Ordem de Extermínio

Ordem de Extermínio James Dashner

Resenhas - Ordem de Extermínio

Heloisa 08/06/2021

Legal
Apesar de no meio ficar meio prolongado e perdido (o livro poderia ser menor, enrolar menos); O livro é bom, o personagem principal o Mark é legal, assim como todos os outros, e o final apesar de triste, foi condizente com a trama, portanto eu gostei.
obs: Gostaria muito de saber o que vem depois dos três pontos na última fala.

eusouwalrus 08/06/2021

ordem de extermínio
o livro é bom, mas não se compara com os três primeiros.
não vou colocar a questão óbvia de ?saudade dos clareanos? porque seria sacanagem, mas o que me fez tirar as estrelinhas foi que não me envolveu completamente, a história não é tão boa quanto as outras.
gostei dos personagens novos, gostei de saber sobre como tudo começou, e é um livro gostoso pra quem gosta de maze runner.
enfim, logo logo irei para o último, não me decepcione!

neusmon 10/06/2021

Muito perfeito, comecei a ler quando lançou mas parei por me perder nos personagens, porém agora ru percebo que essa série salvou minha vida da mesmisse

Tau 16/06/2021

Amei ou odiei?
Tenho esse livro desde 2014/2015 e lembro que naquela época os comentários eram tanto de satisfatórios quando insatisfatórios, fiquei com receio de ler ele pois tinha amado a trama original e ainda estava processando o final de A Cura Mortal, acabei esquecendo esse livro na minha estante, e eis que esse ano eu resolvi ler ele.

O começo foi muito empolgante, descobrir o que estava acontecendo e como que eles chegaram até ali estava ótimo, até que, de repente o autor se perde na história, não é possível... Parecia que as coisas não "andavam", a narrativa passou a durar um dia inteiro (ou mais) onde as páginas só eram preenchidas com descrição dos lugares e nenhum acontecimento revelador e nem empolgante, terminei de ler o livro por curiosidade de saber o final, mas a cada página que eu lia era revirando os olhos, e o final também não foi muito diferente, e o epílogo que vem depois? Me parece mais um prólogo de Correr ou Morrer e não um epílogo do livro que acabei de ler, pois não me respondeu em nada do que aconteceu no final do livro.

Ou seja, no final, eu acabei participando do grupo que odiou o livro lá em 2014/2015.

Andressa 22/06/2021

Maze Runner- Ordem de extermínio
Considero melhor livro da série, possui a escrita mais fluida que os anteriores e te deixa curioso quanto aos acontecimentos futuros de cada capítulo. Foi interessante descobrir como tudo começou.

Eri.Kimura 28/06/2021

Mais repostas...
Quando você acha que a saga teve um ótimo fechamento, você descobre que precisava de mais um. Muitas respostas e uma nova angustiante jornada com personagens novos são entregues ao leitor com maestria.

Mah Mac Dowell 26/07/2021

Sempre achei roubada quando o Autor resolve fazer um ?extra? após finalizar a série. Impressão que fica é que ele teve outras ideias e não conseguiu encaixar na história, ou não deu para alterar alguns fatos, ou mesmo não consegue se desapegar daquele mundo criado, e resolve escrever outro livro no mesmo mundo, mas com outra perspectiva. Sei lá. Foi igual fizeram na série ?feios?. Outro livro, outros personagens, mesmo contexto.
A parte boa é que acaba esclarecendo alguns fatos que ficaram em aberto na série, mas ainda assim não todos. Não sei, apesar do livro ser bom e manter a narrativa envolvente como nos anteriores, achei uma continuação desnecessária.

Rafa 24/08/2021

Um começo?
Quando eu comecei a ler, senti falta dos personagens antigos (Thomas, Minho, Teresa, Newt?) e tive dificuldade de me conectar com os atuais. Mas com o tempo fui me acostumando com a personalidade e a individualidade de cada um.

Tive um pouco de dificuldade na leitura, não foi tão fluido como pensei que seria, demorei bastante semanas para terminar. Mas no fim gostei bastante.

Até um pouco mais da metade, não acontece muita coisa, tem bastante ação e pancadaria, mas ainda sim nada que fosse tão relevante. Mas depois tudo começa a fazer sentido e a história fica cada vez mais cativante e imersiva.

O final foi um baque muito grande pra mim. O desejo de ficar com a mente sã e o desespero do tempo me deixou fadigada (no sentido bom). A loucura, literalmente, foi tão bem descrito que me deixou com medo. Rolou tantas emoções neste livro que no final eu diria que gostei da leitura.

