O descompasso infinito do coração

O descompasso infinito do coração Bianca Briones

Resenhas - Spin-Off de "As Batidas Perdidas do Coração" - ainda sem título

Francine.Kolachins 08/05/2020

Vc não consegue parar de ler até terminar!!! Casal q apaixona

@lendosonhando 04/05/2020

Mais uma jóia nacional que descubro
Completamente apaixonada pela escrita da Bianca Brionnes. Esse casal ganhou um lugar resevado no meu coracao, a Clara entao que mesmo quebrada e diante de tantas insegurancas conseguiu se reerguer... Bernardo entao titulo de mocinho mais fofo que ja li.

CALINE 19/04/2020

Dessa vez não deu. E isso é tão triste porque eu sou uma grande de As batidas perdidas, dá para dizer que é um dos meus livros favoritos entre os NA.
A história de Bernardo e Clara foi como um grande tormento para mim. Durante a leitura eu pulei vários e vários parágrafos. Algumas vezes foram tantos que chegaram a páginas. Eu não consegui sentir a química entre o casal.
Quando eles estavam juntos, quando acontecia alguma cena em que Bernardo se declarava ou algo assim era como se eu estivesse lendo uma cena qualquer, com uma fala qualquer e não a declaração de sentimentos profundos. Não me tocava porque era como se o personagem não estivesse sentindo tudo aquilo.
Achei a Clara uma personagem extremamente confusa ainda que tenha entendido muitas das suas inseguranças. Queria muito que o desfecho da relação dela com o pai tivesse sido outro ou que tivesse sido melhor explorado.
Alguns caminhos tomados pela autora para conduzir a história me deixaram com a impressão de "caminho mais fácil" e se a Clara tivesse que tomar as decisões por escolha própria e não por "imposição" da situação pareceria que ela realmente percorreu uma estrada de amadurecimento.
Enfim, eu esperava bem mais e infelizmente me decepcionei muito.
Nanda Claret 06/06/2020minha estante
Olá, tem muito tempo que li esse livro. Não lembro direito. No final a clara ficou com o Bernardo? Pq agora tô lendo o próximo... fala que a Clara tá casada com um tal de Maurício, que traiu ela.
Não tô entendendo nada rsrsrsrs

Maria Viviane 05/04/2020

Que livro incrível, que autora maravilhosa, simplesmente perfeito, leiam!!!!!

Fran 19/03/2020

?Quantas vezes o coração aguenta ser partido? Quantas vezes é preciso que ele seja despedaçado para podermos considerar a chance de desistir? Quando é aceitável se resignar e parar de lutar? Quantas vezes é preciso ser forte e enfrentar aquilo que nunca imaginamos passar??

Francisca.Lidiane 10/03/2020

Bernardo é uma pessoa tão maravilhosa

Laryssa93 04/03/2020

Maravilhoso
Sou suspeita em falar... já que sou apaixonada por essa série de livros! Amo livros de romance, e esse do Bernardo e da Clara foi maravilhoso, com certeza vai ficar marcado! Uma história que te prende, entre tristezas, alegrias, raivas, emoções... super fofo!

Haline.Scotti 29/02/2020

A história de amor de Clara e Bernardo é encantadora, mas para mim o principal do livro é o amadurecimento da Clara.
Ver Clara assumir as rédeas da própria vida, aprendendo a superar ou conviver com traumas e acontecimentos do passado, é incrível e serve como lição para muitas pessoas. E o Bernardo é simplesmente perfeito, entendendo quando a Clara precisa de ajuda e quando a mudança depende completamente dela.

Amanda15 03/02/2020

null
Ameii

@biaentreleituras 01/04/2019

Clara é uma mulher doce, sensível e cheia de traumas. Ainda muito nova perdeu a mãe em um acidente de carro e se culpa por isso, o pai casou-se com novamente e a sua madrasta a torturava psicologicamente e fazia de tudo para que Clara vivesse um verdadeiro inferno dentro de casa. Mas não para por aí, perto de completar dezoito anos algo muito ruim aconteceu e Clara se fechou em seu próprio mundo. A única pessoa que poderia ajudá-la a empurrou ainda mais fundo para dentro do poço.

