Ordem de Extermínio

Ordem de Extermínio James Dashner

Resenhas - Ordem de Extermínio

Tau 16/06/2021

Amei ou odiei?
Tenho esse livro desde 2014/2015 e lembro que naquela época os comentários eram tanto de satisfatórios quando insatisfatórios, fiquei com receio de ler ele pois tinha amado a trama original e ainda estava processando o final de A Cura Mortal, acabei esquecendo esse livro na minha estante, e eis que esse ano eu resolvi ler ele.

O começo foi muito empolgante, descobrir o que estava acontecendo e como que eles chegaram até ali estava ótimo, até que, de repente o autor se perde na história, não é possível... Parecia que as coisas não "andavam", a narrativa passou a durar um dia inteiro (ou mais) onde as páginas só eram preenchidas com descrição dos lugares e nenhum acontecimento revelador e nem empolgante, terminei de ler o livro por curiosidade de saber o final, mas a cada página que eu lia era revirando os olhos, e o final também não foi muito diferente, e o epílogo que vem depois? Me parece mais um prólogo de Correr ou Morrer e não um epílogo do livro que acabei de ler, pois não me respondeu em nada do que aconteceu no final do livro.

Ou seja, no final, eu acabei participando do grupo que odiou o livro lá em 2014/2015.

Belpotter 12/04/2023

Esperava muito e recebi quase nada
Maze runner ordem de extermínio foi, na minha opinião, o pior livro da série. Eu falo isso pois, mesmo o livro contando a história dos acontecimentos antes da chegada de Thomas e dos outros personagens com os quais já estamos acostumados chegarem no labirinto, eu li ele depois de todo os outros livros.
E, eu posso te dizer uma coisa: Ainda bem que eu deixei para ler ele por último, pois se eu tivesse lido esse livro primeiro eu não teria tido coragem nenhuma para ler o restante dos livros.
A leitura desse volume foi bem arrastada, bem arrastada mesmo! Eu tentei começar ele em 2021(quando comprei e li os outros) e não consegui, tentei novamente ano passado e também não consegui, até que esse ano eu coloquei na cabeça que ia ler todos os livros parados na estante e esse era um deles(agora eu me lembrei o pq de estar tão parado).
A história só começou a me envolver no capítulo 61(?), acho que isso já diz muito sobre o livro.
Aí juntou o fato da história ser cansativa, com o fato de eu ter adoecido e pronto, a mistura perfeita para perder a vontade de ler kkkkkkk
Sinceramente... não leria de novo não, vou até fingir que parou no livro anterior.

Alexia.Faustino 24/10/2021

Gostei, mas esperava mais
Eu li a trilogia primeiro e quando fiquei sabendo da existência do Ordem de Extermínio, resolvi ler porque acreditei que aqui eles iriam contar a história dos personagens da clareira antes de irem pra lá. Mas não. Me decepcionei nesse ponto, mas mesmo assim, gostei dos personagens e consegui me envolver na leitura do livro.

O livro se divide em presente e flashbacks do Mark, personagem principal. É somente através dos flashbacks durante seus sonhos que acompanhamos a catástrofe inicial.

No geral, o escritor enrola demais em muitos capítulos, o que deixa o livro cansativo, cheio de cenas de ação irrelevantes para a história, escritas apenas para entreter o leitor.

O mais interessante desse livro realmente é entender como o fulgor surgiu e como ele afeta as pessoas.

É uma boa história mas seria uma bem melhor se o escritor tivesse colocado no livro apenas acontecimentos relevantes para a história.
Marjorie.Rischtter 24/10/2021minha estante
Concordo super amg, e tem um livro sim deles antes do labirinto se chama Código da febre, eu achei meio ruim mas eu adorei ver todos pequenos???

Alexia.Faustino 24/10/2021minha estante
Que massa! Eu preciso ler essee ?

