Refém da Obsessão

Refém da Obsessão Alma Katsu

Resenhas - Refém da Obsessão

Rainy Girl 20/12/2013

Refém da Obsessão
Lanore McIlvrae é o tipo de mulher que vai fazer qualquer coisa por amor. Para salvar Jonathan, seu grande amor, ela enterra Adair e o confina a uma eternidade de escuridão e solidão. Não importa se foi Adair quem lhe deu o dom da imortalidade, pois foi ele também quem lhe mostrou que havia um preço para esse presente.

Duzentos anos após enterrar Adair, Lanny ainda está tentando compensar seus pecados. Ela vem tentando se redimir, mas a cada dia nunca esquece que continua fugindo do monstro bonito e charmoso que é a essência de seus pesadelos. Quando Adair é libertado, ele sabe exatamente o que quer: fazer Lanny pagar por sua transgressão.

Assim como no primeiro livro, temos deslumbres do passado de Lanny como também do de Adair, assim compreendemos mais os personagens. Ao ficarmos sabendo mais sobre o passado de Adair, entendemos os motivos para que ele acabasse virando um tirano. E confesso que tive muitos episódios de amor e ódio com Adair. Eu nem consigo imaginar como será o desfecho dessa trilogia, mas vou aguardar ansiosamente!

Refém da obsessão gira em torno de um suspense arrebatador onde podemos sentir o medo do início ao fim. A narrativa de Katsu continua incrível e seus personagens cada vez mais surpreendentes, assim como as descrições dos cenários. Essa trilogia é inteligente, instigante e profunda. Definitivamente diferente da maioria dos livros que li.

site: http://the-sook.blogspot.com.br/
Kelly 31/03/2017minha estante
undefined

princesafada 05/12/2013

Refém da leitura
Quando comecei a ler Refém da Obsessão, admito que não me lembrava bem do livro anterior, então não tinha aquela imersão no universo do livro como é desejado para um bom aproveitamento. me lembrava apenas de detalhes superficiais, mas ainda assim cada vez mais eu fui sugada para a história.
Mais do que apenas o ponto de vista da Lanny, agora nós temos o ponto de vista de Adair e toda a transformação que aconteceu com ele. E o que é engraçado: Se você parar para analisar, os títulos dos dois livros lançados (Ladrão de Almas e Refém da Obsessão) se referem a Adair e não a Lanny. Dito isso, acredito que a história inteira - Não apenas esse livro, mas a saga toda - seja mais sobre a transformação do ser humano, com todos os fatores, o que a torna muito interessante.
Resta agora esperar pelo próximo livro da trilogia e ver o desfecho que teremos para esse personagem tão dúbio.

Regina 22/11/2013

Livro Maravilhoso!!!!
Essa trilogia está sendo uma grata surpresa! Os dois livros prenderam muito a minha atenção e me fizeram passar por sentimentos e sensações muito intensas e contraditórias, como os personagens!

Adair finalmente conseguiu sair de sua prisão. Duzentos anos se passaram e ele se vê num mundo totalmente diferente no que viveu e descobre que tudo o que sempre teve e acumulou durantes os longos anos de sua existência está perdido para ele. Um homem tendo de reaprender a viver no mundo é algo tão incrível que a gente quase se esquece do homem cruel e inteligente que conhecemos no primeiro livro... Quase, porque convenhamos, estamos falando de Adair...

Óbvio que Lanore sente o minuto em que Adair fica livre. E assim começa um jogo de gato e rato onde um busca uma forma de prejudicar o outro! Adair quer encontrar Lanore, enquanto Lanore quer se esconder de Adair. Com bons motivos, claro!

Adair me conquistou completamente! Confesso que estou até meio apaixonada por ele, pois ele é um personagem super complexo: cruel, impaciente, vilão, mas ao mesmo tempo ele é sensível, apaixonado, meio perdido... Nada é certo com Adair visto que as ações dele são completamente imprevisíveis!

