A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Dora 17/08/2023

Personagens fortes numa ótima história
Grania deixou seu namorado Matt para traz após sofrer um aborto. Ela volta à casa dos pais na Irlanda e se recusa a falar com ele. Um dia Grania cruza com Aurora, uma garota de 8 anos (ela é a garota do penhasco) solitária que perdeu a mãe e tem um pai ausente.
Temos então uma mãe sem filho e uma filha sem mãe que são, imediatamente, atraídas uma pela outra. Kathleen, mãe de Grania, porém, se opõe fortemente a essa relação e, aos poucos, vamos sendo apresentadas a história das duas famílias que se unem e se separam ao longo de muitas gerações.
A história é muito bem escrita, com personagens fortes (especialmente as mulheres) que nos contam tragédias e alegrias ao longo de muitas vidas.

Ana Paula 14/08/2023

Livro lindo de ler!!! Como nossas escolhas interferem na vida de todos!! Lidar com as perdas de pessoas amadas é sempre difícil!!!! Gosto muito dessa autora!!!

Emmy 13/08/2023

Fofoca de família
Eu não tava botando muita fé que ia gostar desse livro, muito porquê é completamente fora do eixo fantasia ou romance que costumo consumir. Para minha surpresa, fiquei completamente entretida e levemente obcecada por cada segundo do enredo.
A Lucinda é maestros na arte de criar personagens e nos cobrir com uma narrativa hipnótica. Essa é uma história que passa por gerações e um drama sobre escolhas e coragem.
Apesar de certos detalhes, eu gostei MUITO dessa leitura, acho que todos deveriam dar a oportunidade de conhecerem a Grania e a Aurora.

Bruh 08/08/2023

Pense numa história que te prende e te deixa a cada página mais curiosa de saber mais desta história envolvente e maravilhosa

Andreia393 08/08/2023

Livro marcante, que foge do clichê
O livro me surpreendeu do começo ao fim, com personagens que retratam nossas inseguranças e que demonstra que não somos seres perfeitos, mas que devemos sempre buscar melhorar, logo que na vida somos passageiros. A propósito, A garota do penhasco foge ao clichê dos livros que tenho o hábito de ler, isto é, do romance entre homem e mulher, mas sim retrata o amor entre uma mãe e um filho, mesmo sem laços de consanguinidade.

Juliana990 01/08/2023

Gostei do suspense em revelar o segredo que ligava essas famílias, mas achei o segredo em sim meio falho? são fatos e não fofocas que poderiam ser de conhecimento geral em cidade pequena. Me incomodou também a forma coloquial da narrativa inclusive com os personagens atuais. Compreensível em uma leitura de carta na época da guerra, mas dias atuais achei forçado. Vale pelo entretenimento, mas não indicaria.

Tati 26/07/2023

Do meio pro fim numa tacada só
Livro bom, bem escrito, com uma história familiar interessante. Em alguns momentos a leitura fica arrastada, mas os pontos chave da trama seguram bem. Gostei

Monique.Machado 23/07/2023

"A Garota do Penhasco" é um romance escrito pela autora Lucinda Riley. A obra conta a história de Grania Ryan, uma designer de sucesso que retorna à sua cidade natal, na Irlanda, após um trágico ocorrido em seu casamento. Lá, ela conhece Aurora Lisle, uma menina misteriosa que vive em um penhasco na costa irlandesa e que traz com ela uma série de segredos e mistérios.

O livro apresenta uma trama interessante, com personagens cativantes e bem desenvolvidos. A narrativa alternando entre o presente e o passado, revelando aos poucos a história por trás dos personagens, é uma das principais características positivas da obra. Além disso, a descrição das paisagens irlandesas é feita de maneira envolvente, transportando o leitor para o local.

No entanto, algumas questões merecem uma análise crítica. A caracterização de Grania, por exemplo, é um tanto clichê. Ela é retratada como uma mulher forte e independente, mas também vulnerável e emocionalmente instável, o que pode se tornar clichê em narrativas do gênero. Além disso, certas passagens do livro apresentam cenas previsíveis e melodramáticas, o que pode ser cansativo para alguns leitores.

Outro ponto a ser considerado é a extensão da obra. Com mais de 400 páginas, o livro pode ser um tanto arrastado em certos momentos, com algumas subtramas que não contribuem para o desenvolvimento da história principal. A autora poderia ter feito uma edição mais enxuta, eliminando algumas dessas subtramas desnecessárias e tornando a leitura mais fluída.

Apesar desses pontos negativos, "A Garota do Penhasco" é uma obra que agrada aos fãs de romances emocionantes, repletos de segredos e reviravoltas. A autora consegue prender a atenção do leitor e criar um clima de suspense ao longo da trama. A história é bem amarrada, com todas as pontas sendo amarradas de forma satisfatória no final.

No geral, apesar de suas falhas, "A Garota do Penhasco" é um livro que entretém e emociona. Lucinda Riley consegue criar uma atmosfera envolvente na bela paisagem irlandesa, explorando temas como amor, perda e superação. Para os amantes de romances, vale a pena dar uma chance a essa obra.

J.Morgado 16/07/2023

É uma leitura fluída e envolvente, gostei da escrita da autora, não havia lido nada dela ainda.Partindo disso, afirmo que meu primeiro contato com Lucinda Riley foi interessante, com certeza procurarei mais livros dela. No que diz respeito a história em si,observo que tem uma pitada de drama e narrativa histórica( não muito aprofundada). Ademais, é um bom livro para ter-se como passatempo.

Daniel de Oliveira 16/07/2023

A garota do penhasco
Mais um concluído, e que história emocionante e surpreendente. Revezando entre passado e presente, Lucinda soube conduzir com sensibilidade e maestria relações familiares e amor e afeto.

Leiturascomlara 14/07/2023

Você precisa tornar esse livro seu favorito também!
A história de ?A garota do penhasco? de Lucinda Riley, é tão encantadora, linda, triste e feliz ao mesmo tempo que é quase impossível de definir.

Nele vamos ter a histórias de diferentes gerações e como as histórias se tangem e se assemelham. E temos um diferencial aqui: uma narradora, Aurora.

Os flashbacks e alternâncias de passado e presente se encontram em mais um livro da Lucinda. Nos momentos do passado tudo começa com Mary, antes da primeira guerra mundial, que resolve, após um luto e muito amor por Anna, fazer algo que muda a vida delas e entrelaça suas histórias pelos próximos muitos anos e descendentes de ambas.

O ballet clássico interfere diretamente na história delas, sendo um verdadeiro personagem que interfere em como Anna age com sua família enquanto jovem, como isso provoca influências fortíssimas com sua filha e provoca danos fortíssimos em outra família.

Eu ri, chorei e tive inúmeros insights da vida com esse livro, além do fato que está me fazendo retornar a praticar o ballet clássico depois de anos parada.

Lucinda tem o dom de tocar minha alma e com esse livro não foi diferente.

Espero que vocês leiam e se apaixonem pela história da família de Aurora, assim como eu.

Leda Marun 09/07/2023

Sem palavras. Comovente, envolvente e mais uma vez, Lucinda não deixou a desejar. A gente se apega demais nos personagens ??. Recomendo!

Cris 09/07/2023

Não funcionou pra mim
Um dramalhão mexicano. A personagem principal não convence, não tive como me conectar a ela. O enredo até que é interessante mas é tão forçado que às vezes se torna incoerente, inverossímil na verdade. Não dá pra imaginar determinadas reações sendo tomadas na vida real. O ponto positivo é a narradora, a narração de Aurora é envolvente, suas interferências são a melhor parte.