A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Fernanda 04/11/2013

Resenha: A Garota do Penhasco
Resenha: “A garota do penhasco” de Lucinda Riley, tem como tema principal o amor em todas as suas peculiaridades e gestos mais simples. Tanto referente ao passado e presente, é imprescindível citar que a autora revelou um ótimo trabalho diante de personagens extremamente complexos e uma trama revigorante que se estende no tempo sobre ligações muito importantes.

Grania Ryan estava satisfeita com sua vida, até que surgiu a vontade incessante de ter um filho. Ela compartilhou a novidade com Matt, que prontamente se mostrou muito dedicado e aberto a novas perspectivas. Sua vida era bem normal e como qualquer família comum, apresentava suas desavenças e outras complicações. Porém o que viria a incrementar a relação dos dois acabou tendo reviravoltas surpreendentes. Grania teve um aborto, e inconformada com tal situação partiu em direção a casa de sua mãe na Irlanda. Tudo aconteceu muito rápido e nesse momento não há nada que explique tal atitude e nem que descreva o sofrimento de ambas as partes. Grania estava assim por causa da perda e Matt se mostrou inconformado sem ter nenhuma explicação de o porquê foi abandonado num momento tão difícil – mesmo porque ele também sentia muito pelo ocorrido.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: https://twitter.com/segredoemlivros/status/397022401562959872
Denise 19/03/2015minha estante
São raros os livros que me tocam tanto! Impossível ler sem derramar pelo menos uma lagriminha solitária... Estou muito curiosa para ler os outros da autora! Li em dois dias, só porque tive que trabalhar também. Mas, se pudesse, teria lido em um dia, tamanha a curiosidade que o enredo desperta!

Lilia62 16/04/2023minha estante
Oii, pode me dizer qual a classificação indicativa?

Zilai.alciele 18/04/2023minha estante
Maravilhoso esse livro

celiabowen 15/01/2024minha estante
esse livro é muito bom. chorei tanto ?

Cintia270 17/01/2022

Não é uma resenha, mas sim um comentário cheio de amor.
Aurora é extraordinária! Não sei como descrever este livro. Só gostaria de recomendar e irei falar do que aprendi lendo essa obra. Não devemos deixar a vaidade, ambições, nem o orgulho interferir nas nossas relações. O amor é o sentimento que deve prevalecer, enquanto tomamos algumas atitudes, e/ ou tentamos lidar com certas situações...
Em todo o livro, tem histórias trágicas e repletas de amor, dor. Mas quando se trata de Aurora, me tocou muito profundamente, e o final é surpreendente e uma grande surpresa!
LER ETERNO PRAZER 17/01/2022minha estante
Ótimo livro! Não é um dos melhores dela, mas uma ótima leitura!!??????

cris.leal 04/06/2020

Um novelão dos bons...
Arrasada por ter sofrido um aborto espontâneo e insegura em relação ao seu relacionamento de oito anos, Grania Ryan, resolve deixar sua casa em Nova York e voltar para a casa dos pais, na Irlanda. Lá, no alto de um penhasco, ela conhece Aurora, uma menina de 8 anos, graciosa, etérea, órfã de mãe e com quem estabelece um forte laço afetivo.

Esse laço rápido e intenso é explicado por Aurora quando, anos depois, decide contar a sua história. Misturando imaginação e realidade, ela revela situações que mostram que sua família e a família de Grania estão ligadas, tanto por bons como por maus sentimentos, há gerações.

Passando por Londres, West Cork, na Irlanda, e Nova York, um quebra cabeça familiar intrigante, meio misterioso, vai sendo montado aos poucos. Tudo começou em Londres com Mary, bisavó de Grania, que, na época da Primeira Guerra, aceitou cuidar de uma bebê chamada Anna, que viria ser a avó de Aurora. Dessas duas mulheres descenderam, ao longo de um século, pessoas cujas vidas se entrelaçaram de alguma forma.

Lucinda Riley mais uma vez mostrou sua enorme capacidade de criar histórias emocionantes, envolvendo passado e presente, com personagens guiados pelo amor e tocados pelas escolhas que fizeram por causa dele. Gostei!

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/06/resenha-garota-do-penhasco-de-lucinda.html

Cida Zientarski 09/04/2022

Sobre "A Garota do Penhasco", de Lucinda Riley
Grania Ryan é uma escultora muito bem-sucedida que voltou para a Irlanda, para o aconchego de sua família, depois de passar por uma grande tristeza. Em um passeio para colocar as ideias em ordem, ela encontra, bem à beira de um penhasco, Aurora Lisle, uma garotinha de 8 anos que quase parece um espectro e que ela mudará sua vida para sempre.

Levada por um sentimento de preocupação e cuidado, Grania vai até a garotinha e, a partir daí, começa a sentir que seu instinto maternal pode encontrar um canal apropriado nesta menina de sentimentos profundos, mas órfã de mãe e com um pai ausente.

Aurora - que será a responsável pelo alvorecer de Grania -, com sua inacreditável intuição e espírito lúcido, ajudará a quebrar o feitiço e a desbloquear as correntes do passado que unem dolorosamente duas famílias. Dores e mistérios que atuam negativamente sobre os Ryan e os Lisle há tanto tempo que as gerações atuais nem se dão conta do quanto suas vidas são, ainda, definidos por erros do passado.

“Deram-me o nome de uma princesa de um famoso conto de fadas. Talvez seja esse o motivo de eu sempre ter acreditado em magia. E à medida que fui ficando mais velha, compreendi que um conto de fadas é uma alegoria sobre a grande dança da vida de que todos participamos, desde o instante em que nascemos.” pág. 08

A trama é narrada por Aurora e, apesar da narrativa ser em terceira pessoa, ao longo dos capítulos temos sua intervenção ao falar diretamente com o leitor, o que ajuda muito na compreensão de alguns acontecimentos na história. Já que o livro mescla passado e presente, esse é um ponto muito positivo da leitura.

É um romance lindo e de uma delicadeza incontestável. A forma que a autora deu a cada um dos personagens conseguiu colocar em destaque os conflitos da vida humana, as falhas, os desejos, as incertezas, o amor e as dores, e também a superação das dificuldades de uma forma humanizada, sensível e verdadeira.

Não poderia deixar de destacar o protagonismo das personagens femininas no livro, mulheres com fortes histórias de vida permeadas por dramas profundos e complexos, em sua maioria, que conseguem mexer com as nossas emoções e despertar sentimentos singulares em relação a cada uma delas, principalmente em relação à menina Aurora, que longe de ser uma criança comum, revela-se sensível aos acontecimentos ao seu redor, carregando consigo, um encanto incomum e mágico.

Boa Leitura! Recomendo!!!

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2014/03/20/resenha-garota-do-penhasco-lucinda-riley-html/

Dani 09/02/2023

História com final surpreendente, gostei muito? porém é um livro de uma leitura densa, do qual exige de você um pouco mais de concentração, apesar de muito bem escrito.

Francesca.Zibetti 17/05/2021

Que história meus amigos!
A garota do penhasco é uma história cheia de futricos mds e que te envolvem até o final. Uma trama cheia de mistérios envolvendo duas famílias onde o destino insiste em cruzar os caminhos, conta a trajetória de 4 gerações dos Ryans e dos Lisles, que no decorrer do caminho cada uma dessas mulheres venceram suas batalhas na vida, cheio de autoconhecimento, romance, amor familiar, espiritualidade. Vale muito a pena ler!!!!

gabihott 13/05/2020

Muito bom!!!
O livro não foi amor a primeira ?lida? rs. Demorei pra conseguir focar na leitura e quando consegui passei a metade do livro confusa com o que estava acontecendo. Durante a leitura fiquei um pouco descontente com alguns acontecimentos e em alguns momentos achei que teve um ar dramatico um pouco desnecessário. Tambem achei que a forma como os personagens foram escritos foi um pouco vaga, poderia ter aprofundado mais e tambem tem a questão que envolve uma certa dose de espiritismo que não me agrada muito.Mas, o mais incrivel do livro é que apesar desses pontos que mencionei, a mensagem que ele passa é linda. Linda mesmo! Me fez até chorar, o que me surpreendeu porque achei que não seria possivel.

LuKütter 29/07/2021

Garota incrível
Aurora, a garota do penhasco é simplesmente incrível, muita maturidade pra sua idade e inteligente.
Recomendo a leitura, a linha do tempo é cheia de conexões familiares, entrelaçam vários personagens que significam muito pra história. Também, sobre os personagens, suas características mostram muitas imperfeições da humanidade, porém mostram tbm sentimentos altruístas. Achei bem real a demonstração desses sentimentos. Temos o egoísmo, orgulho, ingratidão... O orgulho, que é bom ter e não ter, tão contraditório, nesse livro me chamou muito a atenção, o que se pode perder por orgulho demais?
Acontecem muitas perdas, tudo é de forma muito natural e a autora faz entender a morte por um lado espiritual. Apesar de todas essas perdas, não fiquei com tristeza, acho que por ser tudo bem colocado, e considerei o livro com final feliz.

Sobre a linha do tempo, porque antigamente tudo parecia mais fácil e atualmente mais difícil lidar com a vida e com as perdas:

"Hoje em dia, nós exigimos a felicidade, achamos que merecemos "

Aylane Nunes 15/11/2023

Mais um acerto da autora
Este é o terceiro livro que leio da autora e mais uma vez me sinto satisfeita com a leitura.
Não recebeu a nota máxima devido um acontecimento que pra mim ficou vago.
Mas esta obra vale o seu tempo gasto porque é um livro bem escrito com narrativa envolvente e que fica difícil largar devido a vários plots.
São várias situações interligadas e muito bem amarradas.
Recomendo demais essa experiência.

Rose 10/09/2022

Grania Ryan é uma escultora que namorou e morava junto com Matt, um psicólogo americano de família rica, e dentre pequenos problemas do relacionamento, eles enfrentaram um aborto espontâneo. O que fez com que Grania se vendo nesse momento difícil da sua vida, voltasse para o aconchego de sua família na Irlanda, e Aurora, uma garotinha encantadora e sensível que muda completamente a vida de Grania a partir do primeiro instante em que se encontram.
A mãe de Grania a alerta para não mexer com a família da garota que sempre trouxe problema para sua família, mas mesmo assim Grania começa a se relacionar com Aurora e seu pai, até ser “contratada” para tomar conta da pequena.
A mãe de Grania não gosta dessa situação e começa a lhe contar a história de seus antepassados,por meio de cartas antigas, Grania descobre a história de Mary, sua bisavó, e começa a perceber quão profundamente conectadas as duas famílias estão.
Mary uma empregada irlandesa que foi trabalhar em Londres para uma família. Um dia seu patrão chega com um bebê, Anna, e Mary começa a tomar conta da menina.
Os horrores da guerra, a sina de uma criança, a atração irresistível pelo balé e amores trágicos vão deixando sua marca através das gerações. E agora Grania precisa escolher entre seguir em frente ou repetir o passado.
Esse livro me surpreendeu, uma história linda marcada por dores e frustrações vividas, as dores das perdas, desde aborto, perda de mãe, perda de pai, enfim, mais também marcada por um amor que faz com que Grania conseguisse superar e cuidar de Aurora com um amor que só uma mãe teria.

Lu 16/03/2024

Mais uma ressaca literária para conta
Esse foi meu terceiro livro da autora e estou muito impactada. Admiro como ela consegue dar conta de tantos personagens, tantas histórias ao mesmo tempo.

Essa história é linda e me fez refletir em vários aspectos, até em questões de espiritualidade.

Não é minha melhor resenha, mas escrevi isso logo depois de terminar a leitura e ainda estou processando tudo.

Recomendo fortemente que leiam, mas com a caixinha de lenço do lado ??

Paula.Greselli 18/01/2021

É um bom livro , simplesmente comecei a ler e não queria mais soltar , uma história sobre famílias vizinhas que tiveram bons e maus momentos juntos ,esse livro me fez despertar sentimentos de início de raiva , tristeza, de como desencontros podem trazer mágoas , que perdas fazem parte da vida e o amor pode tanto te fazer bem como te machucar, pra mim ele me passou uma lição de vida . Super indico esse livro .

Tiago.Guedes 13/09/2023

Amor demais
Muita gente se apaixonou pelo livro e reconheço ser bom, mas definitivamente este tipo de história não me agrada e olha que até gosto de alguns romances, mas este foi algo bem complicado.
Entenda a história é linda, mas a mescla passado e futuro não me agradou, achei a narrativa meio arrastada e definitivamente toda a história se torna fantasiosa em diversos aspectos.
Sei que fãs não vão gostar desta visão, mas na minha opinião o livro é bem fraquinho e enrolado demais.

Daniele92 15/11/2023

Recarnação existe
O que eu posso dizer? Eu poderia dizer muitas coisas sobre esse livro e uma das, é que esse livro é perfeito, escrita construção tudo! Tem nem um defeito. Para quem acredita em recarnação tá aqui um livro que vai te trazer paz na hora que você ler. Eu queria falar tantas coisas sobre esse livro, mas confesso que me falta palavras de tão bom que é... gente simplesmente leiam... leiam.. e se apaixonem pela Aurora, Mary.. e muito outros personagens que existe nesse livro.