Prince Of Thorns

Prince Of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - Prince Of Thorns

OS-LIVROS-NA-VIDA 09/04/2021

Gostei do livro , mesmo com todas as resenhas ruins sobre o personagem principal e a história eu consegui amar esse mundo confuso.?

Maike 07/06/2021

Prince of thorns
Faaaaaaaala filhotes. Formato novo de postagem de resenha e hoje temos uma Dark fantasy... a mate?ria prima da maior editora de todas!
Na?o tem como falar algo que seja negativo de qualquer livro da darkside, e na?o ia ser diferente com esse que e? um livro de capa dura, extremamente bem feita e que deixa o gostinho muito normal de: ?Eu vou julgar esse livro pela capa?.
O que eu vou dizer dessa diagramac?a?o, na moral?! Tiro meu chape?u, meu bone?, meu gorro, ou o que eu estiver usando pra cumprimentar quem fez essa obra ??
O livro vai contar a histo?ria do pri?ncipe Hono?rio Jorg Ancrath, que ainda crianc?a, presencia o hediondo assassinato de sua ma?e e irma?o cac?ula. Jorg e? jogado em um arbusto de roseira, onde permanece preso aos espinhos que os rasgavam pouco a pouco.
Quatro anos depois, o pri?ncipe dos espinhos agradece a sorte pela oportunidade de continuar vivo da melhor forma... com VINGANC?A. Essa e? uma histo?ria que segue uma linha direta e objetiva do jeito que gostamos!
Estamos falando de um protagonista que tem mais sangue frio do que muitos vilo?es. Essa trama e? fora do normal. Voce? se coloca tanto no lugar do pri?ncipe que quase concorda com as atrocidades que ele faz.
Os personagens sa?o bem construi?dos, mas sa?o simplo?rios. Ao meu ver, o autor tratou de dar mais vida a? Jorg, para que o leitor entendesse seu ponto de vista, e? o u?nico motivo de eu na?o dar nota ma?xima.
Sangue, sede por vinganc?a e todo confronto que queremos ver num bom livro de fantasia. Prince do thorns e? simplesmente ico?nico!

Paulo 10/01/2020minha estante
O livros é ambientado num mundo pós apocaliptico que meio que "voltou ao passado" por isso existem mençoes a autores mais atuais, mesmo os costumes sendo de seculos passados.

Drigo.Meida 26/01/2020minha estante
De fato, Paulo. Não tentando revelar parte do enredo pela crítica, mas o fato é, se há o acesso a toda a informação produzida até depois do renascimento, inclusive tecnologia mais avançada do que a espada, por que o aspecto histórico é medieval? Como seria possível manter um pensamento da era das trevas diante de um acervo científico e filosófico que alcança Nietzsche, e simplesmente termos costumes medievais?

Tati 30/08/2014

Talvez a expectativa tenha sido muito alta, infelizmente não curti.

Galli1 17/02/2020

Esperava mais
Comprei a trilogia dos espinhos de uma vez para o kindle, com a certeza que seria uma ótima leitura. Acabei o primeiro livro com muita dificuldade e não sei se lerei os próximos um dia.
O livro tem dois grandes problemas. Seu protagonista e o resto dos personagens.
O autor tentou dar um ar de badass para o protagonista, um personagem malvadão e sádico, habilidoso, inteligente em busca da sua vingança, mas a cada frase de efeito, cada ação você só fica mais entediado com isso, porque logo você vê como ele é raso e chato.
Já o restante dos personagens, nenhum é realmente desenvolvido e você não se importa realmente com nenhum.
Já a história é bdm clichê e apesar de não atrapalhar, também não ajuda.
Enfim, não recomendo começar a ler a não ser que você esteja com muita vontade realmente.

Lucs 29/12/2021

Difícil de gostar no começo mas depois fica viciante
Estou lendo a trilogia em um livro só mas resolvi deixar a análise em separado pra pode consultar depois. O personagem Jorg é bem antipático no começo, na verdade ele é um sociopata desprezível. Desprezível que quase me fez abandonar toda a leitura. Só não o fiz porque comprei a trilogia na edição mais recente.
O livro assim como Jorg fica muito mais interessante páginas adentro. Você começa a simpatizar pelo jeito bruto dele. Leitura obrigatória para os amantes de fantasia medieval.

Kariny 17/07/2021

Havia lido essa obra a uns 4/5 anos atrás, na época ele era o meu livro preferido e posso dizer que com certeza ele se mantém na minha listinha de livros preferidos.
Gosto como o personagem, Jorg, fica entre o protagonista e o antagonista ao mesmo tempo, sei que parece confuso, mas é muito instigante isso.
Você se vê gostando dos personagens mesmo com as ações maléficas deles é a história te prende do início ao fim.

