Fama

Fama Tilly Bagshawe

Resenhas - Fama

Gustavo 24/09/2013

[Resenha] Fama - Tilly Bagshawe (Blog Leitores Compulsivos)
Fama é mais um dos grandes lançamentos do Grupo Editorial Record e com certeza é um livro que conquistará seu coração á primeira vista.

Primeiramente, somos apresentados a personagem Sabrina Leon, uma linda e famosa atriz de Hollywood, que como qualquer jovem, adora curtir a vida, beber e festejar, porém Sabrina é conhecida pelos seus grandes escândalos na cidade da Fama, podemos dizer que ela é uma verdadeira Lindsay Lohan da vida real haha.

Também somos apresentados a outro personagem, Viorel Hudson, um novo e lindo jovem ator, que promete entrar para a historia de Hollywood, com sua grande beleza, simpatia e seu grande talento de atuar nos filmes, Vitor é novo queridinho de Hollywood.

Viorel está no topo de sua carreira, muito feliz e realizado com sua grande carreira em Hollywood. Sabrina, acabou de se atolar em mais um grande escândalo, tal escândalo, corre rapidamente pela cidade de Hollywood, e este escândalo é o que acaba levando Sabrina para uma clinica de reabilitação, e com certeza, este escândalo, está prestes a acabar de uma vez por todas com sua reputação de fama em Hollywood, que já não é lá essas coisas.

Também somos apresentados a Dorian Rasmirez, um diretor de filmes de Hollywood, depois de um grande fracasso em seu ultimo filme, Dorian está prestes a ver sua carreira desabar para sempre, de uma vez por todas, então Dorian decide que precisa fazer um filme único e épico que abalará as estruturas de Hollywood, com esta nova ideia, Rasmirez decide criar um remake do clássico e eterno "O Morro dos Ventos Uivantes".

Com o projeto inicial do filme em mente, Rasmirez deve escolher um casal para interpretar o papel principal dos atores do filme, e consequentemente, escolhe Viorel e Sabrina para interpretar os papeis de Heathcliff e Catherine (personagens principais da historia) nos cinemas de Hollywood.
Com esta escolha, Rasmirez arrisca todo seu projeto ao escolher Sabrina para o filme, porém o mesmo acredita que ela precisa de uma segunda chance, e que ninguém seria melhor para fazer parte de seu épico filme, pois não existia em Hollywood uma mulher mais linda e épica do que Sabrina Leon.

Sabrina é muito marrenta, exibida e vive sempre de de nariz empinado. No começo, Sabrina decide recusar a oferta de atuar (de graça) no filme de Rasmirez, ela achava que não deveria se rebaixar a tanto, porém com o seu recente escândalo na cidade da Fama, uma oportunidade de atuar em um novo filme, mesmo que sem receber cache, é a ultima luz do fim do túnel de Sabrina Leon, e ela sabendo disso, aceita o papel do filme.

Todos em seus lugares: LUZ, CÂMERA, AÇÃO !!!

Se prepare para se encantar e se apaixonar por este lindo livro, que arrancará seus suspiros e elevará sua mente as alturas. Depois do começo da gravação do filme, todo o enredo da historia muda totalmente.
Toda a equipe do filme viajam o mundo todo, atrás de lugares paradisíacos e românticos, a procura da cena perfeita para o remake de O Morro dos Ventos Uivantes.

O livro me envolveu de uma forma muito intrigante, depois do começo das filmagens do filme, a cada nova página, era uma surpresa e uma emoção diferente, os lugares das filmagens, as próprias filmagens, e todo o processo da criação do filme, me encantaram e paralisaram durante mais de 400 páginas, o poder de sedução dos personagens, te intriga durante toda a leitura, e acima de tudo, faz você se apaixonar cada vez mais por todos eles e por toda a história.

Confesso que demorei muito e muito para ler o livro Fama, pois não queria que o mesmo terminasse nunca, a escrita da autora é maravilhosa e a historia é muito viciante.
Em várias partes da leitura, fiquei em dúvida e fiquei me perguntando se este livro é um clássico do seculo 21? kkk. A história é perfeita e muito emocionante, de arrancar suspiros, durante toda a leitura.

Porém, infelizmente o livro não ficou totalmente perfeito, a autora consegue hipnotizar o leitor durante toda a leitura por mais de 400 páginas, porém no final as expectativas são quebradas de forma dramática, creio que a autora ficou muito focada no começo e no meio da historia, e se esqueceu de caprichar no final. Não sei qual seria a ideia da autora, para ter criado um final tão "comum" para o livro, só sei que este livro entrou para os meus preferidos, mesmo o final não sendo o que eu esperava, ele me encantou por mais de 400 páginas e por horas e horas de leitura.

Se prepare para entrar em um novo mundo, cheio de Intrigas, Charme e muita Sedução, o mundo perfeito de Tilly Bagshawe, o mundo de FAMA.

