A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley




Resenhas - A Garota do Penhasco


136 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


LPotter 01/08/2020

Mãe é quem cria
Primeiramente que este livro não é apenas romance, caro leitor. Ele mostra o mais puro e genuíno amor materno, seja ele de sangue ou não. A relação entre Grania e Aurora fora comovente, assim como Mary e seu sacrifício com Anna. As histórias de amor ficaram em segundo plano, em minha opinião, faltou desenvolvimento nesse quesito. As personagens masculinas tinham pouca personalidade, pareciam que eram a mesma pessoa, só trocou o nome. Afora isso, o livro é muito bom e certamente, emocionante.
comentários(0)comente



Kienen 29/07/2020

A garota do penhasco: Lucinda Riley
Foi um dos livros dela que eu não gostei muito!
Dramático nem pra ter um finalzinho filiz! Deu pra ter, o grania ryan só lamento!
O livro só me prendeu do meio pro final sabe não estava tão interessado sobre isto! Foi o primeiro livro que li dela sem ser da série as sete irmãs!
No começo tudo tá triste, no meio fica um pouco mais colorido,no final fica tudo triste de uma maneira dolorosa!
Eu esperava algo triste mas pra mim um personagem ali Lucinda Riley usou quando necessário, amassou e jogou fora!
comentários(0)comente



Karol Vicente 14/07/2020

História boa, mas não tão surpreendente
Nas primeiras páginas o ar é de suspense. Depois, o leitor é "manipulado" a achar que algo se esconde nas entrelinhas ou que um romance avassalador vai acontecer. Nada disso ocorre, ao contrário... a leitura se mostra bastante transparente, às vezes, "fraca" e com um pouco de enrolação. Não que o livro seja ruim, a história até que me cativou, porém, eu esperava mais. Esperava mais envolvimento e, de alguma forma, achei a história "fria" demais.

Também não gostei da personagem principal, Grania. A impulsividade e o orgulho dela fizeram com que eu criasse certo ranço, às vezes. Isso também porque a autora não se aprofundou tanto na história dela para compreendermos seu jeito (a maioria dos personagens são rasos). Uma ou outra "justificativa" para ela agir com um ego tão frágil são colocadas, mas nada tão profundo.

Num geral, a leitura foi boa e eu consegui terminar o livro sem pausas. Por fim, outro detalhe que não passou desapercebido é o erro de sinopse que cita o "romance entre Grania e Lawrence" que passou longe de acontecer, mas provavelmente outros leitores também devem ter notado isso.
comentários(0)comente



Ana Paula 11/07/2020

A Garota do Penhasco
Grania volta pra Irlanda após uma desilusão amorosa e conhece a criança Aurora no penhasco e sua vida mudará muito então. É a capacidade do amor de triunfar! Maravilhoso!!?
comentários(0)comente



Gaby 01/07/2020

A garota do penhasco é um daqueles livros que enrolei bastante para começar a ler mas quando acabei fiquei me questionando porque não havia feito a leitura antes. O livro de 526 páginas tem uma história um tanto quanto confusa no começo devido ao número de personagens, mas vamos lá:

O livro é narrado por Aurora, uma garotinha órfã de mãe que também é personagem no enredo. Na verdade alternam-se capítulos curtos de ligação de Aurora narrando e capítulos em terceira pessoa. Temos como protagonistas a Aurora e Grania, uma jovem irlandesa que mora em Nova York e vive de suas esculturas. Grania conheceu e namorou Matt, um psicólogo americano de família rica, e dentre pequenos problemas do relacionamento, eles enfrentaram um aborto espontâneo. O que fez com que Grania voltasse para a casa da mãe na Irlanda e de lá o enredo se desenvolve.

Na Irlanda, Grania conhece Aurora e se encanta pela garotinha com ar angelical mas que perambulava sozinha perto do penhasco. A mãe de Grania a alerta para não mexer com a família da garota que sempre trouxe problema para sua família, mas mesmo assim Grania começa a se relacionar com Aurora e seu pai, até ser “contratada” para tomar conta da pequena.

Nesse momento, a mãe de Grania começa a lhe contar a história de seus antepassados, da Mary uma empregada irlandesa que foi trabalhar em Londres para uma família. Um dia seu patrão chega com um bebê, Anna, e Mary começa a tomar conta da menina.

A história do livro vai se desenvolver nesses núcleos: Grania e Aurora no tempo real na Irlanda, Matt em Nova York e Mary e Anna no passado. Com o desenrolar dos capítulos, entendemos como esses enredos se misturam e como a história vai caminhando para o desfecho.

O livro é grande, mas não é cansativo. Já ouvia falar muito bem da escrita de Lucinda e me envolvi em sua narrativa que realmente me teletransportei para a Irlanda e vivi tudo ao lado de Grania. Algumas passagens podem ter um tom mais sombrio, mas nada demais. Outro ponto positivo para me prender à história é que ballet é algo de extrema importância para o enredo, e tudo que liga dança eu já estou doida para saber mais, então foi mais uma forma de me apegar aos personagens.

A obra tem vários clímax e resoluções, me encantei com cada uma delas e já quero procurar outros livros da autora para me maravilhar ainda mais. Se estiver procurando um livro para fugir do padrão, viver coisas incríveis e carregadas de emoção: A Garota do Penhasco é sua escolha!

site: https://leionarede.com/blog/2019/1/28/resenha-a-garota-do-penhasco
comentários(0)comente



Thais 28/06/2020

Irlanda encantadora
O que mais me prendeu no enredo desta história é o cenário encantador em uma história onde o passado e o presente se misturam com grandes personagens.
A história de amores desencontrados, de desastres e desencontros, porém com personagens marcantes e apaixonantes.
A ligação com os personagens é imediata, você se envolve na história buscando saber mais e mais sobre a direção que o enredo vai levar, se vê torcendo para os personagens, buscando sua felicidade.
Vale a leitura de cada página.
comentários(0)comente



Duda 22/06/2020

Primeiro livro lido da Lucinda e já favoritei.
Uma viagem a Irlanda pela história envolvente e intensa entre o passado e futuro, com mulheres fortes, independentes e decididas!
comentários(0)comente



Andréa 15/06/2020

A garota do penhasco
Uma história intrigante que começa com uma desilusão amorosa entre Grania e Matt. Aurora, uma pequena garotinha ruiva, doce de olhos melancólicos e uma personalidade inimaginável, entra na vida de Grania e muda sua vida de ponta a cabeça .
Mistura gerações passadas e seus mistérios, e como acontecimentos podem afetar uma família de forma positiva ou negativa há várias gerações posteriores. A história também mostra como a genética pode ser intrínseca, tanto no talento quanto no físico. Como o orgulho nos atrapalha a tomar decisões importantes na vida. E como Aurora, pode não ser uma princesa, mas nos dá uma história de conto de fadas...
comentários(0)comente



Priscila.Cristina 07/06/2020

Sensacionalll
Confesso que nos primeiros capitulos não prendeuminha atenção, mais preferi insistir, foi a melhor escolha... livros maravilhoso, fala sobre oqueeu acredito: Destino.
Não tem por onde correr do destino, do amor....
Ameiiiii!!!
Carol 16/06/2020minha estante
Também no comecinho achei confuso e que talvez não fosse gostar estou quase acabando e adorando!!




Samira.Ortega 04/06/2020

sofredor
Nao foi o melhor da Lucinda que li, muiiiito sofrimento, ela literalmente ,não poupou os personagens rsrs. Seguindo a linha dos livros da autora, começa ja com aqueles segredos desperadores que você não vê hora de descobrir e vai tendo mais e mais e no final quando não tinha quase nada de paginas e minha curiosidade ja tava sufocante ela não me decepcionou. Mas eu esperava mais! Foi bom? Sim. Mas achei que faltou um tchan. Ah, e fiquei insatisfeita com a historia de Lily e Alexander. A historia de todos foi contada em detalhes e a deles não, afinal porque Lily fez oque fez? Resumindo livro bom, mas não o melhor da autora.
comentários(0)comente



cris.leal.12 04/06/2020

Um novelão dos bons...
Arrasada por ter sofrido um aborto espontâneo e insegura em relação ao seu relacionamento de oito anos, Grania Ryan, resolve deixar sua casa em Nova York e voltar para a casa dos pais, na Irlanda. Lá, no alto de um penhasco, ela conhece Aurora, uma menina de 8 anos, graciosa, etérea, órfã de mãe e com quem estabelece um forte laço afetivo.

