De Volta Para Casa

De Volta Para Casa Karen White

Resenhas - De Volta Para Casa

Karla Farias 20/08/2013

E mais uma vez me ví perdida em um romance de Karen white! O livro conta a história de Cassie, ela fugiu para Nova York após ser traida pelo namorado e irmã, que fugiram e se casaram. 15 anos depois ela recebe uma ligação dá irmã dizendo que o pai está morrendo, Cassie então decide volta a cidade natal para ver o pai, ela só não esperava ter que lidar com os sentimentos pelos subrinhos, o dilema entre perdoar a irmã, e um novo amor!
Quando comecei a ler o livro logo me fiz a grande pergunta : eu perdoaria tamanha traição? minha resposta veio de imediato, SIM! uma vez eu lí: O perdão é o perfume que as violentas deixam nós pés quem as pisam...
No livro Cassie tem tantas coisas para lidar ao mesmo tempo que até eu queria estar lá para ajuda-lá, como nos livros dá Karen não pode faltar suspense, Cassie acha uma caixa de cartas antigas no porão da casa do pai. No decorrer do livro acontecem coisas que te fazem pensar "Poxa porque isso? porque agora? " Eu Posso dizer que fui seduzida por uma história totalmente realista, Cassie vive muitos dilemas e sofre muito no livro também, porém o maior dilema do livro é : Voltar para Nova York, ou ficar... O livro é perfeito então se prepare para rir, chorar e se revoltar com o quanto a vida pode ser injusta! porém Cassie nos surpreende lidando com tudo usando aquela velha frase : A vida é só uma, portanto faça o seu melhor!

* 19/08/2013

Emocionante!
Cassie sempre foi loucamente apaixonada por sua irmã Harriet. Sempre foi o pilar e a força da irmã desde que a mãe morreu quando as meninas ainda eram crianças. As duas eram mais que irmãs, eram melhores amigas, companheiras e leais a esse sentimento tão puro, até Joe aparecer. Cassie logo se apaixonou pelo rapaz e eles firmaram um namoro, mas desse relacionamento nasceria a maior mágoa que uma mulher pode sofrer e o fim de uma ligação tão forte com a irmã...

Era o dia do baile de formatura, Cassie estava ansiosa vestida com seu lindo vestido roxo, esperando por Joe na varanda. Mas quem aparece é um amigo do namorado, Sam. Um garoto tímido com óculos fundo de garrafa, é ele o portador da má notícia, é ele quem entrega a Cassie o bilhete que irá mudar sua vida. Joe e Harriet fugiram para se casar, ela foi abandonada pelas duas pessoas mais importantes de sua vida. A dor do abandono, a vergonha e a humilhação são demais para se suportar, então Cassie foge!

15 (quinze) anos depois uma ligação trás todo o sofrimento a tona novamente na vida de Cassie. Seu pai esta morrendo e deseja vê-la pela última vez, ela terá que engolir seu orgulho e finalmente encarar de frente a situação que deixou para trás após sua fuga, Cassie terá que voltar para casa...

A grande verdade sobre "De volta para Casa" é que ele não é absolutamente nada do que eu esperava. Eu imaginava página e mais páginas de puro rancor feminino, mas o que eu encontrei foi um romance dramático sobre perdões, recomeços e descobertas interiores. O tipo de livro que te leva das lágrimas as risadas em poucos segundos. Que te preenche e conforta até depois de terminar a leitura, um livro completo. Digo completo porque dentro dessas 448 páginas você irá encontrar de tudo. ABSOLUTAMENTE tudo, não é uma história que se prende a amarras, pelo contrário, é uma história para surpreender e emocionar o leitor.

O começo é como imaginei que seria. Cassie volta para a Georgia renovada. Com roupas caras e bonitas, dirigindo o carro do noivo Andrew, que não pode acompanha-la devido ao trabalho (ele é um babaca, vou logo avisando), ou seja, ela volta linda e de parar o transito. Quem nunca imaginou ver um ex-namorado na rua e esnoba-lo? Acho que todas nós mulheres temos uma história desse tipo para contar. Fiquei imensamente feliz de ver Cassie dando a volta por cima. Por tudo que ela sofreu, acho que ela merecia ao menos isso. O maior problema é que em Nova York ela aprendeu a não ser mais ela, deixou todos os costumes do interior de lado e acabou ficando um tanto esnobe, no bom sentido, pois o coração puro continuou lá. Como nem tudo na vida acontece da foma que imaginamos Cassie tem uma surpresa. Após a morte do pai, ela é obrigada pelo próprio a permanecer na cidade já que herdou sozinha sua casa com todos seus pertences dentro. Não há possibilidades de ela voltar a sua rotina normal de mulher de negócios em Nova York ao lado de Andrew sem resolver o problema do que fazer com a casa, então ela resolve permanecer até que tudo esteja acertado. O que ela não imaginava é que talvez não sentisse mais vontade de ir embora.

