A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Carla Silva 01/02/2024

A garota do penhasco é uma obra de ficção com contexto histórico. com detalhes de época e os detalhes da vida perfeitamente elaborado. Nunca pensei que fosse gostar tanto desse tipo de escrita.

Onde a historia tem trechos contados, a leveza que tem cada contato durante o avançar do livro.

Cris Moraes 12/01/2022

Uma boa história.
Segundo livro de Lucinda Riley que leio dentro de quinze dias, A Garota do Penhasco me surpreendeu um pouco menos do que A Rosa da Meia-Noite, embora ambos os livros tenham me proporcionado uma leitura prazerosa e envolvente.
No caso da história de Grania, confesso que achei uma certa demora para que os segredos familiares fossem revelados e os dilemas estivessem resolvidos. Mas, no geral, é uma narrativa fluida e na qual, de novo, me apeguei mais com os personagens e os fatos do passado de Grania.
Enfim, uma história bem legal, que consegue nos situar bem quanto aos períodos históricos citados e com uma boa dose de emoção também.
Gostei.

Mari 15/01/2022

incrível
Uau oq falar desse livro. Eu amei dms e eu não achei q eu ia gostar, pq eu ja tinha lido A garota Italiana e eu não tinha gostado mas esse foi bem diferente. A história sobre Grania Ryan é o passado de sua família é muito bem pensada e cativante, e o leitor entra na história tão rápido e logo quer saber sobre tudo. No começo da história a gnt fica tão curioso pra saber o pq de ela ter deixado o Matt e sua vida em Nova York mas dps confesso q o motivo me deixou muito irritada. Ao decorrer do livro temos o passado da família dela, que me deixou muito pressa e amei a mistura de romance histórico e o romance contemporâneo. E dps q vc liga os pontos a cabeça explode. É muito triste, muito msm, me emocionei bastante. E o jeito q fala da família, e como as mulher desse livros são fortes, é maravilhoso. Em alguns momentos a Grania me deixou com raiva mas percebi q no lugar dela tbm ia ser muito orgulhosa e teimosa e é aí q a gnt percebe como a gnt julga msm sabendo q faria quase a msm coisa. Enfim amei dms e por favor leiam esse livro!!!!

Glaucio.Oliveira 19/01/2022

Resenha publicada originalmente em 19/10/2013
Resgatei algumas resenhas antigas que redigi anos atrás.
Confira no saudoso blog Brilho das Estrelas. Link abaixo:

site: http://brihodasestrelas.blogspot.com/2013/10/a-garota-do-penhasco-lucinda-riley.html

JP 07/03/2022

A garota do penhasco conta as histórias entre as famílias Leslie e Ryan através das gerações. Acho super interessante a história da Mary e da Anna e arrisco dizer que a Grania ficou apagada perto delas. Sendo um livro da Lucinda Riley temos personagens complexos, cenários envolventes e claro muitas reviravoltas.

Fer 22/03/2022

Uma princesa com atributos e sabedoria de uma fada madrinha.
Este livro me surpreendeu de tantas formas que fui capaz de concluir a leitura em poucos dias, e talvez o terminasse em um dia só se fosse possível ignorar minhas outras tarefas.
Lucinha reúne nesta obra a história de duas famílias que entrelaçam suas vidas para formar uma só.
Aurora, a contadora de toda a história, a faz com sabedoria, várias gerações, passando por diferentes períodos históricos diferentes e estilos de vida igualmente distintos, hábitos e tradições de nacionalidades diferentes, o espirro nacionalista em algumas páginas e tudo regado a bastante chá, momentos de conversa e reflexão entre os personagens.
O livro tem início na Irlanda em uma propriedade de terras com um senhorio responsável por várias famílias, passagens de amor, tristezas e alegrias já são percebidas nas primeiras páginas. Amores modernos, em uma Nova York do século XXI e amores em períodos mais simples, antes da primeira grande guerra, sobretudo ligados à sobrevivência e conceitos esquecidos com o passar dos anos e a evolução das tecnologias, contrastam de início.
Porém ao progredir das páginas é possível ver que as histórias na verdade se tratam de como as pessoas reagem diante dos acontecimentos em suas vidas, aproximando as mais variadas diferenças em semelhanças.
Não são poupados os acontecimentos tristes, os mistérios e as sugestões conforme o livro foi escrito, e as mudanças nas personagens ficam evidentes sendo possível amá-los e ressentir-se deles em determinados momentos.
Grania, Matt, Katleen, Lily, Anna, Mary, Alexander e claramente Aurora nos surpreendem ao ser permitido conhecer suas personalidades.
Bem mais que um romance sobre amor, isso seria raso dizer, é um um romance sobre os mais diversos tipos de amor em suas diversas demonstrações. Se trata também de orgulho, fé e da vida humana de forma delicada, com um rumo inesperado, não há pontas soltas no livro, tudo sendo muito bem entrelaçado é surpreendente. É um livro que conquistou um espaço importante no meu coração e na minha mente e trouxe a tona muitas reflexões.
Vai estar para sempre comigo, e pretendo lê-lo novamente em breve.
O final, e a narradora me trouxeram uma perspectiva no mínimo interessante e lágrimas sinceras acompanhavam o meu último folhear da última página.

crisz.0 04/06/2022

A Garota do Penhasco
Foi uma leitura extremamente delicada, me deixou ansiosa pra saber o desenrolar da história dessas famílias, e preocupada com o final, que me deixou emocionada. LEIAM.

CLAUDIA 20/06/2022

Fofo!!
Uma história fofa, um livro leve para se ler, um final meio que esperado!! Personagens bem construídos e cativantes!!

Isabella.Gasso 30/06/2022

A garota do penhasco - Lucinda Riley
Foi o meu primeiro livro da Lucinda e eu me apaixonei pela escrita dela, os personagens são envolventes e cativantes. Adorei como o enredo mescla várias histórias e fiquei emocionada em vários momentos da história, principalmente na da Mary (minha personagem favorita).
A única coisa que eu mudaria é a profundidade na história de certos personagens, gostaria de ter mais história da Mary, Lily e principalmente Anna, se tivesse um livro só contando a vida desses personagens eu ia adorar. Super recomendo

????

vyttcr 01/08/2022

História legal, personagens nem tanto...
Esse livro tava na minha lista a meses e finalmente criei vergonha na cara e fui ler.

Eu gostei bastante da história, o livro traz um "lado meio misterioso" e como amante de suspense isso foi um ponto bastante positivo pra mim.

Os personagens em si muita das vezes me deixaram com raiva e não consegui me conectar muito (pelo menos não os do "presente" e sim os do "passado").

Um dos mistérios que tem nesse livro é saber o porquê da Grania ter fugido do seu namorado, porém quando foi revelado o motivo, eu achei banal e sem sentido.

Enfim, gostei do tempo que passei lendo e recomendo pra passar o tédio.

leferraz 23/08/2022

Gosto demais dos livros da Lucinda. A forma como ela encaixa passado e presente me fascina.
Gostei desse livro, mas fiquei com alguns questionamentos no final, e para mim, faltou responder algumas coisas.
Mas mesmo assim, vale a pena a leitura.

brksbi 25/09/2022

História incrível
A personagem aurora foi a mais encantadora, do início ao fim. Jamais imaginei que essa história poderia tirar o fôlego. Daria para fazer um roteiro de um filme ou de uma novela.

RhannaP 11/10/2022

Após muito tempo de uma ressaca literária, tomei coragem para voltar a ler. No fim, escolhi o livro perfeito para ganhar uma nova ressaca! Tive que parar para refletir várias vezes durante a leitura. Esse é o primeiro livro da Lucinda que eu leio, e confesso que estou com medo de todos os outros terem o mesmo padrão. Nunca vi tanta morte em um livro, e eu senti todas elas, sofri em todas. Foi tudo muito próximo do nossa realidade, foi duro e de muita reflexão.
O livro tem uma escrita leve e envolvente, mas a leitura em muitos momentos se torna pesada pelas tragédias e reviravoltas que se desenrolam. Foram muitas histórias, ora no passado, ora no presente, o que pode deixar o leitor um pouco confuso, mas no final eu achei que a autora conseguiu deixar tudo bem explicadinho, com poucas pontas soltas.
No fim, eu concluo o livro com uma bela dor de cabeça e muito reflexiva. Foi muito positivo e também muito triste.

bzrallen 11/01/2023

Livro sensível e instigante
Que leitura maravilhosa. Primeiro livro de Lucinda Riley que li e me surpreendi com a sensibilidade e leveza da sua escrita. Esse livro é incrível e ao mesmo tempo é comovente.