A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Sandra 02/06/2023

Os dois lado de todas as questões
Este livro é o exemplo perfeito de que toda história tem dois lados ou até mais. Muitas desavenças do passado poderiam não ter acontecido se a conversa e o diálogo fossem mais presentes e a teimosia e o egoísmo menos ferrenhos.
Aurora, a Garota do Penhasco e a narradora da história, é uma menina muito madura em função de todo o sofrimento que passou. Mas muito direta e sabia tbm.
Através dela a história do passado e presente é contado. Mas o Amor é a palavra chave para tudo!
Recomendo

Bruh 08/08/2023

Pense numa história que te prende e te deixa a cada página mais curiosa de saber mais desta história envolvente e maravilhosa

Dora 17/08/2023

Personagens fortes numa ótima história
Grania deixou seu namorado Matt para traz após sofrer um aborto. Ela volta à casa dos pais na Irlanda e se recusa a falar com ele. Um dia Grania cruza com Aurora, uma garota de 8 anos (ela é a garota do penhasco) solitária que perdeu a mãe e tem um pai ausente.
Temos então uma mãe sem filho e uma filha sem mãe que são, imediatamente, atraídas uma pela outra. Kathleen, mãe de Grania, porém, se opõe fortemente a essa relação e, aos poucos, vamos sendo apresentadas a história das duas famílias que se unem e se separam ao longo de muitas gerações.
A história é muito bem escrita, com personagens fortes (especialmente as mulheres) que nos contam tragédias e alegrias ao longo de muitas vidas.

Ana Paula 14/08/2023

Livro lindo de ler!!! Como nossas escolhas interferem na vida de todos!! Lidar com as perdas de pessoas amadas é sempre difícil!!!! Gosto muito dessa autora!!!

Livros e Quotes 13/10/2023

Me destruiu 5 estrelas
Eu amo a escrita da Lucinda, é tão elegante, tão profunda, tão maravilhosa, acho lindo o jeitinho que ela escreve, escrevia né :(
Nesse livro tem muitos acontecimentos que me fizeram chorar, apesar de ser uma história linda!
Recomendo!

Vanessa.Coimbra 22/05/2022

No início é uma narrativa chata mas ao longo da narração vai ficando interessante. É uma história contada por um menina mas que abarca vários personagens e gerações diferentes. Lemos no clube do livro.

Sandra.Voltolini 13/04/2022

Uma história linda e delicada!
É um romance com várias tramas e personagens, isso é bem característico na escrita da Lucinda, e ela faz isso com perfeição e vai nos envolvendo cada vez mais.

Esse livro conta a história de Grania Ryan, uma escultora, que voltou para a casa de seus pais, na Irlanda. Ela está tentando se curar de uma tragédia pessoal e superar o fim de seu relacionamento com Matt.

Numa noite ela vê uma garotinha perambulando sozinha no penhasco e corre para salvá-la. Então, conhece a pequena Aurora, uma menina que perdeu a mãe e mora apenas com o pai. Isso faz com que Grania aflore seu instinto materno e protetor em relação a garota. Mas, ela nem imagina que a duas tem uma ligação bem mais antiga.

Intercalando o presente e o passado, temos uma narrativa em terceira pessoa como se a Aurora fosse a narradora da história, porém em alguns capítulos temos a intervenção direta dela, o que ajuda muito na compreensão dos acontecimentos.

Nas narrativas do passado conhecemos Mary que vive em Londres, no período da Segunda Guerra Mundial. Ela é empregada de uma família e um dia seu patrão chega com uma bebe, Anna, e pede para que ela tome conta da menina. É simplesmente rico em detalhes e fatos históricos. E é conhecendo esse passado, através de cartas, que Grania vai descobrir um século de mal entendidos e rancor entre a sua família e a de Aurora. As duas famílias passaram a se odiar formando laços de rancor, tristeza e segredos.

É um romance lindo e delicado, que destaca os conflitos da vida humana, as incertezas, as falhas, as dores e os amores. O protagonismo feminino é bem presente no livro. Mulheres fortes, que passaram por dramas profundos e complexos.

Os cenários são lindos e o desenvolvimento de cada personagem é incrível.

É um romance lindo, que retrata o amor nas suas diversas formas. É um livro grande, mas a escrita é fluida e envolvente. Algumas passagens podem ter um tom mais sombrio, mas nada demais. Quero reler no futuro.

