A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Allynne 18/03/2021

Lucinda sendo Lucinda! ❤
Sou fã da Lucinda desde a primeira leitura!
É uma autora que gosta de contar a história de uma forma coerente, sem pressa, com personagens fortes, sempre tem um contexto histórico e narrações detalhadas dos lugares em que se passa o enredo.

A história de Aurora e sua família é um convite para conhecermos as belezas da Irlanda, seu povo forte e determinado. Fazendo um recorte do século 19 e 20, viveremos uma história que envolve o mais sublime dos sentimentos: o amor maternal e as abnegações decorrentes para proteção de um filho.

Maeli.Bitencourth 11/05/2021

Frutos do passado
Gostei muito dessa mescla entre futuro e passado ,achei a história instigante também .

Ana 25/05/2021

Romance, mistério e muito mais!
Maravilhoso! O livro vai te envolvendo aos poucos, e quando você vê foi completamente fisgado pela história e seus personagens.

A forma como a autora conta a história das duas famílias, misturando presente e passado e interligando tudo, é lindo. As escolhas semelhantes de cada geração e como em cada caso o resultado é diferente. As relações familiares e suas consequências. Tudo isso junto torna o livro maravilho e emocionante.

E sem falar da Aurora, que é uma personagem encantadora e de uma sabedoria impressionante para sua idade.

Simplesmente adorei o livro, como também muitos outros da autora.

@estantedamarcia 01/06/2021

Que romance mágico e arrebatador. Uma história que perpassa gerações e se entrelaça no fio da vida.

Dani 02/09/2023

Um dos melhores da Lucinda
Reli esse livro depois de uns 6 ou 7 anos e foi como se fosse a primeira vez!
Uma leitura fluida e instigante, que nos faz ansiar por cada página. A história de Grania, Aurora e suas famílias é surpreendente e emocionante, com um final arrebatador.

Para quem gosta de romance histórico e enredos interligados, esse livro é um prato cheio! Recomendo!

Mari 17/08/2021

Lindo
Livro bom, fala sobre o amor, principalmente familiar. Tão lindo que é de terminar sorrindo (ou chorando, no meu caso).
O único motivo de não ser 5 estrelas para mim, é por não ser épico, por não marcar minha vida, mas nunca vou me arrepender de lê-lo. Eu amei

Rose 23/08/2021

Perfeito
Leitura envolvente desde o primeiro capítulo, a autora sabe como ir contando aos poucos os segredos ao mesmo tempo que a história anda. Acompanhamos o cruzamento de história entre personagens de duas famílias, cem anos de amor e traumas.

Personagens marcantes, fortes, humanos com defeitos e qualidades.

Mary e Aurora são tão cativantes, torci para que fossem felizes. A forma como lutaram para conquistar o que desejavam foi especial.
Grania é uma personagem complexa, mulher dona de si, independente, com ideais fortes e orgulhosa nas suas opiniões, a ponto de abandonar o amor da sua vida. Vemos o seu amadurecimento, desafios e realizações.
Personagens secundários complementam de forma perfeita a história, fica um gostinho de quero mais, desejando saber mais de suas próprias histórias (Alexander, os pais de Grania, Lily, entre outros)

O final é surpreendente agridoce, o choro vem acompanhado do amor!

Mari 28/08/2021

??
Simplesmente maravilhoso!!! Leitura fluída, leve, história cativante e apaixonante com um final, pelo menos para mim, totalmente inesperado. Amei esse livro!

@babi.teixeira 16/10/2021

A história promete e promete, mas no fim decepciona. No início a leitura te prende, então acontecem inúmeras coisas muito convenientes e você fica pensando que em algum momento algo vai te surpreender e te abalar, mas não. É uma leitura lenta e cansativa.

Cris Moraes 12/01/2022

Uma boa história.
Segundo livro de Lucinda Riley que leio dentro de quinze dias, A Garota do Penhasco me surpreendeu um pouco menos do que A Rosa da Meia-Noite, embora ambos os livros tenham me proporcionado uma leitura prazerosa e envolvente.
No caso da história de Grania, confesso que achei uma certa demora para que os segredos familiares fossem revelados e os dilemas estivessem resolvidos. Mas, no geral, é uma narrativa fluida e na qual, de novo, me apeguei mais com os personagens e os fatos do passado de Grania.
Enfim, uma história bem legal, que consegue nos situar bem quanto aos períodos históricos citados e com uma boa dose de emoção também.
Gostei.

Mari 15/01/2022

incrível
Uau oq falar desse livro. Eu amei dms e eu não achei q eu ia gostar, pq eu ja tinha lido A garota Italiana e eu não tinha gostado mas esse foi bem diferente. A história sobre Grania Ryan é o passado de sua família é muito bem pensada e cativante, e o leitor entra na história tão rápido e logo quer saber sobre tudo. No começo da história a gnt fica tão curioso pra saber o pq de ela ter deixado o Matt e sua vida em Nova York mas dps confesso q o motivo me deixou muito irritada. Ao decorrer do livro temos o passado da família dela, que me deixou muito pressa e amei a mistura de romance histórico e o romance contemporâneo. E dps q vc liga os pontos a cabeça explode. É muito triste, muito msm, me emocionei bastante. E o jeito q fala da família, e como as mulher desse livros são fortes, é maravilhoso. Em alguns momentos a Grania me deixou com raiva mas percebi q no lugar dela tbm ia ser muito orgulhosa e teimosa e é aí q a gnt percebe como a gnt julga msm sabendo q faria quase a msm coisa. Enfim amei dms e por favor leiam esse livro!!!!

Glaucio.Oliveira 19/01/2022

Resenha publicada originalmente em 19/10/2013
Resgatei algumas resenhas antigas que redigi anos atrás.
Confira no saudoso blog Brilho das Estrelas. Link abaixo:

site: http://brihodasestrelas.blogspot.com/2013/10/a-garota-do-penhasco-lucinda-riley.html

Stephanie.Moraes 21/09/2023

Uma historia de amor, guerra e conexões
Essa história é simplesmente uma delicia e triste!

Com histórias do passado e do presente, conta sobre Grania, uma artista que voltou a morar com os pais, após sofrer um aborto e abandonar seu namorado em Nova York e voltar a sua terra natal.

Ela conhece a pequena Aurora e descobre a sua vida sempre esteve cruzada com a da pequena.

Achei a história bem montada e o final me emocionou!

JP 07/03/2022

A garota do penhasco conta as histórias entre as famílias Leslie e Ryan através das gerações. Acho super interessante a história da Mary e da Anna e arrisco dizer que a Grania ficou apagada perto delas. Sendo um livro da Lucinda Riley temos personagens complexos, cenários envolventes e claro muitas reviravoltas.