A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley




Resenhas - A Garota do Penhasco


406 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


jumorgensten 24/07/2019

Eu já comentei muitas vezes de como adoro encontrar livros normais que acabam falando sobre espiritualidade. Nunca tinha lido nada a autora, me joguei e não me arrependi.

A obra é um romance que alterna o momento presente com o passado e conta a história da escultora Grania. Ela morava em Nova York com o marido quando perde o bebê, surta e vai morar com os pais na Irlanda.

Em uma das suas corridas conhece Aurora, uma garotinha solitária que perdeu a mãe para o suicídio e o pai vive viajando. Elas fazem amizade e Grania acaba sabendo da fama da menina através da sua mãe.

Aurora é conhecida na cidade por sempre ficar no penhasco porque, segundo a mesma, sua mãe está ali e fica chamando por ela.

Sem se importar com isso e cada vez mais apegada a menina, Grania acaba se tornando babá da garota e também descobre histórias passadas daquele lugarejo e das pessoas que ali viveram.

Em paralelo a isso, também ficamos conhecendo Mary, a moça que deu início a tudo que Aurora e Grania vivenciam no presente.

Mary, até então, era uma menina órfã, morava com as freiras e se torna empregada doméstica para ter uma vida. Acaba conhecendo um rapaz e quando estava prestes a se casar, ele vai para a guerra.

Em meio a esse turbilhão, Mary fica encarregada de cuidar de uma bebê denominada Anna que ninguém sabe a sua origem.

Os anos passam, as cenas e os fatos vão se repetindo com outros personagens. Antigamente era com Mary e Anna, atualmente Grania e Aurora.

A Espiritualidade acontece em vários momentos. Com Aurora e sua forte mediunidade nunca entendida, nos momentos que a menina narra a própria história e coloca pitadas espirituais. Os dons mediúnicos também aparecem com Kathleen e sua forte sensibilidade, tanto que é chamada de bruxinha pelo marido e filho. A questão do suicídio e da pessoa ficar presa no lugar revivendo a situação sempre. E, principalmente, o fator reencarnação. Pois durante a narrativa temos certeza que muitos personagens estão de volta em novos corpos.

A leitura é fluída e mega envolvente. O texto é de fácil entendimento.

Foi meu primeiro contato com a autora. Me lembrou horrores a Kristin Hannah e a delicadeza espiritual.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/07/24/a-garota-do-penhasco-lucinda-riley/
Mel 27/07/2019minha estante
Comecei a ler agora (amo os livros dessa autora) e adorei saber dessa espiritualidade! A Kristin Hannah segue essa linha? Sempre tive curiosidade de ler os livros dela.


jumorgensten 27/07/2019minha estante
Você vai adorar então. Quanto a Kristin Hannah: Só li Jardim de Inverno dela e tinha bastante espiritualidade sim. ;)


Mel 28/07/2019minha estante
Legal, obrigada!




Jeh Xavier @dramatica.literaria 09/08/2019

"Mas os humanos raramente olham para o passado, até cometerem os mesmos erros numa época em que suas opiniões são consideradas irrelevantes, quando são, aparentemente, velhos demais para entender os jovens. É por isso que a espécie permanecerá tão falha quanto mágica, assim como somos."

Granya Ryan acaba de sofrer uma grande perda e para se recuperar está na casa de seus pais na Irlanda, um dia em um passeio ela encontra Aurora a beira do penhasco e fica preocupada com a situação da menina.

Aurora é uma criança que perdeu a mãe e tem um pai ausente. Grania logo sente uma forte ligação com a menina que tem um espírito alegre. As duas se tornam amigas e Aurora vê em Grania a mãe que ela sempre quis ter.

A mãe de Grania não aprova essa relação, ela tem medo de que os erros do passado voltem a se repetir.

"Por mais de um século, passado e presente tem separado duas famílias. Hoje, no entanto, Aurora poderá, enfim, uni-los. Ainda que a um preço muito alto."