Se estiver procurando um livro para fugir do padrão, viver coisas incríveis e carregadas de emoção: A Garota do Penhasco é sua escolha!

Me siga no Instagram @somaisum_livro

Bruna 12/09/2023

"Sim, tudo pode dar bastante errado, mas às vezes é preciso ter fé e confiar que talvez não dê. Na pior das hipóteses, você tentou, e acredito mesmo que isso é o melhor que podemos fazer. Porque a vida é curta e, como eu bem sei, quando se tem pouco tempo e se olha para o passado, não queremos ver arrependimentos."

Carol.Cuofano 26/08/2019

A garota do penhasco
Mais uma leitura concluída!

Neste romance acompanhamos a história de Grania Ryan, escultora de sucesso que sofre um aborto espontâneo, surta e sai de Nova York e volta para a casa dos pais na costa da Irlanda.
Lá ela conhece Aurora Lisle, uma menina que é conhecida por estar sempre nos penhascos e afirma que vê a mãe que se suicidou naquele local.
Grania e Autora ficam muito próximas e isso tem influência no que acontecerá com as duas. Enquanto a relação delas se estreita, conhecemos toda a ligação de gerações entre as famílias Ryan e Lisle.

O começo do livro para mim foi bem arrastado e cansativo. A narrativa não estava me prendendo, estava achando uma história ok. A partir do meio do livro a coisa começou a esquentar e nas últimas 80 páginas foi impossível largar o livro antes de saber do final. Isso é um pouco característica dos livros da autora.
Para mim o final foi um pouco surpreendente e não deixou nenhuma ponta solta.
Em vários momentos torci para que Grania não tivesse que passar pelo mesmo tipo de sofrimento das mulheres fortes que fizeram parte das famílias. Ainda assim, a história dela é bem dramática.

Apesar do começo arrastado, gostei e recomendo a leitura.

Lary 09/11/2021

Viciante
Assim como todos os livros que li até o momento da nossa amada Lucinda, me prendeu do início ao fim, um verdadeiro vício!

Dayse 07/09/2022

Sofrido em vários sentidos
Demorei a engrenar na leitura e também para terminar.
Mas quando peguei o ritmo fluiu mais rápido e fácil.
São várias perspectivas, passado, presente e futuro. Então precisa prestar atenção para não perder nenhuma informação. É um livro bem espiritual, de certa forma. Gostei da leitura, mas não é das mais empolgantes.
Mas fala sobre guerra, sofrimento, amor e como somos orgulhosos em alguns momentos.

Duda De Col 11/11/2023

A garota do penhasco
Guerra, dinheiro e amor: esse são os três temas em que a história se desenvolve.

Uma história cheia de decisões difíceis, com momentos complexos e que necessitam de atitudes responsáveis.

Muitas vezes não nos damos conta, ou não queremos nos dar conta, de que muito do que vivemos está interligado com escolhas dos nossos antepassados. O que a história retrata, são pensamentos diferentes e escolhas diferentes, que consequentemente levam a uma vida diferente.

Jaque233 30/12/2023

Surpreendente
Eu adorei essa leitura, não conhecia a escrita da autora e me surpreendi positivamente.
Adorei as histórias das famílias entrelaçadas, não esperava pelo plot do livro. Achei a escrita super fluida, não conseguia parar de ler e queria muito entender o desfecho de tudo.
Achei muito bonita a dedicação da Grania com a Aurora, pois mesmo antes de tudo se desenrolar, ambas já tinham uma conexão.

Flavia.Moura 04/03/2023

A Garota do Penhasco
Livro maravilhoso!!! Conta a história de famílias que estão destinadas a sempre ter seus destinos cruzados, Aurora uma criança doce e pura mas ao mesmo tempo com comportamentos maduros e repletos de sabedoria. O destino a colocou em provas assim como também fez com que todos os laços fossem esclarecidos. Simplesmente maravilhoso. Vale a pena ler!!!

Flávia 17/01/2023

Teria dado cinco estrelas se o conteúdo da maleta fosse mais interessante até porque fiquei até o final tentado adivinhar o que poderia ser. Esse livro só me provou que a falta de diálogo realmente é o maior inimigo dos romances senhor, no final das contas todo mundo precisava de uma boa terapia, mas a história em si é muito boa uma pena que tantos desencontros e falta de comunicação gerou uma linhagem tão perturbada meu Deus