The Kill Order

The Kill Order James Dashner

Resenhas - Ordem de Extermínio

Sapoestrelar 22/04/2024

Bom ou bomba? (Spoilers)
Além do final ser muito estranho, sem uma boa explicação para o que aconteceu, não fez o menor sentido? Em vez do criador gastar tantas páginas descrevendo uma simples luta sem graça, ele poderia ter se esforçado mais para dar um sentido.
Simplesmente esse cara não tem noção de espaço, não tem noção de horário, não sabe explicar as coisas, uma hora dava a tudo entender que a pessoa morreu, MAS NÃO MORREU??? e simplesmente tem horas que uma simples porta demora muito tempo para abrir, e tem horas que abre em segundos, e simplesmente uma hora eles estão em um lugar, duas linhas depois eles estão em um lugar completamente diferente sem explicação alguma.
Sério o livro é bom mas tem umas coisas que poderiam ser melhores, até por que é um livro "recente" e o criador já escreveu livros antes desse.
Mas particularmente é um livro maravilhoso, explicou várias coisas que não contam em outros livros, ou na adaptação dos cinemas.

Martins 18/04/2024

O início de tudo!!!!
Maze Runner é o clássico caso de uma saga literária que tornou-se popular de maneira colossal, graças às adaptações cinematográficas estreladas por astros como Dylan O'Brien, Kaya Scodelario e Rosa Salazar. Ação e aventura são garantidos, porém é inegável o fato de que o universo dos livros tem muito a oferecer, além de tiro, porrada e bomba. Tensão e suspense caminham lado a lado.
   Após a infame repercussão de A Cura Mortal e seu desfecho de explodir cabeças. Enigmas, perguntas e furos de roteiro pairaram no ar, e esse sentimento de "quero mais" motivou James Dashner a escrever uma prequela.
   Em Maze Runner - Ordem de Extermínio, os eventos acontecem anos antes do contexto inserido na trilogia. Obviamente os personagens não são os mesmos, e Dashner nos apresenta a Mark e Trina, sobreviventes e testemunhas de um vírus letal, ambos se enquadram como contraste do laço formado entre Thomas e Teresa.
  A nova estória pode decepcionar por ser algo próximo a de um "recomeço" ou de um "spin-off", inicialmente os fãs de James Dashner imaginavam Ordem de Extermínio como um compilado de respostas do CRUEL e dos Clareanos. Porém... infelizmente não é esse o caso da prequela.
  Ambientada em cenário pós-apocalíptico, a trama retrata a intensa luta por sobrevivência, as divergências entre cientistas e militares, o surgimento e a queda de uma seita formada por lunáticos e o caos que se forma na ilha, onde todos habitam. Os horrores enfrentados pelo grupo de Mark e a sanidade posta em jogo são descritos de maneira tão verossímil, que por um instante passamos a ver os ideais do CRUEL com novos olhares.
  O novo "tom" é controverso, mas a prosa entretém com descrições de medo, emoção, revolta e violência como nunca! Mark assemelha-se ao Thomas, protagonista dos livros originais, mas em questão de tempo ele se mostra ser uma antítese, ao ser dominado pela adrenalina, convertendo-se em alguém distante do covarde e gentil garoto. Seria Mark uma versão maligna de Thomas?
   Por mais previsível sendo, do começo ao fim Maze Runner - Ordem de Extermínio nos satisfaz, e é uma experiência válida até para quem nunca chegou a assistir um dos filmes.

jurdangf 16/04/2024

Ordem de extermínio
é uma história sobre como foi que o fulgor atingiu a população e como descobriram os imunes, além de trazer um flashback no final da mãe do thomas o dando para o CRUEL, além de iniciar com o ponto de vista da teresa, logo após o thomas ir para o labirinto e ter sua memória apagada.
amei o alec e o mark, eles sofrem muito durante o livro, são afastados das amigas dele, mas eles tão sempre lá um para o outro, adorei isso.
o livro é bem legal, eu gostei.

Junior 05/04/2024

Cansativo.
Para quem leu a trilogia Maze Runner com os personagens principais, sabe que deixa muitas perguntas sem resposta. Este livro tenta responder sobre o vírus e as explosões solares 15 anos antes, porém falha ao fazê-lo, dando respostas superficiais. Em vez disso, dá mais atenção à ação em cada capítulo, o que faz com que você não se preocupe tanto, pois sabe que o escritor vai arranjar uma solução de última hora e os personagens vão sair ilesos. As dúvidas que temos são respondidas muito superficialmente. Além disso, os personagens deste livro são muito desinteressantes e não nos apegamos a eles. Para quem leu Maze Runner, pode até gostar, mas achei que as respostas apresentadas aqui poderiam ter sido inseridas nos primeiros livros, já que são 380 páginas que explicam quase nada.

Jullyahx 21/03/2024

Precisava?
Sinceramente menos de cinco perguntas foram respondidas e o livro tem 380 páginas. O prequel dois, que é sobre o Thomas e a Teresa antes de entrar no labirinto aparenta ser muito mais relevante, inclusive essas poucas respostas deste poderiam ser ditas no outro.

Não me levem a mal, esse não é ruim. Só não achei interessante o suficiente como a saga principal e não me fez conectar com os personagens e sua história (até porque já sei o final e feliz que não é). Se em algum momento você leu Maze Runner e achou que o Thomas falava muito da Teresa, se prepara que o Mark com a Trina é um milhão de vezes pior (além dele ser um chato) e já que estou falando mesmo, a Trina só ficou com ele por causa do desastre solar e não tinha com quem ficar, porque se não ele ia morrer na friend zone e com razão. E por falar em Trina, o que diabos aconteceu com ela no tempo que foi sequestrada ??? Muita página para poucas respostas.

agu3des 19/03/2024

O melhor
Com certeza o melhor livro que li de Maze Runner. A história toda é desenvolvida e trabalhada de uma forma perfeita, a conexão feita com os personagens é surreal, e esse final, o que tem de triste tem de lindo.

Amanda2360 08/03/2024

Só dor e sofrimento esse livro!
Esse livro foi muito triste, descobrir como foi tudo desde o início sobre o vírus depois do desastre solar, gostei bastante dos personagens do desenvolvimento deles o Mark e o Alec foram personagens muito legais de acompanhar e o final foi muito triste.

Maria 02/03/2024

Incrível, assim como todos os livros dessa saga o autor construiu perfeitamente bem o universo e os personagens. Mas ainda que o livro tenha revelado bastante coisas sobre como o Fulgor se instaurou no mundo e como a Catástrofe Universal aconteceu, ainda existem muitas perguntas para serem respondidas. Como exatamente surgiu o cruel? O que tinha de tão especial na Didi? Como exatamente funciona o Fulgor? CRUEL é bom?

P.S: Mark caminhou para que Thomas pudesse correr

Alexia182 17/02/2024

Ficou bem contextualizado mesmo pra entendermos de onde veio o fugor e o início de todo esse trelelê

YuuLee 17/02/2024

Não achei muito emocionante, mas foi bem legal saber como tudo começou, recomendo a todos que gostam do universo Maze Runner.