De Volta Para Casa

De Volta Para Casa Karen White

Resenhas - De Volta Para Casa

Ana Paula 26/01/2022

De volta pra casa.
O livro trata de assuntos diversos como mágoa, família, perdão, amores, recomeço, em alguns momentos a leitura foi arrastada, mas a história é boa.

Mari 17/04/2021

História bem cativante com um final previsível, mas me agradou bastante.

Personagens simples e reais que te aproxima da história.

Anna 03/03/2021

Favoritado com gosto
Comprei esse livro porque me lembrava de já o ter lido e amado, e ter a experiência de me apaixonar por essa história de novo foi sensacional! Karen White conseguiu retratar lindamente aquilo eu conheço e compreendo por família, por casa. Cassie é uma personagem com a qual me identifiquei desde o começo, sua trajetória é cheia de altos e baixos, e amei vê-la se reencontrar e abraçar a si mesma por completo. As vezes passamos tanto tempo tentando nos afastar de éramos quando crianças que não percebemos que ao desprezar aquela versão de nós mesmas, estamos também renunciando a nossa própria essência, daquilo que nos faz únicas.
Outro ponto alto da escrita da autora é o fato de podermos ver essa história se desenrolar por três perspectivas completamente diferentes, torna cada situação ainda mais profunda. Os personagens secundários são uns queridos e toda a trajetória de cura e perdão foi muito bem desenvolvida. O fato de que o amor real não é isento de falhas, pois é uma escolha de pessoas igualmente falhas também está presente aqui. E temos um romance Friends to lovers!! Tudo pra mim! Enfim, um livro que conquistou tanto a minha eu adolescente quanto, anos depois, a minha eu adulta merece estar com os favoritos da vida né?!

Mily 19/02/2021

A perfeição em um livro
Eu simplesmente amei, não tenho nenhum adjetivo além de "perfeito e intenso", super recomendo, foi um dos primeiros livros que li na minha vida, e foi o que mais me apaixonei até hoje, dentre todos os livros que já li esse é um dos meus favoritos??

Leia você não vai se arrepender, super vale a pena!???

gleice.reis15 23/01/2021

De Volta para casa de Karen White
Eu falo que de todos livros que já até hoje, esse é o que gostei e recomendo para todos.
Mas por quê?
Eu chorei demais lendo livro, pois retrata conflitos familiares porém de uma forma muito delicada.
A narrativa do livro é super bem contruída.
A Karen White soube conduzir... para qual passasse para o leitor qual o verdadeiro sentido de união, perdão, amizade e amor.
Eu li a muiiiiito tempo mas digo vale a pena ler cada página deste livro. Fica uma dica.

Tatiii 05/11/2020

mt dramático
as escolhas da protagonista são imaturas e sem noção (mudar a vida toda por causa de alguém, sério?) Ao longo do livro é narrado os acontecimentos do passado e presente também, e no final tudo fica bem, ela amadurece da água pro vinho, enfim, mt drama, a única personagem que gostei foi a lav, minha opinião kkkkj, não leria novamente

Paula 27/06/2020

Primeiro romance de 2020
O livro é interessante, fazendo refletir o que é importante na nossa vida. Mostra como nossas escolhas refletem o que somos e como atinge as pessoas ao nosso redor. Em algum momento da leitura ficou um pouco arrastado, porém, chegando ao final, muitas coisas vão acontecendo e fica mais surpreendente. Assim vamos torcendo para que as escolhas da protagonista sejam sensatas e que todos os envolvidos, inclusive ela, sejam beneficiados conforme vão aprendendo mais sobre a vida.

Juliana.Guimaraes 05/02/2020

Livro emocionante
Duas irmãs. Um amor roubado e um não correspondido. Me surpreendeu!!!

