De Volta Para Casa

De Volta Para Casa Karen White

Resenhas - De Volta Para Casa

Mari 26/09/2013

De volta para casa - Karen White
Quem nunca teve vontade de mudar ou simplesmente apagar algo do passado?

Mesmo quinze anos depois de ter fugido da Geórgia esse ainda continua a ser o drama da vida da Cassie (personagem principal), que tenta desesperadamente esquecer o acontecimento envolvendo um vestido roxo, sua irma Harriet e sua paixão da adolescência Joe nem preciso falar que é esse acontecimento que a faz fugir da Geórgia para Nova York.

Em Nova York Cassie se torna claramente uma Workaholic e está noiva do chefe da agencia de publicidade onde trabalha, tudo parece perfeito e ela até se livrou de seu sotaque, no entanto, ela não contava com uma ligação no meio da noite. ligação está, responsável por mudar totalmente sua vida e sua rotina, tendo em vista, que a essa altura dos acontecimentos ela não esperava regressar a Geórgia, mais como não atender ao pedido de seu pai quando este está muito doente?

Fui pega de surpresa, pois pela capa e pela sinopse achava que de volta para casa se tratava de um drama, mas ao invés de chorar como era de se esperar, me peguei rindo varias vezes durante a leitura e surpresa constatei que esse livro está muito mais para um chick lit, o que não torna o livro menos emocionante, muito pelo contrário.

Nesse livro pude acompanhar varias lindas histórias de amor e seus diferentes fins, sem falar que intrinsecamente as histórias nos trazem varias lições, por exemplo: A importância das nossas raízes, de nossa família, do amor incondicional de uma mãe, de nossas escolhas e que a escolha mais fácil nem sempre é a correta.

Amei voltar com a Cassie para sua terra natal e poder vê-la superar traumas, começar a valorizar suas origens, se apaixonar e voltar a sorrir. sim, essa foi uma história tocante, que me provocou um turbilhão de emoções, em uma página estava triste, na outra dando altas gargalhadas, me peguei irritada com uma certa personagem cabeça dura e páginas depois não pude deixar de suspirar e torcer pela mesma. Essa é uma faceta que poucos autores conseguem, mas que a Karen White têm total domínio.

De volta para casa foi um livro muito emocionante e como já se era de esperar depois de tantas emoções, estou com uma bela ressaca literária. sem falar que vai levar um tempo para que eu consiga ler outro livro, pois ainda estou revivendo a história da Cassie.

site: http://amostradelivros.blogspot.com.br/2013/09/resenha-de-volta-para-casa-karen-white.html#comment-form

Marcela Pires 26/09/2013

Lindo
"Suas lembranças decoravam seu quarto na casa do pai como um museu — pingentes, flores secas, convites amarelados e até o elefante cor-de-rosa. Muitas vezes desde a sua volta, ela foi até o quarto com um saco de lixo vazio para se livrar de tudo aquilo, mas ainda não conseguira retirar uma fita sequer. A velha Cassie talvez tenha ido embora, mas ela não estava preparada para ser varrida, encaixotada e esquecida."

Eu preciso dizer antes de tudo que essa resenha é de uma leitora que se apaixonou pelo livro!
Romances assim: bem escritos, estórias lindas, comoventes e com conteúdo, é que fazem leitores românticos felizes!

"De Volta Para Casa" conta a estória de Cassandra (Cassie), uma mulher de 35 anos que saiu de Walton/Georgia e foi para Nova York há 15 anos, depois que sua irmã mais nova (Harriet) fugiu com seu namorado (Joe) e se casaram.

Harriet é 15 meses mais nova que Cassie, e as duas sempre foram muito ligadas, a mãe morrera quando elas tinhas 7 e 8 anos e os laços dessas meninas são muito fortes, porem quando Harriet fugiu com Joe, Cassie fugiu para NY sem deixar que eles se explicassem. (E já me precipitando: quando a irmã conversa com Cassandra, e explica todos os seus motivos, você consegue entende-la e ficar ao seu lado.)