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2013/09/resenha-fama-tilly-bagshawe.html?spref=fb
Belle 24/09/2013minha estante
Amei a resenha, gostei muito do livro, me chamou muita atenção, mas quando você disse que o final não é bom, me desanimou um pouco, mas quero ler, mesmo sabendo que o final as expectativas vão por água a baixo...
:D

Gy 25/09/2013minha estante
Esse livro parece incrível, ainda não tinha lido nada a respeito dele, mas sua resenha me encantou, estou ansiosa para lê-lo...

Jess 25/09/2013minha estante
Ele já me conquistou apenas por sua capa que é tão linda! Parece ter uma enredo bem interessante, ainda mais envolvendo o mundo de Hollywood, nunca li um livro que envolvesse esse mundo, e isto me chamou muito a atenção. Adoro escândalos, brigas, intrigas e uma boa paixão. Todos esses elementos sempre tornam o livro muito chiclete, ou seja, ele gruda e não sai mais kkkk

Beth 26/09/2013minha estante
Nossa, não imaginava que seria assim tão bom. Fiquei apaixonada pela história e ansiosa pra saber o final. Beijos.

Edna 27/09/2013minha estante
Um livro que hipnotiza, mas que no final quebra as expectativas... Que pena... mas acho que vale a pena ler, quem sabe não tem uma continuação!!! Eu gostei da estória e me parece que pode virar um filme... seria um bom enredo.

Milena 28/09/2013minha estante
Nossa esse livro parece ótimo, fiquei doida pra ler!

Cláudia 28/09/2013minha estante
Parabéns pela resenha! O livro me parece ser bem bacana., gostei da premissa dele ;)

Val 28/09/2013minha estante
Nossa, otima resenha parabéns!

Maristela 29/09/2013minha estante
Não conhecia o livro e gostei da história. sua resenha está tão bem escrita que me vi com vontade enorme de ler o livro.

Nara Késia 29/09/2013minha estante
Adorei a resenha já adicionei ele a minha listinha de leituras. Não conhecia o livro, mas fiquei com enorme vontade de lê-lo, apesar da quebra da expectativa para um final melhor elaborado.

Dayane 29/09/2013minha estante
super ansiosa para ler

Cristiane 29/09/2013minha estante
esse livro parece bem legal

DomDom 30/09/2013minha estante
É muito legal quando somos hipnotizados do começo ao fim, por uma leitura prazerosa como essa. Essa trama me pareceu ser bem palpável, afinal, vemos personagens e situações como essas na vida real. Uma pena que ela teve um pequeno deslize no final, mas mesmo assim, continuou bom.

Glória Martins 30/09/2013minha estante
Adorei, com certeza está na lista dos livros que pretendo ler :)

Gabi Silva 30/09/2013minha estante
Parece bem legal =D

Mih 30/09/2013minha estante
Achei interessante a forma de exposição que me instigou a querer ler esse exemplar!! :D

Etieninha 30/09/2013minha estante
Bem interessante

Juh 01/10/2013minha estante
Esse livro me pareceu bem interessante, é uma forma de mostrar as pessoas que o mundo da fama não bem como nós imaginamos e que muitos vivem de aparências. Espero poder ler esse livro

Karine 01/10/2013minha estante
Ótima resenha, mesmo o livro não sendo muito interessante (:

Cobra 02/10/2013minha estante
Já li esse livro, é muito bom!
A resenha foi bem coerente com o livro, muito boa!
Bjus

Isa 02/10/2013minha estante
otima resenha,deixou na curiosidade

Yasmim Braga 04/10/2013minha estante
Ameeei essa resenha. Fiquei realmente curiosa para ler com suas criticas! *-* Mal vejo a hora!

Beatriz 05/10/2013minha estante
Adorei muito bom, adorei a resenha (:

Gel Borges 05/10/2013minha estante
Fiquei curiosa com sua resenha!
Vou colocar esse livro na minha lista e tirar minhas conclusões.
Abraços e parabéns!

belinha58 05/10/2013minha estante
Serão 40o paginas que com certeza emocionante e curriosa, quem não gostaria de ganhar uma obra desta; eu realmente ficaria agradecida
bjs e parabens

Tânia Regina 06/10/2013minha estante
Uma aventura e tanto, quem me dera. Primeiro ser uma linda atriz e depois, ainda poder viajar por lugares paradisíacos. Já me sinto a própria e nem li o livro ainda. Valeu!

Laine 07/10/2013minha estante
Já tive o prazer de ler esta resenha, e já está incluída na minha estante aqui no meu Skoob.
Amei tanto a resenha, que baixei em pdf, enquanto não tenho "money" para comprar o livro.

NESSA 08/10/2013minha estante
Nossa depois de ler sua resenha fiquei curiosa para ler e descobrir o que vai acontecer,gostei da capa!
Interessante ser ambientada no mundo de Hollywood e ainda citar o clássico O Morro dos Ventos Uivantes!
Como mencionado:"novo mundo, cheio de Intrigas, Charme e muita Sedução, o mundo perfeito de Tilly Bagshawe, o mundo de FAMA".

