De Volta Para Casa

De Volta Para Casa Karen White

Resenhas - De Volta Para Casa

Aline.Rodrigues 30/04/2023

A importância de perdoar
Primeiro livro do ano que leio completo e a história é bem interessante.Aqui temos a história de Cassie,uma moça da minha idade,35 anos,que sofreu um grande trauma no passado.Na sua noite de formatura,ela descobre através de um colega de escola que o seu namorado fugiu comida irmã pra se casar ( que situação né ) ela fica arrasada, abandona seu pai,tia e vai morar em Nova York e nunca vê ou fala com sua irmã.
15 anos se passam e então ela recebe um telefonema de sua dizendo que seu pai está morrendo e antes de morrer quer ver a filha mais velha.Cassie muito a contragosto volta pra sua cidade natal do interior e precisa lidar com a doença do pai,a vida perfeita que a irmã construiu com o seu ex namorado ( com 5 filhos,a louca que nunca ouviu falar de controle de natalidade ) um ex colega nerd de escola que era apaixonado por ela e todo o povo fofoqueiro da sua cidade natal.
Mas vamos lá,eu gostei da história mas teve muitas coisas que me incomodaram na narrativa.Como por exemplo o pai de Cassie,a talarico da irmã Harriet e o resto da cidade de culparem Cassie de ter se afastado ,e ter recomeçado a vida longe e está diferente.
A família da Cassie praticamente ficou do lado de Harriet e a trata como se o que ela tivesse feito com a irmã foi certo e a errada foi a Cassie de ter ido embora,até o mesmo o cara a qual Cassie vai se apaixonar acha que ela foi covarde fugindo.
Sem falar que todos os moradores daquela cidade são fofoqueiros e adoram se intrometer na vida de Cassie,e o que me irrita mais é a protagonista permitir isso.Alias já li vários romances que se passam em cidades do interior dos EUa,e todos os personagens dessas cidades são assim: fofoqueiros,intrigueiros e levam comida prós protagonistas pra saber o que acontece dentro de suas casas.
O livro é um romance,mas o grande arco dessa história é o perdão e o recomeçar.Cassie acaba perdoando a irmã e o cunhado,a harriet tem um fim triste,mas não conseguir sentir pena dela nem um pouco,porque a mulher egoísta até o fim.
Se eu sou a Cassie não sei se conseguiria perdoar a minha irmã,porque assim como ela tenho dificuldades de perdoar.Mas no geral gostei muito do livro.
Preciso tomar vergonha na cara e ler mais livros esse ano.

Cristiane.Oliveira 16/04/2023

Que leitura incrível, emocionante e complexa. De volta para casa é um drama familiar que vai abordar recomeços, perdão e o luto. A semelhança tanto física quanto de personalidade de Maddie com a Cassie é incrível, e vai ser importante para a personagem se encontrar dentro de si mesma. Chorei muito com o destino de Herriet, no início ficamos com uma certa antipatia da personagem , ela errou no passado, mas no decorrer da leitura percebemos que ela e Joe foram feitos um para o outro, assim como Cassie e Sam. Recomendo a leitura.
Aline.Rodrigues 30/04/2023minha estante
Sinceramente não fiquei nem um pouco com pena de Harriet, personagem talarico,egoísta e falsa moralista.Foi egoísta até o fim.

Cristiane.Oliveira 28/05/2023minha estante
No começo eu tinha era ódio dela, mas consegui sentir empatia por ela no final kkk

Erika 02/04/2023

Meu primeiro da autora
Nunca tinha lido nada da autora.
Primeiro ponto foi a tradução da edição que li: está precária, para dizer o mínimo.
Tirando isso, achei o livro legal até. Nenhum espetáculo, mas bom para passar o tempo, com uma leitura leve e uma história fofa.

