O sinal dos quatro

O sinal dos quatro Sir Arthur Conan Doyle




Resenhas - O sinal dos quatro


38 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Rosana Gaby 09/10/2020

Bom mas faltou uma reviravolta
O livro como todo romance policial tem seus mistérios apesar de ter achado que faltou uma bela reviravolta no final características desse tipo de obra.
comentários(0)comente



Luiz Fábio 06/04/2020

O Sinal dos Quatro
Em O sinal dos quatro, Sherlock e Watson, se vêem em uma novo mistério, Srta. Mary Morstan vai até a casa de Sherlock e pede ajuda para solucionar o desaparecimento de seu pai, ela conta que durante seis anos, uma pessoa enviava uma caixa contendo uma pérola de valor considerável, todo ano isso de repetia.

A partir daí começa a investigação e aventuras, esse livro contém mais ação do que o primeiro, apresenta novos personagens, Srta. Mary Morstan e o investigador da Scotland Yard, Athelney Jones.
comentários(0)comente



Lu Lu Lu 31/12/2021

Mistério que vai e volta
Este livro é mais enrolado, porém, prende tanto quanto o primeiro. Mistério parece simples, depois do nada revira, como sempre! É muito bom!
comentários(0)comente



Silva 26/04/2022

Muito bom
Como sempre, um grande suspense policial. Amo as histórias de Sherlock Holmes. Porém, essa eu achei confusa e o final não me surpreendeu tanto.
comentários(0)comente



Kami 08/06/2021

Menos emocionate que a primeira mas muito boa
Essa sequência teve descobertas menos emocionantes e focou ainda menos na "genialidade" e o egocentrismo do Sherlock. Parte boa é que finalmente conhecemos Mary e o John foi muito cavalheiro em relação a ela! Para mim, o final foi um pouco arrastado mas mesmo assim perdeu o seu encanto. Amo demais esse universo! ?
comentários(0)comente



Luiz.Goulart 01/10/2022

Holmes, segunda dose
Segundo volume das histórias do Sherlock Homes, também encontrado com o título de O Signo dos Quatro, traz o famoso detetive como sempre autoconfiante e atraído pelas agruras da cliente Mary Morsan, uma bela mulher atormentada por um passado nebuloso. O curioso é que Watson conhece nessa história a futura esposa que irá aparecer nos livros seguintes. Aqui encontramos uma aventura cheia de elementos dramáticos, uma caça ao tesouro com direito a um pigmeu e um pirata com perna de pau, terminando em uma caçada desesperada com perseguição de barco pelo Tâmisa. Aqui vemos Holmes lutando contra o seu vício em cocaína.

site: https://www.blogger.com/blog/post/edit/32639542/5508448897034557562?hl=pt-BR
comentários(0)comente



Renata 29/11/2020

Não foi meu preferido de SH
Nesta aventura de Sherlock não há muitos mistérios, a história vai se desenvolvendo juntamente com os fatos da investigação que revelam toda a situação apresentada.
Achei um pouco chata e cansativa a narrativa.
comentários(0)comente



Pedro 08/06/2023

Do melhor do que há, o piorzinho que se tem.
Sinceramente é o romance que menos gosto do personagem, ainda sim é uma história decente do gênero, mas que nada me cativou. Pelo menos o romance do Watson é muito adorável.
comentários(0)comente



Alexandra 24/04/2020

Grande relevância para a vida do Detetive
O livro ser inicia com um Sherlock entediado e que vê na visita de Mary Morsntan uma centelha de novidade.
A garota conta sobre o estranho assassinato de se pai e que há 6 anos recebe pérolas anualmente.
A história mantém a linha de escrita de Arthur Conan Doyle.
Inicialmente uma narrativa rápida, mas que prende, o desenrolar das descobertas de Holmes e por fim a narrativa que conclui todo o crime.
Nesse volume temos figuras muito importantes no universo de Holmes, as crianças sa Força Auxiliar de Baker Street, o cachorro tão amado Toby e a encantadora Mary
A narração da história por várias vezes segue um ritmo esplêndida, mas por vezes peça na vagarosidade ou detalhes que pouco importam pra trama, no entanto vale lembrar que era a narrativa da época.
comentários(0)comente



Cassis 18/04/2020

O sinal dos quatro
Nesse livro eu notei pequenos toques de machismo no nosso querido Sherlock, oque me incomodou um pouco mas, como foi escrito em outra época com outros costumes culturais torna-se totalmente relevante. A história em si, na minha opinião, perde muito para "um estudo em vermelho" que de fato é muito mais envolvente. Mas, para quem gosta desse britânico astuto é um bom exemplar de sua história.
comentários(0)comente



Edgar Lima 20/02/2020

A esposa do Dr. Watson
O livro começa com o pedido de ajuda de uma jovem que não sabe o paradeiro do pai. Recheada de mistérios envolvendo vingança e busca por um tesouro. Este romance é especial nas histórias de Sherlock Holmes, esta jovem que procura ajuda acaba se tornando esposa do Dr. Watson.
Assim como o primeiro livro, Um Estudo em Vermelho, este livro também conta uma história paralela que acontece na Índia. Explica como o tesouro acabou indo para a Inglaterra acabar como o centro de toda a história.
comentários(0)comente



Kikibel 12/02/2021

É ok, mas só
O enredo não prende muito e como eu tinha algumas expectativas por se tratar de uma história do famoso Sr. Holmes, me decepcionei um pouco. É mais simples do que o esperado, não tem um clímax interessante, nem uma reviravolta surpreendente (na verdade, não tem nenhuma reviravolta).

Ponto negativo para o problema do detetive com drogas; não vejo como seria possível uma pessoa usar diariamente cocaína e parar quando quiser, mas na história o Sherlock consegue, sempre que há um novo caso pra lhe ativar a mente. A imaginação voou nesse quesito e eu preciso dizer que não gostei disso. Ponto positivo para os sentimentos românticos do Dr. Watson; por mais que tenham sido repentinos, foram fofos de ler.
comentários(0)comente



Lari 20/03/2024

A melhor história de Sherlock até agora
Estou maratonando todos os livros de Sherlock e, por enquanto, esse foi o que mais gostei.
Amei a complexidade do vilão, ao mesmo tempo que é um ser humano vil e ganancioso, por alguns momentos senti até um pouco de dó dele. Achei muito interessante.
A história abordar um pouco sobre os conflitos na Índia também deu um toque especial em relação aos outros livros, achei legal a abordagem sobre outros povos e culturas. O canibal Toga é até engraçado kkkkkkkk
Enfim, adorei e agora vou seguir na minha maratona até zerar todos os livros.
comentários(0)comente



May 23/01/2022

O sinal dos quatro foi uma leitura muito agradável, eu adoro livros de mistério e sempre vou gostar das aventuras de Sherlock Holmes.
comentários(0)comente



Carina 27/12/2015

Sherlock Holmes- O sinal dos Quatro
Entre todas as historias de Sherlock Holmes, esta foi a mais dramática, complicada e ainda achamos que o nosso caro detetive não vai conseguir. Assim, ficamos conhecendo melhor do que nunca todos os seus métodos dedutivos.

Por favor, o livro chama-se "O sinal dos quadro", ao invés de "O signo dos quatro". O encontro destes cavalheiros não ficou escrito em nenhuma estrela para ser "signo". Eita tradução errada.

Tudo começa, um lindo dia na Baker Street. O Sherlock se queixando de tédio e usando drogas estingando o pensamento. Então, Watson propõe um desafio. Como um bom medico não quer ver o seu melhor amigo se matando. Dando a Sherlock um relógio antigo e após alguns minutos... descobriu ser de seu (do Watson), era bêbado, divorciado e havia morrido. Fantástico!

O caro Watson pode ter perdido o desafio, mas não perdeu o dia. Entrou uma bela jovem, a sta.Marry (futura sra. Watson), pedindo a ajuda dos cavalheiros.

Um clássico das aventuras do sr.Holmes, um cliente chega contando uma historia simples, criando um desfecho ilustre, acontece um assassinato, os dons do detetive se apuram e acaba encontrado uma incrível solução.

Na maior parte do livro, fica preso em capítulos minuciosos contando a historia do motivo do crime. Algo contado rapidamente no final. Tirando estes capítulos, o livro é ótimo

site: http://teenagersandteenagers.blogspot.com/2015/12/resenha-sherlock-holmes-o-sinal-dos.html
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR