The Kill Order

The Kill Order James Dashner

Resenhas - Ordem de Extermínio

Cami ð 16/01/2024

Chatooooo
Toda praga possui um início e é com ele que nos deparamos neste livro: o início do Fulgor. Tudo parecia bem na vida de Mark e seus amigos até que certo dia, flagraram um grande Berg jogando dardos misteriosos nos seus conhecidos. Logo, descobrem que aquilo se tratava de um vírus altamente contagioso e letal. Assim, a vida de cada um fica à mercê daquele extermínio em massa e a luta pela sobrevivência se inicia.

Cara, não sei se esse livro foi totalmente necessário. Poderia ser um assunto abordado ao longo da trilogia inicial, acho que não havia necessidade de ter um livro só para explicar o início do Fulgor. Até porque pareceu até ridículo como personagens aleatórios conseguiram descobrir essa informação que era altamente confidencial. Não sei, não consegui engolir muito isso.

De qualquer forma, se está pensando se deve ou não ler esse livro, eu não acho que seja necessário. Não faz muita diferença lê-lo ou não. Sendo assim, caso decida ler, lhe desejo apenas uma boa leitura.

mundo.diferente 10/01/2024

Lido em 18/06/23
Ordem do extermínio foi mais um livro da série que eu realmente gostei e aqui nós acompanhamos o passado e é simplesmente muito interessante!!

Viny 07/01/2024

Gente assim como todo respeito...
Q livro meia boca essa sinceramente, mt ruim e nada a ver com a qualidade da trilogia original lixooook

Raquel 06/01/2024

Maze runner: ordem de extermínio
Neste livro abrange a história, do universo de maze runner, no ano em que os raios solares atingem a terra de forma mais intensa, contando também a origem do vírus, fulgor.

Maybie 03/01/2024

O começo
Eu realmente não esperava que esse livro fosse ser tão bom.
Ainda mais por contar com um protagonista e personagens totalmente novos. Mas sério, foi incrível.
Saber como tudo começou, desde as explosões solares até a origem do vírus como um plano maluco de "salvar o que resta", foi simplesmente incrível.
A história te traumatiza lhe mostrando como o começo do fim do mundo deu início e o quão longe o desespero dos seres humanos levam eles a tomarem medidas totalmente desumanas.

Fiquei chocada também com o quão legal são os personagens. Jurei que não iria me apegar tanto quanto os antigos que conhecemos da época do Thomas, mas são personagens ótimos, muito identificáveis e adoráveis a medida que você vai sabendo pelo que eles passaram.

Outra coisa que achei muito interessante foi ter pela primeira vez o ponto de vista de uma pessoa de fato infectada pelo Fulgor, que aos poucos percebe por si mesma que está sucumbindo a insanidade. (pq antes a gente só vê isso acontecendo olhando de fora nos outros livros)

Enfim, amei de verdade
nota 10

Cami 01/01/2024

Adorei
Foi muito legal saber mais sobre o início de tudo desse universo.
Mesmo depois de ler a triologia principal, eu tinha ficado com algumas dúvidas e esse livro esclareceu bastante.
Me identifiquei muito com o Mark e as dores dele durante todo o processo

Akemi 29/12/2023

Adorei
Aqui podemos ver o inicio de como tudo começou, como as pessoas reagiram quando os raios solares vieram e como o fulgor começou, e eu amo isso, amo historias sobre apocalipses e ver como as pessoas se adaptam a isso e aqui acompanhamos justamente essa parte da historia. Nesse livro temos muitas respostas, a historia se passa no inicio do fulgor e temos flashbacks mostrando quando os raios solares começaram - entendemos até o porquê do nome "Crank". Acompanhamos Mark e Alec antes de CRUEL, e apesar de já sabermos o que vai dar no fim, a historia consegue ser instigante e surpreendente. Adorei ver o quanto Mark mudou e deixou de ser um medroso e tambem até mesmo quando ele tem seus picos de loucura. Acho que se você for do tipo que tem interesse em conteudos apocalipticos e quer mais respostas sobre a saga de Maze Runner essa é uma leitura totalmente indicada, acredito que pode ser lido até mesmo separado dos outros, não acho que tenha algum grande spoiler.

Giovanna 26/12/2023

Quarto livro da saga de Maze Runner, mas esse não é a história contínua dos Clareanos. Explica toda a criação do Fulgor e como acontece a disseminação e destruição do mundo

Carina172 26/12/2023

Só desgraça...
Juro, passei o livro todo esperando um final diferente e nada, fiquei com muita pena do povo. E além de raiva do governo 🤬 #$%!& , e no final deu tudo errado né... o tiro saiu pela culatra

Gabriela3310 17/12/2023

Achei um livro chato, o protagonista é um porre. Tudo demora pra acontecer nesse livro, coisas que não precisam de tanta atenção simplesmente ocupam um espaço gigante. Procurava respostas, terminei com mais algumas perguntas. Demorou o livro todo pra certas respostas que nem foram explicadas direito. Chato chato chato.

Charruf 14/12/2023

????????
Gostei bastante do livro. Achei q ele esclareceu várias perguntas q eu tinha sobre maze runner e tbm achei mt bem escrito. Amei o final e já vou começar a ler o último

renatariely 23/11/2023

Dor e sofrimento
Meu Deus! Minha gente, esse livro eles só fazem sofrer kkkkkkkkkk não sei se eu Rio ou choro. A história não tem foco em Thomas e os clareando, mas no passado. mais de uma década atrás com Trina, Alec e Mark.

booksdalaus 22/11/2023

Ordem de Extermínio
Antes de o CRUEL existir, antes que houvesse o Labirinto e muito antes que Thomas ingressasse na Clareira, as chamas solares assolaram a Terra e destruíram o mundo que a humanidade considerava salvo...
Mark e Trina estavam lá quando tudo aconteceu, e sobreviveram. Mas sobreviver às chamas foi fácil se comparado ao que viria depois. Agora, um vírus que toma conta da mente com violência e dor se espalha por todo lugar e existe algo muito suspeito sobre sua origem. Pior ainda: ele está em mutação e as evidências sugerem que a humanidade se ajoelhará diante do caos, prevendo uma morte inevitável e assustadora.
Mark e Trina estão convencidos de que existe uma maneira de salvar os poucos que restaram. E estão certos de que podem encontrá-los. Porque neste novo e devastado mundo, cada vida tem um preço. A sua também.
E para alguns, você vale muito mais morto do que vivo. Ordem de Extermínio é a origem da trilogia Maze Runner, best-seller do New York Times, sucesso internacional em vários idiomas. Aqui encontraremos a história da destruição do mundo e da civilização, e de como o Fulgor fez com que alguns planejassem soluções drásticas e cruéis para a sobrevivência dos seres humanos... e do planeta à beira do caos e da extinção.