A 5ª Onda

A 5ª Onda Rick Yancey

Resenhas - A 5ª Onda

Ibagcaetano 07/08/2020

Francamente
Poderia ser ÓTIMO! A protagonista é boa.
Entre o fim do mundo e o drama familiar, surge um romance.

Odeio romance.

Hwang Haru 23/01/2022

Radioativo, decepcionante
Eu não vou falar muito pra n chatear os fans mas foi uma decepção

Odiei o Evan tóxico obcecado stalker
Mentiu pra ela várias vezes e ela lá ainda

Tinha td pra ser perfeito mas n deu, poderiam ter criado algo muito melhor dentro da historia

Casal horrivelmente desenvolvido Evan tóxico olha aí que ódio eu já falei tanto que odeio ele

História muito arrastada tbm nenhum acontecimento chocante e plot obvio

Gostava do Ben até o final aí o idiota do ND taca lhe um beijo na Cassie e assim tipo- sem pé nem cabeça

Não leio livro ruim assim tem mais de um ano scrr, mas vou continuar a saga pois meu orgulho não permite largar, porém vou ler outra coisa antes

O Evan tem que se tratar quantas vezes eu quis matar ele, pq ele n morre? Morreu tanta gente e o Evan q era útil nd
Izy 23/01/2022minha estante
Eu entendo esse seu ódio amg, eu tbm senti, em especial pelo Evan

Hwang Haru 24/01/2022minha estante
Sim amg

Giselle 10/04/2015

Uma nave extraterrestre surge nos céus e, então, quatro ondas de acontecimentos devastam a população: Essa é a temática por onde transcorre o livro A 5ª Onda, de Rick Yancey.
A história é narrada em primeira pessoa em capítulos intercalados por quatro personagens, jovens que são obrigados a lidar com a perda, o medo, a pressão, a insegurança e o ímpeto pela sobrevivência.
A invasão, as “ondas”, os encontros e desencontros, e o desenrolar da história são certamente ótimos ingredientes para uma boa trama para os amantes de ficção científica (o que não é – definitivamente, o meu caso), porém o livro é morno e não me deixou sequer capaz de torcer pelos personagens.
A 5ª Onda é o primeiro livro de uma trilogia, o que deve explicar o fato do seu final deixar tantas brechas e dos primeiros (e muitos) capítulos serem intermináveis, ambientando muito as situações e os personagens sem que nada de relevante aconteça.
Embora muito aclamado por críticos e leitores, não me despertou nenhuma emoção.
Vivi 17/09/2015minha estante
Compartilho com você essa sensação em relação ao livro. Já estava me achando uma ET...rsrsrsr

Gabi Meireles 30/12/2015minha estante
me senti da mesma forma, achei o livro divertido, mas nada demais acontece...é apenas mais um livro escrito para virar filme...achei ele bem escrito, mas isso me deixa chateada, bons escritores não se esforçam mais para escrever coisas realmente novas, apenas nos jogam mais do mesmo...frustrante

Raquel 14/02/2016minha estante
Tédio define a leitura desse livro. Guria me senti como tu. Parei 4 vezes de ler e li 3 livros entre ele, para conseguir terminar foi leitura mecânica total. Quase dormi. hahahahahaahah. Personagens chatinhos demais.

mariivcosta 12/01/2022

Intenso
Intenso e cheio de ação, o livro não te da uma pausa do começo ao fim, e isso só faz você querer ler mais rápido para saber o final.

Isabella 23/09/2020

A 5 Onda
Esse livro conta a história de Cassie, principalmente, e de Ben após a chegada dos Outros (seres extraterrestres). Quando os Outros chegam na terra, todos ficam sem entender pois eles não fazem nenhum contato de primeira. Após uns dia começam o que eles chamam de ondas. Assim, o mundo se acaba em 5 ondas dizimando mais de 7 bilhões de pessoas (quase 99% da população mundial). O mundo pós apocalíptico se torna um mundo perigoso onde não se pode confiar em ninguém.

É um livro maravilhoso de ler, cheio de aventura, ação e mistério. E o filme ficou muito bom também.
leticia.moreira 23/09/2020minha estante
É melhor que o filme?

Isabella 23/09/2020minha estante
O livro sempre é melhor que o filme né kkkk

leticia.moreira 24/09/2020minha estante
Vai pra minha lista

Isabella 06/10/2020minha estante
Miga só esse mesmo q é muito bom kkkk o segundo e o terceiro não gostei.

