O Oceano no Fim do Caminho

O Oceano no Fim do Caminho Neil Gaiman
Neil Gaiman

Resenhas - O Oceano no Fim do Caminho

Dani 11/10/2023

Mas bem não sei pq demorei tanto para lê-lo, pq ele é tão pequeno e entretém tanto e a história é tão envolvente. Talvez fosse medo e ansiedade. É um livro melancólico, fresco como água, realmente dá a sensação de ser envolvido por um oceano infinito é gelado, enche seus pulmões mas não a ponto de te matar. Senti medo, arrepios, tristeza, fascínio e em tantas poucas páginas. Senti melancolia por uma infância perdida de outra pessoa, por como as memórias se vão assim. Em segundos. E em como a vida dele não parece feliz agora com cinquenta e poucos anos. Mas é aquela melancolia boa sabe. A melancolia que um dia todo mundo sentiu ou vai sentir. É familiar ancestral. Nostálgico.
Foi a primeira obra dele q li, e eu realmente gostei desse estilo, lembra muito mídias que eu curto com certeza irei ler mais dele

hta 10/10/2023

Nostálgico
Livro fluido, rápido, fácil de ler!

Uma história intrigante, nostálgica e - típico do Neil Gaiman - com uma pitada de terror infantil.

Recomendo demais a leitura!

comoumcacto 07/10/2023

Extraordinário
Quando comecei o livro não dei muita coisa por ele, achei tediante. Mas ao terminar de ler posso dizer que esse livro me pegou muito. E se você já for um adulto lendo esse livro certas situações são mais fáceis de entender.
A forma que ele te faz pensar que aquilo que 'parece' a realidade pode ser só um manto cobrindo o que é realmente real. E tudo que você sabe sobre o mundo, a vida e você mesmo seja apenas a pontinha do iceberg.
Amei a família Hempstock, mulheres que admirei desde a primeira aparição no livro. E achei o protagonista quando criança (e assim como toda criança) irritante.
Gostei muito da escrita do Gaiman, pretendo ler mais livros dele.

dods3 06/10/2023

Hm
Começo ruim
meio incrível
fim ruim

ah, legal

eu li pra escola, pq se fosse por mim eu abandonaria??

Bru 01/10/2023

Maravilhoso
Primeiro obra lida de Neil Gaiman, mas, definitivamente, não a última haha. A escrita e estruturação da narrativa é maravilhosa. O desenrolar do enredo envolve com maestria o leitor, fazendo com que a leitura do livro seja rápida (no meu caso, claro).

Aifos12 01/10/2023

Eu chorei
Que livro meus amigos, pensar sobre como a infância é capaz de refletir em toda a vida de uma pessoa, numa versão fantasiosa é completamente exagerada, como realmente funciona na cabeça de uma criança, o eufemismo da morte de um personagem, para tentar suavizar um pouco na cabeça do protagonista o seu luto, é genial.
Leiam e tirem suas próprias conclusões.
Eduardo1438 01/10/2023minha estante
Li a um tempo atrás esse livro. E acho tão interessante como o Neil indica todos os problemas que cercam a infância de maneira despercebida pelo olhar infantil da narração e como isso serve de ponte para a fantasia ao ponto de fazer o leitor até esquecer outros pontos da narração. E um detalhe que não lembro direito e tenho dúvida, o pai do protagonista tava traindo a mãe dele o tempo todo com a Úrsula?

Aifos12 02/10/2023minha estante
Sim, ele estava

Aifos12 02/10/2023minha estante
Mas é tratado de uma maneira tão sútil, tudo. Coisas tão simples deixam o protagonista tão feliz, quando a avó da Lettie deixa ele colocar as flores sob a lareira e ele fala o quanto se sentiu importante, mostra o quanto ele era negligenciado dentro de casa

Manuela72 30/09/2023

Estou sem palavras para descrever como foi acabar de ler este livro, em uma história emocionante onde mergulhei nos acontecimentos junto dos personagens, sentirei saudades da fazenda acolhedora da família Hempstock

Gabs 27/09/2023

Legal
Muito bacana, o autor consegue prender sua atenção e te deixar com aquela dúvida, realmente aconteceu ou foi a imaginação de um garotinho que queria fugir da realidade onde o pai é abusivo e a mãe ausente e submissa ?

Muito inteligente e criativo, uma leitura leve e instigante, com aquele gostinho de quero mais.

Ótimo para sair da ressaca literária e para passar o tempo, eu gostei da leitura e indico.

Isis 25/09/2023

Explorando caminhos entre vãos de cercas
"Nada nunca é igual. Seja um segundo mais tarde ou cem anos depois. Tudo está sempre se agitando e se revolvendo. E as pessoas mudam tanto quanto oceanos."

Esse livro me marcou muito, muito mais do que eu esperava. Ao mesmo tempo que tem uma linguagem simples e infantil, conta uma estória a princípio singela que traz reflexões sobre a vida, o tempo, sobre a infância, a maneira como enxergavamos o nosso redor.

Assim como em Coraline, Gaiman usa uma pitada generosa de horror, tirando nosso fôlego e arrepiando nossa espinha. O Oceano No Fim do Caminho é um livro sobre solidão, infância, tempo e perspectiva.

"Adultos seguem caminhos. Crianças exploram."

Deb_ 23/09/2023

MUITO BOM
Esse livro é leve e envolvente. A história é mágica, e muitos dos acontecimentos não tem explicação (e, sinceramente, não precisam).

Tudo é mágico e pronto. Isso é Neil Gaiman ?

MasQueTau 20/09/2023

O nome do menino é George?
Eu adoro a escrito do Neil Gaiman, o cara sabe te prender do início ao fim!
Na minha cabeça o tema do livro era totalmente diferente do que acabou sendo. É um livro gostoso de ler, mas não espere por um grand finale!
O livro fala de um homem, que volta a sua cidade natal para um funeral, e ele acaba relembrando de coisas que aconteceram quando ele tinha 7 anos.
Fala sobre não se encaixar nos padrões na infância, sobre solidão, medos e amizade. Fala como todo livro do Neil, em seres mitológicos, que não ficam explicados, a nossa imaginação que precisa lutar!
É bem gostoso de ler, mas no fim, a gente espera por um grande desfecho e? acabou!
Alguém me diz se o nome do menino é George?!

Milla Cinemaniac 19/09/2023

Uma história que nos ensina como a vida é ditada pelas experiências que tivemos na infância, o que ganhamos com elas e o preço que pagamos.

Ames.Mcgrath 11/09/2023

NEIL GAIMAN NUNCA DECEPCIONA
Um livro leve e envolvente. Um garotinho de 7 anos vivendo muita coisa em pouco tempo, mas graças a três seres incríveis, ele não está sozinho .
Neil Gaiman nunca decepciona.

JAlia.Colem 08/09/2023

Muuuito bom
Acho que o melhor desse livro é que faz realmente vc pensar sobre como que nem tudo é o que parece é que tudo tem um outro lado