Prince Of Thorns

Prince Of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - Prince Of Thorns

nymeria 15/05/2020

A vingança é uma ciência ou uma arte?
Esse foi a primeira dark fantasy que eu li. Antes de eu começar a ler, li muitas críticas negativas sobre esse livro, mas o achei genial. O autor tem uma escrita muito poética, o personagem principal é um patife que você ama odiar, as ideias dele para se desvencilhar dos problemas é ótimo.

Erica 12/02/2020

Estranho. O que me dá sede é matar...
"Doía ver o ódio em seu rosto, puro e atônito, mas algumas vezes um pouco de dor é tudo o que precisamos para cauterizar a ferida, queimar a infecção."

Ganhei esse livro de presente e enrolei, enrolei e enrolei para começar a ler, pois não é o tipo de leitura que normalmente me cativa. Mas ele me surpreendeu, apesar de algumas partes serem bastante enroladas e chatas, o livro é super interessante e prende o leitor. Separei alguns trechos que gostei ao decorrer da leitura, já que ainda estou praticando isso de fazer resenhas e não sou boa kk Dá pra ter uma idéia de como é o livro por eles, aliás, o próprio título é um.

"Somos definidos pelos nossos inimigos - mas também podemos escolhê-los. Seja um inimigo do ódio, Jorg. Faça assim e você poderá ser um grande homem e talvez até, o que é mais importante, um homem feliz."

"O mal não existe. Existe o amor pelas coisas, pelo poder, conforto, sexo e existe o que os homens estão dispostos a fazer para satisfazer tais desejos."

Achei algumas cenas no decorrer do livro incompatíveis com a idade que foi dada ao personagem, pelo menos, para mim, não tinha lógica uma criança pensar como o Jorg pensava e reagia em alguns momentos.

""E, graças à teimosia que habitava dentro de mim, em alguma trincheira de negação egoísta, eu não me permitiria, ainda que aos dez anos de idade, me render a nada ou a ninguém."

"A sedução sutil da necessidade e do desejo, uma equação de dependência que corre sob a pele, tão lenta e docemente, apenas para derrubar um homem no exato momento em que ele mais precisa de força."

Cleice.Cristiano 08/05/2022

A beleza das coisas brutas
Prince of Thorns é um romance cruel, beirando à barbárie, mas nem por isso deixa de ser belo e intrigante. Com palavras cruas e duras criando cenários brutais, Mark Lawrence pinta uma ficção cheia de malícia. Jorg não é um herói típico. Na verdade, ele não é um herói. Ele é um príncipe (que largou seu reino para se tornar um mercenário), mas que volta ao seu reino disposto a jogar até conseguir o que quer. E ele não está disposto jogar limpo.

Carolaine 17/02/2020

Bom, mas esperava mais

Valereto 19/06/2021

A primeiro momento fiquei chocada com a crueldade de Jorg, depois você começa a enxergar que tem mais ali (ou tem esperança que tenha mais). Ótimo livro para ver a evolução de um personagem e são tantos pontos em aberto que quero saber mais como continua.

Samuel Simões 22/03/2015

Vingança e decepção!
Não sei se só fui eu que fui com muita sede ao pote ao ler este livro! Curto demais leitura medieval e esse livro não rolou comigo ! Me decepcionei pois o enredo da história é muito legal,tratando de vingança e tudo o mais ..mas na boa não consigo imaginar um menino com 12 que mata pessoas a sangue frio e não sente literalmente amor e afeto por nada! Apenas raiva,rancor,ódio e sangue! Não rolou!
Dossiê 22/04/2015minha estante
Olha, aqui no Brasil mesmo nos dias de hoje você vai ver jovens de 12 anos matando a sangue frio e sem sentir piedade por nada.

Thay 08/08/2017

Pessima construção de personagens.
Jorg nem de longe é um anti heroi, é um vilão, e como protagosnista devia ser travalhado muito bem para que o leitor o entenda, sinta compaixão ou ao menos se divirta com o personagem, mas o autor pouco esforço faz pra criar personagens "gostaveis".

Foi muito difícil aproveitar a historia tendo essa marra com o protagonista, mas consegui terminar e vou tentar o segundo, porém não recomendo, pra quem como eu, se apaixona pelos personagens até mais do que pelas histórias.
Felipe Pincelli 22/10/2017minha estante
E justamente esta a ideia, ele e um anti-herói em alguns momentos beira ao vilanismo, ele é uma vitima das circunstancias, jovem, manipulável, inconsequente, e la no fundo bem intencionado, com a ganancia de ser um imperador, para que um dia acabe com a guerra, porem com potencial para algo bom.

Lucas.Eduardo 03/06/2018minha estante
undefined

Morningstar 03/05/2021

Um livro fantástico, com um personagem que te faz sentir suas dores, seu remorso e mil outras emoções. Tem uma narrativa meio arrastada em algumas partes, mas nada que atrapalhe ou faça perder a vontade de ler.

Gui Dante 09/05/2021

Abaixo do esperado
Fui ler esse livro com expectativas altas, mas acredito que elas nâo foram correspondidas. A forma que com elementos fantásticos foram inseridos foi de certa forma inesperada e surpreendente, mas certas questões sinto que faltou maior desenvolvimento. Achei que é um livro com algumas passagens bem escritas, mas com muitos momentos enfadonhos, além de alguns personagens coadjuvantes desinteressantes e rasos. Gostei do protagonista, mas sinto que tem mais potencial do que o que foi entregue. Quando eu gosto de uma obra de fantasia, eu gosto muito mesmo, o que infelizmente não foi o caso de Prince of thorns. Talvez minha impressão melhore quando ler a continuação

Blue 15/07/2021

Macho escrevendo fantasia. É isso
Eu não vou nem me dar o trabalho de ler os outros, esse livro é só morte e pouco desenvolvimento. Os locais são pouco explicados e eu dependia do mapa que vinha junto, o personagem tem motivações horríveis pra fazer as atrocidades que faz e é apenas uma criança. Eu sinceramente não curti. Não sei nem como consegui terminar.

Bru 09/11/2019

Um anti-herói que nos conquista.
Não sei nem por onde começar esta resenha. É que a história foi tão intensa que me deixou impactada.
Prince of Thorns acompanha a jornada errante do príncipe Jorg com uma irmandade de assassinos, indo atrás de vingança pela morte da mãe e do irmão.
Jorg é um personagem tão jovem, mas ao mesmo tempo já tão carregado de experiências e bagagem em sua trajetória. É igualmente cativante e trágico, sarcástico e vulnerável, humano e sobrenatural. Sua vida tem sido difícil, sua estrada machucada e dolorida. É por isso que ele quer o tempo todo cortar a garganta de todo mundo. Mas mesmo assim podemos sentir sua dor e saber que algo bem lá no fundo ainda é bom.
Adorei a amizade – se é que podemos chamar assim – de Jorg com Marin, um dos integrantes da irmandade. Me lembrou muito do relacionamento entre Egg e Dunk em 'O Cavaleiro dos Sete Reinos'.
Enfim, amei a personalidade de Jorg e sua maneira de narrar a história. Sua mente é um local perigoso de se estar, mas ao mesmo tempo é intrigante e instigante. Sua forma de pensar e suas metáforas me conquistaram do início ao fim. Estou ansiosa para ver este príncipe sendo coroado rei.

site: https://freescura.wordpress.com/

Patricia 17/10/2015

Prince of Thorns narra a estória de Jorg, um príncipe que foi obrigado a assistir ao brutal assassinato de sua mãe e de seu irmão mais novo. Enquanto tal crime ocorria, Jorg estava preso em um arbusto de roseira-brava sem conseguir se mover, com os espinhos cortando sua carne até atingir os ossos. Esse evento mudou completamente sua vida. Ainda mais quando a resposta do seu pai para tal ato não correspondeu às suas expectativas.

Então Jorg resolve que irá se vingar sozinho, mesmo sendo somente uma criança. Ele foge e sai por aí deixando um rastro de sangue para trás. Tudo o que importa para ele agora é ganhar o jogo, o jogo que ele aprendeu com os espinhos que o prenderam. Jorg não tem piedade de nada nem de ninguém, e não hesita em passar por cima de qualquer um para atingir aos seus objetivos.

Mas depois de 4 anos longe de casa, andando e matando por aí com uma irmandade de sujeitos bem simpáticos, Jorg resolve que é tempo de voltar e enfrentar o seu pai. Ele é afinal o príncipe herdeiro e tem direitos. Seu pai porém se casou novamente e a nova rainha está grávida. E para muitos seria muito conveniente se Jorg não existisse, assim a linha de sucessão estaria livre.

Jorg, é claro, é muito sutil em expressar a sua opinião sobre a nova rainha (#sqn). Ele agora irá mais do que nunca mostrar o quanto é apto para ocupar o trono. Nem soldados, fantasma, bruxos ou necromantes serão capazes de para-lo. Ele conseguirá a sua vingança regada a sangue e coitado do louco que entrar em seu caminho.

O mundo de Prince of Thorns parece ser um futuro pós-apocalíptico, onde após algum tipo de guerra, a civilização retornou para um tipo de idade média. Me lembrou os livros do universo de Shannara de Terry Brook, mas sem elfos e anões e com outras criaturas. Ao longo do livro você vai vendo indícios desse mundo antigo que parece tanto com o nosso mundo atual. Nesse novo mundo, o reino está fragmentado, sem um imperador e com guerras constantes entre aqueles que se julgam merecedores de tal título e poder.
E o que dizer sobre Jorg? Ah… tem algo de relaxante em uma estória com um anti-herói. Esqueça o moralmente correto e as difíceis decisões a serem tomadas. Jorg tem um objetivo e ponto. Azar de quem entrar no caminho. Jorg é maquiavélico e mesmo assim você não consegue evitar e acaba torcendo por ele. Você vai seguindo o personagem através de sua vingança, torcendo e vibrando por cada uma de suas vitórias. E pouco importa se ele é mau. Quem já leu o livro A Mão Esquerda de Deus e gostou, irá amar esse livro. A estória é narrada em primeira pessoa por ninguém menos do que o próprio Jorg e ele não te deixa com nenhuma dúvida sobre o seu caráter.

O ritmo desse livro é excelente também. Dizer que ele é viciante é pouco. Um dia será o tempo necessário para você ler o livro todo (experiência própria), você não conseguirá dormir sem saber o final. E quando terminar, você precisará do próximo livro. A estória intercala entre os eventos ocorridos quatro anos antes e no tempo atual.

O livro garantiu o seu lugar na minha lista de favoritos! Eu já estou lendo o segundo e procurando o terceiro para comprar.

site: http://ciadoleitor.blogspot.com.br

Carol 13/01/2022

Prince of thorns
Caraca, que livro bom. Acredito que sem certas influências o Jorg vai seguir de outra forma daqui em diante.

Gus 21/02/2016

Quando me deparei com esse livro fiquei completamente encantado. Em primeiro lugar pela primorosa edição e encadernação da Dark Side: o livro tem capa dura, uma contra capa em um tom de vermelho lindo, fita marca página em seda, e até mesmo as páginas são mais grossas que o normal.
A história nos apresenta o príncipe Honório Jorg Ancrath. Sua família possui um território central onde um dia foi um Império muito grande, que se dividiu em vários reinos. Claro que por isso as guerras são constantes, e quando Jorg era criança, mais especificamente aos 8 anos, acontece o que mudaria sua vida para sempre. Atacado enquanto viajava com sua mãe e irmão caçula, Jorg foi arremessado em um arbusto de roseira brava, onde ficou preso, e viu o brutal assassinato deles; os espinhos rasgaram sua carne e sua alma. Ele cresceu sendo educado por um tutor, e se dedicou a aprender sobre a guerra, alimentando seu desejo de vingança. Até que um dia, aos 11 anos, ele liberta um prisioneiro das masmorras do castelo de seu pai, e acaba se juntando a ele e a um bando de assassinos, mais uma vez motivado pela vingança, afim de aprender a ser um frio assassino. Passam-se os anos e Jorg aprende com maestria, passa a ser o líder do bando e até mesmo um cavalheiro de confiança que o rei mandou para trazê-lo de volta se afeiçoa a ele e passa a segui-lo. Jorg então desenvolve uma personalidade de anti-herói, ou seja, sem escrúpulos, ele não mede esforços, nada e ninguém consegue se opor a ele. Chega o tempo que Jorg volta ao castelo de seu pai, que agora anos depois está casado novamente, e é claro que ele não gosta de sua madrasta. Quando conhece a irmã da esposa de ser pai, Katherine, ele desenvolve por ela uma paixão avassaladora. Com o intuito de ganhar a aprovação de seu pai, ele se propõe a realizar uma tarefa impossível, e para surpresa de todos ele consegue; mas é a reação de seu pai que o surpreende.
Sem conseguir reatar com ele, Jorg vai consumar sua vingança contra o mandante do assassinato de sua mãe e irmão, mas no final ele descobre que tudo o que ele passou, e o que acontece por todos os reinos, é parte de um plano muito maior. Para ler a resenha completa, acesse

site: http://www.blogleituravirtual.com/2015/09/resenha-prince-of-thorns-mark-lawrence.html