Acho que a autora foi feliz no modo em que resolveu trazer a narração: terceira pessoa para Adair, primeira pessoa para Lanore. Assim, nós leitores tivemos um melhor entendimento de Adair, um entendimento que Lanore não possui e isso faz com que a nossa compreensão e compaixão e, por que não, medo vá aumentando no decorrer da trama. O suspense e a ação vão num crescendo que prende a atenção completamente e o final já nos deixa ansiosos pelo próximo volume, que ainda nem foi lançado – vai sair nos EUA em Janeiro/2014. Espero que Novo Conceito não demore com a tradução!

Uma trilogia simplesmente imperdível!

site: http://analiseeleituras.blogspot.com.br/2013/11/refem-da-obsessao-de-alma-katsu.html

Potterish 21/11/2013

O Preço da Vida Eterna.
Refém da obsessão, por Alma Katsu.

Refém da Obsessão é o segundo livro de uma trilogia escrita por Alma Katsu que se ambienta em um cenário diversificado. O livro conta a história de Adair, um médico e alquimista imortal que ao longo dos séculos vai transformando quem passa por seu caminho, até encontrar Lanny uma jovem atormentada por seus erros no passado. Ao tentar escapar das mãos de Adair comete seu pior erro, e o aprisiona durante 200 anos atrás de paredes de concreto.
Nesse exemplar, Lanny se vê envolvida com Luke, um médico que a ajuda escapar da polícia após cometer um assassinato. Durante alguns meses eles vivem bem, se desfazendo de todos os objetos adquiridos ao longo de séculos de vida dela. Até que de uma hora para outra, aquele zumbido que estivera durante anos em silencio retornou com uma promessa terrível: a vingança de Adair.
O livro é gostoso de ler, pois mostra o ponto de vista dos dois personagens principais em uma corrida de gato e rato e principalmente, a história de vida e a adaptação de Adair após 200 anos de aprisionamento.

“– Está um pouco cedo para ver qualquer coisa”. Que tal eu conectá-lo a um computador e deixar você…
- Não! – Adair interrompeu. – Chega desse seu aparelho precioso. Estou cansado disso. – Ele suspeitava que Jude estivesse usando o aparelho para deixá-lo nervoso. E, além disso, não gostava do que sentia, da maneira que seus dedos faziam um barulho continuo e deixavam seus nervos à flor da pele.”

Se no primeiro livro Adair era um homem sem escrúpulos, nesse exemplar algo foi quebrado nele. Após algum tempo, as reações à Lanny me fez lembrar um pouco como se ele estivesse desenvolvendo a síndrome de Estocolmo, e aos poucos se apaixonando loucamente, como é possível ler abaixo.

“Passou suavemente os dedos sobre os pedaços de tecido fino pendurados em cabides forrados, peças delicadas feitas de seda e renda, o toque desses tecidos femininos o deixaram excitado. Levou um das camisas dela até o nariz: não havia sinal de perfume, mas lá estava o cheiro dela novamente. Esfregou o rosto sobre a peça de roupa, desejando ser um cão de caça, capaz de encontrá-la pelo cheiro.”

Ao longo do livro vemos que parte das pessoas envolvidas por Adair teve tempo suficiente, 200 anos, para repensar em suas atitudes e tentaram mudar. A grande questão demonstrada nesse livro é que qualquer pessoa que dure para sempre tende a não viver de acordo com as expectativas e de forma regrada. Uma grande vítima de Adair fora Savva, que sofreu durante diversas vidas os sintomas, recorrendo ao álcool, às drogas e pílulas até chegar no estado de miséria que se encontra, e quem Lanny acreditava ter transtono bipolar (doença que não havia sido descoberta na época de sua transformação).