Leticia 24/03/2021

viciante
Esse livro é incrível, a escrita é maravilhosa e os personagens são bem desenvolvidos, o livro é narrado por 3 pessoas e um ponto de vista complementa o outro, muitas pessoas não gostaram pelo fato de não dizer quem esta narrando cada capitulo, porém eu achei isso legal e deu mais mistério pra estória, amei a Cassie uma personagem muitoo boa mesmo.
Amei a estória e não podia ser diferente por que ela tem todos os pontos que eu mais amo em um livro, vale muito a pena vocês lerem, porém teve um desfecho que me deixou um pouco apreensiva, espero que o autor tenha feito alguma coisa no segundo livro.....

Agatha G. 15/11/2020

Eu adoro a história desse livro e a abordagem diferente dos alienígenas. Já li ele 3 vezes!

Adorei como o autor nos conecta aos personagens e todos os acontecimentos.

Gostei dos personagens e da construção deles, mas senti falta de mais capítulos narrados pelo Evan porque queria entender o que ele estava pensando e porque ele fez o que fez em algumas partes.

É possível ler ele como um livro único, já que, apesar do final trazer perguntas, dá uma sensação de finalização, mesmo ele sendo parte de uma trilogia.

(Siga @leiturasdagata para mais resenhas ?)

Isabela Fernanda 10/02/2024

Cassie, Evan, Zumbi & Companhia.
A 5° Onda é um dos meus filmes favoritos, e eu não sabia que era uma adaptação quando assisti pela primeira vez. E, agora, finalmente li o livro.

Gostei muito, principalmente por todos os detalhes que não estão no filme, mas senti a leitura um tanto "massante" em alguns momentos. Não sei se essa é a palavra certa, acho que "arrastada" se adequaria melhor.

Enfim, tô curiosa pra ler a continuação.

Giovanna65 05/11/2020

Super recomendo
Melhor livro não tem, te prende totalmente nos personagens, eu surto com esse livro e a saga inteira

Carol - carollivros 26/08/2021

Amei ler!
Ondas. "Limpeza" X "Extermínio".
Intrusão em 1995, bebês em úteros. Adormecidos... até o momento de despertar.

"Às vezes, acho que sou a última pessoa na terra." - p.10

Cassie - Cassiopéia Marie Sullivan.

1a. onda: PEM - pulso eletromagnético. Nada mais de energia, comunicações, transportes... Após a 3a. onda, aproximadamente 97% da população... "Puff"!

"A 4a. onda nos obriga à solidão." - p.13

"Como livrar a Terra dos seres humanos? Livre os seres humanos de seu senso de humanidade." - p.18

site: https://www.carollivros.com.br/2020/06/a-5a-onda.html

Bel 06/05/2021

Nem tudo é o que parece
A humanidade esta ameaçada. Mas qual é a ameaça?
Será que são os alienígenas ou somos nós mesmos?
A cada conflito a confiança se esvai. Amar o inimigo e odiar oque a humanidade faz em horas de desespero? Neste primeiro livro as perguntas são muitas e a vontade de descobrir o que virá é maior ainda,

aisla 27/03/2021

????
O livro é o primeiro da trilogia e conta uma história de ficção científica e distopia na terra, onde está acontecendo uma invasão alienígena. Dez dias após a Chegado dos Outros, as ondas começaram. Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só havia uma regra: não confie em ninguém. Por que eles estão aqui? Por que estão matando os humanos aos poucos? Se querem exterminá-los, por que não os matam de uma vez só?

A personagem principal é Cassie, mas o livro também é narrado pela perspectiva de outros personagens, o que nos dá ainda mais suspense na história. Cassie está em sua missão de encontrar seu irmão mais novo, Sammy, que foi levado para um campo de refugiados, porém ao longo do caminho ela precisa tomar cuidado, pois a 5ª onda está começando, e ninguém sabe de que forma ela virá.

Eu gostei muito do livro, principalmente pelo plot dele que é muito bem desenvolvido. No começo é meio confuso por que nós somos simplesmente jogados no meio da história sem ter nenhuma explicação, mas ao longo do livro e da história tudo é explicado. a escrita dele é bem desenvolvida e bastante detalhada sem ser de um jeito chato, e não há enrolação para com os acontecimentos Eu achei logo no início que iria ser chato ou maçante, mas conforme fui lendo descobri que na verdade é um livro emocionante, com um pouco de romance e muito suspense que te faz roer as unhas, onde você nunca sabe o que vai acontecer em seguida.
Camillys 27/03/2021minha estante
fizeram um filme sobre esse livro há alguns anos, queria muito que continuassem a trilogia, infelizmente flopou :/