Prince Of Thorns

Prince Of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - Prince Of Thorns

Luana593 26/09/2023

Oi, gente! Estou VENDENDO diversos livros e entre eles está o primeiro livro da TRILOGIA DOS ESPINHOS, se o FRETE for R$20 eu faço GRATIS e se for acima de R$20 eu subtraio os vinte reais. Estão TODOS novos. Preciso desapegar urgente deles pois vou me mudar e estou fazendo preço bem baixo para saírem rápido. INTERESSADOS me chamem no INSTA: @luh.bordini. Obrigada ^^

Fran 19/09/2023

É um livro difícil de descrever.

Por um lado, é uma história com vários acontecimentos e introdução de muitos elementos diversos, sendo até um pouco difícil acreditar que tudo faz parte do mesmo universo. Por outro, é uma história que pouco avança e que demora para se desenvolver em alguma coisa.

Essa combinação gera uma trama confusa, da qual passamos grande parte tentando entender qual o ponto, onde estaria tentando chegar — resposta que só é dada no final, após algumas reviravoltas interessantes que até podem motivar o desejo de ver o que mais estaria resevado em sua continuação.

Ainda assim, será que vale a pena ler mais de 300 páginas só para chegar nesse ponto? Provavelmente não.

Igor Rocha 04/09/2023

Pra mim é livro único
Pode até ser que futuramente eu "pague minha língua" e leia as sequências, mas o que posso dizer no momento é que não farei isso tão cedo.
Apesar de ter uma boa história, os personagens não cativam, na verdade são bem caricatos, e o protagonista, então? Pai amado, que cara insuportável sem arco de crescimento nenhum.

Arthur1029 03/09/2023

Vale seguir para o próximo volume
Prince of thorns ? primeiro livro da trilogia dos espinhos

Livro envolvente. A trama acompanha Jorg que está num mundo onde a bondade e a justiça vivem só na imaginação e luta para alcançar sua vingança, mas será ele legítima ou fabricada por alguém? O universo do livro é ambientado no estilo Dark Fantasy com um toque conspiracionista, espere descrições pestilentas, personagens sacanas, anti-heróis, uma boa dose de sarcasmo e reviravoltas.
Algo bizarramente comum são as mortes de personagens, lembrando Game of Thrones. Morrem de espadada, esmagados, enfeitiçados, engasgados, queimados, lançados, explodidos, apunhalados, enfim, já percebeu que não o autor não estava para brincadeira. Num cenário de guerra, nosso personagem principal está sempre em desvantagem e da malandragem vai passando a perna em todo mundo. Como dita o personagem: quando ganharmos não seremos necessariamente heróis, mas vitoriosos e isso é o que importa (Sun tzu manda lembranças para ele haha). Sem regras é igual a sem previsibilidade e isso é muito bom. Junte a isso pequenas doses de mistério envolvendo esse mundo, por que ele está como está ou o que havia antes e teremos uma pitada de ficção científica também.
Vale a leitura e seguirei com o segundo volume.
Se gostou de Game of Thrones, Berserk ou Vinland Saga, the witcher, então é para você.

Lucas de Castro 28/07/2023

Às vezes, menos é mais.
Dois meses para terminar o livro. A escrita não foi tão agradável para mim, mas a história e alguns personagens me mantiveram na trama. Achei o protagonista bem inverossímil, não consegui me conectar muito com ele. Queria um pouco mais de contrução de mundo, um ponto que pode elevar bem o patamar da série se for bem explorado, mas por enquanto carece de desenvolvimento. Não sei se continuo a saga, os outros dois livros são bem maiores que o primeiro.

Giulia345 23/07/2023

Resenha #14
Adorei o livro, gostei da escrita e adorei o Jorg.
Jorg não é o típico protagonista de livros e não é um mocinho. Pelo contrário, faz muitas coisas erradas.
A ambientação e o período em que se passa o livro é muito bom, por não ser uma informação que temos logo de cara. É algo que temos que ir percebendo e coletando as informações aos poucos o que deixou a leitura interessante pra mim.

