Ordem de Extermínio

Ordem de Extermínio James Dashner

Resenhas - Ordem de Extermínio

Mimi1milen 09/11/2020

Surreal
Comecei a ler sem nenhuma expectativa, pois os livros da trilogia não me fisgaram, porém, esse livro ultrapassou todas e quaisquer dúvida que o autor é fantástico, a forma como ele descreveu o começo do fulgor, a loucura em si, é apavorante e desconfortável, e como ele faz você parar e refletir sobre a capacidade da humanidade ser pervesa é de tirar o fôlego, sem dúvidas uma das melhores leituras do ano.

Laris 01/10/2013

Superou minhas expectativas!
Admito que quando terminei de ler o terceiro livro (A cura mortal), achei que não tinha porquê escrever um quarto livro e achei que estragaria a história toda.
Como eu estava errada!
Ordem de Extermínio conta a história de antes de Correr ou Morrer (primeiro livro), quando o Fulgor estava se alastrando.
Contando como protagonistas Mark, Lana, Alec, Didi e Trina, embora tudo gire ao redor de Mark, James Dashner criou um começo extremamente monótono.
Umas brigas aqui, fugas ali, okay. Divertido e necessário para a continuação do livro, mas mesmo assim...
A partir do meio da narrativa, aí sim! Pensem numa beleza de aventura! Infectados por todos os lados, uhu!
Eu só fui me tocar do plano principal quando já estava acontecendo e me desesperei, juro, hehe.
E, como marca registrada de James, o final não poderia ser mais maravilhosamente ótimo!
De todos os quatro livros, minhas partes preferidas são os finais. Você pode dizer "ah, mas é óbvio.".
Mas, poxa, você que ainda não leu nenhum dos livros, não ENTENDE!
Há livros que queremos que não acabem, mas estes era só o que eu queria! Queria que todos os personagens apaixonantes saíssem logo do sofrimento, mesmo que isso significasse o meu!-por ficar sem eles :/-
Fiquei estarrecida com os fatos, você não tem noção!

Dani Fuller 11/12/2013minha estante
A Didi é alguém importante para os próximos livros ou não? Você entendeu algo assim? Fiquei pensando q ela poderia ser a Brenda oh Tereza.. mas acho q não né?

Bruna 21/12/2013minha estante
Dani, eu acho que a Didi é a Teresa,
Porque a Didi foi a primeira a apresentar imunidade e o Mark
Escreveu no bilhete q ela poderia ajudá-los, dai deve ter aparecido O cruel com o labirinto e além disso, na prova de fogo, A Teresa aparece como número 1 do Grupo B, Ou seja,
A primeira a entrar pro cruel, que no caso foi a Didi ( é o que eu penso).

Bea 08/06/2014minha estante
Sim! Didi é Teresa!! Nas edições da América do Norte o ultimo livro "Ordem de extermínio" vem com um capítulo extra após o epílogo! Aqui esta o link para que possam ler! http://www.themazerunnerbr.com/2014/01/ordem-de-exterminio-cena-exclusiva.html?m=1

Emily.Medina 09/07/2022

A história é importante porque explica como o vírus foi solto, e o que aconteceu com a humanidade quando o Sol explodiu o seus raios na terra. Mas a leitura é bem lenta e tem acontecimentos que acho desnecessário para história.

maria.cici 19/12/2021

amei
eu amei esse livro, conta muito bem tudo que aconteceu antes dos 3 primeiros livros, inclusive a Trina e o Mark são pfts, melhor casal!
Mark= a mistura pft de moreno sarcástico e golden
amo ele, inclusive
nesse livro recomendo não se apegar a ninguém, é sério!
mas leiam, é muito bom e tu vai entender melhor os outros livros.

Beccaraujx 17/08/2020

Com personagens totalmente novos, o quarto livro da saga Maxe Runner, traz um mundo pré Fulgor, se passando treze anos antes da chegada de Thomas no labirinto o autor nos apresenta Mark e Alec, dois sobreviventes das explosões solares que vivem em um pequeno grupo de pessoas que batalham diariamente pela própria sobrevivência.
O grupo levava uma vida quase pacata na floresta até serem inesperadamente atacados por um berg com pessoas que atiravam dardos em todos do local.
Juntos descobrem que os dardos continham um vírus desconhecido, que depois passa a ser chamado de Fulgor, e que atacava as pessoas de diferentes maneiras; as primeiras vítimas do vírus morreram imediatamente após o contato com os dardos, enquanto as pessoas seguintes passavam dias sofrendo com dores de cabeça angustiantes.
Como grande parte do grupo foi infetado decidiram migrar para um local mais seguro e durante a trajetória acabam perdendo 3 pessoas importantes: Lana, Trina e a pequena Didi (que foi encontrada abandonada em um vilarejo no caminho).
Com a perda das amigas a missão de Mark e Alec passa a ser reencontra-las e posteriormente leva-las para um local seguro.
A narrativa se torna massante pelo longo período em que Mark e Alec passam tentando resgatar as companheiras, no entanto da algumas explicações sobre o surgimento do Fulgor e suas mutações. O livro poderia ser bem menor e deixado de fora da saga, apenas como um spin off.