Sem entender o porque de sua mãe não aprovar essa relação, Grania se envolve cada vem mais com Aurora e seu pai, um homem cheio de mistérios.

A mãe de Grania resolve contar a história das duas famílias e porque durante anos elas têm se mantido afastadas. Voltamos ao passado e conhecemos a história dos antepassados de Grania e Aurora e como essas duas famílias tiveram suas vidas interligadas.

Eu amei fazer essa releitura, faz uns cinco anos que li essa história e não lembrava de quase nada então foi como se fosse a primeira vez. Grania deixou seu companheiro de 8 anos sem nenhuma explicação e não achei justificável o motivo dela ter largado Matt, o orgulho de Grania sempre a impediu de ser feliz e Aurora com sua inteligência e doçura vai mudar a vida de Grania.
comentários(0)comente



_Gabs_ 14/10/2019

Impressionante
Em A Garota do Penhasco, Lucinda Riley consegue abordar e envolver plenamente temas como recuperação, amor, laços familiares, perdão, novas oportunidades e acima de tudo esperança, retratando as mudanças que ocorrem em torno da vida de cada indivíduo, e como podemos ser afetados por elas.
O livro narra a história de Grania Ryan, uma mulher que, após sofrer por uma grande perda, decide voltar para a casa de seus pais na Irlanda para poder, de certo modo, se refazer psicologicamente. Lá, ela conhece Aurora Devonshire, uma criança de oito anos que vem a ser "a garota do penhasco".
A partir daí, um sentimento de proteção se apodera de Grania e um laço de amor se estabelece entre ambas.
Aurora, apesar de ser uma criança, possui uma personalidade marcante e podemos dizer que é dona de um "espírito lúcido e forte", e é ela que auxiliará Grania a passar pelas mais diversas dificuldades a fim de amadurecer.
É interessante ressaltar que podemos classificar este livro como uma história que "se repete" pois não somente retrata a jornada de vida de Grania e Aurora, mas também de seus antepassados e de como a família de ambas estão conectadas a gerações.
A história em si é narrada pela própria Aurora, já próxima do fim de sua vida, então há mudanças constantes entre passado e presente, porém sendo muito bem colocados. Os capítulos são separados muitas vezes por trechos nos quais Aurora busca conversar com o leitor, expondo sua opinião e fazendo breves comentários.
No geral, é um livro bastante fluído, explicativo, de fácil entendimento e muito profundo, com uma gama de assuntos que ficam subentendidos na história. Vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



Coisas de Mineira 14/10/2019

Sabe aquela leitura que te prende do inicio ao fim? Aquele livro cativante e emocionante? Então, hoje irei falar para vocês sobre “A Garota do Penhasco” de Lucinda Riley, publicado pela editora Arqueiro esse ano. Então vamos saber mais sobre a história?

Para superar uma desilusão amorosa, Grania Ryan deixou Nova York e voltou para a casa dos pais, na costa da Irlanda. Lá, enquanto caminhava na beira de um penhasco ela conhece Aurora Lisle, uma garotinha de oito anos que mudará sua vida.

Apesar dos avisos da mãe para ter cuidado com os Lisles, Grania e Aurora se aproximam cada vez mais. Com Grania mais próxima de Aurora e o belo e misterioso pai da menina, Alexander, sua mãe decide mostrar para ela o quão próxima às famílias Ryan e Lisles já estiveram.

Sendo assim, por meio de cartas antigas Grania descobre a história de Mary, sua bisavó, e percebe a relação que existiu entre as duas famílias. Entre o passado e presente, acompanhamos a história de mulheres fortes, capazes de grandes sacrifícios por amor. Não aquele amor onde duas pessoas se apaixonam loucamente, e sim aquele amor que sentimos pelas pessoas que estão perto de nós.