"- Não era uma questão de tomar partido. Não gostei da maneira como revelaram seus sentimentos, mas lá no fundo eu sabia que foram feitos um para o outro. E que, com o tempo, você os perdoaria e encontraria alguém que fosse realmente seu". (p.35)

Hoje Cassie não tem mais nenhum traço de uma garota do interior, se veste com as melhores roupas, tem um ótimo emprego, fez cursos para perder o sotaque, tem um noivo rico, esnobe e lindo, e sobretudo ela quer esquecer de onde veio, porem a notícia de que seu pai estava morrendo, faz com que ela pare com tudo e vá de volta para casa.

Em Walton, ela reencontra Sam, um amigo do colegial que ela nunca prestou muita atenção, sua irmã Harriet muito bem casada, com 5 filhos e feliz, sua tia Lucinda, Joe, seu pai e todas as lembranças de uma vida feliz.

Porem, nada faz com que Cassie mude de idéia, ela quer retornar a sua vida na "cidade grande", nem a pequena Maddie Cassandra, sua sobrinha encantadora que carrega seu nome e é parecidíssima com a tia, faz com que Cassie mude de idéia, contudo vários fatos acontece e acabam atrasando a sua volta para NY. Aos poucos ela vai tendo que se redescobrir, raspar todas as tintas que se pintou esses anos todos para reconquistar sua essência.

Existem várias partes lindas nesse livro, como por ex, a parte onde Harriet lembra Cassandra que ela é a guardiã dos corações, aquela que foi escolhida pela mãe para amar e cuidar de Harriet e do pai.
Os diálogos com a pequena Maddie, e a reconciliação entre as irmãs é de tocar no coração!

Esse livro trata muito bem sobre o perdão, sobre a reconciliação, sobre como julgamos antes de conhecermos as razões das pessoas, sobre como olhar o outro e tentar entende-lo, e como nossas escolhas podem mudar toda nossa vida.

Karen White tem uma narrativa fluída, encantadora, que conquista o leitor e não deixa com que paremos de ler! Narrada em 3a pessoa, a leitura é rápida e eu segui o dia lendo, querendo saber se Cassie ficaria na Georgia ou se iria embora, o que aconteceria com o noivo, com Harriet, com as crianças...Karen foi mestre em colocar pitadas de mistério em várias partes do livro, preciso ser sincera e dizer que me emocionei muito no final, e que esse livro realmente me tocou o coração.

"Amor é só sacrifícios, grandes e pequenos. Só conhecemos o amor verdadeiro quando nos damos conta do que desistiríamos de tudo por alguém". (p.241)

site: www.mulhericesecialtda.com

Dose Literária 23/09/2013

Porque fugir nem sempre é a melhor solução...
O livro é sobre Cassandra Madison (Cassie), que há 15 anos saíra de sua terra natal na Geórgia, a pequena cidade de Walton, por causa de uma grande mágoa. Sua irmã e seu noivo se apaixonaram e fugiram juntos na noite de sua formatura, ela soube do acontecido através de um bilhete entregue por um amigo da época. Cassie preferiu fugir a encarar a traição das duas pessoas que mais amava e foi viver em Nova York onde construiu sua vida, conseguiu fazer carreira num emprego ao qual passou a se dedicar fortemente, ficou noiva de seu chefe e prometeu não retornar a cidadezinha de sua infância que agora só lhe trazia lembranças que queria esquecer.
Porém algo acontece. Seu pai adoece e ela recebe uma ligação no meio da noite de sua irmã Harriet (a mesma que lhe causou tanto desgosto) pedindo que ela voltasse para casa, pois o pai precisava vê-la.
Cassie retorna cheia de apreensão, pensando no reencontro com a irmã e com seu ex-noivo Joe atual marido da irmã e para o primeiro encontro com os filhos deles, seus sobrinhos, cinco crianças, a mais nova com apenas alguns meses de nascimento...

Continue lendo em...

site: http://www.doseliteraria.com.br/2013/09/porque-fugir-nem-sempre-e-melhor-solucao.html

Angela333 21/09/2013

Cassie e Sam
Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

Psychobooks 17/09/2013

Classificado com 3,5 estrelas no Psychobooks

Acho a capa desse livro linda, passa um clima de drama, mas confesso que durante a leitura eu mais dei risada do que me senti triste ou angustiada. De Volta para Casa, é um livro que tem sua boa dose de drama, mas a autora preferiu focar em momentos mais leves e engraçados.

