Fama

Fama Tilly Bagshawe

Resenhas - Fama

Debora novais 28/05/2023

Linda, rica e famosa, a atriz Sabrina Leon tem um temperamento explosivo e uma vida desregrada que pode lhe custar a meteórica
carreira em Hollywood.

Sua chance de redenção surge com o convite para protagonizar o remake de o Morro dos Ventos Uivantes, dirigido pelo famoso e agora quase falido diretor Dorian Rasmirez, que busca também salvar sua carreira.

Vanessa.Franca 06/05/2023

Intrigas, romance e fofoca
Você começa a ler pensando que vai ser um romance gato e rato entre dois atores de Hollywood, mas esse livro surpreende o tempo todo!
São quatro personagens principais: Sabrina Leon, uma jovem atriz em decadência por causa de escândalos; Viorel Hudson, um ator ambicioso e egocêntrico, mas muito talentoso; Dorian Rasmirez, diretor de cinema cheio de dívidas tentando salvar o casamento; e Tish Crewe, uma voluntária em um orfanato na Romênia com um filho adotivo de 5 anos e uma paixão não correspondida por um colega.
Os caminhos deles se cruzam quando Tish precisa voltar para a Inglaterra pra tentar salvar a propriedade da família e Dorian escolhe a casa dela para gravar o remake de O Morro dos Ventos Uivantes, escalando Sabrina e Viorel nos papéis principais.
Sabrina tem um comportamento terrível, mas aos poucos fica claro como ela usa esse comportamento para se proteger. Viorel é o típico moreno sarcástico e sedutor, com passado difícil. Ele e Sabrina tem muita química, mas ele não se relaciona com colegas de cena e as coisas definitivamente não funcionam do jeito que parecia óbvio no começo. Outros personagens muito interessantes surgem e vão deixando tudo mais complexo.
Tish é uma mulher incrível e o filho dela, Abel, é uma gracinha. Ela tá fazendo o melhor que pode pra lidar com a equipe de filmagem em casa e a atração por Viorel. Enquanto isso surge uma amizade muito legal com Dorian e a gente fica torcendo pra ele se livrar da esposa horrível de uma vez.
O livro tem um ritmo ótimo, muitas reviravoltas e os personagens são bem construídos. Apenas o final ficou um pouco corrido, queria que a autora tivesse usado mais umas 20 páginas para desenvolver melhor as últimas mudanças e mostrar como os personagens reagiram às novidades. Mas ainda assim é um romance muito gostoso de ler! E os bastidores de Hollywood e a produção do filme são muito legais de acompanhar!

Mimi 28/10/2022

Este livro trata um pouco do mundo de Hollywood.

Tem a descrição dos atores roteiristas de um filme.

Não falta história de amor, traição reviravoltas.

Eu gostei da escrita da autora.

Thauany 25/06/2021

Não tinha fim
Com uma série de personagens chatos e um excesso de informações não trocadas entre eles, a Tilly não conseguiu entregar nem um terço da escrita que ela consegue fazer quando assina como parceira do Sidney Sheldon.
As personagens Sabrina e a Chrissie são tediosas demais para se levar a sério.

Cah. 12/05/2021

...
Vamos lá ...
Até certa parte do livro Sabrina irrita qualquer leitor com seu jeito arrogante e mal educado, tratando as pessoas como se elas não fossem nada. E tem a Chrissie também, Dorian seu marido a idolatra e Chrissie retribui sempre colocando chifres nele. E o pior é Dorian saber e a continuar tratando como uma rainha. Mas no decorrer do livro Sabrina vai mudando, passando a tratar as pessoas melhores ...

Eu concordo com um comentário que eu li é bem chato a parte de ficar citando as grifes das roupas, sapatos, bolsas ... É o livro todo.