Desde o primeiro livro que li de Lucinda, percebi que ela era uma autora incrível, e eu não estava errada. Como disse no início desse texto, “A Garota do Penhasco” é uma história que te cativa tanto, que você não consegue parar de ler. Na verdade, em pleno domingo, com mil coisas para fazer, eu só consegui parar de ler quando ele chegou ao final.

“- (…) Mas que importância tem, afinal, de onde venho e como me visto? – Ele a encarou. – Eu diria que é uma questão mais sua do que minha.”

E que final pessoas. Meu Deus do céu. Sou dessas pessoas que quando está lendo, entra na história e vive ela. Não sei se com todo mundo é assim, nunca perguntei a ninguém, mas, nesse livro em especial, eu fui envolvida pela leitura.

Lucinda tem um jeito de contar a história, mesclando presente e passado sem fazer com que a gente se perca nos acontecimentos, atiçando nossa curiosidade e complementando uma parte com a outra.

Aurora é uma menina cativante, nos apaixonamos por ela logo na primeira linha que a personagem aparece. Com Grania é diferente, ela nos prende por todo o mistério que faz sobre sua partida de Nova York. Isso me gerou uma curiosidade tremenda, e eu ficava me perguntando o que teria acontecido com ela e com Matt.

Ah Matt, uma coisa que gostei da história é que Lucinda também nos mostra um pouco da vida de Matt em Nova York. Não é spoiler, mas só para todos entenderem, Matt era o noivo de Grania. Então conseguimos ver tudo o que está acontecendo com ele lá, enquanto Grania está na casa dos pais. Alexander por sua vez, é aquele personagem misterioso, que faz com que a gente tenha uma pequena quedinha, porque quem não gosta de um mistério?

Mary e sua vida em um país em guerra, tomando decisões importantes que afetam a todos em sua vida. E Anna, a criança Lisle que entrou em sua vida e que consegue nos encantar como Aurora, e que também faz muitas escolhas que alteram a vida de todos na história.

“(…) – Ela apertou as mãos dele e o encarou, nervosa. – Acha que a gente precisa mesmo de um pedaço de papel para mostrar ao mundo que nos amamos? Não seria mais significativo ficarmos juntos sem precisar disso?”

Algo interessante na edição, é que alguns dos capítulos são intercalados por partes de um “livro” escrito por Aurora. Isso dá a entender que é a menina que conta a história, e a está escrevendo em forma de livro, com algumas observações que faz no “presente” em que está.

Concordo, quando a sinopse fala que esse é um enredo de mulheres fortes, não é apenas uma personagem que mostra sua força durante a história, e sim todas. Até mesmo aquelas que aparecem muito pouco e que nem sempre vamos gostar delas. Escolhas são difíceis, e quando elas afetam as pessoas que estão ao nosso entorno, acabam se tornando mais ainda.

“A Garota do Penhasco” é uma história sobre amor, sobre família, sobre amizade. Uma história sobre escolhas, encontros e desencontros. Uma história emotiva, que nos encanta, e encheu meu coração a medida que ia lendo. E a única coisa que eu posso dizer, é que esse é um dos livros mais lindos que eu li.

Agora vamos falar da capa? Não sei se todos acompanham as redes sociais da Arqueiro, mas a capa desse livro foi escolhida através de uma enquete nas redes sociais. E só preciso fazer elogios sobre ela, porque é realmente muito bonita.

Lucinda Riley nasceu na Irlanda, e já trabalhou como atriz. Seu primeiro livro foi escrito aos 24 anos e suas obras já foram traduzidas para mais de 30 idiomas e venderam mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo. Lucinda está na lista de autores mais vendidos do The Sunday Times e The New York Times (o que não é surpresa nenhuma, com essas histórias maravilhosas que escreve).

O que eu acho interessante sobre a Lucinda, é que em seu site ela coloca curiosidades sobre a história, como: perguntas e respostas sobre a história, as citações que outros leitores gostaram, e perguntas sobre a história para que os leitores respondam. Se quiser ver mais, clique aqui e vá até o site da autora.

