentos mais difíceis de sua vida. Cassie precisa decidir se volta para a vida que ela construiu em Nova York ou se fica em Walton.

"Algumas vezes precisamos tocar fundo no coração e decidir que caminho queremos seguir. E todas as escolhas envolvem algum sacrifício. Mas no final, você sabe se tomou ou não a decisão certa."

O livro é muito família, trazendo habitantes de uma cidade pequena onde todo mundo se conhece, quando você percebe já se sente acolhido.
É uma história cativante, de perdão, autodescoberta, dor e muito amor, amor de todas as formas, que traz aquele quentinho no coração durante a leitura.

06/11/2018

Chorei igual bebê!
Tá, choro por tudo, mas é uma história linda!

Sah 01/09/2018

Amei
Um livro que aquece o coração da gente de uma forma muito gostosa. Aqui temos a história da Cassie, retornando para casa após 15 anos longe. Ela retorna com muitas mágoas no coração, e a única certeza de que aquele lugar não pertence a ela. No decorrer na história entendemos por que ela se sente assim, tem gente que acha a Cassie egoísta pelas escolhas dela, mas acho que se tivesse no lugar dela faria a mesma coisa. Acho que faz parte do ser humano quando temos nosso coração quebrado só queremos fugir. Talvez ela levou muito tempo para descobrir de onde ela realmente pertence. Mas se descobrir tem seu tempo também, o altoconhecimento não vem de uma hora para a outra, a vida nos ensina.. e em algumas vezes a gente se machuca muito para isso, perdemos pessoas que amamos, caímos e levantamos até então aprender onde é o nosso lugar .. e onde o nosso coração pertence, esse livro me fez chorar, por que como na vida as vezes acontece algo que não está no nosso controle e temos que viver com isso.
Então se você quer um livro que aqueça seu coração, e te faça repensar nas escolhas que fez esse livro com certeza vai mexer com você.

Nina 13/07/2018

Passado, Presente e Futuro "De Volta pra Casa"
Quantos de nós não gostaríamos de poder simplesmente seguir em frente e nunca mais ter que lembrar de situações ou ações. Porém pra Cassie uma jovem que pensa estar dando certo na vida e alcançando os próprios desejos derrepente tudo passa a mudar e o presente, o passado e as possibilidades do futuro passam a convergir bem a sua frente, amores do passado, relações familiares que mereciam maiores atenções, seguir em frente sem olhar pra trás. Será realmente possível?
Dramático na medida exata pra fazer nós leitores nos debrulharmos em lágrimas, uma linguagem limpa é bem revisada.
Adoro os livros publicados pela Novo Conceito, possuem um tino perfeito para ótimos escritores.

Paula Danielly @chuvadeleitura 21/06/2018

Uma linda história sobre perdão e amor
“— Talvez haja somente um amor para cada um na vida. E, quando se perde esse amor, acabou. Não há outra chance. É possível esperar a pessoa estar livre de novo e ter esperanças de que ela retribua o amor. Mas isso é apenas uma possibilidade.”

Antes de mais nada preciso dizer que esse livro estava a anos parado lá na estante pegando poeira, até que eu decidi dar-lhe uma chance e depois de acabada a leitura fiquei me perguntando porque demorei tanto para faze-lo.

Cassandra Madisson passou por uma situação jamais desejada por qualquer pessoa, ela viu seu mundo desabar quando sua irmã mais nova, Harriet fugiu com seu namorado Joe e casou-se logo em seguida. Essa traição mudou drasticamente sua vida. Envergonhada e cheia de mágoa ela se mudou para o mais longe que podia daquela cidade sem nenhuma pretensão de voltar algum dia.

Hoje em dia ela vive em Nova York e tem uma vida “perfeita” com seu emprego dos sonhos e seu noivo Andrew. O único contato que ela mantem com seu passado são seus encontros anuais com o seu pai.

Harriet por sua vez nunca quis magoar sua irmã, ela zela pelo seu bem estar e se sente triste por tê-la machucado dessa maneira, mas não foi intencional até porque não se manda no coração não é mesmo?