Cassie deixou a mágoa e o rancor consumi-la durante 15 anos da sua vida. Nesses anos ela não trocou uma única palavra com a irmã, não conhece nenhum dos cinco sobrinhos (o mulherzinha que gosta de parir, viu!) e por mais que ela tente ser indiferente a Harriet esse tempo em casa a fará perceber que talvez velhas mágoas devam e precisam ser esquecidas para que se possa seguir em frente. Será esse um recomeço?

Simplesmente não tem como eu resumir esta história para vocês, acontece coisas demais para que eu dê conta de contar tudo sem soltar spoilers. Emfim, Cassie volta para casa e lá é obrigada a permanecer. Por mais que ela demore a admitir a verdade é que ela sentiu saudades dos "caipiras", da maneira de falar do seu povo, de tomar sorvete feito em casa e andar descalça. Outro fato que ela jamais imaginou foi que Sam entraria na sua vida para coloca-la de ponta cabeça e a fazer duvidar de si mesma, do que se tornou. Vocês lembram do Sam, lá do começo da resenha? O portador de má notícias, com óculos fundo de garrafa? pois é agora ele usa lentes de contato, se veste bem e virou médico. Não há uma garota na cidade que não vire o pescoço para olha-lo quando ele passa, mas seu coração já tem uma dona, ele pertence a ela há muitos anos...

O pai de Cassie morre logo no começo do livro. Assim que eu li essa cena (depois de enxugar as lágrimas) pensei: "Puts e agora?" Pra mim, o livro se basearia nessa doença dele, pensei que fosse isso que faria as irmãs se aproximarem, mas não é. Esse não é o único problema central, existem outros MUITOS problemas centrais. Quando eu continuei a ler e comecei a perceber o que ia acontecer meu coração já foi se entristecendo e eu comecei a torcer para estar errada, mas eu não estava. O que eu posso te garantir é que você vai rir muito com as peripécias e o sarcasmo de Cassie, assim como suas brigas com Sam, com esses dois você também irá viver uma história muito bonita de amor. Você verá pessoas se perdoando e chorando juntas, você verá muitas cenas tristes e outras reconfortantes, você se sentira vivo. Claro depois de chorar horrores. rs.

Todos os personagens são ótimos, e olha que nesse livro temos um grande leque. A autora fez questão de encher o livro de personagens com maravilhosas personalidades e cada um dá um toque novo e positivo para a história. Adorei os cinco filhos de Harriet e Joe. Uma mais fofo e encrenqueiro que o outro, mas a minha preferida é a mais velha, Meddie, até porque essa é a cópia escrita de Cassie. Harriet me emocionou muito, eu comecei a ler o livro morrendo de raiva dela e de Joe e de suas atitudes, mais aos poucos você acaba se dando conta de que eles apenas contaram a Cassie a notícia da forma errada, mas o que ela e Joe sentem iria acontecer de qualquer jeito, com o amor verdadeiro é assim, não importa o que você faça ele te segue e te acha. Depois de "conviver" com o casal e se dar conta do amor e do arrependimento que Harriet sente em relação a Cassie você acaba perdoando a personagem e torcendo para que elas se acertem. Cassie é minha preferida. Amei cada pedacinho da sua personalidade. Dei muitas risadas e me emocionei muito com ela, cheguei até a me ver em algumas de suas atitudes e por ultimo nosso mocinho, Sam. Babaca, idiota e incrivelmente fofo. Ele é perfeito para Cassie.

Muitas outras coisas acontecem no livro, mas vou parar por aqui, o final é lindo e emocionante, um ótimo desfecho para um ótimo livro. Recomendo!

site: nasproximaspaginas.blogspot.com

Naty 14/08/2013

Prepare-se para se emocionar!