“Era uma época mais sombria, em que se dava pouco valor à vida humana, em que a sobrevivência, na maioria das vezes, era tudo que importava.
Eu gostaria de dizer que aprendemos a lição.
Mas os humanos raramente olham para o passado até terem cometido os mesmos erros.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/a-garota-do-penhasco-lucinda-riley/
comentários(0)comente



Beta Oliveira 12/11/2019

Acredito que quem ler vai se emocionar. É um livro que trata da humanidade, por isso que ressoa em nós, mesmo a gente não sendo das famílias Ryan nem Lisle.
Entendemos as escolhas e sofrimentos dos personagens, somos empáticos às dores e comemoramos as vitórias de cada um. Torcemos por final feliz, mesmo sabendo que há diferença entre vida e o mundo ideal dos livros. Então embarquem nesta trama e estejam abertos para tudo que ela oferece a quem aceita o convite.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/11/cap-1633-garota-do-penhasco-lucinda.html
comentários(0)comente



Rafaelle Barreto 15/03/2020

Emoção define
Acabei de ler esse livro e estou realmente comovida por essa história, conhecendo o estilo da Lucinda Riley já esperava uma leitura profunda. Os livros dela costumam nos fazer pensar, nos fazem mergulhar de cabeça e geralmente mostram as dores do mundo com uma sensibilidade sem igual. Mas realmente nada me preparou para essa história estou tão emocionada que é difícil descrever. Só digo que vale a pena ler, o livro fala sobre crescimento, bondade, e principalmente amor. Não só amor de um homem por uma mulher, mas também sobre o amor de um pai e de uma mãe por seus filhos. Numa história entrelaça por quase cem anos.
comentários(0)comente



Vanessa.Perin 22/04/2020

Poderia ser melhor...
É bom informar q romance não é meu estilo preferido de livros, porém o que mais me incomodou foi personagens rasos. Mistérios e situações q não condiz com as atitudes dos personagens, deixa uma sensação de faltar na história. Para quem gostando leitura bem leve, sem muita intensidade pode até funcionar.
comentários(0)comente



PCataletra 15/05/2020

Perfeito
Emocionante esse livro,já faz muito tempo que estava querendo lê-lo,mas acredito que tudo vem na hora certa acho q valeu a espera.A estória tem tudono q precisa para prender o leitor,revelações do passado,desencontros,ele agora divide o lugar dos meus livros preferidos entre todos que eu já li com A Casa das orquídeas
comentários(0)comente



Fabi | @almadeanaibaf 03/06/2021

Me emocionou
Após uma perda que abalou profundamente sua vida e seu casamento, Grania deixou seu marido em Nova Iorque e voltou para a casa dos pais, na Irlanda, sem dar explicações.

Enquanto Matt insiste nos telefonemas, a fim de tentar entender o que fizera de errado, a moça se recusa a atendê-lo. Confusa e deprimida, passa a caminhar próximo ao penhasco tentando organizar os sentimentos. É quando conhece Aurora Devonshire, uma criança cuja mãe tirara a própria vida naquele penhasco.

Após uma breve apresentação, Alexander, pai de Aurora, faz uma proposta inusitada, deixando Grania dividida e Aurora animada.

Os antepassados das duas se cruzam na história das famílias e esta aproximação perturba Kathleen, mãe de Grania.

Acompanhamos passado e presente dessas histórias..

Mary viu seu grande amor Sam partir para a Guerra às vésperas de seu casamento. Na esperança de reencontrá-lo, aceita trabalhar na casa dos Lisle, em Londres.

Desolada no fim da Guerra, a jovem permanece em Londres cuidando de Anna, uma bebê que seu patrão trouxe para casa na calada da noite.