Uma situação inesperada acontece, ela recebe uma ligação de sua irmã com quem ela não mantem contato a 15 anos, pois seu pai está muito doente e quer vê-la. Com isso, Cassie precisa voltar ao lugar onde ela enterrou o seu passado e enfrentar seus antigos demônios para se despedir de seu pai.

Ao chegar em Walton muitas lembranças passam pela sua cabeça e isso é bastante doloroso para ela. Como se não bastasse todo esse turbilhão de emoções ela ainda tem que testemunhar o casamento perfeito que sua irmã construiu com o homem que amava e 5 filhos.

Para conferir essa e outras resenhas na íntegra basta acessar o meu blog:

site: http://www.literandocomestilo.com.br/

Lany (@confusoespoeticas) 10/04/2018

Se prepare para um turbilhão de emoções!
Amei o livro, me fez sorrir, me fez sentir raiva e me deixou de coração partido! O lugar onde se passa é uma cidadezinha incrível, queria muito morar lá. O galã é muito fofo, me apaixonei! Mas vale lembrar que o romance não é nem de longe o foco da história.
PS. Só tirei meia estrela por conta da narrativa lenta, provavelmente porque é escrito em terceira pessoa. E a outra metade da estrela foi por conta da teimosia dos personagens.

Jardany Barros @livrosdomes 01/01/2018

Um dos melhores livros lidos em 2017
"De volta para casa" é um livro que fala sobre drama familiar, traição, perda, perdão e amor, mas principalmente, sobre crescimento e amadurecimento.
_
Mesmo tendo uma boa dose de drama ele é um livro que faz você ri e até dar gargalhadas em alguns momentos. Os personagens são cativantes, e o que falar da cidade? Walton, é aquele tipo de cidade do interior que todos se conhecem e todos cuidam uns dos outros.🤗
_
⚫Resenha⚫Cassie deixou sua cidade natal para morar em Nova York quando tinha vinte anos. Ela amava Joe, quando descobriu, que no dia do baile sua irmã Harriet fugiu com ele para se casarem. Quinze anos se passaram, agora ela tem um noivo e uma ótima carreira onde mora. Como seu pai está muito doente pede que ela volte para ficar com ele, e ela se vê obrigada a voltar, pois seu maior medo é que o pai morra sem que esteja ao seu lado.
_
Para tentar unir novamente as irmãs que não se falam a quinze anos o pai deixa a casa de herança para Cassie com a esperança que finalmente volte. Ao rever a Irmã e Joe, ela começa a enfrentar uma batalha particular, porque, ama os sobrinhos e eles precisam dela independente do que houve no passado.
_
Também tem Sam, (dei boas risadas e amei esse personagem😍) ele é o tipo de cara que não se deixa abater tão fácil, tem um humor sem igual e é apaixonando por Cassie desde o tempo da escola, agora como médico e membro do conselho tenta cuidar das pessoas e da cidade da melhor forma possível.
_
Cassie quer vender a casa que seu pai deixou e voltar para Nova York onde construiu uma vida, onde tem um noivo a sua espera (que por sinal é um porre, só pra vocês saberem😅) mas as coisas não são fáceis como parece, ela começa a refletir sobre a família, sobre a infância, e pensa em tudo que perdeu por está longe. Começa a se perguntar: será que sou feliz onde estou? Será que valeu a pena está afastada por tanto tempo? Só que ela é muito teimosa para admitir. Agora chegou a hora de se redescobrir e ver que o mais importante é saber ouvir o coração.
_
Não posso falar mais NADA sem da spolier, só recomendo muito essa leitura, são 448 páginas que por vários momentos vai fazer você sorrir e se emocionar. Beijos 😘

site: https://www.instagram.com/livrosdomes/
Mari 17/04/2018minha estante
Mas, esse livro é um romance? Ou é drama, Thriller psicológico?

Jardany Barros @livrosdomes 18/04/2018minha estante
Drama, Romance e trata de questões familiares.

Mari 18/04/2018minha estante
Ah sim. Então já não sei se leio porque eu nao gosto de romance... ?

Patricia.Pavie 18/10/2017

Maravilhoso!
Esses é um daqueles livros que irei reler, simplesmente me apaixonei. De Volta para Casa conta a estoria de Cassie, uma publicitária, que aos 20 anos foge da sua cidade natal por conta de uma desilusão amorosa e segue para uma nova vida em Nova York. Aos 35, se vê obrigada a retornar a cidade natal para ver o pai que diz estar morrendo.
A partir dai, segue uma estória engraçada, leve e muito emocionante. Onde vemos que o perdão pode mudar várias vidas. Amei de paixão!!!!!!

Jhenny Alves 17/06/2017

[Resenha] De Volta para Casa - Karen White [Sussurrando Sonhos]
Editora Novo Conceito - 5🌟

Quando encontrei esse livro tive um sentimento de curiosidade e sentia que o livro me chamava para ser lido, mas fui enrolando e sempre olhava para ele, até um dia foi, eu embarquei nessa estória apenas pela sinopse, pensando que era apenas um romance de leve e não tão profundo como foi.

A trama é envolvente e sentimos acolhidos, me despertou uma ternura o que favoreceu meu imediato envolvimento com o enredo. Não se trata de uma história de amor entre um homem e uma mulher mal resolvidos e sim uma história de amor entre duas irmãs.

Cassie fugiu de sua cidadezinha após descobrir a traição sofrida por seu namorado e irmã. Ela se mudou para Nova York, arrumou um trabalho que toma todo o seu tempo e um novo namorado, e vendo seu pai apenas em 15 em 15 dias, ele levava todas as vezes fotos dos filhos de Harriet (irmã de Cassie), tudo o que ela mais queria era esquecer daquele dia, mas após uma ligação de sua irmã, Cassie terá que voltar, seu pai encontra-se muito doente e ela não quer ficar longe dele, então ela volta e tudo o que deve fazer é ficar até seu pai melhorar e ir embora.

Harriet mesmo que tenha traído sua irmã é uma personagem doce e amável, sofre por ter afastado de sua irmã, muitas vezes fiquei com coração apertado, chorei muito com ela e por ela, o que ela mais quer é sua irmã de volta e fara de tudo para conseguir, percebemos que ela sofre, mas quando se diz respeito ao amor seja ela qual for não existe leis e nem regras.

O perdão vem depois dos entendimentos e perdoamos porque entendemos, mesmo com um romance criado entre Cassie e Sam que é um personagem incrível, o foco maior foi as questões familiares, as principais responsáveis por meu encantamento, a autora foi acrescentando mistérios e descobertas ao longo da história, de uma forma que enriqueceu o livro.

A escrita da autora é maravilhosa, me senti como se estivesse ao lado dos personagens, senti suas emoções, suas dores e dúvidas, sorri e chorei muito, mesmo que o final, seja um pouco previsível, não diminui meu interesse ou minha opinião no final. Se recomendo? Com toda a certeza do mundo.

Resenha detalhada no Blog.

site: http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/2017/06/resenha-de-volta-para-casa-karen-white.html