- Você pode ir à Lua, Cassandra Lee Madison,
mas este lugar, estas pessoas, sempre correrão em seu sangue.
Você não pode se livrar disso, então é bom que volte para casa.
Pág. 36

Quando li Após a tempestade, coloquei Karen White na minha lista must read ♥. Após a tempestade é de uma sensibilidade... fique tocada e quase senti na pele o que os moradores de Nova Orleans e redondezas sofreram com o Furacão Katrina e não só isso, eu mergulhei fundo na história e só consegui parar na última página. E garanto: Karen White não deixa a desejar em De volta para casa (Novo Conceito, 448 páginas, R$ 34,90). Prepare-se, essa nova história é mais emocionante ainda!

Cassie Madison morava em Walton, uma pequena cidade da Georgia, com o pai e a irmã (a mãe já havia falecido). E tudo ia muito bem, até que um dia, Harriet (sua irmã) fugiu com Joe (seu namorado) e eles nem tiveram coragem de avisar, simplesmente fugiram e quem lhe contou foi o desengonçado Sam Parker. Depois desse dia, Cassie tomou uma decisão: partiria da Georgia e nunca mais retornaria. Ela odiava a irmã e estava magoada com o pai, que não tentou encontrar a irmã e fazê-la se retratar.

Cassie cumpriu a promessa. Quinze anos se passaram e ela nunca retornou à Walton, mas um telefonema de madrugada irá fazê-la mudar de ideia. Harriet liga, o pai delas está morrendo e quer ver a filha pela última vez.

Retornar à Walton é uma das coisas mais difíceis que Cassie já fez na vida, mas ver o pai morrendo é tão pior que nem dá para comparar. Depois desses 15 anos, Harriet é bem casada com Joe e tem uma penca de filhos. Sam, se formou com louvor em medicina, na prestigiada faculdade de Harvard. Ele voltou para Walton porque sempre teve uma esperança... um dia iria rever Cassie e se abriria o coração para ela.

A relação de Cassie e Harriet é complicada, Cassie não consegue perdoar, a traição ainda queima em seu peito. Mas o pai, esperto, deixa a casa de herança para Cassie, na tentativa de obriga-la a ficar em Walton e fazer as pazes com a irmã. A relação com Sam também é complicada, Cassie tem um noivo e ele está em New York à sua espera.

Cassie é dura, ela ainda está amarga e sente rancor. Harriet parou de pedir perdão, além do que, ela sempre pedia perdão pela irmã ter sofrido e ido embora, mas nunca porque se casou com Joe. Ela nunca se arrependeu de ser a mulher mais feliz que ela poderia ser e nem dos filhos que teve. Sam sempre amou Cassie, mas ela só tinha olhos para Joe e agora... ela parece uma rocha impenetrável e há tanta revolta que ele nem a reconhece, e ele nem é mesmo capaz de dizer se gosta da nova Cassie.

- Eu te amo desde o sétimo ano, quando colocou aquela barata na lancheira de Susan Benedict. Só Deus sabe por que, mas não houve um dia sequer desde então em que eu não a tenha analisado, pensado em você ou te amado. Passava horas com seu pai falando sobre você nesses 15 anos, três meses e 11 dias desde que partiu. É uma doença, eu sei. Mas parece que não tem cura. - Balançando a cabeça, ele caminhou até a porta. - A noite passada foi um erro. Eu havia te dito antes: comigo é tudo ou nada. Não serei seu consolo para as noites de solidão.
Pág. 275

Como se já não tivesse problema suficiente, uma situação bombástica acontece. Situação do tipo que irá mudar toda a sua vida de Cassie. Ela tem uma decisão a fazer: rasgar a página, esquecer o passado e se estabelecer na pequena cidade de Walton, ao redor da família e de Sam. Ou vender a casa e esquecer do que sobrou de sua família, continuar na carreira de sucesso e se casar com o noivo.

Além de todo esse drama familiar, ainda há as histórias paralelas, como as cartas que Cassie encontra e no qual ela descobre que o pai foi apaixonado por uma mulher que não era sua mãe e os pequenos atos de vandalismo andam assolando Walton. E, como toda boa cidade do interior que se preze, não faltam matronas, fofoqueiras, invejosas e também a cumplicidade, o saber que pode sempre contar sempre com alguém.

Os fãs de Kristin Hannah, com certeza, irão adorar Karen White. Suas histórias são divertidas, vibrantes e ao mesmo tempo emocionante (da ação: você pode chorar!), é impossível não ficar com aquele sentimento de saudosismo ao terminar de ler seus livros.

