A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Ricardo Tavares 31/12/2023

A garota do penhasco
Primeiro livro de Lucinda Riley que li. Gostei, porém, achei o ritmo um pouco lento. Do meio para o final a trama melhora. Como primeiro contato, a leitura foi positiva. Futuramente pretendo ler outros livros da autora.

Sinopse da editora Arqueiro

"Tentando superar uma desilusão amorosa, Grania Ryan deixa Nova York e volta para a casa dos pais, na costa da Irlanda. Lá, na beira de um penhasco, em meio a uma tempestade, ela conhece Aurora Lisle, uma garotinha de 8 anos que mudará sua vida para sempre.

Apesar dos avisos da mãe para ter cuidado com os Lisles, Grania e Aurora ficam cada vez mais próximas, e ela passa a cuidar da menina sempre que Alexander, seu belo e misterioso pai, precisa viajar a trabalho. O que Grania ainda não sabe é que há mais de cem anos o destino das famílias Ryan e Lisle se entrelaça inexoravelmente, nunca com um final feliz.

Por meio de cartas antigas, Grania descobre a história de Mary, sua bisavó, e começa a perceber quão profundamente conectadas as duas famílias estão. Os horrores da guerra, a sina de uma criança, a atração irresistível pelo balé e amores trágicos vão deixando sua marca através das gerações. E agora Grania precisa escolher entre seguir em frente ou repetir o passado.

Alternando entre romance histórico e contemporâneo, A garota do penhasco é um livro sobre mulheres fortes, grandes sacrifícios e a capacidade do amor de triunfar sobre tudo."

Hevelyn 26/02/2024

Melhor coisa que fiz foi ler este livro
Eu julguei esse livro horrores pelo título e pela capa, não tava esperando que fosse tão bom.
Tô destruída.

legal41 02/12/2020

O livro nos traz personagens que irão contar o quanto o nosso orgulho pode afetar nossa vida e caminhar um caminho que nos não escolhemos. Uma história de como uma criança pode transformar a vida de uma pessoa. Como sempre autora Lucinda Riley conta sua história com desenvoltura e com muita emoção. Apesar de algumas ?forçada de barra? como uma criança viajar sozinha de avião (spoiler light).

Simone361 25/10/2020

É incrível como Lucinda consegue unir histórias de vários personagens sem nos deixar perdidos.

Mari Duarte 10/09/2023

A vida é tão curta
É impossível terminar esse livro sem lágrimas nos olhos, que história, que ambientação.

Apesar de falar sobre passado, presente e futuro e várias gerações, a leitura é muito fluída e nos apegamos muito aos personagens.

Nos apegamos tanto que sentimos o que eles sentiram e acho isso incrível.

Eu terminei esse livro em silêncio e sinto que não encontrarei outro livro na vida que me tocará o quanto esse livro me tocou.

É uma história singela, que mostra escolhas que deram certo e errado e a consequência dessas escolhas.

Mostra o quanto a vida é além da vida e como os laços estão entrelaçados.

Não dá pra descrever todas as sensações que esse livro me causou, só sei que ele foi incrível.

Ele me mostrou o quanto devemos confiar na vida e viver independente das consequências, no fim, tudo tem um porquê.

Sou péssima para gravar nomes mas Mary, Anna, Lilly, Grania e Aurora a história de vocês mulheres fortes e destemidas estarão sempre comigo!

Katy 01/02/2021

A Garota do Penhasco
Este livro conta uma estória surpreendente do passado e presente de duas famílias. Fala sobre o amor, a guerra, as coisas boas da vida e também as más. Tem uma ligação linda com os antepassados das personagens e traz uma reflexão muito profunda.
Esse é um dos meus livros favoritos, o meu primeiro livro neste ano de 2021. Eu gostei muito mesmo e recomendo para todo mundo. kkkkkkkkkk

Dulce 11/09/2022

Maravilhoso!!
Lucinda Riley, mais uma vez consegue me deixar presa e envolvida na estória!!

Suspense, amor, família e amizade não faltam no contexto da trama!!

