Prince Of Thorns

Prince Of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - Prince Of Thorns

Amanda.Dorini 09/06/2020

O príncipe dos espinhos
Uma fantasia dark e complexa. Com um protagonista que não é lá muito boa gente mas que eu não consegui evitar me importar com. Artimanhas de corte e segredos ocultos. Ansiosa pra ler as continuações.

marceloboemeke 11/01/2021

Surpreendente, mas um pouco desafinado
Existem várias reviravoltas interessantes na história, muitas delas apenas em forma de sugestão, deixando subentendidos detalhes surpreendentes desse Universo. Mas a obra como um todo é forçada, é exagerada. Parece mais um RPG de mesa mal mestrado. A personalidade dos personagens não faz sentido, é muito dramatizada e artificial. As interações entre eles têm conclusões muito forçadas, e a justificativa pra isso não passa de um gancho muito exagerado pra render mais livros.
felicia_tcb 30/08/2021minha estante
Gente!!! RPG mal mestrado é a melhor descrição que já ouvi desse livro!! Obrigada!

Lorena Oliveira 17/05/2021

Muito sangue e outras coisas mais
Quando comecei a reler esse livro eu me perguntei: como eu pude gostar desse #$&%@ %$ @?%& impiedoso? Ao continuar a leitura minha pergunta foi respondida... É imprevisível! Egocêntrico? Cruel? Com certeza! Mas, ai, essa história me prende de uma forma.
A carnificina come solta! Nesse livro a morte chega pra todos, sem piedade, sem ver a quem. Há bastante mágica também, do início ao fim, em cada movimento, em cada tomada de decisão, por assim dizer.
O protagonista é novo, e por vezes durante a leitura você esquece a real idade dele, e se pega imaginando uma pessoa mais velha por conta das coisas da qual é capaz. Se isso é bom ou ruim? Não sei! Eu gosto... Do nada me pego pensando quando lembro da idade: "Chocada, passada".
A história é surpreendente, pequenas coisas te colocam pra pensar, pequenos detalhes que podem lhe dar a resposta, por exemplo, para em que época a história se passa (e isso também é uma coisa que não se espera, não de cara). Além disso, gosto da escrita do autor, é de fácil entendimento e fluida, e o tamanho dos capítulos são ótimos, não são pequenos demais pra serem desinteressantes, nem grandes demais para te deixar com preguiça de terminar.
"Nossa, mas se o livro é tão bom porque você não deu 5 estrelas?" Pois ele tem alguns defeitos. Apesar da escrita do autor ser fluida, não gosto de alguns diálogos, ou da maneira como o protagonista descreve as coisas em algumas das vezes, mas isso não é necessariamente uma referência à escrita do autor, e sim à personalidade do personagem, que como já dito, é um fdp egocêntrico, mas fazer o que, gosto dele.
É isso! No momento, não tenho mais o que falar, são 3h10 da manhã e eu jurava que ia escrever um textinho com no máximo 10 linhas ?
Leiam e tirem suas próprias conclusões!
E vamo de releitura de King of Thorns...

Tati 30/08/2014

Talvez a expectativa tenha sido muito alta, infelizmente não curti.

Beatriz 20/07/2021

experiência maravilhosa
aqui a gente acompanha a trajetória de um garoto sem empatia atrás de vingança. no início foi difícil se adaptar a escrita do autor, mas logo me acostumei. foi uma ótima introdução pra esse universo fantástico, e bastante interessante ver através da perspectiva de um personagem tão fascinante como o jorg. não é bem explorado os outros personagens porquê o protagonista não tem interesse o suficiente pra contar, visto que é narrado por ele. apesar disso, têm elementos bem explorados como os sentimentos ou a ausência dele, mas infelizmente em alguns momentos tive dificuldades de imaginar o cenário pq não é muito bem apresentado, por isso não dei mais estrelas. particularmente gostei bastante, daria uma série maravilhosa.

Leandro 21/01/2017

Se você gosta de Game of Thrones NÃO leia este livro
Não quero nem gastar muitas palavras pra descrever o quão ruim é esse livro então vou deixar bem resumido:

Trama: fraca, genérica, uma história de vingança sem qualquer emoção ou sensação de perigo onde todos os problemas são solucionados das formas mais rápidas e convenientes possíveis.
Ambientação: um mundo pós-apocalíptico derivado do nosso sem qualquer criatividade que reflete a incapacidade do autor de criar um universo só seu.
Personagens: unidimensionais, esquecíveis e sem qualquer desenvolvimento, até mesmo o próprio protagonista cujo nome nem me dou o trabalho de recordar (mas por alguma razão eu lembro do Gog e do nubano). O autor tenta criar um protagonista sombrio, atormentado pelo passado, mas só consegue entregar um moleque revoltadinho que sua "fodeza" vem do fato de todos os problemas a sua volta serem resolvidos por conveniências
Narrativa: nada de especial, não fede nem chera.

Conclusão: se você tiver dinheiro sobrando, vá ver um filme porque esse livro não merece o seu tempo!
Dafne 01/02/2017minha estante
Obrigada, alguém que conseguiu expressar exatamente o que eu sinto por esse livro!

Sidnei 16/07/2017minha estante
De fato, o autor não trabalha o desenvolvimento dos personagens secundários. A única coisa que os diferenciam são seus nomes, não tem carisma nem são memoráveis.
Muito diferente das histórias de Stephen King, por exemplo.

Kariny 17/07/2021

Havia lido essa obra a uns 4/5 anos atrás, na época ele era o meu livro preferido e posso dizer que com certeza ele se mantém na minha listinha de livros preferidos.
Gosto como o personagem, Jorg, fica entre o protagonista e o antagonista ao mesmo tempo, sei que parece confuso, mas é muito instigante isso.
Você se vê gostando dos personagens mesmo com as ações maléficas deles é a história te prende do início ao fim.

Filha da mente 08/10/2021

É bom, mas não tão bom
A escrita é maravilhosa a história tem potencial mas eu achei os personagens pouco desenvolvidos. Eu duvi-de-o-do que esse garoto tenha 13 anos ?

OS-LIVROS-NA-VIDA 09/04/2021

Gostei do livro , mesmo com todas as resenhas ruins sobre o personagem principal e a história eu consegui amar esse mundo confuso.?

Lice 14/05/2021

Devastada
Esse livro foi um "mix de emoções", espero que eu não seja considerada uma pessoa ruim por passar pano para o Jorg, e torcer para que os planos dele deem certo. Afinal de contas, ele só quer ser Imperador.
Enfim, o livro é muitooo bom. Tem um enredo muito bem feito, a forma de como os personagens são trabalhados e desenvolvidos é ótima, o jeito que acabamos amando, ou odiando, suas personalidades é simplesmente incrível.
No fim, nos pegamos torcendo para um bando de criminosos, mas quem se importa, não é mesmo?
Ansiosa para ler o segundo.
Obrigada Gabe, por emprestar-me essa obra de arte. Demorei um pouquinho para ler, mas acabei kkkkk
Gabe 17/05/2021minha estante
Jorg ou makin stan???

Lice 18/05/2021minha estante
Makin stan lkkkkkk Jorg que perdoa-me, mas o Makin é o Makin

Gabe 18/05/2021minha estante
Obviamente

Nakaly Oliveira 14/07/2020

Um livro interessante e intrigante do início ao fim. Confesso que demorei a me prender na leitura e até a metade a leitura foi bem vagarosa. Contudo gostei bastante da trama e de todo universo criado pelo autor.

kim 30/11/2021

Meu deus
No começo eu tava odiando pq o principal só sabia matar e falar o quanto era mau, aí no decorrer da história você vai entendendo algumas coisas e se familiarizando com a narrativa. O autor definitivamente sabe contar cenas de violência muito bem detalhadas e emocionantes de ler, não tem como negar isso, só que na hora de criar o contexto e ambiente de tudo ele falhou bastante. Uma história mal contada pra justificar a pegada do livro. Depois de uns 60% eu comecei a curtir mais pois ali algumas coisas fizeram mais sentido. Enfim, vale a pena a leitura se você gosta de histórias com uma vibe mais violenta e guerras, porém se for pelo contexto ela é muito fraca. Vou ler o segundo pq comprei o físico e pq a darkside é perfeita (aquela capa é MARAVILHOSA). E também pq me disseram que melhora no segundo volume. No fim eu não me arrependo de ter lido, só esperava mais.

Lucs 29/12/2021

Difícil de gostar no começo mas depois fica viciante
Estou lendo a trilogia em um livro só mas resolvi deixar a análise em separado pra pode consultar depois. O personagem Jorg é bem antipático no começo, na verdade ele é um sociopata desprezível. Desprezível que quase me fez abandonar toda a leitura. Só não o fiz porque comprei a trilogia na edição mais recente.
O livro assim como Jorg fica muito mais interessante páginas adentro. Você começa a simpatizar pelo jeito bruto dele. Leitura obrigatória para os amantes de fantasia medieval.