O sinal dos quatro

O sinal dos quatro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O sinal dos quatro

Magus 26/01/2014

rápido
o livro é tão delicioso , fluente e extasiante que parece ser uma das nóias de coaína do Sherlock.
surpreendente, embora um tanto previsível algumas vezes, mas fica longe de ser cliché.
o que estraga é que tudo se resolve com o relato de 30 páginas do culpado...
mas no final das contas, bem lega o livrinho :)

May 23/01/2022

O sinal dos quatro foi uma leitura muito agradável, eu adoro livros de mistério e sempre vou gostar das aventuras de Sherlock Holmes.

Kikibel 12/02/2021

É ok, mas só
O enredo não prende muito e como eu tinha algumas expectativas por se tratar de uma história do famoso Sr. Holmes, me decepcionei um pouco. É mais simples do que o esperado, não tem um clímax interessante, nem uma reviravolta surpreendente (na verdade, não tem nenhuma reviravolta).

Ponto negativo para o problema do detetive com drogas; não vejo como seria possível uma pessoa usar diariamente cocaína e parar quando quiser, mas na história o Sherlock consegue, sempre que há um novo caso pra lhe ativar a mente. A imaginação voou nesse quesito e eu preciso dizer que não gostei disso. Ponto positivo para os sentimentos românticos do Dr. Watson; por mais que tenham sido repentinos, foram fofos de ler.

Patt 25/04/2020

No começo o livro não conseguiu me prende, mas eu fui gostando dele mais a cada página.

@gezaine_ 14/02/2020

História bem legal, leitura bem rapidinha.

Carina 27/12/2015

Sherlock Holmes- O sinal dos Quatro
Entre todas as historias de Sherlock Holmes, esta foi a mais dramática, complicada e ainda achamos que o nosso caro detetive não vai conseguir. Assim, ficamos conhecendo melhor do que nunca todos os seus métodos dedutivos.

Por favor, o livro chama-se "O sinal dos quadro", ao invés de "O signo dos quatro". O encontro destes cavalheiros não ficou escrito em nenhuma estrela para ser "signo". Eita tradução errada.

Tudo começa, um lindo dia na Baker Street. O Sherlock se queixando de tédio e usando drogas estingando o pensamento. Então, Watson propõe um desafio. Como um bom medico não quer ver o seu melhor amigo se matando. Dando a Sherlock um relógio antigo e após alguns minutos... descobriu ser de seu (do Watson), era bêbado, divorciado e havia morrido. Fantástico!

O caro Watson pode ter perdido o desafio, mas não perdeu o dia. Entrou uma bela jovem, a sta.Marry (futura sra. Watson), pedindo a ajuda dos cavalheiros.

Um clássico das aventuras do sr.Holmes, um cliente chega contando uma historia simples, criando um desfecho ilustre, acontece um assassinato, os dons do detetive se apuram e acaba encontrado uma incrível solução.

Na maior parte do livro, fica preso em capítulos minuciosos contando a historia do motivo do crime. Algo contado rapidamente no final. Tirando estes capítulos, o livro é ótimo

site: http://teenagersandteenagers.blogspot.com/2015/12/resenha-sherlock-holmes-o-sinal-dos.html

Renan 16/11/2015

instigante
Se desenvolve como no primeiro livro, a primeira parte o misterio, e a segunda, a causa do crime.
É um otimo livro. Possui detalhes que dao ao leitor boa dimensao e clareza dos acontecimentos e objetos do enredo.
É o segundo livro do autor que leio, e achei bem interessante como foi o primeiro, o que me fez, mais uma vez, prender a atençao por quase todo o livro. No entando, nao há um suspense muito prolongado, o que faz com que se descubra os misterios rapidamente. Talvez isso seja explicado pelo reduzido numero de paginas, e uma parte dedicada apenas para mostrar qual foi o motivo do crime, em detalhes.
Em suma, ótimo livro, com linguagem bem fluida, acessivel aos mais diversos tipos de leitores. Quero, em breve, ler o proximo.