The Kill Order

The Kill Order James Dashner

Resenhas - Ordem de Extermínio

julia4724 28/01/2023

Para mim foi uma boa leitura
Apesar de já ser bem previsível o que iria acontecer no final, foi uma boa história. Este livro respondeu algumas questões que eu tinha sobre o universo, além disso foi uma boa experiência para mim. Entretanto, eu preferi muito mais os da trilogia principal.

dee. 28/01/2023

Prefiro contrair o Fulgor a ler isso novamente
A intenção de voltar ao passado para explicar algumas coisas que aconteceram antes do Fulgor ser um nível global é, sem dúvidas, interessante. No entanto, a personalidade dos personagens não poderia ser pior.

Mark é refém de seu par romântico, mais que Thomas ? dos livros ?, e, acredite, acho Tom muito apegado à Teresa e sua necessidade de acreditar que ela o ama, faz tudo para protegê-lo e coisas do tipo. Além disso, o personagem principal é um porre. Isso é fato. Mas nada justifica as ações que ele toma e prejudica o resto da equipe simplesmente porque ele acha de bom tom.

Não se engane, caro leitor, ele sabe que está sendo imprudente, mas mesmo assim o faz.

Ele toma decisões burras o tempo todo, como quebrar o único dispositivo que trazia respostas às questões que eles estavam procurando. Ou quando ele envia a Didi pelo transportal sem pensar duas vezes, somente com um papel em sua mão, sem saber quem está do outro lado e suas intenções.

Patético.

Não suficiente ter personagens entediantes, o autor falhou em sua tentativa de explicar o Fulgor. As justificativas são fúteis, vou dizer. E não fico triste que a 'solução', na visão dos representantes dos países que criaram o vírus, se tornou o maior problema da humanidade ? além dos clarões solares.

Há perguntas demais que devem ser respondidas e poucas respostas às questões que levantamos antes de ler esse livro.

nanaaleituras 24/01/2023

Melhor que a história principal
Posso dizer que fiquei um pouco decepcionada com o último livro da trilogia Maze Runner, mas a resenha de A Cura Mortal fica pra próxima, vamos só deixar claro meu descontentamento com o último livro.

Ordem de Extermínio foi uma grata surpresa pra mim, me apaixonei por todos os personagens do grupo central da história, até mesmo os que morreram nas primeiras 100 páginas. A morte dos personagens me emocionou mais do que o pessoal do labirinto, confesso.

Esse livro é o mais bem escrito que eu li do James, com muito mais emoção, o que deixou a tensão muito mais palpável do que nos outros 3, sem contar a crueldade dos fatos que são revelados para nós, leitores. Tanto sobre o surgimento do Fulgor, quanto os horrores cometidos por aqueles com a doença.

Algo que também achei incrível ao decorrer do livro foram as memórias do personagem principal, achei que foram muito bem colocadas entre os capítulos e com certeza fez com que eu me apagasse ainda mais aos personagens do livro.

Recomendo demais a leitura.

ness 22/01/2023

Ordem de Extermínio
O que dizer sobre esse livro esplêndido?

Superou todas as minhas expectativas e conseguiu preencher todo o vazio que os Clareanos deixaram em mim! Estou completamente surpresa e emocionada com esse final, e triste por tudo ter acabado tão rápido; sentirei muita falta de Mark, Trina, Alec e Lana, e espero que possa encontrá-los de novo em Código da Febre.

A cada livro James Dashner me deixa mais boquiaberta com esse universo cruel e com o modo que constrói seus personagens, tornando impossível não se apaixonar por cada um deles. O livro conseguiu explicar maravilhosamente o que aconteceu antes da Clareira e do CRUEL existirem, o que aconteceu quando o Sol explodiu e o Fulgor apareceu. Ler Código da Febre será brutal, mas estou ansiosa para ver mais desse universo de que nunca me cansarei.

mia 20/01/2023

desnecessário
entendo qual é a intenção do livro, que é explicar como as coisas aconteceram e enfim, mas no final das contas ele é desnecessário. a forma como o mundo se destruiu e como o fulgor surgiu poderiam ter sido explicadas facilmente na trilogia principal ou até mesmo no livro ?arquivos?. esse livro é muito enrolado, leva não sei quantos capítulos pra narrar um acontecimento e tem personagens irrelevantes.

ana julia 16/01/2023

caos caos caos
eu nunca pensei que leria tanta tragédia em um livro só. quando parecia que não tinha como as coisas piorarem elas ficavam quatro vezes pior.

Minisatk 12/01/2023

Maze continua me surpreendendo, minha nossa
Eu achei que como a história se passaria no passado e com outros personagens, não iria me prender taaanto quanto os primeiros livros, mas acabou prendendo bastante, que incrível
Maria.saasa 12/01/2023minha estante
Leia o Código da Febre para entender melhor porque Gale agia daquele jeito com Tommy

Cerasus 08/01/2023

Maze runner - ordem de extermínio
Odeio esse livro. Ao mesmo tempo que a história foi útil para entender oque aconteceu, como a doença afetava o cérebro e o comportamento das pessoas, ela utilizou o protagonista mais insuportável que poderia existir.
Mark é sim meu maior inimigo, ele faz com que tudo seja cansativo de ler e o jeito que ele lida com romance é muito parecido com o Thomas dos filmes, um menino perdidamente apaixonado pela Teresa independe de todas a mentiras e traições simplesmente porque queriam sustentar esse amor sem sentido.
Eu entendo que nesse livro mostram a Teresa e outros pontos importantes para entender como tudo começou, mas nossa a leitura parecia não acabar nunca, definitivamente o livro mais chato da série.

JustKilli 31/12/2022

"Os seres humanos fazem coisas malucas para sobreviver"
Sim, demorei para terminar, mas não por ser chato. O problema era eu mesmo kkkk.

Mas enfim, recomendo. Não é necessário você ler os outro três anteriores (Correr ou morrer, Prova de fogo e Cura mortal), esse livro é como se fosse o primeiro, conta o início do fulgor. Não tem problema se você ler esse e depois os outros, não empaca em nada.

O romance é simples, não é o principal da história. O desenvolvimento da história também é boa, teve momentos que fiquei "cara vai logo", mas tudo passou kkkkk.

Leiam.
Se já leram o que achou?

Kili

Giovana.Maria 30/12/2022

Gostei
A história tem um cenário diferente dos outros livros, tem novos personagens, acaba parecendo ser outra história. Esse livro mostra como tudo começou, achei interessante. As vezes me irritei com Mark, pois ele é muito atrapalhado kkkkk

Giovanna 22/12/2022

é...
fiquei um pouco confusa e não consegui me conectar muito aos personagens. demorei demais pra pegar o gosto pela história e até cheguei a abandonar quando li aproximadamente uns 40%. depois que decidi dar a segunda chance, gostei muito das cenas de ação e o final é chocante demais.

livroslunaticos 14/12/2022

Explicações...
Foi difícil me localizar na história. Se passa antes dos três primeiros livros de "Maze Runner" e mostra o que acontece para chegar ao ponto do livro que já tem o Thomas e a Teresa.

Neysi 06/12/2022

Não me acrescentou em nada
O livro se passa antes do Labirinto, e eu achei que a leitura do livro me esclareceria em muito as coisas, mas achei o livro muito lento, ao invés de focar nas coisas desnecessárias que focou, acho que poderia ter falado mais coisas diferentes e o final foi terrível, eu sei que não poderia esperar muito coisa pois já conheço o universo de Maze runner mas confesso que achava que ia ser um pouco melhor que os outros livros.