Nattália Azevedo 31/03/2017

De Volta Para Casa
Eu comecei a leitura de “De Volta Para Casa” com expectativas elevadas, já que todas as resenhas que eu li sobre ele faziam diversos elogios e confesso que não me decepcionei.
Esse foi um dos livros mais completos que eu já li até hoje, já que ele trás drama, romance, comédia, fala sobre família, amizade, perdão, aprendizagem, todos esses elementos que acabam fazendo parte de nossas vidas.
Os personagens foram muito bem construídos e como o livro é todo narrado em terceira pessoa, você acaba conhecendo bastante dos sentimentos de cada um.
Eu me encantei com o clima de Walton, como vivo em uma cidadezinha de interior, em diversos momentos me imaginei em um churrasco no quintal da Harriet ou aproveitando uma festividade com a família Madison e os amigos, como muitas das coisas compartilhadas pelos habitantes dessa cidade fazem parte do meu próprio cotidiano o contexto do livro me pareceu ainda mais crível.
É inegável a evolução da Cassie como pessoa, essa personagem prova que mesmo já sendo uma mulher bem sucedida, com uma carreira e uma vida aparentemente planejada e perfeita, todos nós tomamos decisões erradas, compartilhamos inseguranças, medos e principalmente não sabemos quando nossa vida pode dar um grande giro e mudar tudo.
Eu não poderia resenhar esse livro sem falar sobre o Sam, um personagem incrível, que eu elegeria como a cereja do bolo, ele é um homem bonito, inteligente, gentil, amigo, apaixonado e apaixonante, engraçado e extremamente sábio, eu acredito que ele seja o que muitas mulheres estão procurando por ai #PaixoniteLiteráriaPorAqui rsrs...
Para finalizar eu super recomendo esse livro, não só pelo romance, não só pelos personagens, não só pelo enredo, mas principalmente pela bela e valiosa lição que ele nos dá:
A vida é muito curta e tudo pode mudar a qualquer momento, você nunca sabe o que esperar do amanhã, então vale a pena perdoar, vale a pena aprender, vale a pena amar, vale a pena correr riscos, vale a pena VIVER, fazendo o que se gosta, ao lado de quem te faz bem, afinal nós não sabemos até quando vamos ter eles por aqui...
BOA LEITURA...

Apego 19/01/2017

Amei
Fala galera!!!
Primeiro post no blog e tinha que ser sobre um livro lindo, emocionante e que me encantou do início ao fim: De volta para casa da Karen White.
Essa autora transmite uma delicadeza tão grande ao contar essa história que é impossível você não se apaixonar por esse livro e não sair por aí indicando pra todo mundo ler! (pois é, foi o que eu fiz) hahaha
O livro conta a história de Cassie, que sai da sua cidade após descobrir que o seu namorado e sua irmã Harriet estavam apaixonados e fugiram juntos bem na noite do baile de outono da escola. Na tentativa de recomeçar e apagar de vez o passado, Cassie decide se mudar para Manhattan e se dedicar inteiramente a sua vida profissional.
Logo, a gente pensa? Que raiva dessa Harriet e desse Joe (então eu também fiquei, mas depois..), calma que a história guarda muitas surpresas.
Após um período Cassie começa a namorar Andrew (um cara metido e que não a apoia em nada), mas o que ela não imaginava era que seu pai ficaria doente e ela precisaria retornar a sua cidade natal tendo que enfrentar a todos novamente e, inclusive ver Joe e Harriet felizes com seus filhos.
Após chegar a cidade ela logo se depara com Sam (BERRO: O MÉDICO MAIS FOFO DESSE MUNDO) um menino com o qual ela estudou na escola, que era todo esquisito, mas que agora causa palpitações hahaha.
A história é incrível, é um livro emocionante repleto de surpresas e dramas familiares, mas ao longo do livro podemos acompanhar o crescimento e amadurecimento da própria Cassie.
Definitivamente é uma história que vai encantar você, um verdadeiro livro daquele que a gente começa e não quer parar até terminar.
Uma história completamente envolvente e que vai te fazer chorar, (SIM, PREPAREM OS LENÇINHOS) além de ser uma grande lição de vida.
De volta pra casa faz você rir, chorar, vibrar, e principalmente aprender a perdoar e seguir em frente. Pois, às vezes a vida vem e pregas algumas peças, que no momento não podemos e nem conseguimos entender, mas no final talvez você tenha um futuro mais grandioso ainda!
Deixo aqui o meu muito obrigada a Karen White por este livro incrível!

Texto escrito por mim: Cecília Santos

site: https://apegoliterario.wordpress.com/2017/01/19/resenha-do-livro-de-volta-para-casa-karen-white/