A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Thairini 10/09/2019

Avassalador
Livro sensacional, te prende do começo ao fim, um ótimo enredo! Lucinda mais uma vez sendo Lucinda!! Os desfechos são bem amarrados, ainda mais por ter várias histórias interligadas! Livro reflexivo pra vida! Super recomendo

Gabi 31/03/2020

Fofo
Uma narrativa boa, que intercala passado e presente. Os acontecimentos e associações entre as famílias Ryan e Lisle mostram que sempre há tempo para perdoar e transformar algo em bom!

Glaucia @blogmaisquelivros 03/04/2020

Há muitas gerações o destino insiste em conectar a vida dos Ryan e dos Lisles. As circunstâncias nem sempre são as melhores e o resultado nem sempre é satisfatório. Mas uma coisa é certa, há sempre um motivo maior em cada uma dessas jornadas, sejam elas momentaneamente felizes ou regadas à dor, sacrifícios e amor.

Grania Ryan está enfrentando um dos momentos mais difíceis de sua vida. Após uma perda devastadora, ela decide abandonar sua vida em Nova York para tentar se reerguer na costa da Irlanda em seu seio familiar. Lidar com a lembrança dos últimos acontecimentos tem se tornado cada vez mais doloroso, motivo pelo qual qualquer contato com sua antiga vida lhe causa aversão. Seus pais e nós leitores não compreendemos seus motivos inicialmente, então tudo é um mistério. O que levou Grania a abandonar Matt – seu grande amor em NY sem olhar para trás? Seria um motivo tão grave?

A perspectiva da história muda quando Grania conhece a pequena Aurora Lisle na beira do penhasco. Ela desconhece as implicações do passado das duas famílias, no entanto, isso não impedirá que a vida de ambas seja completamente alterada por esse encontro.

Narrado de forma a intercalar presente e passado, a trama se desenvolve de maneira fluída e envolvente, tendo como pano de fundo a Irlanda, Nova York e Londres. É em um desses três cenários que conhecemos Mary, a avó de Grania e mais do passado que une essas gerações marcadas por lembranças dolorosas e reveladoras.

Sensível, emocionante e reflexivo. A garota do penhasco é um livro sobre mulheres fortes, tragédias, abnegação e amor, em todas as suas formas. Me apaixonei pela doçura de Aurora desde a primeira página, e me encantei pela sensibilidade e amor maternal de Grania, mas acima de tudo, sofri e chorei com as dores de Mary e vibrei com sua força e coragem até nos momentos mais difíceis. Terminei o livro com o coração choroso, mas com a alma leve.

site: https://www.instagram.com/blogmaisquelivros/

Juliana Failli 12/05/2020

Duas famílias: Ryan e Lisle, marcadas a gerações por rancor e diferença social, mas por destino ou magia seu caminho está entrelaçado.

Grania Ryan resolveu voltar para a Irlanda, após sofrer uma grande perda. Ela abandonou seu amado Matt sem nenhuma explicação e foi buscar conforto em sua terra natal ao lado da família.

Em um passeio pela redondeza da fazenda é que ela vê uma garotinha bem à beira do penhasco.

Aurora Lisle tem oito anos, é órfã de mãe e tem um pai ausente. Levada por seu instinto maternal, Grania se preocupa e cuida de Aurora.

Ao decorrer da estória muitas coisas acontecem, mistérios são desvendados, o presente e passado tem a mesma semelhança...

Aurora é uma criança muito evoluída para sua idade, tem uma intuição e sabedoria fora do normal, ela consegue enxergar além do que vemos e com seu jeitinho amável consegue transbordar amor e alegria. A vida de ambas está prestes a mudar para sempre.

Nessa leitura vamos ver sobre mudança de vida, como mal-entendidos podem nos destruir, como o orgulho não faz de nós mais fortes. Às vezes devemos ceder para que coisas boas aconteçam e que nem tudo está perdido - sempre existe um propósito maior, e o amor é a chave para a felicidade.

bzrallen 11/01/2023

Livro sensível e instigante
Que leitura maravilhosa. Primeiro livro de Lucinda Riley que li e me surpreendi com a sensibilidade e leveza da sua escrita. Esse livro é incrível e ao mesmo tempo é comovente.

