A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Lyvia 02/01/2024

A muitos anos li "A Casa das Orquídeas" da Lucinda Riley e por ess motivo escolhi "A Garota do Penhasco" sem nem ler nenhuma resenha sobre. Que tiro certeiro!! História sensível, de tirar suspiros e lágrimas. Um drama sóbrio que entrelaça duas famílias por mais de 1 século - desde o periodo da 1a guerra até os tempos atuais - provando que o amor incondicional e altruísta cria laços que parecem mágicos. Iniciando 2024 da melhor forma.

Rafael 01/01/2024

Simplesmente mágico
Como estou feliz em ter terminado de ler esse livro no primeiro dia do ano, acredito ser um bom presságio para as leituras seguintes.

Sem mais delongas, é o segundo livro da Lucinda que leio e tenho certeza que não será o último, a escrita da autora é tão gostosa e cativante que simplesmente não se consegue largar de mão.

Nesse intricado de presente e passado no qual a narrativa aqui se desenrola a autora conseguiu criar uma história extremamente bem amarrada e interessante de acompanhar, resumidamente é um grande conflito familiar entre o passado de duas famílias que se interconectam tanto lá quanto agora.

Gostei bastante do ritmo que ela conseguiu colocar no livro de forma a te deixar curioso pra saber como vai terminar.

Ricardo Tavares 31/12/2023

A garota do penhasco
Primeiro livro de Lucinda Riley que li. Gostei, porém, achei o ritmo um pouco lento. Do meio para o final a trama melhora. Como primeiro contato, a leitura foi positiva. Futuramente pretendo ler outros livros da autora.

Sinopse da editora Arqueiro

"Tentando superar uma desilusão amorosa, Grania Ryan deixa Nova York e volta para a casa dos pais, na costa da Irlanda. Lá, na beira de um penhasco, em meio a uma tempestade, ela conhece Aurora Lisle, uma garotinha de 8 anos que mudará sua vida para sempre.

Apesar dos avisos da mãe para ter cuidado com os Lisles, Grania e Aurora ficam cada vez mais próximas, e ela passa a cuidar da menina sempre que Alexander, seu belo e misterioso pai, precisa viajar a trabalho. O que Grania ainda não sabe é que há mais de cem anos o destino das famílias Ryan e Lisle se entrelaça inexoravelmente, nunca com um final feliz.

Por meio de cartas antigas, Grania descobre a história de Mary, sua bisavó, e começa a perceber quão profundamente conectadas as duas famílias estão. Os horrores da guerra, a sina de uma criança, a atração irresistível pelo balé e amores trágicos vão deixando sua marca através das gerações. E agora Grania precisa escolher entre seguir em frente ou repetir o passado.

Alternando entre romance histórico e contemporâneo, A garota do penhasco é um livro sobre mulheres fortes, grandes sacrifícios e a capacidade do amor de triunfar sobre tudo."

Sabrina 30/12/2023

Me apaixonei nas primeiras páginas e ficou ainda melhor com o paralelo do passado. Do meio pro final achei um pouco arrastada a questão entre Grania e Matt, mas k final com certeza me surpreendeu e fez valer a pena.

Jaque233 30/12/2023

Surpreendente
Eu adorei essa leitura, não conhecia a escrita da autora e me surpreendi positivamente.
Adorei as histórias das famílias entrelaçadas, não esperava pelo plot do livro. Achei a escrita super fluida, não conseguia parar de ler e queria muito entender o desfecho de tudo.
Achei muito bonita a dedicação da Grania com a Aurora, pois mesmo antes de tudo se desenrolar, ambas já tinham uma conexão.

DELIA 30/12/2023

A garota do penhasco
Muito bom o livro! Mais uma vez, Lucinda Riley traz questões históricas bem relevantes que tornam o enredo maravilhoso!

Gabriela.Martins 27/12/2023

Tocante
Nem de longe imaginaria que esse livro traria uma temática tão importante pra mim. Falando sobre passado, futuro e o inimaginável, esse livro traz a enigmática temática do sentir e do que é impossível ver. Lembrei do meu avô, que morreu quando eu tinha pouco menos de 10 anos. Sinto que ele está comigo em tudo, assim como Granja sente a presença de uma ilustre personagem.

Obrigada, Lucinda Riley, por ter feito essa obra de arte.

Renata.Bertagnoni 25/12/2023

Melhor leitura do ano. Chorei horrores com o final, não consegui até agora superar. Emocionante, Lucinda tem o dom para a escrita.

Livros trechos e trecos 21/12/2023

Eu jurava que ia amar esse livro, mas...
Não odiei a história nem nada, há muitos elementos que eu realmente gosto na narrativa (momentos históricos; alternância de passado, presente e futuro. E Irlanda!!), porém também tem umas coisas muito forçadas. Sim, a gente ama um plot Twist, mas não precisa fazer um dramalhão e colocar um plot Twist quicando atrás do outro.

A história da Mary é ótima, mas a Grania faz uns dramas e bota um suspense enooorme e tem justificativas fraquíssimas para tudo.
Legal a criança ser um espírito velho no corpo jovem, mas o povo tem umas manias de escrever umas crianças superdotadas de 30 anos (que na verdade tem uns 8) que faz vc ficar "A-ham, claro que o povo ia deixar uma criancinha fazer isso. A família dela ainda vai, mas todas as pessoas aleatórias do mundo?!?".
E eu estou meio cansado dessas mulheres malignas que ficam na espreita para tomar os pobres donzelos indefesos, com seus mirabolantes planos de novela das 20h ruim.

Enfim.. Não odiei, mas também não amei. E apesar de tudo, foi uma leitura bem rápida e até meio emocionante em muitas partes.
Rafa 20/01/2024minha estante
Concordo plenamente com tudo que vc escreveu na resenha.

Ana Mazei 19/12/2023

Mágico, doce, envolvente, dramático, triste, encantador. Essas são algumas palavras pra descrever esse livro.

Isabela.Lopes 19/12/2023

Livro que te prende com vários plot twists aí longo da história.
De todos os livros que li da Lucinda até o momento, este foi o que achei mais complexo devido às alternâncias na linha do tempo.
Continuo adorando ler os livros dessa autora

A_Sarah_Soares 13/12/2023

Penhasco
Uma história de gerações de mulheres fortes, guerra, dinheiro, amor tudo em um mesmo livro.

A forma como a autora intercala o passado com o presente, formando várias linhas de acontecimentos que no final formam um belo laço sem deixar nada de fora foi incrível.

Binha33 21/11/2023

Entrei de cabeça nesse livro, me emocionei, chorei?
Vale muitooo a leitura, leiam, é uma história maravilhosa!