Katy 03/06/2023

Lento?
Não sei se é fato do livro ser o romeiro de uma trilogia, mas achei bem lenta o desenrolar da história. Em algumas partes achei chato e alguns diálogos pareceram bem viajados.

É bom e só. Não pretendo continuar a história.

Netto.Pierre 29/05/2023

Releitura
Comprei a edição de volume único em 2018 e li apenas o primeiro livro. Na época, eu lembro de ter gostado, mas pouco tempo depois a trama basicamente fugiu da minha mente.
Esse ano eu resolvi desencalhar alguns livros, e esse mês como ando meio chato pra ler, sem saco para fantasias com romance, decidi reler.
E só posso constatar que eu não havia entendido basicamente nada da primeira vez. Principalmente no que se diz respeito ao universo do autor.
Em momento nenhum durante a primeira leitura eu percebi de que aquele mundo ali era um pós apocalíptico.
O autor nos dá dicas ao longo do livro, porém nada de mão beijada.
Jorg é um psicopata. As vezes é difícil acompanhar os pensamentos tão cruéis que ele tem.
Sua jornada é interessante. O ódio o guia para para todos os lados.
Aliás, tudo que mais iremos ver aqui são cabeças rolando, s4ngue e vi0lencia de todos os tipos.
Se for ler esperando uma fantasia tranquila, com a jornada do herói, pode esquecer. Aqui acompanharemos um canalha capaz de trair e m4tar sua própria sombra.
O ponto difícil do livro é a escrita. O autor foca no POV do Jorg, e ele fica entre devaneios e várias filosofias o tempo todo. Parece que a cada parágrafo o autor queria trazer um frase de efeito.
Isso pode prejudicar a leitura e até mesmo deixar um pouco confusa.
Quero saber o que vem pela frente.

Mandark 13/05/2023

Violência e confusão..
Em uma narrativa frenética, recheada de sangue e violência extrema, acompanhamos Jorg, o príncipe forjado nos espinhos e na vingança, seguir uma jornada de descoberta e de construção para um futuro império que ele está aprendendo a almejar. Derrubando tudo que vê pela frente, ele tenta de todas as formas entender o que verdadeiramente o move. Um livro pesado, que me marcou na primeira vez que o li e que reli agora com a intenção de em breve me aventurar na continuação.

Sophia Sophia ;) 07/05/2023

O livro seria 3%s melhor se o nome dele fosse Jorge
Não é tão ruim, mas é bem ruim. Sinceramente, levando em conta todo o papo de mal frio sem coração que o menino Jorge fala o tempo todo, ele me pareceu bem dramático. A ambição para toda a revolta foi meio que tirada da bunda, e a relação inexistente dele com a Katherine me deixa com a impressão que pulei uma parte do livro, já que não há um motivo que justifique esse apreço que ele tem por ela. Não sei, faltou carisma e sobrou deus ex machina nesse livro.

Carolina1869 30/04/2023

Prince of Thorns: o espetáculo de Lawrence pela Darkside
Não é segredo que os livros da Darkside fazem sucesso pelo Brasil com suas capas maravilhosas e seus livros no estilo capa dura que fazem qualquer colecionador se apaixonar, e com a Trilogia dos Espinhos não foi diferente para mim.

Esgotado nas tiragens da editora até o presente momento (04/2023) o primeiro volume da série, Prince of Thorns apresenta-nos a história de uma criança que foge dos confortos do castelo para tornar-se um mercenário. Com 14 anos, Jorg vê-se líder de um grupo de assassinos e sequestradores que invadem e sequeiam lugares em busca de uma vingança pessoal de seu líder pela morte de seu irmão caçula e sua mãe, uma vingança, até então, de si mesmo por ter permitido seus familiares morrerem sufocados por um arbusto de roseira-brava.

