A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

A. M. 30/12/2022

Nem tudo na vida é como desejamos.
Essa é uma história bem diferente do que eu pensei, ela é contada em duas épocas por uma garota incrível. Aurora conta sobre a história de duas famílias que tem uma ligação com seus antepassados e essa ligação continua no presente. Grania e Matt passam por momentos complicados em suas vidas, cada um a sua maneira, mas mostram que o amor sempre vence e juntos conseguem se superar. Aurora é uma garota encantadora, assim como todos os outros personagens. Esse livro conta uma história linda que adorei e super recomendo.

Debora.Oliveira 28/12/2022

Releitura que me fez suspirar!
Terminei esse livro em lágrimas! Apesar de ser uma releitura fiquei tão emocionada como da primeira vez!

?? a vida é curta e, como eu bem sei, quando se tem pouco tempo e se olha para o passado, não queremos ver arrependimentos.?

Stephanys27 17/12/2022

Livro péssimo, arrastado, com erros de continuidade e escrita ou de tradução.
O livro fica indo e voltando entre passado e presente sem contexto algum, o mistério envolvendo a garota não instiga a continuar a história e todos os problemas se resolveriam se a menina tivesse ido no psicólogo no início do livro, mas não, a protagonista tem que dar uma de detetive e descobrir o que está acontecendo...
Fora que tem uns erros absurdos nesse livro, ora a protagonista fala em primeira pessoa e ora em terceira pessoa, ora ela chama a mãe pelo nome, ora chama de mãe.
E sinceramente, a quantidade de vezes que usaram a palavra "bebericou" é impressionante! Ninguém bebe água ou toma um gole d'agua nesse livro, todo mundo beberica a água ou beberica o vinho ou beberica o chá ou beberica o chocolate quente!
Acabei esse livro pela força do ódio mesmo

lizgatinha 14/12/2022

deveria ser mais reconhecido
eu simplesmente AMO este livro, peguei ele no tempo que me encadeei na leitura e a forma como fluiu foi fantástica, notando que é um livro grande.
As tragédias, os personagens, a forma que o passado e o presente se completam.
O final me machuca demais, mas quando acabei, a sensação de conforto tomava minhas veias.
A escrita é incrível, nunca li outros da autora, mas tenho certeza que são de mesma perfeição

Dricia 17/11/2022

Gostei!
A história é densa, bem amarrada, com muitos personagens que se cruzam ao longo do caminho. Adorei as personagens femininas, mulheres fortes, cheias de bondade e amor apesar de seus sofrimentos.

Clau Verde 13/11/2022

Nunca me arrependo de ler um livro de Lucinda Riley. Amo a maneira como ela conta uma estória, sempre cheia de ligações entre passado e presente. Apaixonada pelo livro.

Nalaura 18/10/2022

Peguei esse livro perdido aqui na minha estante e não tava dando nada por ele.
No começo a leitura não engatou, a história demorou mais fazer sentido pra mim.
Mas quando a leitura engatou foi só ladeira a cima. Amei muito esse livro.
O final é triste, eu não gosto mas eu achei que fez sentido pra história.
E o plot twist da história russa foi tudo pra mim.

RhannaP 11/10/2022

Após muito tempo de uma ressaca literária, tomei coragem para voltar a ler. No fim, escolhi o livro perfeito para ganhar uma nova ressaca! Tive que parar para refletir várias vezes durante a leitura. Esse é o primeiro livro da Lucinda que eu leio, e confesso que estou com medo de todos os outros terem o mesmo padrão. Nunca vi tanta morte em um livro, e eu senti todas elas, sofri em todas. Foi tudo muito próximo do nossa realidade, foi duro e de muita reflexão.
O livro tem uma escrita leve e envolvente, mas a leitura em muitos momentos se torna pesada pelas tragédias e reviravoltas que se desenrolam. Foram muitas histórias, ora no passado, ora no presente, o que pode deixar o leitor um pouco confuso, mas no final eu achei que a autora conseguiu deixar tudo bem explicadinho, com poucas pontas soltas.
No fim, eu concluo o livro com uma bela dor de cabeça e muito reflexiva. Foi muito positivo e também muito triste.

Carol 30/09/2022

Boas reviravoltas no decorrer do livro. Só fiiquei chocada com esse final, totalmente inesperado, me deixou um pouco triste.

brksbi 25/09/2022

História incrível
A personagem aurora foi a mais encantadora, do início ao fim. Jamais imaginei que essa história poderia tirar o fôlego. Daria para fazer um roteiro de um filme ou de uma novela.

Dulce 11/09/2022

Maravilhoso!!
Lucinda Riley, mais uma vez consegue me deixar presa e envolvida na estória!!

Suspense, amor, família e amizade não faltam no contexto da trama!!

Rose 10/09/2022

Grania Ryan é uma escultora que namorou e morava junto com Matt, um psicólogo americano de família rica, e dentre pequenos problemas do relacionamento, eles enfrentaram um aborto espontâneo. O que fez com que Grania se vendo nesse momento difícil da sua vida, voltasse para o aconchego de sua família na Irlanda, e Aurora, uma garotinha encantadora e sensível que muda completamente a vida de Grania a partir do primeiro instante em que se encontram.
A mãe de Grania a alerta para não mexer com a família da garota que sempre trouxe problema para sua família, mas mesmo assim Grania começa a se relacionar com Aurora e seu pai, até ser “contratada” para tomar conta da pequena.
A mãe de Grania não gosta dessa situação e começa a lhe contar a história de seus antepassados,por meio de cartas antigas, Grania descobre a história de Mary, sua bisavó, e começa a perceber quão profundamente conectadas as duas famílias estão.
Mary uma empregada irlandesa que foi trabalhar em Londres para uma família. Um dia seu patrão chega com um bebê, Anna, e Mary começa a tomar conta da menina.
Os horrores da guerra, a sina de uma criança, a atração irresistível pelo balé e amores trágicos vão deixando sua marca através das gerações. E agora Grania precisa escolher entre seguir em frente ou repetir o passado.
Esse livro me surpreendeu, uma história linda marcada por dores e frustrações vividas, as dores das perdas, desde aborto, perda de mãe, perda de pai, enfim, mais também marcada por um amor que faz com que Grania conseguisse superar e cuidar de Aurora com um amor que só uma mãe teria.