Leticia2513 11/03/2023

Quando vir esta borboleta, vai lembrar do quanto te amo
Esse livro é um dos mais bonitos que já li. Comecei ele com uma indicação de que iria chorar muito e disse sim de imediato porque esses são sempre favoritados. Aqui a gente vê a trajetória de uma personagem que vive com dores do passado e feridas não cicatrizadas mas que com o decorrer da narrativa, isso vai sendo tratado. Antes de tudo, quero dizer que a Cassie, Maddie e Harriet são narradoras maravilhosas e geralmente, quando leio livro no ponto de vista de mais de um personagem, só gosto de um e fico torcendo pra o outro acabar logo. Mas nesse aqui, eu pude aproveitar cada coisa porque a escrita é maravilhosa e me senti muito envolvida. O casal, pqp, tá no meu top 5 de casal mais bem desenvolvido e bonito do mundo literário. E o que mais gosto é que isso tá em segundo plano porque o livro promete perdão, redenção e cura e realmente entrega isso. Não vejo a autora se perdendo do foco em nenhum momento e isso me encanta porque é difícil de ter. Sinto que tô jogando um monte de ideia sem finalizar nenhuma mas é que enquanto escrevo fico lembrando de cada cena e me emociona a beleza de tudo que vivi dentro da família. Leiam, simplesmente não vão se arrepender

Ingrid.lima 24/02/2023

Foi um dos melhores livros que já li, tem toda uma história por trás cativante, chorei várias vezes pois tem algumas tragédias mas é um livro bem sensacional . Vale a pena!

Ana 21/02/2023

Não me lembro exatamente o mês que li esse livro, mas me lembro que estava procurando um bom drama, daqueles que me fizessem chorar horrores durante a leitura. O bacana é que, além me levar aos prantos enquanto lia, De Volta Para Casa me fez chorar umas boas horas após a leitura ser finalizada.

Cassandra Madison, ou simplesmente Cassie, nasceu em Walton, na Geórgia. Foi criada nessa pequena cidade do interior, junto com sua irmã mais nova, Harriet. Aos 20 anos, viu seu mundo cair quando descobre que o amor da sua vida, Joe, havia fugido com sua irmã para se casar com ela. Diante dessa traição, Cassie resolve se mudar para Nova York para começar uma nova vida.

Cassie agora é uma pessoa totalmente diferente: se tornou uma mulher de negócios e, além disso, está noiva de Andrew, seu chefe. Apesar da longa distância, ela ainda mantém contato com o pai. Uma vez ao ano eles viajam para se encontrar. Porém, ela recebe uma ligação inesperada da irmã, que lhe conta que o pai está muito doente e quer vê-la o mais rápido possível.

Eis que acontece o que Cassie mais teme: sem ver uma saída, ela terá que lutar com os fantasmas do seu passado para conseguir voltar à sua cidade natal. Apos tanto tempo, ela se vê obrigada a conhecer a família que tentou evitar, e o pior, terá que lidar com a felicidade do casal.

Entretanto, o que era para ser apenas uma visita de despedida, acaba se tornando seu pior pesadelo. Cassie descobre que, propositalmente, seu pai lhe deixou de herança a sua antiga casa. Além de outros problemas, ela terá que cuidar da venda da casa e ao mesmo tempo lidar com essa situação que, aparentemente, não pode ficar pior.

Como já dá para perceber, o enredo gira em torno da relação de Cassie e Harriet. Apesar de todas as desavenças, a autora soube dosar muito bem a história nesse aspecto, não vemos só brigas e discussões o tempo inteiro, e sim conversas maduras entre as irmãs. O mais lindo de tudo é que, por mais que Cassie se sinta traída, ela tenta não passar esse sentimento para os sobrinhos, os quais passa a adorar incondicionalmente.

Por se tratar de traição e perdão, é um livro bastante carregado, ao menos para mim. Eu não sei se sou um ser humano evoluído o bastante para conseguir relevar tanta coisa assim, como a Cassie faz. É bem provável que seja esse o fato que me fez ficar tão ligada à personagem principal. Durante vários momentos na leitura eu tive a certeza que se Harriet tivesse sido honesta com a irmã, ela teria abdicado de seus sentimentos por Joe.

Como o livro é narrado por diversos pontos de vista, me senti muito próxima de todos os personagens, que são muito bem desenvolvidos durante a trama. Apesar de ser carregado de drama, De Volta Para Casa tem seus momentos de arrancar sorrisos, como por exemplo as cenas que envolvem as crianças e as situações cômicas entre Cassie e Sam - um amigo de infância que não é bem só um amigo.