Ju 25/06/2020

não é o melhor livro da saga, mas eu gostei. Senti falta de algumas explicações no decorrer da história, mas de forma geral gostei bastante

Maria Clara Nunes 13/05/2021

A proposta desse livro me deixou querendo lê-lo desde quando eu soube qual era. Sempre que leio ou vejo filmes de uma Terra pós-apocalíptica fico curiosa para saber como chegou naquele ponto, e o livro trouxe isso. É triste, é angustiante, é aflitivo e bem sem esperança. Mas é bom. Queria ver mais sobre a parte das chamas solares, mas o livro foca mais na disseminação do Fulgor, mas mesmo assim foi muito interessante acompanhar os personagens.

Dani 13/05/2021

irmão eu n vo nem me aprofundar nessa resenha eu so quera dizer que eu to com ODIO DESSE LIVRO EU TO COM ODIO pra mim ele foi extremamente desnecessario, em alguns momentos mal escrito e confuso, nao consegui me importar com os personagens (alem do alec que foi o único que eu gostei). Foi esclarecida pouquissima coisa aqui q poderia muito bem ter sido esclarecida no ultimo livro da trilogia pra eu nao precisar ler esta MERDA inteira pra descobrir um total de DUAS COISAS NOSSA QUE ODIOOOOOOOOOO

Luna Souza 15/09/2022

Bom, não sei se fui eu que tive expectativa demais, ou se o livro é só razoável mesmo. mostrou bastante coisa? Sim. Mas eu esperava ver como o CRUEL começou, como foi quando começaram a usar as crianças e tudo mais. A parte do ponto de vista da Teresa no começo foi bem desnecessário. Foi bem legal ver como o Fulgor começou, e como afetava no começo.

Bia 27/02/2023

Mds isso daria um filme tão bom
Sério, eu amei o enredo todo desse livro, as reviravoltas, as surpresas e a história por trás, apesar do nosso protagonista as vezes ser meio chato e burro, o livro é triste, poético, e cru no melhor sentido, meu maior problema com os livros desse autor é que acho que ele não consegue conectar a gnt num nível mais profundo com os personagens, a gnt não se envolve sentimentalmente com eles, eu fiquei o livro td mds como isso pode acontecer?? mas sem sentir nada, o final foi incrível e totalmente perfeito, por isso acho que faria um ótimo filme, e traria mais sentimentalismo pra todo o enredo.

Paula 14/12/2020

Da série: "Em busca do meu selo no Skoob"
Gostei do livro. Mas, não foi o melhor da série, na minha opinião. Somente quando li o livro "Código da Febre" que eu vi a relevância do "Ordem de extermínio". Porém, eu já suspeitava... fiz meus cálculos e cheguei na teoria de quem seria a criança imune. Bem. Estava certa. Mas, mesmo assim, foi bom saber como tudo começou e de onde veio a pessoa que eu já não ia com a cara desde o primeiro livro kkk.

Mimi1milen 09/11/2020

Surreal
Comecei a ler sem nenhuma expectativa, pois os livros da trilogia não me fisgaram, porém, esse livro ultrapassou todas e quaisquer dúvida que o autor é fantástico, a forma como ele descreveu o começo do fulgor, a loucura em si, é apavorante e desconfortável, e como ele faz você parar e refletir sobre a capacidade da humanidade ser pervesa é de tirar o fôlego, sem dúvidas uma das melhores leituras do ano.

Glau Anjos 11/02/2020

O começo....
O último livro da série conta como e o onde tudo começou... Tão rápido e emocionante quanto os demais e da ao leitor aquela sensação de imersão na história. Um fechamento muito digno, me sinto feliz por ter dado uma chance a está série.

Akiraa 23/11/2022

Ordem de Extermínio-Maze Runner
MUITO BOM!!! Achei mto legal!!! Quando vc lê o próximo livro vc percebe uma conexão entre eles é bem legal, recomendo!!!
Se passa em um lugar durante as chamas solares e são outras pessoas que contam a história, mais ou menos antes do CRUEL existir.
LEIAMMM

Francisca.Lidiane 23/02/2020