Pride and Prejudice

Pride and Prejudice Jane Austen

Resenhas - Pride and Prejudice

Lirio azul 30/12/2022

Um clássico
Esse livro eh maravilhoso do começo ao fim, não eh por nada que eh um clássico
Um dos meus filmes favoritos

Mili 29/12/2022

Perfeito
Finalmente consegui parar pra ler esse livro e quase não consigo soltá-lo, apesar de conhecer bem a história ainda me vi ansiosa pra ler o desenrolar dela. Diferente da minha leitura de Emma que foi arrastada, OeP voou na minha mão, consegui ter ótimos visuais dos lugares e dos personagens. Talvez eu esteja apaixonada.

@books.com.gi 28/12/2022

Resenha.com.gi: (insta: @books.com.gi)
"Orgulho e Preconceito" ("Pride and Prejudice") conta a história de Elizabeth Bennet, uma garota inglesa não tão rica, e de sua visão estereotipada e baseada em rumores sobre Mr. Darcy. Este último é um nobre da alta sociedade inglesa que, apesar de seu orgulho, nutre sentimentos profundos por Elizabeth.

?? "Orgulho e Preconceito" é um clássico da literatura inglesa e mundial e foi publicado em 1813.

Opinião.com.gi:

Nota: 4.5 / 5 ?

Esse livro é, com certeza, o livro mais bem escrito que já li. No entanto, por possuir uma linguagem mais complexa e antiga, não prende tanto a leitura, o que a torna mais lenta. O enredo e os personagens, por outro lado, são cativantes e possuem muita química. Além disso, a ambientação do livro é bem agradável e faz com que o leitor se sinta imerso e dentro da narrativa.
A escritora Jane Austen consegue ironizar e ao mesmo tempo criticar estruturas de pensamento de sua época, principalmente as que envolvem o papel da mulher e a diferença de classe social, o que a torna muito a frente de seu tempo. Por fim, "Orgulho e Preconceito" é um clássico indispensável e uma história de amor adorável digna de sua leitura!

?? "Pride and Prejuice" em sua versão original em inglês é uma leitura um pouco mais difícil devido à época em que foi escrito.

juu 26/12/2022

the tension?
amei! enemies to lovers da realeza com direito a drama de família! como era versão adaptada foi fácil de ler, imagino que se fosse a original seria mais complicado

Pedro Matias 20/12/2022

Um clássico
É um livro de uma perspectiva bem conservadora. Tem algo na técnica de escrita que agrada muito, principalmente quando o Mr. Darcy fala, mas, se prestarmos atenção, é uma história bem conservadora. Conta a narrativa da família Bennet, com foco em Elizabeth, a segunda filha. Basicamente, a saga de como a mãe dessa família procura casamento para suas 5 filhas.

Clarice 06/12/2022

Eu de 2013 está frustrada
Depois de ouvir que esse livro era a melhor coisa que várias pessoas já leram, que é uma obra de arte etc etc eu posso falar (finalmente) que não é tudo isso.
Melhor, posso falar que não gostei da história e que aprecio o jeito da Jane de escrever. Mas falar que essa é a melhor história de amor que vc já leu kkkk por favor né

Vanessa 28/11/2022

nhe
pra falar a verdade, eu prefiro o filme. eu achei que tivesse mais romance (eu sei que é de época e pa, mas mesmo assim). de qualquer forma, amo a história, só achei que a narração foi muito impessoal no final. eu queria saber mais sobre os pensamentos da elizabeth sobre o darcy.

Rebeca1299 27/11/2022

Nunca muda mas está sempre diferente.
Não importa quantas vezes eu leia, sempre parece diferente e o melhor é que isso ocorre com todos os livros da Jane, é incrível, você vai facilmente encontrar a minha resenha sobre Pride and Prejudice no LBD falando o mesmo sobre os filmes, não somente um livro de cabeceira mas também um livro de conforto. Gosto da independência que cada personagem dela transmite e como os detalhes são dados na medida, sobre como as causas femininas são extremamente relevantes mas que possuem classe, é como se ela soubesse bem que é superior a todos os problemas sem precisar de um exibicionismo falho para se expressar, ela é como Clarice para mim, com suas diferenças, é claro. Todas as personagens dela, sabem colocar um homem arrogante no lugar.

Paula1735 25/09/2022

Pride and Prejudice
I had forgotten how good this book is! A truly masterpiece.
The relation between Elizabeth and Darcy is so beautiful and elegant. She challenges Darcy so many times, and make him such a better person. Everyone who have the opportunity to read it, should read, it makes you emotional affected by the story.
?The moment I first met you, I noticed your pride, your sense of superiority, and your selfish disdain for the feelings of others. You are the last
man in the world whom I could ever be persuaded to marry.?
?It was this, the worst kind of pride, which had destroyed for a while every hope of happiness for the most affectionate, generous heart in the world.?
?[?] dearest, loveliest Elizabeth?
?He will be one of the happiest men in the world when he marries your sister. Only I shall be
happier than him, when I am fortunate enough to marry you.?
??????

thaynA 06/09/2022

melhor livro que já (re)li na minha vida, acho que em inglês fica melhor ainda. com certeza vou acabar lendo de novo uma outra vez

Isabelle333 23/08/2022

Incrível, incrível, incrível! Por ler em inglês, foquei mais no vocabulário e não senti muito a história, mas foi uma experiência incrível, me apaixonei por Darcy e fiquei aflita com esse enemies to lovers. Recomendo muito, pretendo lê-lo em português.

mariaeduardcfand 11/08/2022

superou minhas expectativas
meu primeiro livro em inglês, e um clássico literário. tava meio receosa sobre o que eu ia achar, mas eu amei. quero ter a oportunidade de ler o livro completo um dia já que esse é uma versão menor e adaptada para o meu nível de inglês.

mariana 05/08/2022

Pride and prejudice
um clássico é uma clássico né gente! Já tinha lido antes em português quando tinha uns 13 anos e sou completamente apaixonada pelo filme de 2005, o nome do meu ursinho de pelúcia é lizzy por causa da lizzy pra se terem uma noção do quanto eu amo, então sou bem suspeita pra falar. O início é lento e a escrita bem formal e um pouco mais complicada, o que é normal por ser um livro clássico principalmente inglês britânico, mas eu amei muito tudo e a escrita super fluiu rápido depois, amo a construção da histotia, adoro a amizade da lizzy e jane, adoro o desenvolvimento do casal e amo demais mr darcy meu amor. Enfim, não tem muito mais o que falar pq jane austen gênia a maior do mundo e inventou o plot enemies to lovers com esse livro aqui

gabi 28/07/2022

impossível descrever a experiência
Terceira vez lendo orgulho e preconceito, primeira vez lendo ele em inglês e primeira vez que tive uma experiência tão imersiva com um livro!!!
Que sacada incrível de colocar as cartas, eu li como se estivesse lá, foi realmente sensacional!!
Jane Austen rainha e criadora do enemies to lovers, é isso hahaha