Luna Souza 15/09/2022

Bom, não sei se fui eu que tive expectativa demais, ou se o livro é só razoável mesmo. mostrou bastante coisa? Sim. Mas eu esperava ver como o CRUEL começou, como foi quando começaram a usar as crianças e tudo mais. A parte do ponto de vista da Teresa no começo foi bem desnecessário. Foi bem legal ver como o Fulgor começou, e como afetava no começo.

Shiara 11/06/2022

O começo no fim kkkkkk
O quarto livro da série é a história de como tudo começou, achei mais do mesmo no estilo "fica livre, fica preso, fica livre, fica preso".
Mas ver a forma como o ser humano reage diante das adversidades da vida chega a enojar, e o autor conseguiu colocar isso de forma bem orquestrada na história. No meio da maior catástrofe ambiental vemos os seres humanos no auge de sua soberba, arrogância, ganância e crueldade.
Sem falar na burrice sem tamanho do governo em liberar um vírus com capacidade de mutação para "controle populacional", sem ter um tratamento pré estruturado para o caso de dar merda, que foi o que aconteceu.

dan 24/04/2015

TKO
( 3.5 estrelas )
Wow! Esse livro definitivamente não é oque eu estava esperando.
Quando comecei A Ordem de Extermínio esperava obter respostas que os outros livro de Maze Runner não deram, mas continuo com minhas dúvidas.
Não me entenda mal, esse foi & é um bom livro, mas não há nada de novo na história. É decepcionante o fato de que o livro não tenha dado respostas à nada, pois os outros livros dessa série deixaram algumas "pontas soltas".
Esse foi um livro no mínimo interessante; e espero que o próximo livro a ser lançado (The Fever Code) possa responder as perguntas em volta dessa série!! :)
Francine 14/05/2015minha estante
Uia! não sabia que vai ter um novo livro!
Não sei se vou ter saco pra ler...pra mim o Dashner começou a enrolar demais e ser meio desnecessário :x

Guilherme 15/09/2015minha estante
Não sabia sobre esse novo livro da série. Excelente notícia. Espero que ele traga as respostas de muitas perguntas que ficaram em aberto no outros livros da série

Silvio 04/11/2015minha estante
Concordo totalmente com você, Dani, mas, se houver mesmo um novo livro, não o lerei

Well 01/09/2014

Expectativas Frustradas

Começo minha resenha logo dizendo que o livro em questão me decepcionou muito.
A historia de Mark,Alec e seus companheiros em um mundo devastado pelo caos causado pelas chamas solares, treze anos antes da trilogia Maze Runner e correndo desesperadamente para enfrentar uma epidemia viral mundial da qual sabemos bem,deveria ter se tornado uma trilogia. Ou ter sido um livro mais curto.
Li resenhas falando mto bem dele e depois da trilogia não me responder coisas cruciais,este não me deu nada mais do que paginas e mais paginas de uma correria louca e o mínimo de conclusões da saga em geral.
A escrita continua fluída, num ritmo frenético que acostumamos do autor,mas neste prequel se torna enfadonho. Com os mesmo capítulos curtos, menos personagens e uma saga que teria tudo para ser interessante... O que temos aqui é um livro cheio de maneirismos para enrolar ao dizer àquilo que realmente veio.
O personagem principal, achei muito semelhante ao Thomas, só que com mais atitude, mas ainda assim um tanto raso em sua personalidade e anseios. O casal central poderia ter sido mais bem aproveitado... E as partes em que Mark sonha e assim ficamos sabendo sobre como ele e Trina sobreviveram, são legais,mas igualmente rasas.
O livro se torna em determinado momento uma correria enlouquecida em que o autor na ânsia de mostrar o desespero dos personagens se perde em repetições despropositais das mesmas coisas em diversos momentos, o que se tornou irritante pra mim. Como se esquecêssemos o que lemos a dois parágrafos acima.
La pro final do livro tive uma emoção mais genuína, depois da frustração em saber que nada seria respondido da maneira como imaginei, e ainda assim, seu termino eh oco e rápido,como se tivesse uma número limite de páginas e ali deveria se encerrar a historia. Como aqueles seriados terminado às pressas. Coisa que pra mim,poderia ser melhor trabalhado e com menos páginas até.
Infelizmente não me agradou este final. Um coisa eh deixar pontas soltas para a imaginação do leitor concluir,outra eh instigar por três livros e depois deixar todos a ver navios. Que pelo menos tivesse um sentido mais amplo a toda aquela parafernália.
Bem... Foi bom enquanto durou. Pra mim ate que rápido devido a minha ansiedade,mas de resto foi um livro completamente desnecessário da forma que foi feito. E que os fanfics se manifestem e criem finais alternativos e melhores pra esta série que, em geral eu gostei,mesmo tendo me decepcionado muito.