Quando Lawrence apresenta Elizabeth como esposa, a vida dos criados e de Anna vira um grande tormento. Depois de ser demitida, Mary é surpreendida com uma visita inesperada e, a partir daí, sua vida muda completamente.
?
É lindo de ver o amor que Mary tem por Anna e Grania por Aurora. Infelizmente Anna decepciona muito ao longo de sua vida adulta, enquanto Aurora nos encanta com suas artimanhas.

Até metade da história eu preferia os dilemas do passado mas acabei completamente rendida pelo presente.

Lucinda mais uma vez me levou às lágrimas com sua história cheia de amor, entrega e perdas irreparáveis. O livro ainda aborda sutilmente a espiritualidade, trazendo o conforto da infinitude da alma
comentários(0)comente



Rogeria.Santos 04/08/2021

Mais uma história cativante e emocionante da Lucinda, me peguei apaixonada pela inteligência e perspicácia da Aurora!
comentários(0)comente



JMariaChamomile 23/12/2021

A Garota do Penhasco
Eu li super rápido, é um livro que me conquistou desde o início.
Confesso que em alguns momentos achei algumas decisões da autora muito precipitadas e diretas, mas isso não tira minhas 5 estrelas para o livro.

Os personagens são muito bem elaborados, e suas personalidades complexas te fazem querer entende-los e até se identificar com os mesmo.
Amei a espontaniedade da Aurora, e simplesmente achei que as decições dela foram muito mais adultas do que as de Anna, após aos vinte.

O relacionamento que foi ali narrado entre Grania, Matt e até mesmo Alexander, fez com que imergíssemos nos sentimentos de cada um, no sofrimento deles.

Adorei também a parte histórica do livro, conhecer Mary e um pouco da vida dela em Londres durante a Guerra foi simplesmente muito rico em fatos históricos.

Conhecer um pouquinho da Irlanda foi mágico já que parte da história se passa num vilarejo pequenino do país.

O livro é repleto de ensinamentos fundamentais como: de valor a seus pais, de valor a seus filhos, ame intensamente porquê a qualquer momento pode ser tarde demais e que depois de mortos . que realemente fica é nosso espírito.

Sinceramente chorei muito ao final, e espero que mais pessoas deêm valor a essa obra magnífica, que não só fala de amor entre um homem e uma mulher, mas também de amor de mãe...
comentários(0)comente



Báh 16/01/2022

Muito bom!
Demorei para me acostumar com a mudanças dos personages e suas épocas, mas foi uma leitura fluída que as peças foram se encaixando ao decorrer da leitura. Aurora conquistou todos os personagens (e também a mim!) em todas as páginas decorridas, e agora fiquei com o questionamento: uma criança com alma velha ou um anjo?
comentários(0)comente



Myria.Viana 07/02/2022

A história que nos une
Aurora quando em um de seus passeios costumeiros pelo penhasco nas proximidades da casa de campo de sua família, jamais poderia imaginar o quanto sua vida mudaria por causa de um encontro com sua vizinha.
A partir daí passamos a conhecer um pouco mais da família de Aurora e de sua nova amiga e o que o passado guarda para ambas.
Uma história tocante, cheia de superações, luta e muito amor.
comentários(0)comente



Camila1856 12/02/2022

A GAROTA DO PENHASCO
Não sei se tenho capacidade o suficiente para descrever o que eu senti com esse livro ...
Eu simplesmente estou encantada de verdade. Foi louco, coisa de outro mundo, despertou coisas que eu NUNCA senti antes em toda a minha vida.
Eu não vou conseguir escrever aqui o que realmente sentir... Dor, Alegria,Paixão, Amor,Carinho...
Nenhuma desses sentimentos é o suficiente para esse incrível livro...
comentários(0)comente



Aline 02/03/2022

Muito bom
Mais um livro impressionante de Lucinda. História emocionante, que nos prende e nos faz refletir sobre o presente, orgulho e escolhas.
comentários(0)comente



406 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR