Ordem de Extermínio

Ordem de Extermínio James Dashner

Resenhas - Ordem de Extermínio

Isa 08/05/2021

Favorito
Esse com toda certeza é o meu favorito entre todos de Maze Runner, ele é um pouco mais parado que o restante, mas tira muitas dúvidas sobre o Fulgor e os motivos de existir o Labirinto. Eu gostei muito de descobrir que tudo aconteceu por uma questão política após a explosão do sol, me pareceu bem realista o ponto de que os políticos poderiam criar um vírus para tentar exterminar uma parte da população.

Carol 09/05/2021

Turbilhão de acontecimentos
Um vírus diferente do que esperava.
Da humanidade a loucura.
O desespero dos acontecimentos que levaram ao fim, agarrados a uma esperança que se torna a única coisa que move Mark, Alec e trina.
Perdi o fôlego em vários momentos tensos.

diangelo 11/05/2021

esse livro me deu uma aflição, me deixou puta &? cm ódio. Mas no final eu fiquei:)))

Dani 13/05/2021

irmão eu n vo nem me aprofundar nessa resenha eu so quera dizer que eu to com ODIO DESSE LIVRO EU TO COM ODIO pra mim ele foi extremamente desnecessario, em alguns momentos mal escrito e confuso, nao consegui me importar com os personagens (alem do alec que foi o único que eu gostei). Foi esclarecida pouquissima coisa aqui q poderia muito bem ter sido esclarecida no ultimo livro da trilogia pra eu nao precisar ler esta MERDA inteira pra descobrir um total de DUAS COISAS NOSSA QUE ODIOOOOOOOOOO

Maria Clara Nunes 13/05/2021

A proposta desse livro me deixou querendo lê-lo desde quando eu soube qual era. Sempre que leio ou vejo filmes de uma Terra pós-apocalíptica fico curiosa para saber como chegou naquele ponto, e o livro trouxe isso. É triste, é angustiante, é aflitivo e bem sem esperança. Mas é bom. Queria ver mais sobre a parte das chamas solares, mas o livro foca mais na disseminação do Fulgor, mas mesmo assim foi muito interessante acompanhar os personagens.

Anaju Bell 16/05/2021

Decepcionante
Ordem de Extermínio é, no mínimo, decepcionante.
Com personagens sem carisma e mal desenvolvidos, é repleto de luta e porradaria, com poucos momentos de desenvoltura e de verdadeira emoção.
O que salva são os sonhos, onde James consegue nos trazer boas histórias assim como na trilogia inicial.
O final é interessante, aberto, mas não cativa tanto interessa pro próximo livro.
Por fim, a obra é decepcionante dado ao nível do autor, mas pode ser um passa tempo aos amantes de ação.

maria clara 20/05/2021

esse livro me destruiu. desde o inicio dele é bem obvio o que vai acontecer, e eu fiquei o livro todo me preparando para aquele momento, mas não foi o suficiente. tenho ODIO pelo escritor por ter feito eu me apegar tanto aos personagens. fiquei acabada quando o mark encontra a trina. enfim esse livro é muito bom!!!

vitu 21/05/2021

Antes dos clareanos
Aqui descobrimos mais sobre as intenções do C.R.U.E.L, sobre
e como o vírus pairou sobre as pessoas e como a população se virou para sobreviverem as rajadas de luz. O livro é cruel e as duas linhas temporais são bacanas mas eu não tive tanta empolgação nesse e nem cenas muito memoráveis. É uma história bem tensa e de ação.

kethlin 26/05/2021

Até que é legal
Senti muita falta dos clareanos no início, e apesar de levar um tempo pra me acostumar com os novos personagens gostei muito da proposta de cada um, o protagonista é bem interessante e não apresenta características exageradamente altruístas e isso cativou a minha atenção.

Num geral considerei o livro um pouco fraco em questão de explicação de história, ele é meio enrolado pra dizer algumas coisas relativamente simples e quando comparado aos outros da série parece um pouco inferior.

Enfim, até que gostei mas não achei suuuper envolvente e o que me motivou a ler mesmo (na maior parte do tempo) foi o figura de Alec cuja personalidade simpatizei bastante.

Jubs 26/05/2021

Ordem de Exterminio
Meu deus eu quero saber logo o que vai acontecer agora. E eu jurava que no final o Mark e a Trina iria ser os pais do Thomas mas até agora não sei quem é a mãe dele. Mas até gostei do livro, tem bastante ação.

Hedivaldo 28/05/2021

Prequel
Um início fraco e se for desavisado como eu, extremamente confuso kkk. A ordem de exterminio é um bom prequel que amarra diversas pontas soltas dos 3 primeiros livros, principalmente dando um porque a toda história de Maze Runner.

Heloisa 08/06/2021

Legal
Apesar de no meio ficar meio prolongado e perdido (o livro poderia ser menor, enrolar menos); O livro é bom, o personagem principal o Mark é legal, assim como todos os outros, e o final apesar de triste, foi condizente com a trama, portanto eu gostei.
obs: Gostaria muito de saber o que vem depois dos três pontos na última fala.

eusouwalrus 08/06/2021

ordem de extermínio
o livro é bom, mas não se compara com os três primeiros.
não vou colocar a questão óbvia de ?saudade dos clareanos? porque seria sacanagem, mas o que me fez tirar as estrelinhas foi que não me envolveu completamente, a história não é tão boa quanto as outras.
gostei dos personagens novos, gostei de saber sobre como tudo começou, e é um livro gostoso pra quem gosta de maze runner.
enfim, logo logo irei para o último, não me decepcione!

neusmon 10/06/2021

Muito perfeito, comecei a ler quando lançou mas parei por me perder nos personagens, porém agora ru percebo que essa série salvou minha vida da mesmisse