Jakelynne.Kathya 08/10/2013minha estante
dificil um livro de 400 paginas não deixar o leitor cansado... acredito em voce, rs...

Taís 08/10/2013minha estante
Gostei dessa capa. fiquei curiosa com sua resenha, vou adicionar esse livro na minha estante agora!!

Mallú Ferreira 08/10/2013minha estante
A capa é um arraso, e o enredo mais promissor ainda. Gosto muito dessa temática, deixa bastante mistério no ar.

jack 09/10/2013minha estante
Li a resenha e gostei muito. O mudo da fama sempre enfeitiçou as pessoas e estou curiosa para ler esse livro.

Di 09/10/2013minha estante
Muito boa sua resenha!!!
Gostei :)

Michelle Ladisl 03/11/2013minha estante
Nossa terrível quando o final decepciona!
Adorei a resenha.
Beijos

Michelle 03/11/2013minha estante
Gostei da citação em que a personagem Sabrina é uma'verdadeira Lindsay Lohan da vida real'. Poxa, agora fiquei pensando aqui comigo: esse livro deve ser polêmico, hein! Estou louca para ler :)

Gabits 20/11/2013minha estante
É muito ruim quando acontece de o final ficar a desejar, você lê um livro inteiro só pensando em um final bom, e quando chega lá não é nada disso... me dá uma raivaaaaa! Ótima resenha

The Serial Reader 23/11/2013minha estante
Gostei bastante da resenha. O tema parece ser bem interessante, e vou adicionar na minha wishlist.

Tam 08/12/2013minha estante
Sua resenha foi simples e completa, do jeito que eu gosto :D
Fico triste pelo fim não ser essas coisas todas, mas vou ler mesmo assim. Obrigada.

Dani Cabral 10/12/2013minha estante
É muito chato isso, quando vc se empolga com o livro e o final esfria. Parabéns pela resenha.

Jess 16/12/2013minha estante
Ainda tenho curiosidade com o livro.

xx

La Lucena 23/12/2013minha estante
esse livro não chamou muito minha atenção, mas ATÉ QUE fiquei curiosa para ler hahah

Paula Barbosa 26/12/2013minha estante
Gostei.

Alberto 29/12/2013minha estante
Gostei da sua resenha. Realmente você conseguiu convencer quem leu isto que vale a pena ler o livro. Parabéns!

Pedrohenriqp 25/07/2020minha estante
A leitura é excelente, evolui rapido, mas comparado à Adorada, fica muito aquém. Fiquei na expectativa de acontecer coisas surpreendentes e nada!

literalize_se 05/02/2021

Cheio de intrigas, charme, sedução, romance e divertido, FAMA é um livro que te prende completamente.

A escrita da autora é encantadora e leve, o enredo é bem construído e rico em detalhes nos fazendo viajar pelos cenários incríveis e nos imaginar fazendo parte de cada cena.

Os personagens são em grande maioria cativantes, como Sabrina (nunca consegui não gostar), Viorel, Dorian, Tish, Abel e Sra. D...

Me diverti muito, me emocionei, passei raiva e adorei esse livro!

Os únicos motivos que me fizeram não dar 5 estrelas são os detalhes repetitivos em relação a marca de roupas e falta de um final mais completo e detalhando.
O livro inteiro foi muito completo, os acontecimentos no tempo certo e na hora de finalizar a estória, parece que a autora correu com o final, nos deixando sem mais detalhes sobre os finas dos personagens.
Bruna 05/02/2021minha estante
Quando os nossos ships enfim dão certo... haushuahauaha

literalize_se 07/02/2021minha estante
Ufaaaa! Nada melhor do que quando dão certo hahahaha

Virgílio César 19/05/2020

Fraquíssimo. Trama sem graça e romances que no final beiram ao ridículo.
Jéty Garcia 05/11/2020minha estante
Não tem muitos acontecimentos, apenas uns romances forçados, o livro inteiro