Vivi.Montarde 12/05/2019

Envolvente e emocionante
Que linda história. Quem gosta de um drama na medida certa, de emocionar-se, pensar na vida e nas escolhas que fazemos vai amar esse livro.
Não vou dizer do que se trata a história pq já está lá na sinopse. O início aparenta ser bem clichê, e vc acha que já sabe tudo que vai acontecer. Mas é aí que depois de umas 100 páginas lidas vc se surpreende. O livro é muito mais do que vc imaginava lá no início. E sim, é bem longo mesmo. No início eu pensava que todas aquelas páginas eram desnecessárias e a autora poderia ter sido mais objetiva. Entretanto, depois assimilamos que tudo aquilo tinha um porquê e que nós leitores temos que ser menos impacientes e aproveitar a leitura.
O romance é muito lindo e bem construído, Sam é realmente a perfeição em forma de homem, mas o que mais me encantou na história foi o autodescobrimento que a Cassie fez, o amadurecimento que ela foi desenvolvendo, como ela foi reconstruindo as relações com as pessoas e buscando corrigir seus erros mesmo com seus defeitos, o que a torna uma personagem muito real e humana. É lindo de ver como ela vai descobrindo que precisa perdoar, aos outros e a ela mesma, superar o orgulho e a teimosia para encontrar a felicidade verdadeira e autêntica.
Amanda 12/05/2019minha estante
Eu amei esse livro! Lembro que comprei ele num daqueles stands estilo sebo da Bienal e não levei muita fé, mas estava bem barato, tinha uma capa bonita e a sinopse me interessou. No final amei e me peguei emocionada em várias partes...

Vivi.Montarde 12/05/2019minha estante
Uma amiga me emprestou e o elogiou bastante.
Tb me emocionei em várias partes. Ontem fui dormir com o rosto todo inchado de tanto chorar e tive que pingar neosoro de tão entupido que meu nariz estava. Rsrs

Dani 19/05/2019minha estante
Ótima resenha Vivi!
Quero mais ainda ler ele:)

Vivi.Montarde 19/05/2019minha estante
Acho que vai gostar bastante, Dani!

Sabrina 28/03/2019

Ameiiiiii
Posso escrever muitas coisas sobre este livro e sei que mesmo assim não o descreverei como merece.Entramos na vida de Cassie, que foi embora de casa na adolescência, porque seu namorado a largou para ficar com sua irmã.Anos depois ela precisa voltar para casa.
Este livro é realmente maravilhoso, trata sobre magoa, ressentimento, familia, dor, perda, perdão e claro comum pouco de humor sempre na hora certa.Sorri e chorei horrores.
È incrível como toda a situação é desenrolada de forma tão suave e completa sem deixar lacunas, sem inserir personagens que não tenham um proposito.
Leiam, é um livro sem arrependimentos!!

Francine Oliveira 24/02/2019

Que história linda...
Ri, chorei, há tempos não lia uma historia tão leve assim, até às partes dramáticas carregavam muita delicadeza. Estou apaixonada!

Biblioteca Álvaro Guerra 15/01/2019

O que acontece depois do para sempre...? Crianças sempre desapareceram nas condições certas: escorregando pelas sombras debaixo da cama, atrás de um guarda-roupa ou caindo em buracos de coelhos e em poços velhos, para emergir em algum lugar... diferente. Nancy viajou para um desses lugares, e agora está de volta. As coisas que ela viu...mudam uma pessoa para sempre. E as crianças sob os cuidados de Eleanor West compreendem isso muito bem: cada uma delas procura a porta de volta ao seu próprio universo fantástico, mas poucas conseguem encontrá-la. Afinal, mundos mágicos têm pouca utilidade para crianças cujos milagres já foram usados. A chegada de Nancy marca também uma terrível mudança no internato. Há uma escuridão pairando à cada esquina, e quando a tragédia ataca, Nancy e seus colegas precisam desvendar o mistério. Não importa o custo.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788592795252

06/11/2018

Chorei igual bebê!
Tá, choro por tudo, mas é uma história linda!

Sah 01/09/2018

Amei
Um livro que aquece o coração da gente de uma forma muito gostosa. Aqui temos a história da Cassie, retornando para casa após 15 anos longe. Ela retorna com muitas mágoas no coração, e a única certeza de que aquele lugar não pertence a ela. No decorrer na história entendemos por que ela se sente assim, tem gente que acha a Cassie egoísta pelas escolhas dela, mas acho que se tivesse no lugar dela faria a mesma coisa. Acho que faz parte do ser humano quando temos nosso coração quebrado só queremos fugir. Talvez ela levou muito tempo para descobrir de onde ela realmente pertence. Mas se descobrir tem seu tempo também, o altoconhecimento não vem de uma hora para a outra, a vida nos ensina.. e em algumas vezes a gente se machuca muito para isso, perdemos pessoas que amamos, caímos e levantamos até então aprender onde é o nosso lugar .. e onde o nosso coração pertence, esse livro me fez chorar, por que como na vida as vezes acontece algo que não está no nosso controle e temos que viver com isso.
Então se você quer um livro que aqueça seu coração, e te faça repensar nas escolhas que fez esse livro com certeza vai mexer com você.