A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Cris 09/07/2023

Não funcionou pra mim
Um dramalhão mexicano. A personagem principal não convence, não tive como me conectar a ela. O enredo até que é interessante mas é tão forçado que às vezes se torna incoerente, inverossímil na verdade. Não dá pra imaginar determinadas reações sendo tomadas na vida real. O ponto positivo é a narradora, a narração de Aurora é envolvente, suas interferências são a melhor parte.

Carem 24/06/2023

Perfeito
Que livro maravilhoso. Escrita da autora fluida. A história passa por 2 períodos e a narração é ótima.

Ana Paula 07/06/2023

Como nunca li nada dessa autora antes?
Gostei da primeira experiência com a Lucinda Riley. A história flui muito bem, mesmo alternando épocas e mesmo também sendo narrado em terceira pessoa. Tem um pouco de drama mexicano, mas nada em excesso que possa atrapalhar ou cansar. Enfim, já estou à procura do próximo livro da aurora.
Paula.Soares 07/06/2023minha estante
Leia A morte no internato é ótimo

Ana Paula 08/06/2023minha estante
Obrigada Paula! Já vou colocar na lista de compra ?

Paula.Soares 09/06/2023minha estante
??

Ana Vidal 23/09/2023minha estante
Eu tb nunca tinha lido nada dela e agora estou indo pro 4o kkkkkkk

Ana Paula 24/09/2023minha estante
Viciante, né?
Eu gostei muito do livro que li e já tenho um tanto na fila rs

Sandra 02/06/2023

Os dois lado de todas as questões
Este livro é o exemplo perfeito de que toda história tem dois lados ou até mais. Muitas desavenças do passado poderiam não ter acontecido se a conversa e o diálogo fossem mais presentes e a teimosia e o egoísmo menos ferrenhos.
Aurora, a Garota do Penhasco e a narradora da história, é uma menina muito madura em função de todo o sofrimento que passou. Mas muito direta e sabia tbm.
Através dela a história do passado e presente é contado. Mas o Amor é a palavra chave para tudo!
Recomendo

Diana250 01/06/2023

Simplesmente maravilhoso.
Entre indas e vindas do passado, o amor foi o único elo que permaneceu...

Telminha Amelini 31/05/2023

História emocionante, Lucinda mais uma vez escrevendo perfeitamente, as emoções e dilemas do ser humano!!!
E com um final que eu não esperava, mas que mesmo assim foi muito bom.

Marina412 29/05/2023

Um clássico!
O que mais me impactou nesse livro foi a entrelaço gigante entre os personagens no passado, tendo que ter um árvore genealógica no meio do livro pra explicar tudo kkkkkk

Amei o jeito que a Lucinda escreveu cada personagem com muita personalidade, destacando suas qualidades e defeitos. O ponto forte são as mulheres do livro, que cada uma me marcou de alguma forma (positivamente ou negativamente lkkkkkk)

Confesso que só não dou 5 estrelas pois tem alguns clichês na trama que eu não gosto, mas de resto esse livro ta de parabéns, até o final "triste" dele não foi obstáculo.

Bruna.Caroline 23/05/2023

Ah, esse livro
Eu amo a escrita e a genialidade da Riley, mas nesse livro ela se superou! Gosto da mescla presente e passado que a autora faz em seus livros, sem contar a abordagem histórica incluída. A garota no penhasco é sensacional, de uma leitura fácil e apaixonante!

Cacaudia 29/04/2023

A história em si e muito bonita, fala de um amor que transcende gerações, que une famílias e que fortalece mulheres.
Só achei que a construção da personagem principal não foi tão bem feita.
A autora quis passar a impressão de que a personagem é um mulherão, mas sério, faltou muito pra isso.
A personagem é chatinha, sem graça, não passa nem perto do mulherão que era pra ser.
Mas mesmo assim a história das famílias e muito bonita.

Natelli Almeida 21/04/2023

Até onde o passado pode interferir....
Devo dizer que esse foi um dos livros mais incríveis que já li. Aurora é a representação da pureza e da inocência de uma criança e acima de tudo, a certeza que nesse mundo, anjos andam entre nós. Cada mistério, cada segredo, cada história contada nos prendem até o final do livro...e o final é algo que eu chamo de "ventania na alma" recomendo demais esse grande livro!
Leticia.Justo 21/04/2023minha estante
Recomendo fortemente a saga das 7 irmãs da mesma autora , essa mulher é simplesmente maravilhosa e existe uma magia na escrita dela que te faz ficar presa ao livro do início ao fim, e é impossível não tirar alguma lição para a vida! Sou meio suspeita a falar porque já virei fã da Lucinda!

Lais Maia 04/04/2023

A garota no penhasco
Oque dizer sobre esse livro...
É um livro que fala sobre humanidade, guerra e principalmente amor.
A história tem mais que um narrador (fato que me fez ficar um pouquinho perdida no início). Sendo assim em lugares diferentes e até épocas diferentes.
Apesar de ser um conto essa leitura trás muita partes históricas, me fez refletir muito sobre as perdas que enfrentamos e sobre traumas. Pois a leitura faz a gente analisar cada comportamento de cada personagem.
É uma leitura que nos faz torcer pelas personagens principais e nos faz derramar lágrimas pelas suas perdas.
É uma ficção que destaca muito a força das mulheres, que vencem preconceitos e perdas e vencem.
E principalmente sobre o amor, pois ele sempre irá vencer qualquer coisa.
Indico essa leitura a todos que precisam entrar num mundo novo, mas um mundo não totalmente fictício mas um mundo com dores reais como nosso, com personagens com traumas e problemas como os nossos muitas vezes.
Que possamos ter a força de Mary, Sophie, Kathleen e Grania.

Let 01/04/2023

EU ME APAIXONEI TANTO POR ESSE LIVRO, todo mundo deveria ler Lucinda Riley.

A menina do livro eh apaixonante, como elas se conectam nao da p explicar