Mandark 13/05/2023

Violência e confusão..
Em uma narrativa frenética, recheada de sangue e violência extrema, acompanhamos Jorg, o príncipe forjado nos espinhos e na vingança, seguir uma jornada de descoberta e de construção para um futuro império que ele está aprendendo a almejar. Derrubando tudo que vê pela frente, ele tenta de todas as formas entender o que verdadeiramente o move. Um livro pesado, que me marcou na primeira vez que o li e que reli agora com a intenção de em breve me aventurar na continuação.

Vanessa 05/04/2020

Prince of Thorns
Gostei bastante da construção de mundo, mas em alguns momentos fiquei muito confusa com as descrições de batalha, principalmente com relação a forma como os personagens se deslocavam no ambiente durante as lutas.
Achei o protagonista muito jovem para fazer tudo o que é descrito.

Felipe 01/12/2022

História interessante, porém sangrenta e visceral
A obra narra a história de um príncipe em busca de vingança daqueles responsáveis pela sua tentativa de assassinato e o assassinato consumado de sua mãe e do seu irmão.

O livro é interessante pois em um primeiro momento, somos levados a acreditar que vamos acompanhar a história do líder de um grupo de bandidos e saqueadores sem escrúpulos.

Mas logo em seguida é mostrado que aquele líder apesar de jovem e excessivamente cruel, é muito mais do que aparenta ser.

A violência é retratado de maneira gráfica e não tem o menor pudor de descrever cenas de mutilação e tortura, além de que eventualmente ocorrer estupro e em outros momentos cenas de sexo.

Nosso protagonista é um personagem ganancioso, ousado e sagaz como a maioria dos bons personagens de fantasia, mas o verdadeiro ouro da obra talvez esteja nas relações disfuncionais do grupo comandado por ele e na relação de ódio/respeito entre eles.

A história conta também com antagonistas interessante e ambíguos que não deixam claro a suas verdadeiras intenções e parecem oferecer perigo real para os personagens.

Além disso, a morte aparece em qualquer deslize ou decisão errada dos personagem e seus feitos possuem impacto real no cenário e nas pessoas envolvidas.

Por fim, eu gosto do contexto medieval e as intrigas políticas que serve de motivação para todo o enredo da trama.

No todo eu gostei do livro mas não creio que seja uma obra prima e achei algumas cenas exageradamente viscerais, de qualquer forma continuarei a ler a trilogia que ao que parece sugere uma ascensão do protagonista (os nomes dos livros seguintes são: king of thorns e emperor of thorns).

Amanda usagi 19/02/2017

Como uma fã desse gênero, eu pensei que fosse adorar Prince of thorns... eu estava errada.
O livro tem uma trama mal desenvolvida, com uma promessa de ser épico, mas que só conseguiu me deixar entediada. Os personagens secundários são tão genéricos que é extremamente dificil diferenciar um do outro, os únicos que possuem alguma personalidade acabam não sendo carismáticos e não tendo relevância. Meus maiores problemas foram em relação ao protagonista e à narração, eu sempre tenho a impressão de que os autores precisam ter muito cuidado ao criarem um livro com narrador personagem, pois é muito fácil deixar a narração infantil, e foi exatamente isso que eu senti nesse livro. O protagonista tenta passar a imagem de ser um super anti-herói, mas acaba saindo como um garoto mimado que se acha o rei do mundo e infelizmente a narração só deixou essa imagem dele mais forte. É um livro que prometia muito, mas acabou me decepcionando.
Lucas 12/05/2017minha estante
Exato

marceloboemeke 11/01/2021

Surpreendente, mas um pouco desafinado
Existem várias reviravoltas interessantes na história, muitas delas apenas em forma de sugestão, deixando subentendidos detalhes surpreendentes desse Universo. Mas a obra como um todo é forçada, é exagerada. Parece mais um RPG de mesa mal mestrado. A personalidade dos personagens não faz sentido, é muito dramatizada e artificial. As interações entre eles têm conclusões muito forçadas, e a justificativa pra isso não passa de um gancho muito exagerado pra render mais livros.
felicia_tcb 30/08/2021minha estante
Gente!!! RPG mal mestrado é a melhor descrição que já ouvi desse livro!! Obrigada!

Filha da mente 08/10/2021

É bom, mas não tão bom
A escrita é maravilhosa a história tem potencial mas eu achei os personagens pouco desenvolvidos. Eu duvi-de-o-do que esse garoto tenha 13 anos ?

Xavier 25/04/2020

Este é o primeiro livro de Mark Lawrence que leio e fiquei com uma dúvida se voltarei a ler novamente. Achei a maneira que o autor descreve as cenas um tanto confusas, tendo que as vezes reler para entender. Pode ter sido a tradução. Bem, caso não tenha nada mais interessante para ler, voltarei ao livro 2.