Let 18/05/2021

Lucinda mexendo com nossos corações
Depois de ler a rosa da meia noite e amar muito, precisei pegar outro livro da Lucinda Riley e por incrível que pareça, gostei até mais deste do que do primeiro!! A garota do penhasco é um livro apaixonante. Tem histórias sobre o passado mas que são contadas de uma vez só, não em forma de paralelos como ?A rosa da meia noite? e esse foi um dos motivos pelos quais gostei mais desse livro, ele é mais dinâmico, além de ter uma história que faz mais ?o meu tipo? hahaha!!

Depois de brigar com seu namorado em Nova York por um motivos a princípio não revelados, Grania foge de sua carreira de escultora e seu relacionamento, voltando para passar um tempo com seus pais na Irlanda, onde conhece uma encantadora garotinha chamada Aurora. O pai de Aurora é um homem descrito como muito atraente e gentil, que pede para Grania cuidar de Aurora por um mês no qual estará ausente por motivos de trabalho. A protagonista ao longo da narrativa descobre várias intrigas e histórias envolvendo sua família e a de Aurora conectadas pela mãe da menina Lily (que cometeu suicídio em reflexo de doenças mentais) e gerações passadas. Mesmo assim Grania se apaixona cada vez mais pela menina e se encontra em um empasse, onde deve decidir o que vai fazer com sua vida a seguir, voltar para Nova York e seu ex-namorado Matt, ou ficar com Aurora e seus pais na Irlanda.

Cris 09/07/2023

Não funcionou pra mim
Um dramalhão mexicano. A personagem principal não convence, não tive como me conectar a ela. O enredo até que é interessante mas é tão forçado que às vezes se torna incoerente, inverossímil na verdade. Não dá pra imaginar determinadas reações sendo tomadas na vida real. O ponto positivo é a narradora, a narração de Aurora é envolvente, suas interferências são a melhor parte.

Ana Lara 14/09/2021

Magnífico
Sou fã da Lucinda Riley e este é, na minha opinião um dos melhores livros dela. Se nunca leram nada dessa autora comecem por esse livro.
Renatinhasilvs 14/09/2021minha estante
Eu tou querendo esse tbm

Ana Lara 14/09/2021minha estante
Maravilhoso, romance, drama e suspense. Perfeito.

Queilinha 14/05/2021

A Garota do Penhasco...
Mais uma vez me deparo com a escrita dessa mulher maravilhosa que é a Lucinda Riley.

Apesar de um começo mais lento e até levemente desanimador, o livro me surpreendeu. E não deixou em nada a desejar.

A forma como a autora sempre mistura passado e presente e conecta as histórias é impecável.

Grania amadurece muito durante o período em que é narrado e consegue fazer enxergar seus defeitos e mudar sua história.

Aurora é a personagem mais marcante e fascinante de todo o livro, apesar de ter apenas 8 anos, demonstra uma maturidade excepcional.

O livro me fez suspirar, rir, sofrer, chorar e me emocionar com cada personagem... E o final me destruiu... Estou de coração partido... Chorei horrores com esse final...

Recomendo esse livro para quem quer se conectar e vivenciar as emoções sentidas por cada personagem ao logo da narrativa...

Esse foi meu segundo livro da autora e já estou me preparando para os próximos...

Vanessa 14/03/2022

Profundo
Famílias ligadas pelo destino, uma trama intensa e meio confusa.Leitura com vários gatilhos e um final de arrebentar corações

Michelle 06/11/2021

A Garota do Penhasco
Devastada com a perda recente, Grania Ryan voltou para a Irlanda e para os braços de sua amorosa família. E é lá, à beira de um penhasco, que ela conhece uma menina , Aurora, que mudará profundamente sua vida. Misteriosamente atraída por Aurora, Grania descobre que as histórias de suas famílias são estranha e profundamente entrelaçadas. . . De um romance agridoce na Londres do tempo da guerra a um relacionamento conturbado na Nova York contemporânea, da devoção a uma criança enjeitada às memórias esquecidas de um irmão perdido, os Ryans e os Lisles, do passado e do presente, estão enredados há um século. No final das contas, será Aurora cuja intuição e espírito notável ajudará a quebrar o feitiço e desbloquear as correntes do passado. Assombrosa, edificante e profundamente comovente, a história de Aurora fala do triunfo da esperança sobre a perda