“Savva estava muito pior agora, viciado demais para se medicar com responsabilidade; tinha demônios muito maiores que seu desequilíbrio químico com que brigar, e muito pouca força de vontade na qual se apoiar. Seu humor oscilava de uma hora para outra, e ele geralmente estava furioso, irracional e paranóico, apesar de ficar um pouco menos hostil quando estava dopado. Injetava-se drogas com tanta frequência que era mais eficiente que uma enfermeira. Engolia quaisquer pílulas que lhe caíssem nas mãos, e álcool é era o único líquido que ingeria.’

Embora não tenha lido o primeiro livro, consegui desenvolver a leitura, conhecer os personagens e ficar ansiosa pelo terceiro e último livro. Lógico que não aconselho ninguém a ler dessa forma e buscarei o quanto antes ler o primeiro livro, que deve ser tão emocionante quanto o segundo. É possível ver claramente um “triângulo” amoroso, sendo que Adair até então tinha um sentimento de posse e não de amor por Lanny, que por sua vez fez de tudo para salvar Jonathan de perder seu corpo – literalmente – para Adair.
Alma Katsu escreveu um livro baseado nas reações humanas como ira, inveja, luxúria, tornando tudo ainda mais real e próximo da nossa realidade. O romance não é meloso, a história mesmo sendo contada por dois personagens alternadamente tem uma grande fluidez. É quase impossível largar o livro, principalmente na parte em que Adair fala conhecer suas mentiras e seus sentimentos conflitantes é maravilhoso, mas como ninguém é igual, há pessoas que além de gostar do que fizeram no passado, aprimoraram-se, e uma delas é Tilde.
Mulher sem escrúpulos que se casa com homens ricos e influentes de tempos em tempos para viver de seu dinheiro. Seu atual disfarce é viver sobre pele de cordeiro como filantropa, mas na realidade matou o marido e seduziu os dois filhos do falecido, jovens de menos de 20 anos.

“Adair podia sentir que o garoto estava completamente apaixonado por ela. O desespero dele corria pelo tédio adolescente. Ele achava que conseguia disfarçá-lo, mas a única coisa em sua cabeça era estar com Tilde de novo, o desejo traindo-o à medida que não parava de se mexer, pouco a vontade.”

O fim do livro lhe deixará curioso do que vem por aí, quais caminhos os personagens irão seguir e se de fato Adair vai conseguir com que Lanny o ame de verdade, afinal de contas mudar mais de 200 anos de personalidade não deve ser muito fácil.

Resenhado por Lucivânia Lima.

352 páginas, Editora Novo Conceito, publicado em 2013.
*Título Original: The reckoning.

site: http://clubedolivro.potterish.com/2013/11/resenha-o-preco-da-vida-eterna/

Vanessa Sueroz 21/11/2013

Neste livro voltamos a narrativa de Lanore, mas desta vez ela está com Luke, os dois estão vivendo um bom momento.

O livro começa quando os dois estão visitando um museu em Londres, um museu que Lanore doou seus objetos anonimamente, mas as quando o casal pensou que as coisas estavam perfeitas eis que Lanore sente Adair voltar a vida, e agora ela entra em pânico, pois sabe que ele virá até ela. Irá encontrá-la e irá se vingar.

“Adair estava livre. O dia que eu tanto temia finalmente chegara. Sempre pensava no que faria quando Adair escapasse da prisão em que eu o trancara.”

Adair retorna de sua prisão e a única coisa que procura é vingança contra Lanore, porém para isso ele tem que aprender a viver neste novo mundo, afinal se passaram muitos anos. Adair começa a conhecer mais sobre tecnologia, computadores, investimentos e o mundo moderno, enquanto isso Larone vive em pânico fugindo de tudo e todos com medo.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/refem-da-obsessao/

