O descompasso infinito do coração

O descompasso infinito do coração Bianca Briones

Resenhas - Spin-Off de "As Batidas Perdidas do Coração" - ainda sem título

Dai Bazilio 13/12/2020

Tão maravilhoso! Lindo e sensível!
Que história linda, sensível, emocionante! Amei tanto! O Bernardo é muito amorzinho!
Sem dúvida, a série Batidas Perdidas é uma das melhores que eu li no ano! Todos perfeitos!
O livro trata de temas fortes, pesados, mas a escrita é tão leve que quando percebi já tinha acabado de ler.
A sensibilidade da autora para tratar desses temas me emocionou.
Recomendo muito todos os livros dessa série, um mais lindo do que o outro!

Priscilla 07/12/2020

Sei não mas sei lá
Tem algo que me prende nessa escrita. Os personagens são bons, a história é boa. Mas eu fiquei assim... Eles não estão com 27 anos?? Ah estão com 23... Mas parecem adolescentes.... Hum... E fiquei esperando o confronto que tinha tudo pra acontecer entre alguém e o pai da Clara, qualquer pessoa... A própria clara, o Bernardo, ou a Branca, mas ngm fez nada. Teve um telefonema e só. E o Maurício hein?? Não comprei não. Ficou legal e divertido uma parte ou outra mas não me convenceu.

Karol 22/09/2020

Plot twist
Que livro maravigood
A escrita da Bianca com certeza me cativa, e a estória do livro também.

Clara tem um probleminha com auto estima, sofre com a depressão e esconde um segredo a sete chaves. Ela desmorona quando sabe que seu marido, Maurício, lhe trai.

Bernardo é formado em direito e acabou de passar no exame da ordem, resolveu enterrar seu amor por Clara e seguir sua vida. Porém, quando descobre que ela está solteira, ele não pensa duas vezes e abre mão de tudo pra conquistar ela.

Os dois se reaproximam como amigos e logo, sentimentos que Clara não sabia que existiam começam a aflorar. Bernardo, por mais que ame a garota, não vai mais dar um passo em sua direção. E Clara vai ter que escolher:
Voltar com o ex e ficar segura com seus filhos ou se entregar a essa paixão desconhecida.

Livro perfeito, confesso que fique com vontade de chacoalhar a Clara em alguns momentos e em outros eu ficava com pena do Bernardo. Mas a estória é linda.

Thá Cherilli 20/09/2020

Não é só um romance
#AutoraNacional

Eu estava esperando ansiosamente pela história do Be e da Clara.
E não me decepcionou nenhum pouco!
É meu predileto da série por conta de todo o desenvolvimento da personagem. Mas eu tenho um crush forte pelo Be também =)
Me identifiquei muito com a Clara.
A autora tem um jeito de falar sobre temas difíceis com uma leveza o que na minha opinião facilita a empatia. Não é todo Mundo que vai se sensibilizar mas ela escreve de uma maneira que faz com que você entenda o que o personagem está passando naquele momento.
A maneira como ela falou sobre os medos, os receios, a fragilidade de uma menina/mulher passando por um momento complicado na sua vida me emocionou.
Pra alguns pode parecer bobeira. Mas falar sobre auto estima e a perda dela (ao longo de um relacionamento ou não) é contemplar muitas mulheres que passam ou passaram por isso em algum nível.
É preciso falar sobre isso porque não é bobeira. Não é frescura e não é falta do que fazer.
Ver a Clara se colocar no colo e se acolher foi lindo.
Eu queria deixar esse comentário em relação a esse livro porque eu sinceramente acho que ele é um exemplo pra se tratar de um assunto que não é falado com naturalidade ainda.
Leiam e se encantem e se acolham sempre!
;D

lerpraviver 14/09/2020

Porque tu amor es mi bandera, porque he sembrado en ti mis sueños y te sigo amor a donde quieras, porque en tu piel esta mi hogar y junto a mi te desahogas, y porque concedo tus caprichos, porque las cosas de los dos son suficientes para mi deliri

Leticia Valhinhos 01/09/2020

Aí tão lindo...
O Bernardo é tão perfeito que eu nem sei, só sei suspirar e querer um homem desse na minha vida!!!

Danielle.Nunes 19/08/2020

Cada livro dessa série rouba uma batida do meu coração...
Esse não é um livro perfeito!! Esperava que a autora trouxesse algumas resoluções diferentes. Mas, a história ganhou meu coração sem que eu percebesse...

Clara é uma personagem muito machucada com muitas camadas e eu me vi nela em tantas situações que foi impossível não chorar por suas dores.
Bernardo é aquele mocinho incrível que ganha seu coração tão rapidinho! Todo mundo merece ter um Bê na vida, seja como amigo ou algo mais.

E mais um vez a autora trouxe uma verdade que as vezes é difícil de aceitar: nem sempre o outro pode nos curar. É um processo doloroso que só tem êxito com uma rede de apoio regada com muito amor, mas é singular.

Por fim, espero que todos os corações descompassados possam perder aquela batida que os trará de volta ao ritmo, assim como aconteceu com a Clara e o Bernardo!

Thamires 03/08/2020

Mais um, sem defeitos.
A Clara é personagem que você tem vontade de colocar no potinho e o Bernado é tipo de pessoa que você deseja que nada possa atingir ele, a escrita da Bianca te envolve tanto que você tem vontade de querer morar no universo.

MariCassenote 02/08/2020

Ainda que se passe no mesmo universo, esta história é muito diferente do que vimos com o Rafa e a Vivi. A Clara é profundamente traumatizada, o que a faz se fechar muito dentro de si mesma. Entendo que ela precisava percorrer um longo caminho para superar seus traumas aos poucos, mas em alguns momentos perdi a paciência com ela. O Bernado é o rei da paciência. Porém, a química entre o casal simplesmente não me convenceu.
Sigo amando os personagens e o universo que a Bianca criou!

Vivianne 16/07/2020

Estou completamente apaixonado por esse universo que a Bianca criou. Amo todos os personagens! Meu amor pela Branca só cresce e mal posso esperar para ler o livro dela.

Bernardo é muito amorzinho!!

Melhores partes:
Balada com a Branca encontrando Maurício e Clara (e todo o desenrolar)
Almoço entre Bernardo e Maurício.
Eu gargalhei nessas partes!

Bruh 04/07/2020

Clara sofreu tanto que é compreensível o medo de se entregar, ninguém passa por tanta coisa sem nenhuma cicatriz.
Bernardo amou tanto desde sempre, que não poderia deixar sua chance, por mínima que fosse passar.
Entre encontros e desencontros, um sentimento de que nem se tinha conhecimento se mostrou, e um sentimento obrigado a ser sufocado pôde ser finalmente exposto.
Essa história não é só uma mais uma história de amor, é uma história de superação de limites, de autoconhecimento, autoconfiança.
E pra mim, a mensagem mais importante foi de que ninguém precisa da sua metade da laranja para ser feliz, você tem que ser a laranja inteira. Nossa felicidade não pode depender de outra pessoa, temos que ser feliz por nós mesmo, e qualquer felicidade adicionada será um bônus.

Patricia 14/06/2020

Lindo
Nada melhor do que aprender a se amar para superar traumas e términos

Elane.Magre 11/06/2020

E muito bom reler um livro que você leu a bastante tempo. Quando li a primeira vez não achei nem um defeito mas agora tenho outra visão. O Bernardo por exemplo já não gostei tanto dele agora, mas nem por isso tirou a beleza do livro, mas tirou meia estrela...