Livros e Pops 15/02/2021

Melhor maneira de conhecer os bastidores de Hollywood!
Eu amo cinema e fazer todo tipo de bastidores que acontece em Hollywood. Esse livro é perfeito para você ver o quanto que essa indústria é competitiva e glamurosa. Eu adorei a maneira como a autora narrou o livro de modo narrador-observador ( apesar de não ler muitos livros com esse tipo de narração). Desde o início do livro você já se conecta com os 3 personagens principais que terão suas histórias narradas e já começa a escolher de qual lado você vai ficar.
É um livro muito rico em detalhes de como funciona a produção cinematográfica e a vida das celebridades. Eu adorei poder me sentir parte daquele mundo ( pelo menos nos livros, neah? hahaha) e aprender mais sobre alguns processos de filmagens e o marketing para o lançamento dos filmes. Eu não fazia ideia do quão competitivo e argiloso poderia ser esse meio...
Na história, a autora foca em narar a vida de 3 personagens: Tish, que tem um filho e não trabalha com cinema, apesar de ter se envolvido acidentalmente com o meio; Vio, que é o típico ator Hollywoodiano que eu e você tem um crush eterno, e que tem sérios problemas com relacionamentos sérios; Sabrina, que é a moça da capa e que é uma atriz de Hollywood com sérios problemas de comportamento e que se fosse para trazer para realidade, seria a Lindsay Lohan do livro; e Dorian, que é um diretor de filme que está desesperado em busca de reconhecimento por seu mais novo projeto que colocou muitas coisas da sua vida em jogo.
É muito boa a leitura e você não consegue parar de ler quando realmente se pega envolvido na história.
O livro tem o final mais fofo do mundo!! Não posso contar mais, pq aí seria spoiler ! hahahah

site: https://www.tiktok.com/@gabeekoficial/video/6928780219637681414?lang=pt_BR&is_copy_url=0&is_from_webapp=v2&sender_device=pc&sender_web_id=6911447662701757958
Livros e Pops 15/03/2021minha estante
vem conferir o post no blog que fiz sobre esse livro: https://gabeeek.blogspot.com/2021/02/resenha-do-livro-fama.html

Moonlight Books 09/07/2013

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books,
Minha primeira experiência com a escritora Tilly Bagshawe foi em A Senhora do Jogo continuação da saga dos Blackwell do autor Sidney Sheldon. Sou fã de Sheldon, e praticamente li quase todos os seus livros, senão todos (pelo menos os publicados no Brasil), e fiquei muito feliz quando vi que esta autora daria continuidade ao seu legado, no entanto, eu não gostei do livro, infelizmente é perceptível a mudança do escritor, e Tilly não atingiu minhas expectativas. Quando vi Fama entre os lançamentos do mês da Editora Record, não só fiquei encantada pela capa, que ao vivo e a cores é mais bela ainda, como resolvi dar uma nova chance a Bagshawe.

"Você vive pela espada e morre pela espada. - A enfermeira deu de ombros. - Essa é a natureza da fama."

Fama gira em torno da vida de quatro personagens: Dorian Rasmirez, um grande diretor de cinema, que devido ao fracasso de bilheteria de seu último filme resolveu fazer um remake do clássico O Morro dos Ventos Uivantes, uma tentativa de sair da atual crise financeira que vive e também salvar sua carreira e seu casamento. Viorel Hudson e Sabrina Leon, que estão no auge de suas carreiras, mas enquanto Viorel consolida a sua, Sabrina tenta consertar os erros que sua língua comprida e o vício em bebidas causou, levando tudo que conquistou em franca descida. E por último, mas não menos importante, Tish Crewe, a garota inglesa, que deixou seu lar para tomar conta de um orfanato na Romênia, mas devido à problemas familiares, teve que voltar para casa e por ordem nas coisas. A ligação entre cada uma desta pessoas, no início é o filme, mas com o passar do tempo, torna-se se algo muito mais profundo.

Narrado em terceira pessoa, este livro mostra não só o glamour, brilho e encanto de Hollywood, mas também tudo o que compõe este cenário por trás das câmeras e da tão almejada fama. Claro que existem muitas regalias e conforto, mas também, vemos claramente a presença marcante de sexo, álcool, drogas, corrupção, inveja e muita ganância. A abordagem da autora não fica limitada ao set de filmagem, pelo contrário, vamos de uma ponta à outra do globo terrestre e entramos fundo na vida de cada protagonista, conhecendo seus mais profundos sentimentos, medos e anseios.

Na primeira parte do livro, a autora apresenta seus protagonistas e o que os levou até O Morro dos Ventos Uivantes, nesta fase não dá para dizer exatamente de quem você gosta mais, nem quem é bom ou ruim, sabemos apenas sobre passado e presente, mas nada muito pessoal. Conforme a gravação do longa começa, aí sim, vemos claramente a personalidade de cada um, e não há como gostar ou odiar simplesmente, o que quero dizer, é que estes personagens despertam sentimentos conflitantes no leitor, eles podem ser ricos, belos e famosos, mas no fundo, são pessoas como nós, com defeitos e virtudes, e que desta forma, agradam e desagradam.

Por vezes achei as atitudes de Dorian extremas, irritantes, ao tentar colocar regras em seu set de filmagens, em especial na rebelde Sabrina, mas quando vi, como isso fez diferença na vida da jovem, eu amei o tirano diretor. Sabrina, mimada demais, conseguiu também me tirar do sério, mas depois de conhecê-la melhor, eu vi nesta moça, a melhor personagem da trama, sincera, espontânea e frágil. Viorel também é encantador, mas como todos, não é perfeito. Na verdade quem não me conquistou foi Tish, embora seja muito batalhadora, sua mania de dar lição de moral nos outros e sempre achar que é a dona da verdade, não funcionaram comigo, este tipo de personagem, sempre me tira do sério e ganha minha antipatia. Todos são bem construídos, com personalidades fortes, dando ao leitor companheiros consistentes nesta jornada, pessoas que você tem vontade conhecer melhor.

Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2013/07/resenha-sorteio-fama.html

site: www.moonlightbooks.net

PorEssasPáginas 14/08/2013

Resenha Fama - Por Essas Páginas
Eu vi uma recomendação na capa de Sophie Kinsella que o livro era “pura diversão”, nas palavras dela. Quando eu comecei a leitura, senti que ia gostar do livro, mas sentir que não seria “pura diversão” o tempo todo.

Calma, o livro foi muito bom! Mas não foi um livro leve como pensei que seria, uma comédia que eu estava acostumada. Depois, descobri que a autora é praticamente a sucessora de Sidney Sheldon – e aqui confesso que nunca li nada de sua autoria – e finalmente percebi que sua narrativa seria totalmente diferente do que eu pensei. E fiquei satisfeita por ter gostado, aliás.

Fama concentra uma gama de vários personagens, mas conhecemos os protagonistas de cara: Sabrina Leon é uma atriz talentosa, mas seu temperamento faz Lindsay Lohan parecer uma jovem puritana. Com sua carreira afundando, ela é obrigada a aceitar o papel principal do remake de O morro dos ventos uivantes, dirigido por Dorian Rasmirez, um diretor respeitado, porém com sérios problemas financeiros e uma crise em seu casamento, mas que resolveu pagar mais do que podia para que o ator em ascensão, Viorel Hudson atuasse em seu filme ao lado de Sabrina. O filme será rodado em Loxley Hall, que está aos cuidados de Tish Crewe, uma jovem inglesa que teve de se afastar do orfanato em que trabalhava na Romênia, o Curcubeu, para cuidar da propriedade de sua família e que seu irmão simplesmente abandonou.

O livro é narrado em terceira pessoa e é bem detalhista quanto à descrição da situação das personagens, porém não foi cansativo. A autora soube desenvolver todos os personagens e seus problemas e defeitos – aliás, quantos defeitos! Não dá para decidir para quem você vai torcer, porque todos ali tem uma parcela de culpa sobre alguma coisa.

Divido em três partes, o livro mostra o que acontece por trás das câmeras e, realmente, não é muito bonito. No começo, parece sempre uma guerra de egos, uma competição para quem grita mais alto, quem é mais esnobe ou importante, mas vai muito além disso. Começa a destrinchar o drama de cada personagem, suas vaidades, seus defeitos e medos. Tudo isso regado com sexo e contradições.

Contradições porque na trama você não consegue torcer 100% por alguém, nem mesmo por Tish, que era a pessoa que tinha mais caráter ali. Sabrina tinha seu egocentrismo e carência, Dorian era obcecado por sua esposa que o traía descaradamente, ambos negligenciando sua filha de 3 anos, Viorel gostava da atenção que as mulheres lhe davam – e digo que a pior cena desse livro foi contracenada por ele, achei muito degradante o que ele fez, mesmo que ele tentasse se redimir posteriormente, não me convenceu. Tish abdicaria de seu conforto pelos órfãos da Romênia, o que é uma causa bem legal, mas isso também afetava seu filho adotivo de cinco anos.

A verdade é que tinha horas que eu odiava um personagem e gostava mais do outro, mas isso podia mudar nas cinco páginas seguintes, invertendo a situação. São personagens bastante conflitantes e o final surpreende, porque o romance em si não é claro no início. Aliás, no início tudo parecia girar em torno de desejo e luxúria e eu me perguntava se essa é a realidade fútil das celebridades.

Outro fator da história foi mostrar como é a produção de um filme e todas as burocracias que ocorrem para que ele chegue às telas, mostrando até onde vai a rivalidade entre diretores (ainda mais misturando o pessoal com o profissional) e que tudo na indústria do cinema tem seu preço. Cheguei a ficar horrorizada em algumas partes, como é fácil puxar o tapete de alguém por dinheiro.

Eu gostei do desfecho e da forma como a autora conduziu as personagens, dando a entender que todos temos uma segunda chance, mas achei que o amor/romance, em si, foi tratado de forma superficial. Tudo bem que a trama não era um romance melodramático, nem estava focado necessariamente a esse assunto, mas a forma como houve o desfecho das personagens e seus pares me pareceu… sei lá, um pouco forçada. Os personagens poderiam ter ficado solteiros que eu ficaria feliz, mas tudo bem terminarem com seus respectivos pares.

Recomendo a leitura! A trama é bem amarrada, sem enrolação, a leitura acaba fluindo e você nem percebe. Talvez você tenha muita, muita raiva das personagens, mas provavelmente vai acabar torcendo por elas mesmo assim.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-fama

Lygia 19/09/2013

Saudosismo do Sr. Sheldon
A carreira de Dorian Ramirez como diretor está por um triz. Após milhões perdidos com seu último filme, sua esperança está depositada no remake de O Morro Dos Ventos Uivantes. Para protagonizar seu filme, o diretor fica com Sabrina Leon e Viorel Hudson, ambos atores queridinhos de Hollywood, que ascenderam na vida, nos papéis de Cathy e Heathcliff.