Livros e Pops 15/02/2021

Melhor maneira de conhecer os bastidores de Hollywood!
Eu amo cinema e fazer todo tipo de bastidores que acontece em Hollywood. Esse livro é perfeito para você ver o quanto que essa indústria é competitiva e glamurosa. Eu adorei a maneira como a autora narrou o livro de modo narrador-observador ( apesar de não ler muitos livros com esse tipo de narração). Desde o início do livro você já se conecta com os 3 personagens principais que terão suas histórias narradas e já começa a escolher de qual lado você vai ficar.
É um livro muito rico em detalhes de como funciona a produção cinematográfica e a vida das celebridades. Eu adorei poder me sentir parte daquele mundo ( pelo menos nos livros, neah? hahaha) e aprender mais sobre alguns processos de filmagens e o marketing para o lançamento dos filmes. Eu não fazia ideia do quão competitivo e argiloso poderia ser esse meio...
Na história, a autora foca em narar a vida de 3 personagens: Tish, que tem um filho e não trabalha com cinema, apesar de ter se envolvido acidentalmente com o meio; Vio, que é o típico ator Hollywoodiano que eu e você tem um crush eterno, e que tem sérios problemas com relacionamentos sérios; Sabrina, que é a moça da capa e que é uma atriz de Hollywood com sérios problemas de comportamento e que se fosse para trazer para realidade, seria a Lindsay Lohan do livro; e Dorian, que é um diretor de filme que está desesperado em busca de reconhecimento por seu mais novo projeto que colocou muitas coisas da sua vida em jogo.
É muito boa a leitura e você não consegue parar de ler quando realmente se pega envolvido na história.
O livro tem o final mais fofo do mundo!! Não posso contar mais, pq aí seria spoiler ! hahahah

site: https://www.tiktok.com/@gabeekoficial/video/6928780219637681414?lang=pt_BR&is_copy_url=0&is_from_webapp=v2&sender_device=pc&sender_web_id=6911447662701757958
Livros e Pops 15/03/2021minha estante
vem conferir o post no blog que fiz sobre esse livro: https://gabeeek.blogspot.com/2021/02/resenha-do-livro-fama.html

literalize_se 05/02/2021

Cheio de intrigas, charme, sedução, romance e divertido, FAMA é um livro que te prende completamente.

A escrita da autora é encantadora e leve, o enredo é bem construído e rico em detalhes nos fazendo viajar pelos cenários incríveis e nos imaginar fazendo parte de cada cena.

Os personagens são em grande maioria cativantes, como Sabrina (nunca consegui não gostar), Viorel, Dorian, Tish, Abel e Sra. D...

Me diverti muito, me emocionei, passei raiva e adorei esse livro!

Os únicos motivos que me fizeram não dar 5 estrelas são os detalhes repetitivos em relação a marca de roupas e falta de um final mais completo e detalhando.
O livro inteiro foi muito completo, os acontecimentos no tempo certo e na hora de finalizar a estória, parece que a autora correu com o final, nos deixando sem mais detalhes sobre os finas dos personagens.
Bruna 05/02/2021minha estante
Quando os nossos ships enfim dão certo... haushuahauaha

literalize_se 07/02/2021minha estante
Ufaaaa! Nada melhor do que quando dão certo hahahaha

Deborah.Teixeira 27/01/2021

Decepcionante
Já conhecia a autora de outros trabalhos e por isso dei uma chance. Infelizmente constatei o que diversos leitores já haviam declarado: a história se perde no decorrer do livro.
A narrativa que, de início é envolvente, que prende o leitor e o faz querer devorar cada página, infelizmente se perde nas últimas 100 páginas. A leitura se tornou arrastada, sem graça e com final previsível e nada condizente com a paixão que os personagens demonstravam no início.
Fiquei um pouco chateada, esperava muito mais.

Larissa.Perssil 25/08/2020

O desenrolar da história é relativamente boa, te prende, te faz querer ler mais e mais, porém no final e senti que deixou a desejar um pouco. No entanto indico a leitura.

Virgílio César 19/05/2020

Fraquíssimo. Trama sem graça e romances que no final beiram ao ridículo.
Jéty Garcia 05/11/2020minha estante
Não tem muitos acontecimentos, apenas uns romances forçados, o livro inteiro

manudefariadias 20/04/2020

Cheio de tramas a lá Sidney Sheldon
Já havia lido dois outros livros da autora em "parceria" com o Sidney Sheldon - pra quem não sabe ela é a herdeira literaria dele - portanto já imaginava a pegada do livro.
É como estar mergulhada em um dos livros dele, tramas envolventes, vários personagens, muitas reviravoltas e o livro termina sem pontas soltas.
A história foi muito bem contada, recheada de reviravoltas e detalhes do mundo das celebridades, você não recebe o que quer da história e isso sempre me deixa satisfeita.
Recomendo sempre!

Marlus.Caua 25/04/2019

É bom, mas é uma tentativa de um livro adulto com personagens infantis.