- Enredo

Cassie deixou sua cidade natal no estado da Georgia quando tinha vinte anos e estava com o coração partido - o garoto por quem ela era apaixonada a largou na noite do baile para casar-se com sua irmã. Quinze anos se passaram, agora ela tem uma vida boa em Nova York, um emprego maravilhoso e está noiva de um homem que a compreende. Durante todos esses anos ela nunca voltou para sua cidade natal, tornou-se uma estranha para grande parte da família. Acontece que agora seu pai está muito doente e pediu para que ela voltasse para casa, atendendo esse pedido especial, ela vai para Walton passar alguns dias, mas a família e moradores têm um plano diferente.

Seu maior medo é reencontrar a irmã Harriet e ver a linda família feliz que ela construiu ao lado do Joe e se ela ainda sente o coração bater mais forte ao vê-lo. Mas as coisas não foram tão complicadas como ela pensava que seriam. Para tentar unir novamente as irmãs e fazer com que Cassie finalmente volte para seu lar, seu pai deixa a casa de herança e não será nada fácil para Cassie se livrar dela e voltar correndo para Nova York.

Confesso que achei que haveria muito mais drama no desenvolvimento do enredo, ou que a protagonista ficaria revivendo e remoendo o amor de juventude e tudo o que a irmã tirou dela, mas não foi bem assim. Cassie nos conta os poucos como tudo aconteceu sem crises depressivas ou reclamações sem sentido. O foco do livro ficou voltado para a descoberta de um verdadeiro amor e o quanto vale a pena escutar o coração e enfrentar seus medos.

- Narrativa

A narrativa tem uma simplicidade agradável, feita em terceira pessoa sob o ponto de vista de Cassie, Harriet e Maddie fornecendo ao leitor uma visão mais ampla sobre o drama da família Madison, que não é apenas a Cassie que sofre com o passado ou se preocupa com o futuro.
Com um ritmo gostoso de leitura, a autora não se apressou para contar sua história e nem se demorou demais em explicações ou descrições que não fossem necessárias. As mais de 440 páginas passam sob os dedos do leitor que por vários momentos vai esboçar um sorriso no rosto. Ela ainda usou o recurso de 'cartas' para contar uma parte do passado e incluir um certo 'mistério' (que eu já sabia de quem se tratava desde a primeira carta lida), no enredo.

- Personagens

Gosto quando o autor se preocupa em criar personagens críveis, daqueles que você pode acabar encontrando na próxima esquina. A autora se preocupou todos seus personagens, cada um tem suas próprias características físicas e psicológicas, bem como uma participação importante na trama. O que mais me cativou, foi a autora se preocupar tanto com as peculiaridades da cidade que acabou transformando-a no personagem mais cativante da história.

Sam é uma figura! Quando adolescente era franzino e usava óculos, quase ninguém reparava nele. Sua família é bem humilde e nas férias de verão ele trabalhava nos jardim dos Madison. O garoto cresceu, encorpou, deixou os óculos e se formou em medicina, escolheu voltar para a cidade natal e falta muito pouco para sua felicidade ser completa. Adoro seu humor, ele não se deixa abater e sempre tem as respostas certas para Cassie quando ela está 'irritadinha'.

- Concluindo

Vocês devem estar se perguntando o motivo de eu não ter dado 5 estrelas. Bom, a previsibilidade em um livro me incomoda muito e nesse, todas as 'surpresas' ou 'reviravoltas' que a autora colocou, eu já sabia que iriam acontecer há algum tempo. Como diz a Alba, o espirro foi muito alto.

Antes que tia Cassie pudesse responder, ele a pegou nos braços e começou a carregá-la de volta para a casa. Maddie tentou não rir quando a tia começou a discutir com ele para que a colocasse no chão, até que olhou para a lama e percebeu que estava melhor ali no alto. Além disso, apesar de toda choramingação, pareceu a Maddie que ela não se importava tanto assim de ser carregada pelo Dr. Parker.
Página 61

site: www.psychobooks.com.br

Nelly 16/09/2013

Tenho que confessar que quando eu troquei um livro que eu tinha ganhando no nosso 'repartimento' dos kits da novo conceito por esse eu só estava pensando no brinde dele: Um colar. Muito lindo por sinal com três corações que eu amei quando vi , e agora amo ele muito mais pelo significado .Quando li a sinopse NADA me atraiu no livro, me lembrou aqueles romances bestas que iriam falar de traição sem nenhum enredo e sem nenhuma mensagem muito importante no final, mas eu estava muito enganada.

Ao contrário do que a sinopse passa o livro não se baseia na traição sofrida por Cassie, mas sim no crescimento da mesma. Quando Cassie chega na cidade de Walton, tudo o que ela deseja é ir embora o mais rápido dali, pois acredita não pertencer aquele lugar. Como poderia pertencer a um lugar que nunca prestou atenção nela? Que a olhava como a menininha que perdeu a mãe ainda criança e teve que cuidar de sua irmã mais velha, e depois começou a olhá-la como a menina que foi traída por sua própria irmã, que fugiu com seu namorado no dia do baile da escola.

Mas tudo acontece ao contrário do que Cassie planejou. Como ela mesmo diz, a vida nem sempre é justa. Vários acontecimentos (que não posso revelar muito sobre eles ,sem soltar spoiller) a fizeram ficar mais tempo do que o planejado na cidade. Como se ela estivesse presa em uma poça de areia movediça.

Com o passar do tempo e da convivência com a irmã ,Joe seus 5 filhos e os moradores de Walton,Cassie percebe que mesmo tendo fugido para Nova York, noivado por lá e encontrado um emprego de seus sonhos, feito cursos para perder o sotaque o seu coração se encontrava naquela cidadezinha de pessoas que sempre a acolheram e que se importavam com ela de verdade, coisa que ela não pôde perceber 15 anos antes. Claro que Cassie com sua personalidade forte e seu orgulho tem muita dificuldade para admitir que não pertence a uma metrópole onde ninguém pode a julgar por ser fraca, onde ninguém sabe de sua dor. E ai entra Sam Parker com todo seu brilho para trazer um pouco de juízo (ou total loucura) a Cassie.

Antes de morrer a mãe de Cassie a deu um colar com 4 pingentes : 3 três corações ( que representavam, Harriet ,seu pai e ela ) e uma chave a dando o título de " A guardiã de corações". Com o passar do tempo Cassandra percebe que abandonou o posto por 15 anos , mas que é hora de tomar as rédeas novamente e proteger os que a cercam enquanto ela começa a se redescobrir.

O livro trata de perdão, de crescimento, de amor, de danos irreparáveis que nossas escolhas podem trazer e de consequências que temos que lidar quando preferimos fugir a enfrentar nosso medo. Karen White consegue te prender o tempo todo com sua narrativa tranquila na terceira pessoa contada através dos olhos de três pessoas: Cassie que te faz sorrir com seus acessos , Harriet (a irmã que foi abandonada)que quebra seu coração quando vemos as coisas por seus olhos e Maddie ( uma das sobrinhas de Cassie), que faz com que você queira entrar no livro para abraça-lá.

Eu particularmente , sorri muito, perdi ônibus enquanto estava vidrada na história ,chorei muito nos últimos capítulos e aprendi muito com Cassie ao decorrer da história. É o tipo de drama que toca sua alma , tirando lágrimas e também sorrisos nos momentos mais inesperados. Um livro que te ensina que casa não é um lugar onde você nasce e depois tem que abandona, mas sim o lugar onde seu coração habita.

Mais uma vez fui enganada pela capa e sinopse de um livro. hahaha. De O a 5 , o livro leva 5 o/.

site: http://desventurasembooks.wordpress.com/?p=2500&preview=true

Carol D. Torre 15/09/2013

Eu tenho uma queda por estórias cheia de romance e de sentimento então não é nenhuma uma novidade eu ter me interessado por De Volta Para Casa. Confesso, também, que o livro tomou rumos que eu não esperava e me emocionou ao ponto de arrancar uma boa quantidade de lágrimas. O livro não é perfeito, mas tem uma linda mensagem e vale a leitura.
Cassie fugiu de casa, Walton, uma cidadizinha do interior, há quinze anos logo após sua irmã mais nova e melhor amiga, Harriet, fugir com o seu noivo, Joe, para se casarem. Se sentindo traída e abandonada ela se mudou para Nova Iorque e mudou tudo nela mesma que pudesse lembrar-la dessa época. Durante todos esses anos só manteve contado com o pai o qual via sempre uma vez por ano. Hoje ela se tornou uma mulher muito bem sucedida e noiva de um colega de trabalho, porém tudo desmorona quando recebe um telefonema da irmã com quem não fala a quinze anos dizendo que o pai delas está prestes a morrer e que Cassie precisa voltar para casa.
Sem saída, Cassie planeja uma rápida visita a Walton, mesmo que para isso ela tenha rever tanto as pessoas que amava como seu pai e sua tia, como também a imã, o cunhado e seus cinco sobrinhos que ela nunca chegou a conhecer. O que ela não esperava era descobrir que nunca tinha realmente deixado Walton para trás e muito menos que ela acabasse encontrado mais felicidade ali do que no lugar onde construiu sua "perfeita e feliz" vida.
A Cassie é uma personagem que você já sabe mesmo antes de começar a leitura que vai te irritar em diversos momentos porque todo esse rancor e mágoa que ela carrega limitam sua visão da realidade e controlam boa parte de suas ações. A personagem passou por situações difíceis e essa sua volta para Walton é só o começo de mais um par delas porque, não se enganem, a doença do seu pai é só o pontapé para tudo que vai acontecer na estória. Confesso que fiquei um pouco desapontada com a questão de que o perdão da Cassie aconteceu de forma meio que esquecida e rápida, se levando em conta o quantidade de tempo que eles ficaram sem se falar. Mas, por outro lado, a autora trabalhou muito os laços entre os personagens.
É muito encantador conhecer a cidade de Walton, um lugar onde todo mundo ajuda todo mundo e se preocupa com todo mundo o que faz o relacionamento entre as pessoas que vivem ali serem, quase sempre, mais intensos que o normal. Ver a Cassie reconstruindo e criando esses laços é um dos pontos que perdura todo o livro e demonstra o amadurecimento da personagem.
O livro é narrado em terceira pessoa, mas o foco oscila entre a Cassie, a Harriet e a Maddie, sobrinha mais velha da protagonista. Isso é muito interessante porque temos a visão da Cassie de agora, da Cassie de antes e de uma pessoa de fora que analisa tudo sem sentimentos que interferiam o ponto de vista. É difícil falar sobre a Harriet porque não é nem questionável que foi errado o que ela fez com a irmã, porém é contraditório perceber que em nenhum momento ela quis machucar a Cassie e que, de verdade, ela e Joe foram feitos um por outro. Essa situação demonstra bem uma das questões abordadas pela autora durante o livro que é a de que a vida é feita de sacrifícios e que, nem sempre, é possível ser feliz sem acabar machucando o outro.
O livro tem bastante romance, sendo essa parte bem previsível. Não me entendam mal, eu adorei o par da Cassie - que eu não vou falar quem é para não estragar nada para vocês -, mas no exato momento que ele apareceu eu tinha certeza do que iria acontecer. O casal tem química, o desenrolar acontece no tempo certo e o personagem é aquele tipo de mocinho perfeito: engraçado, fofo, carinhoso, lindo e extremamente carismático. Na realidade, todos os personagens conquistam o leitor. Desde os principais, passando pelas crianças e até mesmo os secundários.
Acho que o maior defeito da estória é a previsibilidade, é um saco quando a gente lê muito coisa porque acabamos pegando muita coisa antes do tempo e sinto que foi isso que aconteceu aqui. O livro levanta um certo mistério e metade dele eu descobri logo de cara, bem antes da autora lançar as pistas mais óbvias para o leitor. Não que esse gênero requeira mistérios complicados e revelações surpreendentes, mas não dá para negar que você já começa a leitura sabendo como vai terminar. Porém o bom aqui é que, mesmo tendo uma ideia de tudo, você ainda fica contagiado pela leitura e não consegue largar o livro. Não dá para negar, também, que o livro fala de sentimentos de uma forma intensa e marcante, que encanta com os laços criados pelos personagens, sendo a relação de Cassie com seus sobrinhos um grande exemplo, e ao mesmo tempo diverte o leitor com passagens engraçadas e divertidas.
A Karen White abusa dos sentimentos aqui, ela quer emocionar o leitor e consegue, principalmente no final. Mas, de verdade, é impossível não chorar em uma situação daquela. Resumindo, é um livro que fala de perdão e, principalmente, de achar o seu lugar no mundo e faz isso com uma narrativa gostosa e com personagens encantadores e marcantes. É uma estória linda e indispensável para quem gosta de um bom drama e um bom romance.

"— Você não acredita mesmo nisso, acredita? Que, em meio a milhões e milhões de pessoas no mundo, há somente uma para cada um de nós?"

"— E acho que está enganada em relação a sacrifícios. Amor é só sacrifícios, grandes e pequenos. Só conhecemos o amor verdadeiro quando nos damos conta de que desistiríamos de tudo por alguém."

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/
Camila 17/12/2014minha estante
A minha opinião sobre o livro é muito parecida com a sua.

Rose 15/09/2013

"De Volta para Casa" conta a estória de Cassie (Cassandra) Madison, que aos 20 anos viu sua amada irmã fugir com seu então namorado. Humilhada e arrasada, ela decide ir embora para sempre de Walton, uma pequena cidade na Geórgia.
Mudou-se para Nova York e reconstruiu uma nova vida. Na verdade, ela se reconstruiu. Decidiu ser uma nova mulher, não aquela caipira boba que um dia foi. Cassandra renasce requintada, inteligente e respeitada por todos. Ela conseguiu, tinha tudo que queria: um emprego que amava, um noivo que a respeitava e era conhecida e admirada em seu meio de trabalho.
Walton era uma lembrança amarga de uma vida há muito enterrada. Sua única ligação com este passado era seu amado pai. Ela nunca mais voltou para Walton ou falou com sua irmã e seu então marido Joe. Todos os laços foram cortados.
Até que em uma noite, 15 anos depois, o toque do telefone leva Cassandra de volta ao passado. Harriet avisa que o pai está morrendo e quer as duas filhas ao seu lado. Pelo pai, volta para Walton.
Acontece que ela não vai ter que enfrentar apenas a grave doença do pai. Ela também vai ter que enfrentar todos os seus fantasmas que estavam presos em um baú.
Em Walton, Cassandra se vê presa em um turbilhão de emoções e dúvidas. O que aconteceu com a verdadeira Cassie neste 15 anos? Será que tudo o que ela fez, lutou e construiu durante todos este anos valeram a pena?
O amor pelos sobrinhos foi imediato. Lembranças de sua infância ao lado da irmã e dos moradores da cidade a fazem se questionar sobre sua vida. A mágoa diante da traição dupla e o amor por todas aquelas pessoas duelavam em seu coração. Cassie aos poucos começa a se sentir em casa, tão em casa que os primeiros sinais de que Andrew, seu noivo que ficou em NY, pode não ser seu porto seguro. Sam, um amigo de infância tem tudo o que ela sonha, mas que tem medo de perder...
Só que a vida e uma sucessão de perdas e vitórias. Em muitos casos a decisão não está em nossas mãos, ainda mais quando esta decisão diz respeito a vida de outra pessoa. Quando isso acontece, resta aquele que ama, respeitar e apoiar a decisão da pessoa amada. Mesmo que isso signifique morrer um pouco...
Cada um tem seu próprio destino, e como chegar ao ponto final é uma decisão que cada um tem que tomar. Esta decisão sempre afeta as pessoas ao redor, principalmente aqueles que mais amamos e importam.
Quando comecei a ler este livro, confesso que já nutria um certa antipatia por Harriet (irmã de Cassie) e Joe (o então namorado de Cassie). Torcia para que Cassie voltasse e encontrassem os dois amarrados a um casamento triste e sem amor. Mas conforme eu ia lendo, percebi que os dois realmente se amavam, e que Cassie não quis ver ou ouvir o que estes dois tentavam dizer e mostrar. No fim, os três acabaram sendo vítimas de uma situação que ninguém planejou e que ninguém soube como resolver.
Minha antipatia foi de cara para Andrew, o noivo de Cassie. Nossa, que cara... chato!!!!! Ao contrário de Sam, que logo na sua primeira aparição, cativou meu coração e o manteve refém até o final.
Mas como eu disse, a decisão e o destino é de cada um. Os dados foram jogados, façam suas apostas, mas não deixem de ler este livro e ver se Cassie realmente voltou para casa...
Eu só posso afirmar que chorei muito nas páginas finais, e que este livro falou dentro do meu coração.

11/09/2013

De volta pra casa
"De volta pra casa" me encantou desde o inicio, é o primeiro livro que leio da autora, e por isso quando o peguei para ler não sabia exatamente o que esperar dele, pois lendo a sinopse percebi que era uma história bem diferente das que já tinha lido.