Confesso que achei algumas partes totalmente irrelevantes, como se estivessem ali apenas por estar. Mesmo assim me apaixonei pela história de superação das irmãs. Com um final digno de uma obra prima, De Volta Para Casa me arrancou lágrimas, sorrisos, suspiros e, é claro, o meu coração.

site: https://www.roendolivros.com.br/

Gabriela 30/01/2023

Gostei..
O livro não é longo e a leitura é fácil! Sinto que ele entrega o que se propôs a fazer - uma volta para casa.

dulce 06/01/2023

Uma história linda
"Sim, Cassie Madison havia voltado. Demorou 15 pontos anos, mas finalmente ela havia encontrado o caminho de casa."

Um livro sobre família, amizade, PACIÊNCIA, aceitação, PERDÃO, memórias, e, acima de tudo, amor.
Sobre pessoas que amam alguém mesmo que essa pessoa esteja tentando se esconder, mesmo que essa pessoa coloque mil armaduras. Alguém que ame sua nova versão, mesmo que ela não seja condizente com o seu coração. Alguém que te ame, não apesar dos seus erros, mas porque você erra.
Um livro também sobre coragem e inseguranças. Até as pessoas mais independentes possuem vulnerabilidades, inseguranças. Até as mais corajosas possuem medo. Até as mais autoconfiantes precisam ser afirmadas por alguém que amam, precisam de afeto, atenção, amor, precisam que saibam que são queridas, que pertencem a algo e a alguém.

Seja o fã número 1 de alguém, mas demonstre.Faça um lindo trabalho demonstrando. E olhe ao seu redor, você vai encontrar aqueles que te admiram verdadeiramente. E você não está perdido, às vezes só pegou um desvio, mas o filho pródigo sempre sabe o caminho de volta casa. E perdoe. Perdoe muito. Porque o amor tem que ser maior do que o orgulho.

Carvalhobeh 16/11/2022

Eu sinceramente não sei como mais pessoas não conhecem esse livro!!
Ele deveria ser muito famoso de tão bom que é
uma escrita que te envolve do começo ao fim, sem mais ??

Nathy 26/08/2022

Uma Leitura Maravilhosa
De Volta para Casa, é um livro gostoso de ser ler em todo o sentido da palavra, extremamente envolvente, pois ele te prende desde a primeira página até a última, e no final faz ainda você ter a sensação de quero mais.
Os personagens são muito bem construídos e trabalhandos, desde a personagem principal Cassie até os secundários como a Tia Lucinda, todos tem sua própria personalidade e essência que faz que o livro se torne mais "Humano" fazendo o leitor se endentificar com cada um deles, afinal nenhuma pessoa é perfeita e todos comentamos erros. E a autora trabalha muito bem isso nos seus personagens.
Recomendo muito o Livro, foi uma experiência maravilhosa.
Obrigada Mãe por te me apresentando essa história.

Patricia.Cavalcant 13/07/2022

Uma história emocionante, voltar a casa depois de 15 anos, e a maneira como foi embora (um decepção, a traição do noivo e da irmã), conseguir perdoar os dois, substituir a irmã e cuidar dos sobrinhos. Lutar pra que a irmã vença o câncer de mama, e depois chorar a dor de perder a irmã pro câncer. Finalmente conseguiu ser feliz no amor, esse livro é muito, mais muito bom, eu amei muito, gostaria que virasse série. Perfeito

Bianca 24/05/2022

Meu Deus que história linda. O começo achei que estava enrolando um pouco, mas depois percebi a necessidade dos detalhes, foi lindo ver a Cassie ir percebendo o que realmente significa lar.

Fernanda M B 01/05/2022

De volta para casa
Gostei bastante desse livro, a autora escreve muito bem. Adoro quando o autor consegue nos levar para o local em que se passa a história, quando tem propriedade para falar ou em que podemos perceber que fez uma pesquisa mais profunda e que não fica tudo superficial.

Recomendo!

Nicolly 25/04/2022

A história é boa e a escrita da autora também, mas infelizmente foi uma leitura mais arrastada e pouco surpreendente.
Tinha expectativas bem altas e acabei me decepcionando um pouco.
No entanto, por mais que não tenha funcionado muito para mim, para quem gosta do gênero, acredito que valha a leitura.