Na mesma época, Clara conheceu Maurício e engravidou dos gêmeos, foi convencida pelo pai e pela madrasta a se casar com ele e, desde então, está presa a um casamento sem amor e com um marido que não faz nada para melhorar as coisas, pelo contrário, Maurício a está traindo. Clara acabou de descobrir a traição e está completamente abalada, ela vê sua vida em ruínas e não sabe o que fazer. Clara quer se divorciar de Maurício, mas os filhos ainda são muito pequenos e não entendem o que está acontecendo, tornando as coisas ainda mais difíceis para ela.

Bernardo é um homem muito gentil e carinhoso, ele sempre foi apaixonado por Clara, mas quando ela se casou com Maurício ele preferiu recuar e deixar que ela fosse feliz. No entanto, agora ela está sofrendo muito e precisa de seu amigo. Os dois cresceram juntos e eram amigos inseparáveis, por mais que Bernardo tentasse demonstrar os seus sentimentos a ela, Clara deixava claro que eram ótimos amigos. Ele não pode ver o sofrimento dela e não fazer nada, ele a deseja mais do que nunca, mas sabe que não é o momento para isso e vai dar todo o apoio que Clara precisa.

Clara pediu o divórcio, no entanto Maurício está usando os filhos para chantageá-la e ela está quase cedendo, afinal, qual é a mãe que quer ver os filhos sofrerem? Mas seus amigos procuram fazê-la perceber que o melhor para as crianças é ver a mãe deles bem e não sofrendo em um casamento que já não tem o menor sentido. E quando Bernardo sente que é o momento certo ele tenta mostrar a Clara o quanto ele a ama e que ele nunca a magoará.

Clara nunca se imaginou tendo uma relação com Bernardo que não fosse apenas de amizade, mas tem sentido casa vez mais a necessidade de estar perto dele e dentro dela crescem sentimentos que a assustam. Clara sabe que Bernardo nunca fará mal a ela, mas no momento não se acha uma boa companhia e teme que ela acabe fazendo mal a ele e então se afasta. Precisa se entender antes de qualquer coisa, precisa curar suas feridas e não deixar que o passado continue a afetando. E isso ela precisa fazer sozinha, ninguém tem esse poder, somente ela.

Clara está extremamente frágil, a qualquer momento pode desmoronar e dia após dia se perde mais um pouco dentro do seu labirinto interno. Mas Bernardo não vai deixá-la se afundar, vai pegar a sua mão e mostrar que ela não está sozinha, que não tem que enfrentar tudo sozinha, que pedir ajuda não é sinal de fraqueza. E quando Bernardo finalmente descobrir o que tanto feriu Clara ele vai se culpar por nunca ter percebido e por não ter conseguido salvar a mulher que ama.

*Resenha completa lá no blog > https://goo.gl/KhT9Gn

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Maiara 24/11/2018

Não é uma história (só) sobre amor
O livro fala sobre o amor de Clara e Bernardo. Mas esse é apenas um pano de fundo desse livro. Pra mim, a real história é sobre a aventura de uma mulher que se descobre forte em si mesma. É linda a história de amor entre os dois, mas mais bonita Ainda é a história de autoconhecimento de Clara. Não é tão intenso quanto a história de Rafa e Vivi, mas é tão gostoso ler a história desses personagens.

Jade Ricieri 10/10/2018

E novamente fui surpreendida com uma história linda de amor da fabulosa Bianca Briones. Esse livro é intenso, triste, com muitas reviravoltas, segredos, superações e claro, muito amor envolvido.

O Descompasso Infinito do Coração narra a história de Clara e Bernardo, dois jovens que são grandes amigos de infância, porém, Bernardo é apaixonado por Clara desde sempre, e quando toma coragem para se declarar, descobre que não é o momento certo, pois Clara está passando por um período bastante delicado.

Precisando se afastar de Clara, Bernardo se muda para fora do país, criando uma nova vida, e se mantendo distante por vários anos. E apesar de todo o tempo que passou longe e de todas as mudanças que aconteceram seu amor por Clara nunca diminuiu.

Clara possui diversas feridas, um passado traumático, se casou muito jovem e seus filhos são sua maior alegria, e mesmo não sendo feliz no casamento fica arrasada quando descobre uma traição do marido. E agora como seguir em frente com tantos segredos, tanta dor e um passado que é impossível de ser esquecido?

Após essa enorme reviravolta na trama, Bernardo se vê com o caminho livre e decide que não vai desistir de lutar pelo seu amor, que vai fazer tudo o que tiver ao seu alcance para conquistar Clara e mostrar que ela merece ser feliz e amada.

"...porque as paixões podem ser levadas pela água da chuva, mas o amor... O amor não vai embora nem com a pior das tempestades."

Eu amei tanto, mais tanto esse livro, virou um dos favoritos da vida. Ri, chorei, sofri e torci muito pela felicidade dos personagens. Clara, uma mulher que sofreu tanto, repleta de cicatrizes, que vive a vida em função de fazer feliz aqueles que ama, e Bernardo, aquele homem maravilhoso, um amor de pessoa, fiquei apaixonada.

É uma história sensacional, com tudo o que se espera de um bom romance. Drama, amor, emoção, tudo na medida certa. Indico e recomendo mil vezes!

Luana Moraes 03/06/2018

Descompassou meu coração
Eu sou apaixonada pela escrita da Bianca Briones, e o Descompasso infinito do coração, se tornou o meu preferido, a narrativa é alternada entre Bernardo e Clara, e em momento algum é repetitiva ou cansativa. Gosto bastante do contraponto masculino em romances e Bianca consegue fazer isso como poucas autoras, a visão do personagem da situação e como ele sente as coisas é tão real e palpável.
Os dilemas da Clara são compreensíveis, a situação em que ambos os personagens se encontram é no mínimo complicada, e a forma como a autora vai desenrolando a história faz com que a gente se apaixone mais e mais.
A conexão da história com a nossa vida real é muito forte. Terminei de ler pela segunda vez emocionada e encantada, e apesar de já saber como será o próximo volume, senti ansiedade e nervosismo, e apenas ela consegue fazer isso.

Recomendo para quem gosta de uma boa história com a quantidade certa de drama, humor e romance.
Khetelen 03/06/2018minha estante
AAAAAAAAAAAAAA ele também é meu preferido

Luana Moraes 14/06/2018minha estante
Como não amar o Bernardo né? Bianca escreveu um livro MARAVILHOSO

Khetelen 16/06/2018minha estante
Não tem como.
Bernardo é muito meu crush

CATATAU 24/05/2018

Batidas de um coração ferido
Será que Bernado conseguirá conquistar o coração da garota mais complicada da turma?
Com um casamento nada bom...dois filhos maravilhosos que ela ama tanto e não abre mão...
cheia de traumas... perdida desde a morte da mãe quando criança, e tendo uma madrasta como vilã e um pai omisso...
Clara tinha um este peso todo enorme nas costas...
A dificil e impossivel missão de Bernardo sempre foi conquistar Clara, seu amor de infância, de adolescencia e da vida toda...
Ele nunca conseguiu esquece-la, este grande amor que ficou guardado as sete chaves dentro do seu coração...
Será que o destino unirá estes dois, tipo num final feliz?
Só lendo esta maravilhosa história pra conhecer Bernanrdo e Clara...
Amando e adorando a série toda...
Parabéns Bianca por mais uma história divina e marvailhosa