Era o dia do baile de formatura, Cassie estava ansiosa vestida com seu lindo vestido roxo, esperando por Joe na varanda. Mas quem aparece é um amigo do namorado, Sam. Um garoto tímido com óculos estilo fundo de garrafa, ele é o portador da pior notícia que ela poderia receber, ele entrega a Cassie um bilhete que irá mudar sua vida completamente. Joe e Harriet (sua irmã) fugiram para se casar, ela foi abandonada pelas duas pessoas mais importantes de sua vida. A dor do abandono, a vergonha e a humilhação são demais para se suportar, então decide Cassie fugir!

Quinze anos depois, Cassie é uma mulher bem sucedida que mora na cidade de Nova York, noiva de um homem rico e lindo, tem um apartamento luxuoso, e é independente financeiramente, ela tem a vida que qualquer mulher queria ter. Porem isso muda quando recebe tarde da noite um telefonema de sua irmã mais nova, com qual não falava há 15 anos, trazendo a tona o sofrimento do passado.

Cassie acaba tendo que voltar para casa e lá é obrigada a permanecer. Por mais que ela demore a admitir, a verdade é que ela sentiu saudades das pessoas de lá, dos amigos, de tomar sorvete feito em casa, andar com os pés descalços, dos dias quentes e principalmente da família.

Ao voltar para casa, ela jamais imaginou que Sam entraria na sua vida novamente para coloca-la de ponta cabeça e a fazer duvidar de si mesma, e do que se tornou. Completamente diferente, Sam agora é médico (o médico que cuida de seu pai), usa lentes de contato, se veste bem e não há uma garota na cidade que não vire o pescoço para olha-lo quando ele passa, mas seu coração já tem uma dona, ele pertence a ela há muitos anos...

Fazer um resumo desse livro foi praticamente impossível para mim, pois ele traz muitas questão familiares, e acontecimentos indescritíveis, porem também é impossível você lê-lo e fazer nem que seja um simples comentário. Está ai uma leitura que me surpreendeu completamente, recomendo!

site: http://migre.me/g2CUn

aninha 06/09/2013

Excelente!
A sinopse desse livro sempre me incomodou. Ele era recomendação recorrente, mas sempre achei que fosse um chick lit raso e previsível. Uma história batida, uma nova versão de "O noivo da minha melhor amiga".

Não poderia está mais enganada! White nos transporta a uma história singular e emocionante sobre família, fraternidade, união, comunidade e perdão. Os personagens são extremamente bem colocados, com seus defeitos, qualidades, medos e sonhos, deixando fácil entender suas decisões - mesmo quando não concordamos.
A princípio, achava que odiaria a Harriet e tudo que ela construiu "traindo" sua irmã. Que nada! Me apaixonei pela personagem e fica bem claro durante a narrativa sua natureza genuinamente boa.
É uma leitora tão gostosa que eu, uma garota da cidade - e com nenhum amor por fazendas -, fiquei morrendo de vontade de morar em Walton!

De volta para casa é aquele livro que você vai querer ler todo de uma vez. E durante essa jornada vai rir, suspirar e chorar. Uma montanha russa de emoções!

site: http://vari-ancia.com/de-volta-para-casa-karen-white/#.UiondGTwLDM

Dani Rodrigues 04/09/2013

Eu simplesmente amei esse livro.
A estória é sobre uma garota que vai viver uma vida longe para superar o passado. E quando se encontra com o passado, vive um turbilhão de sentimentos, como raiva, amor e perdão. E o romance contido no livro não deixa a desejar; você se envolve com as emoções dos protagonistas.
Leitura recomendada.

Nadia 04/09/2013

Lindooo
De volta para casa é um livro que fala de dramas familiares, mas principalmente, sobre o crescimento e amadurecimento. Muitas vezes é preciso perder para ganhar e perdoar não é tão difícil quanto parece. Deixar o orgulho de lado, superar o medo e seguir em frente, são passos importantes para ser realmente feliz. Escrito de uma forma singular, singela, e a autora ganhou grande destaque em minha lista de preferidos. Preciso dizer que está altamente recomendado?