Francine 21/04/2015

ordem de extermínio... dos leitores?
Finalmente, terminei o livro... capenguei para terminar esse livro, e acho que ele quase exterminou(espantou) muitos leitores rs.

Bom, quando acabou a história (três primeiros livros) eu fui bem resistente à criticar. Li várias pessoas dizendo que várias questões permaneceram sem respostas. Antes de fazer qualquer crítica, resolvi ler os dois últimos volumes: ordem de extermínio e arquivos. Vou confessar que fiquei um tanto quanto decepcionada, pois achei que tudo seria respondido com esses livros. Não vou tirar o mérito do livro, pois há informações que realmente completam a história principal, mas acho que também tem muito encheção de linguiça. Sem contar que algumas dúvidas ainda restaram, sinto a obra "maze runner" incompleta. Como vários disseram, a história tinha muito potencial, achei bem legal a ideia...mas acho que Dashner acabou se perdendo. Também fiquei triste porque acho que alguns personagens, como a Teresa, foram pouco explorados...

Gostei muito dos dois primeiros livros, e gostei também do terceiro, na verdade eu devorei os três volumes em poucos dias, porém quando comecei a ordem de extermínio, me senti completamente desestimulada, e enrolei muito para ler. Chega um ponto que a história até flui, é legalzinha... mas achei meio desnecessário inventar toda aquela história apenas para nos contar como tudo começou. Bom, não acho que foi inútil, até foi legal de certa forma, mas ele praticamente escreveu um livro à parte. Acho que ele enrolou muito, cenas de luta desnecessariamente longas e cansativas, uma vez que não é o foco da história principal...o que foi aquela cena de luta em que dois personagens estão pendurados na janela do berg que durou 3/4 páginas? fala sério, e como essa teve várias. Acho que ele poderia ter contado tudo o que ele quis contar neste livro em metade das páginas, ou o esclarecimento das chamas solares e do vírus poderia ter sido contada no volume a cura mortal.

Eu esperava bem mais da história depois do primeiro livro... e acabei me decepcionando, mas no final das contas, é uma boa saga.

Maria Clara Nunes 13/05/2021

A proposta desse livro me deixou querendo lê-lo desde quando eu soube qual era. Sempre que leio ou vejo filmes de uma Terra pós-apocalíptica fico curiosa para saber como chegou naquele ponto, e o livro trouxe isso. É triste, é angustiante, é aflitivo e bem sem esperança. Mas é bom. Queria ver mais sobre a parte das chamas solares, mas o livro foca mais na disseminação do Fulgor, mas mesmo assim foi muito interessante acompanhar os personagens.

Carol 09/05/2021

Turbilhão de acontecimentos
Um vírus diferente do que esperava.
Da humanidade a loucura.
O desespero dos acontecimentos que levaram ao fim, agarrados a uma esperança que se torna a única coisa que move Mark, Alec e trina.
Perdi o fôlego em vários momentos tensos.

Dani 13/05/2021

irmão eu n vo nem me aprofundar nessa resenha eu so quera dizer que eu to com ODIO DESSE LIVRO EU TO COM ODIO pra mim ele foi extremamente desnecessario, em alguns momentos mal escrito e confuso, nao consegui me importar com os personagens (alem do alec que foi o único que eu gostei). Foi esclarecida pouquissima coisa aqui q poderia muito bem ter sido esclarecida no ultimo livro da trilogia pra eu nao precisar ler esta MERDA inteira pra descobrir um total de DUAS COISAS NOSSA QUE ODIOOOOOOOOOO