Realmente, é estranho em um primeiro momento uma leitura onde temos um menino de 14 anos matando como um adulto, mas temos que nos lembrar que a história é em uma época diferente (o que me confortou um pouco kkk), e a arrogância do menino não fez essa leitora se cativar ao primeiro contato. Mas com o passar da história, você vai devorando, querendo saber mais, o por que de tanta raiva, o por que de tanto sangue na vida de um adolescente.

A narrativa é em primeira pessoa (do ponto de vista do próprio Jorg) o que facilitou a leitura e começar uma aproximação com o personagem. Alguns capítulos têm flashbacks de quatro anos antes contando pequenas lembranças de Jorg sobre a morte de sua mãe e irmão, a fuga com os assassinos, entre outras memórias.

Apesar do sanguinário personagem, é uma história satisfatória que vai deixa-lo(a) com vontade de devorar a trilogia.

Recomendação: para maiores de 18 anos.

Lolla 26/04/2023

Chocada
Gente eu fui ler sem pretensão alguma, sla, achei a capa interessante e fui na fé
Fico chocada com o tanto de viloencia gratuita desse livro
Não é o tipo de livro q eu pego pra ler mas eu gostei
Só fui descobrir q se passa uns bons anos depois da nossa civilização no meio do livro e fiquei ataaaa, já tava achando q tava virando um Ciberpunk muito louco
Eu gosto dos irmãos apesar dos pesares e espero que o garoto prodígio mate o pai dele e faça ele sofrer horrores

UmEstranho 14/04/2023

?É o que sou. Se você quer desculpas, venha buscá-las.?

O jorg é um personagens bem difícil de se gostar, mas legal se de acompanhar, faz sentido? Porém é. Não concordei com metade das coisas que ele fez por que é como se estivéssemos acompanhado o vilão do livro, o que realmente é, mas o Jorg é aquele vilão que gostamos e queremos saber a onde ele chegara no final do livro. Um livro fluido e que pra quem gosta do gênero vai gostar deste também.
Minha única ressalva é que em certos momentos ficou complicado entender o que estava se passando nas cenas pq ficaram confusas.
Isa 26/04/2023minha estante
Sobre as cenas confusas eu concordo mto,naquela cena em que eles derrubaram o castelo e ele literalmente virou pó eu não consegui entender NADA do que tinha acontecido pq foi extremamente confuso (eu não lembro se era exatamente um castelo pq já faz um tempo que eu li)

Bruno 22/03/2023

O tempo é um ladrão implacável
"Prince of Thorns" é o primeiro livro da trilogia "The Broken Empire". A história é uma mistura de fantasia épica e ficção científica, que se passa em um mundo pós-apocalíptico e segue o protagonista Jorg Ancrath, um jovem príncipe em busca de vingança contra os responsáveis pela morte de sua mãe e irmão.

A narrativa é contada em primeira pessoa pelo próprio Jorg, o que confere à história um tom sombrio e violento. O personagem é retratado como um anti-herói, que usa a violência e a astúcia para alcançar seus objetivos, sem se importar com as consequências para os outros.

Lawrence tem uma prosa habilidosa, que consegue criar um mundo detalhado e crível. Ele também é capaz de construir personagens complexos, com motivações e personalidades distintas. O livro é extremamente violento e gráfico, com descrições detalhadas de torturas, mutilações e assassinatos, o que pode ser perturbador para alguns leitores.

A trama pode ser um pouco previsível em alguns momentos, com alguns eventos sendo antecipados muito antes de acontecerem. A história também é bastante linear, com poucos subplots ou reviravoltas significativas.

No geral, "Prince of Thorns" é um livro bem escrito e envolvente, que cativa o leitor com sua narrativa ágil e personagens complexos. No entanto, a violência gráfica pode ser um obstáculo para alguns leitores, e a trama pode ser um pouco previsível em alguns momentos. Se você é fã de Dark Fantasy ou não se importa com uma história sombria e violenta, "Prince of Thorns" pode ser uma leitura recomendada.