jacdeoliveira 01/09/2013

Era baile de formatura de Cassie. Ela estava vestindo um lindo vestido roxo quando Sam, amigo do seu namorado Joe. Ele trás um bilhete para Cassie, onde dizia que seu namorado Joe e sua irmã queria Harriet tinham fugido para casar.
A vida de Cassie desmorona e foge de casa.
Depois de um longo tempo, cerca de 15 anos, Cassie está trabalhando em um ótimo emprego e está noiva. Sua vida melhorou muito e ela deu a volta por cima de tudo o que acontecera no passado.
Certo dia Cassie recebe uma ligação e descobre que seu pai está doente e terá que voltar para casa, para vê-lo e encarar seu passado pela primeira vez.
Sua irmã continua casada com Joe e tem vários filhos. Já Sam, o amigo do ex de Cassie virou um médico e formou-se com louvor.
A volta para casa mexeu muito com o sentimental de Cassie. Ela que sempre fora forte, passa a amolecer e o que ela nunca achou que sentiria, começou a sentir. E mais uma vez a vida dela sofre uma reviravolta.

E eu achando que já tinha visto de tudo...
O drama família rodeia este livro e nos choca, principalmente no começo quando Harriet a irmã que Cassie tanto amava rouba o namorado dela. Como assim gente? Tudo bem, eu sei que essas coisas acontecem, mas eu achava que isso acontecia mais entre amigas e não com irmãs. Ainda mais, tão ligadas.
Os personagens deste livros são bem legais e diferentes. Enquanto um é forte e duro, o outro já é mais sentimental.
Por mais que a história nos envolva, acredito que o livro poderia ter menos drama e menos páginas. Deixo claro que não estou reclamando da quantidade de páginas, e sim em relação aos detalhes que algumas vezes podiam não estar presentes.
Gostei bastante da história, é bem diferente do que eu já li este ano, ou de qualquer livro que eu tenha lido, principalmente pelo fato que citei no início.
Dei 4 estrelas para o livro e super recomendo para todos que gostam de um drama, de assuntos familiares e polêmicos.

(E mais uma vez esqueci de anotar os quotes... Não me batam :'( )

PLAYLIST: Justin Timberlake - Mirrors
GLEE - Perfect
Kid Abelha - Garotos

site: http://behind-thewords.blogspot.com.br/2013/09/resenha-de-volta-para-casa-karen-white.html#more

Rafaela 26/08/2013

De volta para casa
Minha Opinião:

Esse é o primeiro livro que leio da Karen White, ainda não li o outro livro da autora que foi lançado pela Editora Novo Conceito antes desse, o Após a Tempestade, mas após ler De volta para casa já posso declarar: espero que a NC lance outros livros da autora pois amei esse livro!

Cassie Madison é bem sucedida na vida, tem um emprego que adora, mora num apartamento luxuoso e tem um noivo rico e bonito mas tudo isso muda, quando, tarde da noite, ela recebe uma ligação da irmã, com quem nunca mais queria falar, avisando que seu pai estava muito doente e que ele gostaria de vê-la antes que algo pior acontecesse e ela se vê "obrigada" a voltar para o lugar do qual ela fugiu na adolescência e tem péssimas recordações sobre pessoas e uma época em que ela sofreu muito. Mas que outra escolha ela teria senão voltar e enfrentar tudo e todos?

Cassie volta e a partir daí, ela, sua família e até a cidadezinha inteira nunca mais serão as mesmas.

(...)

O livro tem sim, obviamente bastante questões familiares e fala muito sobre perdão e esquecer mágoas do passado, mas apesar desse primeiro enfoque, acontece uma reviravolta na trama que acaba fazendo o livro abordar também outro tema triste nas suas partes finais. Algo que eu não gostei pois acho que esse argumento já foi explorado demais em livros dramáticos, tanto que acho que já está caindo na mesmice, mesmo sendo um tema tão difícil, isso se deve a "enxurrada" de livros sobre o assunto que saíram, principalmente nos últimos tempos. E todo tema que é muito usado acaba perdendo o fator atrativo e se tornando "mais do mesmo", pelo menos para mim. Por isso, que essa parte final até me emocionou, claro, mas não achei que fosse necessário ter no livro.

Mas relevando essa parte e esse gosto pessoal, eu gostei muito do livro todo, é muito lindo e muito emocionante. Além da capa ser belíssima e ter a ver com a trama. Uma excelente leitura para quem gosta de romance com drama. ^^

(...)

site: Continue a ler em: http://cantodemeninas.blogspot.com.br/2013/08/de-volta-para-casa-karen-white.html