Rose 18/11/2013

Só para que não percamos muito o "fio da meada", o volume 1 - Ladrão de Almas (que você ode conferir a resenha clicando aqui) mostra a morte de Jonathan, grande amor de Lanore, a acusação de assassinato dele por parte dela e por conta disso, a fuga de Lanore com o então médico Dr. Luke, da pequena cidade de St. Andrew.
Agora temos Lanore e Luke vivendo juntos e em fuga, pois o doutor largou tudo ara viver ao lado dela. Lanore estava disposta a recomeçar do zero, até abrir mão de inúmeras lembranças que "guardou" durante vários anos de vida. Acontece que Adair conseguiu escapar da prisão que Lanore e Jonathan o haviam prendido. E agora era uma questão de temo até ele encontrá-la e fazê-la pagar pelos 200 anos de escuridão e solidão.
Lanore tinha pela frente uma luta da qual tinha poucas chances de escapar, e ela sabia que quem estivesse ao seu lado sofreria as consequências. De cara ela já deu cartão vermelho para o insosso Dr. Luke, que ficou lambendo as feridas do abandono e foi se refugiar na casa de sua ex esposa.
Lanore estava começando uma caminhada que poderia ser o seu fim, ou quem sabe, por milagre, o início de sua libertação final.
O que Lanora não sabia, ou podia imaginar, era que todos estes anos em que Adair ficou preso, mexeram com ele. Aquele tirano queria vingança sim, mas acima de tudo, ele queria o amor da única mulher que ele realmente amou, e que ainda ama. Justamente o amor da mulher que o traiu.
Obrigado a reaprender a viver nos dias atuais, Adair aos poucos vai tomando conhecimento do mundo moderno, ao mesmo tempo que inicia sua caçada à Lanore. De grão em grão ele vai reconquistando seu poder, mas sabe que sem Lanore ao seu lado, este poder não será o mesmo.
Lanore só poderia contar com os da sua espécie, mas será que 200 anos de liberdade seriam suficientes para fazer o antigo séquito de Adair mudar de lado? Ela não tinha outra alternativa senão acreditar.
Do encontro entre Lanore e Adair muita coisa poderia acontecer. Ela está a espera de uma severa punição. Ele só deseja na verdade, ser o grande amor de Lanore. Para isso terá que domar "suas feras" e renascer uma pessoas merecedora de ser amada.
Será que Lanore conseguiria ver as verdadeiras intenções de Adair?
Com certeza eu gostei bem mais deste volume. Adair é um mestre das contradições. Quer poder, mas trocaria todo este poder pelo amor de Lanore. Quer vingança, mas não deseja e não gosta de ver ou pensar no sofrimento dela. Um ser que nunca foi amado e que nunca deu amor, agora está sentindo o único sentimento que o enfraquece.
É engraçado, mas eu continuo não simpatizando com a Lanore. Luke para mim é tão sem graça que não faria falta, qualquer um poderia tomar o seu lugar e seria a mesma coisa. Jonathan já foi, e na verdade, não acho que fará muita falta. Adair é para mim o grande nome da série. Mesmo sendo um monstro que todos temem, torço por ele. Quero que ele conquiste seu sonho. É engraçado ver que mesmo podendo ter a alma que quisesse, ele apenas sonha com o amor verdadeiro de uma mulher.
E é este amor, ou a luta por tê-lo que fará Adair um outro ser. A estória me lembra "A Bela e a Fera". Com certeza o próximo volume promete. E vocês, conhecem esta série? Quais são suas impressões sobre ela?
Cinthia 01/12/2013minha estante
Parece ser um livro interessante. E pela sua resenha, mesmo não tendo lido nenhum livro passei a torcer pelo Adair. Afinal, todos devem ter uma chance, não é verdade? A Fera se tornou em principe, quem sabe ai ele não muda também?

Yassue 02/12/2013minha estante
Não conheço a série, mas pretendo conhece-la em breve....

Outra série.... hahaha

Thatha 08/12/2013minha estante
eu nunca ouvi falar da serie então to meio que sem saber, como eles vivem por tanto tempo?
A historia parece meio clichê e ao mesmo tempo parece super diferente...
eu gostei...quero ler

Michelli Prado 11/12/2013minha estante
Eu preciso do primeiro livro antes, é claro. Já que tenho interesse em ler, mas ainda não tive oportunidade de adquirir o primeiro volume. Em breve, creio que comprarei =)

E as capas desta série são lindas!!

Rapha 17/12/2013minha estante
Eu não sei nada da serie nem do primeiro livro, portanto não sei se acho fofo por estarem juntos ou se me desespero por Adair escapar.
Mas pela sua resenha, lembrei um pouco de diário do vampiro.
Estou ansiosa para ler para conhecer mais destes personagens.

Beth 23/12/2013minha estante
Linda a história e torcendo muito por Adair.

Chay 25/01/2015minha estante
Achava o Jonathan um chato, o Luke mt chato tbm... Agora não entendo como podem gostar do Adair, eu odeio ele desde as primeiras coisas horríveis que ele fez na historia. Nossa, ele é um monstro, fora a parte que ele mata uma moça inocente e estupra.
Vei... Tudo que ele fez com a Lanore, transformar ela, machucar e ela ainda assim "amar" ele...
PQP, nao sei quem é pior.
Mas o livro é mtmtmt fodaaa.

douglaseralldo 17/10/2013

10 Considerações sobre Refém da Obsessão, ou porque a submissão é eterna
1 - Refém da Obsessão, de Alma Katsu é um romance que versa sobre as perversões e os limites da submissão quando os sentimentos são deturpados, mesclando erotismo e fantasia numa leitura agradável;

2 - O livro de certa forma demonstra sua originalidade ao apresentar aos leitores com o mesmo erotismo e charme, imortais que não vampiros, e que funcionam com grande destreza nesta trama ao longo dos tempos, onde a obsessão conduz Adair e Lanny aos seus destinos interligados por magia e obsessão;

3 - A trama além de toda a fantasia envolvida mescla boas doses de erotismo, que mesmo não tendo as cenas picantes ou cenas mais demoradas neste sentido ao longo da leitura, ainda assim consegue ser forte e visual levando seus personagens ao limite de suas perversões, muitas vezes ultrapassando o limite entre o certo e o errado;

4 - Além disso, a obra centraliza boa parte de sua ação no culto a beleza ao corpo, e não raro seus personagens evocam a importância e a necessidade da beleza, o que acaba também refletindo o contexto da sociedade contemporânea onde o culto ao corpo é bastante presente;

5 - Mesmo entre conflitos, ação, e algumas passagens com suspense mais elevado, a leitura de Refém da Obsessão flui com naturalidade, e permite ao leitor observar distintos aspectos de seus personagens, já que a narração em primeira pessoa por Lanny compartilhada por uma narrativa em terceira pessoa para quando outros personagens possibilitam um amplo aspecto do universo sombrio e quente criado por Alma Katsu;

6 - Também é importante dizer que os personagens do livro carregam grandes defeitos, e não digo defeitos que prejudiquem a obra mas sim características construídas com muita propriedade pela autora que nos apresenta indivíduos paradoxais, que vivem em eterno conflito com suas ações e sentimentos;

7 - É justamente nos conflitos de sentimento que entra o perigo da obsessão, especialmente quando o amor deixa de ser uma conquista e passa a ser uma obrigação forçada, que como demonstra o livro faz com que seus personagens nesta busca desenfreada pelo retorno de sentimento acabam metendo os pés pelas mãos, e fazendo coisas reprováveis;

8 - Em síntese, acredito que seja isso que esteja representado na relação doentia entre Adair e Lanny, sentimento que alias, os colocaram em disputa ao longo dos séculos;

9 - Outro fator sobre o livro que não poderia deixar de citar é a forma que ele nos apresenta a submissão feminina, a fragilidade diante de certas situações, e o quanto essa visão masculinizada acaba transformando as mulheres em simples objetos de desejo;

10 - Enfim, Refém da Obsessão é uma leitura interessante, e que através de sua fantasia e seu erotismo acaba desenvolvendo planos de fundo que podem gerar intenso e caloroso debate. Além de ser uma leitura para o entretenimento, também contribui para uma leitura sobre o comportamento diante do amor e do erotismo;

Brilho 07/10/2013

Refém da Obsessão começa após 3 meses do fim de Ladrão de Almas, agora Lucas e Lanore estão em um museu em Londres visitando os objetos que foram doados por Lanny a este e muitos outros museus anonimamente. Durante a visita, Lanny sente a conexão com Adair voltar a vida com força total, ela sabe que daqui para frente terá problemas e que ele virá atrás dela com sede de vingança. Bem, ele está de volta e nada feliz com a moça.

O livro me atraiu bastante, e mesmo sendo o 2º da trilogia, tem muita ação, aventura, amor, traição. O enredo principal é quão ansioso Adair está para encontrar novamente Lanore e ele fará de tudo para chegar a seu destino, quando ao mesmo tempo, Lanny fará de tudo para fugir dele. Os temas principais deste livro com toda a certeza são a redenção e o perdão, então poderemos esperar um desfecho bombástico para o terceiro e último livro.

Refém da Obsessão, segue o mesmo padrão de alternância entre o passado e o presente que Ladrão de Almas, apesar de a maior parte da ação acontecer no presente. Adair, para mim, foi um dos personagens mais ricamente desenvolvidos no livro. Ele viveu uma vida tão longa e foi ainda mais interessante vê-lo tentar navegar no presente, mas ainda assim tentar manter o controle e a autoridade que ele tinha cerca de 200 anos atrás. Lanny, por sua vez, basicamente, leva os leitores a uma reintrodução de personagens do primeiro livro. Ela nos mostra como está a vida de cada um agora, enquanto também nos apresenta Savva, que era um dos seguidores de Adair que foi mostrado também no primeiro livro.

Gostei muito dos vislumbres do passado, me esclareceram muitas histórias e mistérios dos personagens. As histórias de Alma Katsu são tão vorazes e inteligentes e ela evolui e continua a surpreender. Conheceremos mais das viagens de Lanny depois de deixar a casa de Adair. Também temos mais da história de Adair.

No geral eu gostei das diferentes perspectivas e da aprendizagem, por exemplo, que Lanny ainda continue ingênua e acredite no improvável, as percepções gerais do livro são muito boas, é difícil saber quem é bom e quem é mau, o que me deixa mais ansiosa para ler o término.

Com uma capa lindíssima, diagramação boa e poucos erros de revisão, Refém da Obsessão foi uma agradável leitura e bem indicada.

site: www.brihodasestrelas.com.br

Fabi 01/10/2013

RESENHA: Refém da Obsessão ( Trilogia Ladrão de Almas #2 )
Lanore é uma imortal, nada pode tirar sua vida ou feri-la gravemente, exceto Adair, o homem quem lhe concedeu a vida eterna. Depois de descobrir os planos de Adair para Jonathan, o homem que ela sempre amou, Lanny aprisionou seu mestre em uma parede no sótão de sua antiga casa onde ninguém jamais o encontraria. Até o momento.

“Adair estava livre. O dia que eu tanto temia finalmente chegara. Sempre pensava no que faria quando Adair escapasse da prisão em que eu o trancara. Agora que o dia tinha chegado, não sabia o que fazer, pois não havia nada a ser feito: não havia como impedir o que não podia ser impedido” pág. 31

Depois de passar mais de 200 anos aprisionado e alimentando ódio e vingança por Lanore, Adair deseja sua súdita de volta. Ele quer que ela pague por esses anos de confinamento, por tê-lo traído e desprezado seu amor. Por ter aberto mão de sua vida juntos por Jonathan.

Continue lendo no link abaixo

site: http://afabricadiversaoearte.blogspot.com.br/2013/09/resenha-refem-da-obsessao-trilogia.html