Allynne 18/03/2021

Lucinda sendo Lucinda! ❤
Sou fã da Lucinda desde a primeira leitura!
É uma autora que gosta de contar a história de uma forma coerente, sem pressa, com personagens fortes, sempre tem um contexto histórico e narrações detalhadas dos lugares em que se passa o enredo.

A história de Aurora e sua família é um convite para conhecermos as belezas da Irlanda, seu povo forte e determinado. Fazendo um recorte do século 19 e 20, viveremos uma história que envolve o mais sublime dos sentimentos: o amor maternal e as abnegações decorrentes para proteção de um filho.

Maeli.Bitencourth 11/05/2021

Frutos do passado
Gostei muito dessa mescla entre futuro e passado ,achei a história instigante também .

Ana 25/05/2021

Romance, mistério e muito mais!
Maravilhoso! O livro vai te envolvendo aos poucos, e quando você vê foi completamente fisgado pela história e seus personagens.

A forma como a autora conta a história das duas famílias, misturando presente e passado e interligando tudo, é lindo. As escolhas semelhantes de cada geração e como em cada caso o resultado é diferente. As relações familiares e suas consequências. Tudo isso junto torna o livro maravilho e emocionante.

E sem falar da Aurora, que é uma personagem encantadora e de uma sabedoria impressionante para sua idade.

Simplesmente adorei o livro, como também muitos outros da autora.

@estantedamarcia 01/06/2021

Que romance mágico e arrebatador. Uma história que perpassa gerações e se entrelaça no fio da vida.

Cacaudia 29/04/2023

A história em si e muito bonita, fala de um amor que transcende gerações, que une famílias e que fortalece mulheres.
Só achei que a construção da personagem principal não foi tão bem feita.
A autora quis passar a impressão de que a personagem é um mulherão, mas sério, faltou muito pra isso.
A personagem é chatinha, sem graça, não passa nem perto do mulherão que era pra ser.
Mas mesmo assim a história das famílias e muito bonita.

Mari 17/08/2021

Lindo
Livro bom, fala sobre o amor, principalmente familiar. Tão lindo que é de terminar sorrindo (ou chorando, no meu caso).
O único motivo de não ser 5 estrelas para mim, é por não ser épico, por não marcar minha vida, mas nunca vou me arrepender de lê-lo. Eu amei

Rose 23/08/2021

Perfeito
Leitura envolvente desde o primeiro capítulo, a autora sabe como ir contando aos poucos os segredos ao mesmo tempo que a história anda. Acompanhamos o cruzamento de história entre personagens de duas famílias, cem anos de amor e traumas.

Personagens marcantes, fortes, humanos com defeitos e qualidades.

Mary e Aurora são tão cativantes, torci para que fossem felizes. A forma como lutaram para conquistar o que desejavam foi especial.
Grania é uma personagem complexa, mulher dona de si, independente, com ideais fortes e orgulhosa nas suas opiniões, a ponto de abandonar o amor da sua vida. Vemos o seu amadurecimento, desafios e realizações.
Personagens secundários complementam de forma perfeita a história, fica um gostinho de quero mais, desejando saber mais de suas próprias histórias (Alexander, os pais de Grania, Lily, entre outros)

O final é surpreendente agridoce, o choro vem acompanhado do amor!

Mari 28/08/2021

??
Simplesmente maravilhoso!!! Leitura fluída, leve, história cativante e apaixonante com um final, pelo menos para mim, totalmente inesperado. Amei esse livro!

@babi.teixeira 16/10/2021

A história promete e promete, mas no fim decepciona. No início a leitura te prende, então acontecem inúmeras coisas muito convenientes e você fica pensando que em algum momento algo vai te surpreender e te abalar, mas não. É uma leitura lenta e cansativa.