Esse laço rápido e intenso é explicado por Aurora quando, anos depois, decide contar a sua história. Misturando imaginação e realidade, ela revela situações que mostram que sua família e a família de Grania estão ligadas, tanto por bons como por maus sentimentos, há gerações.

Passando por Londres, West Cork, na Irlanda, e Nova York, um quebra cabeça familiar intrigante, meio misterioso, vai sendo montado aos poucos. Tudo começou em Londres com Mary, bisavó de Grania, que, na época da Primeira Guerra, aceitou cuidar de uma bebê chamada Anna, que viria ser a avó de Aurora. Dessas duas mulheres descenderam, ao longo de um século, pessoas cujas vidas se entrelaçaram de alguma forma.

Lucinda Riley mais uma vez mostrou sua enorme capacidade de criar histórias emocionantes, envolvendo passado e presente, com personagens guiados pelo amor e tocados pelas escolhas que fizeram por causa dele. Gostei!


site: https://www.newsdacris.com.br/2020/06/resenha-garota-do-penhasco-de-lucinda.html
comentários(0)comente



Paula 15/05/2020

Perfeito
Emocionante esse livro,já faz muito tempo que estava querendo lê-lo,mas acredito que tudo vem na hora certa acho q valeu a espera.A estória tem tudono q precisa para prender o leitor,revelações do passado,desencontros,ele agora divide o lugar dos meus livros preferidos entre todos que eu já li com A Casa das orquídeas
comentários(0)comente



gabihott 13/05/2020

Muito bom!!!
O livro não foi amor a primeira ?lida? rs. Demorei pra conseguir focar na leitura e quando consegui passei a metade do livro confusa com o que estava acontecendo. Durante a leitura fiquei um pouco descontente com alguns acontecimentos e em alguns momentos achei que teve um ar dramatico um pouco desnecessário. Tambem achei que a forma como os personagens foram escritos foi um pouco vaga, poderia ter aprofundado mais e tambem tem a questão que envolve uma certa dose de espiritismo que não me agrada muito.Mas, o mais incrivel do livro é que apesar desses pontos que mencionei, a mensagem que ele passa é linda. Linda mesmo! Me fez até chorar, o que me surpreendeu porque achei que não seria possivel.
comentários(0)comente



Juliana Failli 12/05/2020

Duas famílias: Ryan e Lisle, marcadas a gerações por rancor e diferença social, mas por destino ou magia seu caminho está entrelaçado.

Grania Ryan resolveu voltar para a Irlanda, após sofrer uma grande perda. Ela abandonou seu amado Matt sem nenhuma explicação e foi buscar conforto em sua terra natal ao lado da família.

Em um passeio pela redondeza da fazenda é que ela vê uma garotinha bem à beira do penhasco.

Aurora Lisle tem oito anos, é órfã de mãe e tem um pai ausente. Levada por seu instinto maternal, Grania se preocupa e cuida de Aurora.

Ao decorrer da estória muitas coisas acontecem, mistérios são desvendados, o presente e passado tem a mesma semelhança...

Aurora é uma criança muito evoluída para sua idade, tem uma intuição e sabedoria fora do normal, ela consegue enxergar além do que vemos e com seu jeitinho amável consegue transbordar amor e alegria. A vida de ambas está prestes a mudar para sempre.

Nessa leitura vamos ver sobre mudança de vida, como mal-entendidos podem nos destruir, como o orgulho não faz de nós mais fortes. Às vezes devemos ceder para que coisas boas aconteçam e que nem tudo está perdido - sempre existe um propósito maior, e o amor é a chave para a felicidade.
comentários(0)comente



luaraaap 09/05/2020

entrou para os favoritos
mais um desses livros que ganhei de presente e comecei a ler sem expectativa alguma e me surpreenderam. existem varias historias sendo contadas ao mesmo tempo e a forma que a autora consegue trazer a vida todos os personagens (que nao sao poucos!) é maravilhosa. a história é linda e o jeito que tudo se entrelaça chega a ser mágico. terminei o livro com lágrimas nos olhos, com certeza virou mais um favorito.
Nadi 09/05/2020minha estante
essa autora é incrível, um livro melhor que o outro




136 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |