A Parte Que Falta

A Parte Que Falta Shel Silverstein
Shel Silverstein

Resenhas - A parte que falta

mariahlemos 21/02/2024

Nem eu sabia que precisava tanto ler esse livro
Minha Psi me pediu pra ler, e sem palavras.. É um livro tão rapidinho mas tão poderoso e forte. Ótimo pra ser um livro de cabeceira, sempre voltar, reler e se ressignificar. Eu precisava tanto ler isso.
Iancaha 21/02/2024minha estante
Só a lembrança de ler esse livro já vem aquela sensação de conforto que sintir lendo ele a primeira vez.

Amanda3913 20/02/2024

A parte que falta
A experiência que eu tive com esse livro foi muito enriquecedora, pois testei uma forma diferente de leitura através de audiobook.
Comecei o livro achando que era uma história infantil, porém na realidade é uma jornada de autoconhecimento e muito presente nos dias de hoje.
Por isso super recomendo a leitura.

amarxhi 18/02/2024

Obrigada Jout Jout!
?Não sou a parte que te falta
Não sou a parte de ninguém
Sou parte completa
E ainda que eu fosse a parte que
Falta em alguém, não acho que seria
a sua.

A parte que falta é um livro infantil que de nada tem. Indicação para todas as idades.

Marina516 09/02/2024

Um livro lindo
Um livro lindo e com uma mensagem mais linda ainda, de que as vezes achamos que para sermos felizes precisamos ser completos, e a busca implacável de preencher todos os vazios, quando na vdd só precisamos nos aceita e vê as pequenas coisas ao nosso redor, que são oq realmente importa.

Yaskara.Melo 09/02/2024

Esse não é um livro qualquer, ok?
De início, gostaria de mencionar que eu não costumo ler livros com classificação infantil, mas a história desse livro traz reflexões tão profundas que se aplicam não só para as crianças, mas principalmente para os adultos.

A trama toda é construída de forma que você se ponha na situação do personagem principal, que tenta se encaixar em diversos lugares, mas não consegue.

No fim, o personagem principal entende que pra ser inteiro, não precisa se encaixar em lugar algum, mas precisa se sentir inteiro, essa reflexão tão cortante quanto navalha te faz refletir sobre como vive a vida tentar se encaixar em determinadas situações ou agradar determinadas pessoas, quando na verdade você só precisa se sentir inteira, sozinha.

Eu me Basto, e sozinha eu sou inteira, é sobre isso que o livro aborda de maneira tão simples e simpática.

É, talvez, uma das reflexões mais complexas da sociedade contemporânea.

Maria 09/02/2024

É um livro para se ler em minutos
É aquele livro que você lê rapidinho, mas deixa um questionamento, é rápido mas te faz pensar, toda leitura é válida, achei um livro bem fofo e legal pra se ler com criança e perguntar sobre o que elas acharam e o que entenderam, acho que isso vai te fazer ter uma boa conversa!!!

Elanyy 09/02/2024

Ir, sobretudo, em frente.
Quantas vezes também já entramos em "missões" pra achar a parte que falta em nós?
Quantas vezes também já não tentamos nos encaixar com partes que não eram nossas, e fizemos de tudo pra fazer elas caberem na gente?
O livro conta uma histórinha simples, mas com um significado maior do que eu poderia imaginar.
Obrigada pela recomendação, JoutJout!!!

Stefanny Barreto 08/02/2024

Sem dúvidas, esse é um dos melhores livros que já li na minha vida. Ele é lindo em todas as palhinhas e em todas as falas. Não precisa de muito, ele é explicativo. Gostei demais e enquanto professora, adoro levar para meus alunos. ??

Everton220 05/02/2024

Uma grande reflexão sobre vida, existência e propósito.
De forma simples, nos faz refletir sobre a necessidade que temos de nos encaixar nos moldes sociais impostos, e a eterna busca pela parte que nos falta para ser feliz. Ótimo livro

Catarina376 04/02/2024

Gracinha!
Super fofo, história simples mas com significado que faz a gente refletir. Leiturinha leve e rápida!

Anderson Son 03/02/2024

Sobre a nossa busca eterna
Gostei bastante. Como um livro para crianças pode ter uma mensagem tão profunda e simbólica?
O que buscamos? O que fazemos quando encontramos? Sobre o que de fato são as nossas buscas e o que está por trás delas?
Reflexões muito importantes, sempre.

hey_fireheart 02/02/2024

A Parte Que Falta
É um livro curtinho, bem rápido de ler. As artes são bem simples e a mensagem que passa é bem interessante e profunda.

Não tenho muito o que falar dele, achei legalzinho e foi um bom passatempo. Li com meu namorado quando a gente parou em uma livraria a um tempinho atrás.

keigowins 01/02/2024

EU AMEI ESSE LIVRO!!!! A primeira vista ele parece ser tão simples e bobo mas é muito mais que isso, de fato é simples por conta da escrita e das ilustrações, mas a narração e os diálogos que a "bolinha" tem ao longo do livro tem uma camada muito profunda que me fez parar e ficar refletindo sobre. Foi uma experiência incrível ler esse.

lpriante 01/02/2024

Um livro simples para crianças, mas realmente bem pensado. A vida nunca para, sempre estamos tentando encontrar a parte que nos falta, mesmo quando aparentemente já encontramos aquilo que queríamos. Nunca seremos completos aqui na terra.