Tem um (ou alguns) porém(ns): ambos possuem o ego maior do que suas belezas. Sabrina acaba de sair de uma clínica de reabilitação após um tempo de reclusão por acusação de racismo, e Viorel só está satisfeito enquanto tiver uma modelo diferente em sua cama, todas as noites.

“Do lado de fora do Regent Beverly Wilshire, uma legião de paparazzi aguardava as convidadas glamourosas do Baile Starlight daquela noite, como um cardume de piranhas que fareja sangue.”

Com orçamento apertado, Ramirez consegue alugar por alguns meses o castelo de Tish, no interior da Inglaterra. A mulher parece um frescor de caráter bom no meio de tanta intriga e "puxadas de tapete". E inicialmente, será uma amiga valiosa de Ramirez. Ou talvez mais...

Uma das primeiras coisas que notei na narrativa de Tilly Bagshawe é como se assemelha à do famoso autor Sydney Sheldon. Em um primeiro momento não estabeleci a conexão, mas depois de uma rápida pesquisa, lembrei que ela co-assina 4 livros do autor, após sua morte, com a autorização de sua família. E gente, a escrita dela não deixa nada a desejar. Cheia de histórias paralelas iniciais que se cruzam durante a história, Fama é ótimo para entreter. Para quem já conhece um pouco dos romances de Sheldon, sabe que uma das características dele é criar personagens críveis, com caráter duvidoso e sempre ter um tipo de intriga e segredos permeando a narrativa. Tilly segue o mesmo caminho aqui.

A narrativa claramente critica o estilo de vida hollywoodiano, sobretudo através de seus protagonistas. Sabrina, a atriz problema, jovem e bela, só deseja atenção para si e é muito egoísta. Durante a leitura, consegui identificar várias atrizes e cantoras atuais que vivem em clínicas de reabilitação e envoltos à escândalos (Miley, oi!) que seguem essa mesma linha. Será que no dia-a-dia e por trás das câmeras são mesquinhas assim?

O pobre diretor, vivendo um casamento de fachada, onde a traição de sua mulher corre a direito e esquerdo, também demonstra como valores familiares são deturpados na vida dos famosos, que são cercados de "distrações", dinheiro e muita luxúria. É como se o mundo fosse pequeno para eles. E rixa com outros diretores também fica em evidência: duelo de titãs!

E com tanta confusão envolvendo os personagens problemáticos, tudo o que queremos saber é se o filme conseguirá ser um sucesso, salvando a conta bancária de Ramirez e consagrando de vez a carreira de Sabrina como atriz.

A única coisa que me incomodou foi a excessiva quantidade de páginas do livro. Sei que Tilly tinha como intenção criar uma rede de intrigas e tudo o mais, mas as gravações do filme poderiam facilmente render menos páginas. Chega um momento que a narrativa se torna um pouco cansativa, porém, do meio para o final do livro, isso é compensado. Bateu uma saudade dos livros de Sheldon...então, para quem curte o autor, Fama é altamente recomendável.

site: http://www.brincandocomlivros.com/2013/09/fama-tilly-bagshawe.html#more

Duan Baptista 20/11/2013

FAMA!
Esse livro me fez sentir SENTIMENTOS pelos personagens! E vou explicar, mas antes, vamos para a sinopse dele;
A atriz Sabrina Leon tem um temperamento explosivo que pode lhe custar sua carreira. Já o aclamado diretor e produtor Dorian Rasmirez, um gênio criativo que insiste em financiar seus próprios projetos, está à beira da falência. E o ator Viorel Hudson tenta se consagrar como mais do que um rostinho bonito. Juntos, os três estão envolvidos no novo projeto de Rasmirez, um remake do clássico "O Morro dos Ventos Uivantes". Seria este o filme que salvaria suas carreiras?
Desta autora, só tinha lido o livro "Anjo da Escuridão" o qual também levou o nome de Sidney Sheldon na capa. Mas vamos voltar a essa obra prima que é "FAMA"; os personagens são tão bem trabalhados, tão verdadeiros, tão HUMANOS que foi impossível não se apaixonar. Das personagens que mais oscilaram em eu amar e odiar foi de fato a Sabrina Leon; ela é arrogante e sarcástica, mas há uns momentos na obra que me fizeram sentir pena dela. Dorian foi um que mais me tocou, talvez pelo fato da vida dele depender do filme. Já Viorel Hudson é daqueles personagens que para mim tanto faz e tanto fez. Ah...tem uma figura que não apareceu na sinopse oficial e ela se chama Tish! Os sentimentos dela foram tão bem trabalhados que eu quase falava "eu te entendo" rsrsrs.
Não vou omitir o fato de FAMA demorar um pouco para pegar um ritmo, acredito que até a página 30 a leitura ainda não estava totalmente prazerosa, mas depois... OMG! Tão bem detalhado, que ele virou sinônimo de Ostentação de tantas marcas de roupas, sapatos e lugares chiques que ele citava e, me fazia querer aquela vida de riqueza, ser colega do elenco todo! Eu falei COLEGA e não AMIGO, por questões que talvez quem for ler também concorde comigo.
Por fim, Tilly conseguiu me emocionar, me senti feliz, outras vezes revoltado. Ela soube aproveitar muito bem a trama além de ter uma escrita anos luz à frente de vários Best-seller's modinhas que surgem por aí com uma história boa, mas uma escrita fraca. Não, ela soube usar as palavras de tal forma que acho que senti um pouco de adrenalina ao ler algumas frases de efeito. Porém nem tudo é perfeito, e eu senti aquela sensação de final de novela: Final bom, mas podia ser melhor. Mesmo assim ele está na minha lista de favoritos!

site: http://duanlivros.blogspot.com.br/2013/11/resenha-fama-tilly-bagshawe.html

Mari 25/07/2014

Resenha: Fama Blog: Mari nas Literalturas
Achei o livro muito interessante, pois ele não tem apenas uma história principal ou um herói ou uma menina inocente apaixonada. São várias histórias, com personagens independentes e que de uma maneira ou de outra acabam se relacionando e todas essas histórias se tornam uma só (argh...complicado de explicar).

Os personagens são bem diferentes uns dos outros. Eles vivem realidades diferentes e possuem opiniões diferentes e isso acaba gerando um cenário muito interessante com direito a brigas, paixões inesperadas e corações partidos. Você acaba escolhendo aquele personagem com quem você mais se identificou e fica torcendo pra que ele tenha um final muito feliz.

São vários romances acontecendo ao mesmo tempo e cada hora um fica com um e se torna um troca troca muito louco (hehehe) e eu gostei disso, porque você não consegue saber quem vai ficar com quem no final das contas e tudo pode acontecer. Eu gosto de livros que a gente não consegue nem ter uma ideia de como vai ser o final.

Gostei de como a história pareceu real pra mim. Não conheço muito sobre a vida dos famosos e nem sobre os bastidores de Hollywood (só o que aparece nas fofocas), mas o livro mostra os dois lados da história: o que realmente acontece e o que aparece na mídia. A gente consegue visualizar como os famosos pensam e se sentem fora de todo o glamour que nós (pobres mortais) conhecemos e muitas vezes invejamos e como todas as decisões que eles precisam tomar podem afetar drasticamente sua carreira e que muitas vezes não tem volta.

De uma forma geral o livro conseguiu prender a minha atenção mas acho que eu demorei mais do que esperava para terminar. A partir da metade e mais pro final eu queria saber o que iria acontecer com os personagens e quem ia ficar com quem, então eu fiquei mais envolvida com a leitura. O final foi ao mesmo tempo decepcionante e justo pra mim. Eu estava torcendo loucamente pra uma coisa acontecer mas não aconteceu e mesmo essa coisa não acontecendo foi justo e bem próximo a nossa realidade. Dou uma nota 8 de 10 para esse livro, porque eu gostei mas não amei. Recomendo como uma leitura pra passar o tempo, sabe, pra ler a caminho do trabalho ou em uma viagem de avião bem longa (hehehe)

site: www.marinasliteralturas.com

Elida Malheiros 01/12/2016

O lado obscuro da Fama ...
“Você pode tomar toda a sinceridade de Hollywood, coloca-la nas asas de uma mosca-das-frutas e ainda terá espaço suficiente para três sementes de alcaravia e o coração de um produtor.”
Fred Allen

Que Hollywood é o local com mais egos infláveis por metro quadrado, não é novidade pra ninguém, mas isso é o que dizem os tabloides certo? Atores que se separam e casam logo em seguida com colegas de elenco, problemas com drogas, alcoolismo, festas badaladas com flagras de famosos em situações bem comprometedoras... E se eu te disser que é possível sim espiarmos um pouquinho dessa vida glamorosa, do “lixo ao luxo” de um elenco durante as gravações de um novo filme que vai ser sucesso de bilheteria? Lógico que estamos acompanhando personagens fictícios de um livro, mas a Tilly escreveu uma estória tão palpável, tão humana, tão de dentro da mente dessas pessoas, que é praticamente impossível você não sentir o glamour e ao mesmo tempo a repulsa em alguns momentos dessa narrativa.