Um dos personagens desse livro tem um fim, digamos, não muito feliz, e Karen resolveu fazer uma gracinha para o leitor e escreveu uma história para ele (Lembrei de Anne Weale e seu dueto: Da Itália com amor e A mulher e o sonho – se vocês não conhecem, podem pesquisar, recomendo a leitura também!).

Dueto:
1. De volta para casa
2. Depois da chuva

site: http://www.meninadabahia.com.br/2013/08/de-volta-para-casa-karen-white.html

Gabriele 13/08/2013

E se você tivesse que encarar o passado?
Cassie vivia o sonho americano, ela tinha tudo oque queria,até que seu pai adoeceu e ela se vê obrigada a voltar para sua antiga cidade, onde reencontraria o motivo de ter ido embora e deixado tudo para trás: sua irmã vivendo feliz com seu marido o ex namorado de Cassie que fugiu com sua irmã para ficarem juntos.( Sacanagem o que a Harriet- irmã da Casse fez com ela, mas oque algumas não fazem por um grande amor).
Quando chega em Walton ela reencontra seu passado, que toda vez que ela consegue esquecer dá um jeito de traze-la de volta á suas raizes e á antigas lembranças.
Além disso não podemos esquecer do Sam, que esperou longos 15 anos pela volta de Cassie para quem sabe ajudá-la a esquecer o que aconteceu e a tomar decisões importantes não só pela sua família mas pelo o que ela um dia foi.
"– Ele disse que tudo bem eu estar perseguindo o final do arco-íris desde que nunca me esquecesse onde ele começava."
O enredo da história se desenvolve de maneira tranquila fazendo algumas retomadas do passado e mostrando a história em alguns momentos no olhar de Maggie(filha de Harriet), a história me emocionou pois mexe com conflitos que muitas famílias enfrentam e traz á tona problemas que muitas vezes não temos coragem de enfrentar por causa de nosso orgulho, que pode nos afastar das pessoas e perder momentos memoráveis.
Recomendo e espero que vocês gostem como eu gostei!
"É preciso ouvir seu coração uma vez na vida"

Mari 01/08/2013

DE VOLTA PARA CASA- KAREN WHITE

A resenha de hoje é sobre um livro que me emocionou profundamente: DE VOLTA PARA CASA da KAREN WHITE, lançado pela NOVO CONCEITO.

Queria muito ler um drama, desses que me levassem às lágrimas, mas também conseguisse colocar um sorriso leve nos lábios. Quando li a sinopse de DE VOLTA PARA CASA, tive certeza que esse seria o livro que eu precisava no momento. E foi!

A verdade é que imaginava uma história completamente diferente. Imaginei que teríamos páginas e mais páginas de Cassie relembrando o passado, nos contando detalhadamente como fora seu relacionamento com Joe antes de a irmã fugir para casar com ele, como havia sido depois, como os familiares tinham reagido, etc. Imaginei que veria em Cassie aquela personagem para ter pena, para ser solidária, e que ela sofreria horrores ao voltar para casa e encontrar sua irmã Harriet com Joe, seu ex-amor.

Mas Cassie se mostrou uma personagem completamente diferente disso. Claro que ela expôs sua dor e sofrimento, mas não de forma melancólica, ou de modo a nos causar pena e aperto no peito. Ela fez isso de forma mais singela, como se apenas quisesse nos inserir em seu mundo para entendermos algumas de suas reações diante algumas pessoas. Por exemplo, Cassie costuma ser agressiva quando se sente acuada, contudo, não a achei tão agressiva assim, achei apenas que ela tinha respostas rápidas para dar àqueles que tocavam em sua ferida.

Foi muito triste a parte em que Cassie se encontra com o pai doente e igualmente triste foi o recomeço do relacionamento com a irmã, mas aos poucos Cassie foi se apaixonando pelos cinco sobrinhos e permitindo que todos voltassem a fazer parte de sua vida.

KAREN WHITE narrou a história de forma singular e perfeita. Acreditei que teríamos muitas brigas de irmãs e que Harriet seria a personagem malvada e Cassie a boazinha. A verdade é que WHITE em momento algum retratou essa forma de dualidade. Pelo contrário, por mais que sejamos complacentes a dor de Cassie, a simplicidade, o carisma e o amor de Harriet, tornam impossível vê-la como uma vilã. Harriet é tão fofa em todas as suas atitudes e palavras que acabamos também por criar um laço afetivo com ela e torcer pela felicidade de ambas as irmãs.

No desenvolver da história, Cassie se encontra sob a cruz e a espada, pois tem que decidir se permanece na cidade, ou volta para sua tão amada Nova York. Cada vez que WHITE inseria esse assunto na trama eu me desesperava com a leitura, pois temia pela escolha de Cassie.