Não é um livro tão necessário. É um livro complementar eu diria. Se você quiser saber a origem de tudo, é muito interessante que você leia. Mas se você também não quiser, não tem problema.

Nessa 27/08/2021

Gostaria de começar fazendo a observação de que se você gostou da trilogia com os nossos amados clareanos Tom, Minho e Newt e quer saber mais sobre eles depois de A Cura Mortal, esse livro não é pra você. Mas já adianto que é uma leitura super interessante e necessária caso você queira entender melhor sobre como que o mundo chegou no ponto em que nos é apresentado com Cranks e experiências do C.U.E.L com os clareanos.
Aqui acompanhamos essa estória no ponto de vista de Mark, um adolescente que vive junto com sua namorada Trina e dois ex soldados, Alec e Lana. Somos apresentados a uma realidade pós explosões solares, onde os recursos são escassos e a população humana convive, agora, em pequenas comunidades, através de flashbacks nós é contado a trajetória de Mark que é tirado da sua rotina repentinamente, e tem que lutar pela sobrevivência além de enfrentar o luto por sua família. Também sabemos, através de Mark, a origem do tão temível Fulgor e que os Cranks são um efeito colateral nem um pouco planejado, mas graças a Mark uma esperança de cura é encontrada e ele junto com seu grupo fazer o impossível para garantir um futuro para a humanidade.

Myy 23/09/2021

Tudo nesse livro foi bom.
É isso, exatamente tudo mesmo, não tem do que reclamar? soube prender a gente perfeitamente no final e tocar em um ponto tão sentimental de todos os leitores e amantes da trilogia, trouxe resposta pra perguntas tão frequentes a respeito de muita coisa. Trouxe dois personagens fabulosos onde o Mark é incrivelmente carismático e faz você se apegar, principalmente por nao ter focado apenas em seu romance. Que leitura gostosa e intrigante.

Victor Moreira 05/10/2021

Foi legal saber? Foi. Mas não perderia nada se não soubesse.
Esse livro tá mais pra um extra. Pq esse livro nao acrescenta nada no universo. Pq tudo q acontece, a gente já sabia ao ler a trilogia principal. Acho q tem um plot só, mas nao acho q seja um grande, sabendo quem era o povo da Cruel e afins. É uma leitura bastante frenética, e tá sempre acontecendo algum babado. Mas eu acho q tanto, mas tanto disso, que vc já nao sente mais nada, pq vc já sabe q no final do estresse, vai dar tudo certo.

O ponto forte é vc saber como aconteceu tudo aquilo. Vc sabe oq houve mas nao sabe como, e isso é mostrado. Principalmente de quando acontece a tempestade solar. Essas partes são muito boas. Não é de todo mal, mas tbm não é nada bom kkkkkkkkkk

heleven 07/10/2021

apenas 1/3 do livro valeu a pena
O início do livro parecia promissor, porque eu tinha consciência de que não seria a mesma coisa que a trilogia por conta da mudança de cenário, personagens e tudo mais, mas esse não foi o motivo da decepção. Já tinha notado a nota baixa aqui no skoob e ouvi opiniões bem negativas, mas estava certa de que era muito exagero, mas esse livro é bem desnecessário mesmo.
Na metade do livro tudo começa a desandar, porque vira um real "enche linguiça", só com cenas irrelevantes de ação (talvez não seja um saco pra quem goste) e sem um avanço significativo pra narrativa ou pras respostas das dúvidas deixadas pela saga. Não sei porque o autor fez essa cagada, tão sem sentido que só prejudicou um enredo que tinha tudo pra dar certo e manter o nível bom de sempre, deixando os personagens desinteressantes e respondendo só algumas pontas mal exploradas anteriormente. Se fosse pra permanecer no mistério, que fosse um conto apenas, mas escrever um livro e colocar um monte de informação desnecessária só pra dizer que fez? Me poupe e se poupe dessa perda de tempo.
Não vou mentir que gostei do Alec e fiquei empolgada em algumas cenas, mas não leria de novo, talvez só até a metade mesmo. Espero que "código da febre" não traga essa mesma decepção e traga mais informações do que as migalhas desse aqui. Minha dica? Se você for realmente fã e guerreiro, leia, mas persista no meio e termine de uma vez. Se quiser, pule umas partes aí que não vou te criticar ;).

Recomendaria a um amigo? Não :(