No decorrer das 400 páginas de leitura, vamos conhecer os pensamentos mais glamorosos e mais obscuros da mente de 4 personagens que mostram quase sempre uma imagem totalmente maquiada, porém que internamente estão sempre se deparando com conflitos pessoais e a luta para engrandecer o seus próprios egos. Sabrina Leon é a atriz mais desejada de Hollywood (mimada, irritante, egoísta e mesquinha segundo os mais próximos), ninguém consegue dizer não a qualquer coisa que ela deseje, porque se ela quer, ela tem! Porém seu passado pobre, como menor abandonada e moradora de rua continua perseguindo seus pensamentos. Os traumas do passado ainda influem e dominam a natureza de Sabrina, que mesmo depois de todo o sucesso, continua seguindo um caminho de autodestruição, o que pode colocar um ponto final na carreira pela qual ela tanto lutou. Dorian Rasmirez é o produtor de filmes mais aclamado da cidade das estrelas, suas produções são sempre elogiadas pela crítica, mas numa escolha errada para engrandecer seus próprios planos, Dorian se encontra numa crise financeira com proporções gigantescas, com propriedades que ele herdou da família, uma esposa frustrada como atriz que não hesita em gastar até o ultimo centavo disponível, Dorian prefere viver de aparência e sofrer na mão dos credores a demonstrar fracasso no seu trabalho. Buscando novo êxito, nosso produtor vai apostar tudo o que ainda resta de sua fortuna no seu novo filme, o remake de O morro dos ventos uivantes. Viorel Hudson é o novo queridinho das produções de sucesso, mas ele deseja mais do que isso, mais do que um rostinho bonito, ele quer o reconhecimento de um grande ator. Com um passado e uma relação traumática com a mãe, a todo o momento ele tenta mostrar sua superação, sua ascensão ao sucesso, seu poder financeiro e seu galanteio com as mulheres, afinal, quem pode resistir a Viorel Hudson? Tish Crewe nasceu em berço nobre, porém desde cedo rejeita tudo o que o mundo da aristocracia Londrina espera de uma Crewe, assim que teve idade suficiente Tish saiu de casa e preferiu viajar pelo mundo, chegando até a Romênia para o seu ano sabático, o que por fim se transformou em 5 e em uma instituição para menores abandonados. Tish é uma mulher forte, porém cheia de incertezas e temores como qualquer mulher mortal, mas que busca sempre forças e não desiste dos seus objetivos, tanto que ela enfrentou tudo para adotar o pequeno Abel, um menino tão fofo, perspicaz e cheio de esperteza que vai te conquistar logo nas primeiras páginas.

A leitura é fluida e pode demorar um pouco pra te interessar no início, mas nas próximas 200 páginas a coisa vai fluir, te garanto! Outra característica, é que a autora não vai por panos quentes, te enrolar ou fazer as coisas do jeito que você acha o “certo”. Os personagens são crus e egoístas, e vão agir conforme o que eles acham ser o melhor pra si mesmos. O que me incomodou um pouco foi a rapidez da mudança de sentimentos dos personagens, o amar e odiar ao mesmo tempo, o estar numa discussão de voar as telhas agora e no minuto seguinte fingir que não aconteceu nada; tudo bem que isso pode ser característica de personalidade de alguém, mas todos personagens agirem da mesma forma? Com certeza foi o que mais encheu a minha paciência. A forma que eles se relacionam, algumas vezes também é bastante superficial (maior parte das vezes), porém é compreensível de acordo com o que a autora quis retratar os personagens envolvidos na trama. Se você está procurando um livro fofinho, cheio de romance e suspiros, sinto muito, mas essa não é uma leitura recomendada pro seu momento. Mas se você está querendo algo mais cru, cheio de falhas humanas e uma verdade sobre a humanidade jogada bem na sua cara, acho que vale a oportunidade, mesmo que o livro não apresente profundidade sobre os assuntos retratados.

site: @falandodoqueli (insta)

Elida Malheiros 01/12/2016

O lado obscuro da Fama ...
Fred Allen

site: @falandodoqueli (insta)

Silvia.Souza 22/04/2018

Muito bom!!!
Gostei muito! Na verdade esperava por um romance policial devido a um trabalho da autora lido antes desse.... Mas apesar de não ser policial, o livro é instigante e prendeu muito minha atenção! Incrível como já no final da história e a gente fica ainda sem imaginar quem fica com quem... Claro que um detalhe do final não me agradou (mas não darei spoiler), mas isso é meio que esperado da autora... Impressionante ler sobre a guerra de vaidades dos artistas... Realmente gostei muito e recomendo a leitura...

manudefariadias 20/04/2020

Cheio de tramas a lá Sidney Sheldon
Já havia lido dois outros livros da autora em "parceria" com o Sidney Sheldon - pra quem não sabe ela é a herdeira literaria dele - portanto já imaginava a pegada do livro.
É como estar mergulhada em um dos livros dele, tramas envolventes, vários personagens, muitas reviravoltas e o livro termina sem pontas soltas.
A história foi muito bem contada, recheada de reviravoltas e detalhes do mundo das celebridades, você não recebe o que quer da história e isso sempre me deixa satisfeita.
Recomendo sempre!