Mas a história não fica só nisso, temos um sujeito “malvado” de uma imobiliária que deseja a todo custo derrubar a casa de Cassie, pois a considera velha e quer que a cidade tenha coisas novas. Temos também Sam, o encantador médico da cidade, que vai mexer com as estruturas de Cassie, que tem um noivo a sua espera em NY. E diversos outros personagens que enriquecem a história e nos cativam. Além disso, como toda boa história, temos um mistério: Cassie e Harriet descobrem, por cartas antigas, um irmão falecido. Mas quem seria ele? E quem seria a mulher das cartas? Essa é uma das partes mais belas e emocionantes do livro, me fez chorar.

Contudo, o que mais me fez chorar foram as páginas finais. KAREN WHITE foi bastante malvada com seu final. Quando pensamos que tudo pode se ajeitar na vida de todos os personagens, vem WHITE e nos coloca diante uma enorme tragédia, daquelas que espremem nosso coração e nos fazem debulhar em lágrimas, mas que tornam a história ainda mais perfeita do que ela já havia sido até ali.

AMEI cada linha desse incrível livro, e obviamente foi para minha lista de favoritos. KAREN WHITE vai ser uma nova LUCINDA RILEY para mim. Uma autora para acompanhar seu trabalho e ficar ansiosa esperando que a editora lance mais e mais de seus livros. DE VOLTA PARA CASA é PERFEITO! Confiram.
Marcela 11/08/2013minha estante
Estou com vários livros para ler entre estes livros está:De volta para casa.Estava sem saber qual seria.Com a sua resenha não poderia escolher outro.

babi 24/09/2013minha estante
Gente, que livro é esse!
Leitura maravilhosa,me apaixonei pelos personagens,chorei muito, principalmente no final. Preciso pegar um livro com menos drama agora.rs
Esse é um livro q te marca e faz refletir sobre muitas coisas! Karen White resolveu torturar os leitores com o final, mas adorei o livro.

CAMILA 03/10/2013minha estante
Mari, adorei sua resenha, estou com esse livro pra ler, mas me comentaram que ele é continuação de Após a Tempestade... Isso é verdade? Pois até o momento não vi as histórias se cruzarem nem nas sinopses e nem nas resenhas que li... Posso começar a leitura sem antes ler Após a Tempestade?

Sol 05/10/2015minha estante
Amei sua resenha.
O livro é tudo isso e muito mais e está entre os que mais amei este ano.

Ro 16/07/2018minha estante
Estou completamente apaixonada por essa historia, com certeza sera uma de minhas favoritas.
Não teve como não chorar e se emocionar com a historia, um livro marcante para parar e pensar na vida e nas decisões que tomamos.

Natalia.F 20/05/2020minha estante
Gostei da história e ela me deu uma certeza que eu nunca faria isso com uma irmã...e que prefiro ter um amor de irmã sem magoas e resentimentos...acho que eu nunca seria totalmente feliz depois de fazer o que Harriet fez.

Bruna 23/07/2013

O livro conta a história de Cassie, que mudou para Nova York após a traição de sua irmã e nunca mais voltou para sua terra natal. Depois de 15 anos seu pai fica muito doente e ela é obrigada a voltar, e conviver com a irmã e sua família feliz.
Apesar de todo esse tempo ter se passado e Cassie já ter construído uma outra história, ela não consegue se esquecer do que aconteceu. O que com certeza aconteceria com qualquer um de nós em uma situação com esta.
A história retratada pela autora não mostra a irmã de Cassie, Harriet, e seu marido como vilões ou pessoas ruins, mas compreender a atitude deles não é fácil. “De volta para casa” é um livro que nos mostra o quão difícil é aceitar e perdoar, e que grandes mágoas não são simplesmente apagadas, requer tempo e amadurecimento para isso.
Cassie tentou ser outra pessoa, mas quando volta para sua terra percebe que lá ainda estão pessoas e lembranças que fazem parte de sua vida e que ela simplesmente não pode ignorar. A história mostra muito a respeito de autoconhecimento, uma tarefa difícil e que muitas vezes pode machucar.
A escrita de Karen White é muito leve, apesar de abordar esse tema bastante delicado. Além do drama que é o foco principal do livro também há partes divertidas e muito romance. Um livro recomendadíssimo.

site: http://bybrunakitty.blogspot.com.br