Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Deza Farias 17/07/2018

"MORTE E VIDA DE CHARLIE ST. CLOUD"
Gente preciso fala esse livro me surpreendeu de uma forma, que eu ainda fico perplexa, eu não imaginava que ia gostar tando do livro.

O livro conta a historia de dois irmãos, que eram muito apegados, o adolescente Charlie e seu irmão Sam, eles viviam na vila de pescadores de Marblehead, tiveram uma vida difícil, já que não conheceram o pai (cada um tinha um pai) e a mãe trabalhava duro para criá-los.
Um dia, Charlie teve uma ideia: pegar um carro (sem permissão, claro) e levar seu irmão (e o inseparável Oscar, cachorro da família) até o estádio de futebol americano para assistir uma partida dos Red Sox, time do coração. Tudo correu bem até que, na volta para casa, por um descuido eles sofrem um acidente e Sam junto com o cão Oscar acabam morrendo.

Treze anos depois o Charlie não conseguiu segui em frente, e agora trabalha no cemitério onde o irmão está enterrado. E todo entardecer tem um compromisso de brincar com o irmão morto e seu mascote, e para ele esse compromisso é inadiável e não se pode faltar por nada. Por esse motivo ele vive recluso, esperando todo o entardecer, mesmo com as constantes chamadas para sair, de seus colegas de trabalho.

Mas tudo muda quando ele conhece Tess, uma linda velejadora que vai dar a volta ao mundo. Ela também perdeu um ente querido. E quando ela entra na sua vida ela meio que dar uma sacudida nele, ele terá que escolher entre, viver a vida, ou continua como está.

Mas, tudo muda de novo quando sucede uma revira-volta que envolve Tess, Charlie, Sam e a linha tênue que separa a vida da morte.

Eu gostei muito do livro, da escrita do autor, e a forma como ele fala da morte, como se fosse apenas uma passagem da vida, o livro é muito emocionante, o amor entre os irmãos é lindo, e mesmo sendo de certa forma uma história triste, trás muita reflexões, de como devemos viver cada segundo como se fosse os últimos, e de que de alguma forma sempre devemos seguir em frente, mesmo que a perda seja enorme.

E como acontece com livros que se torna best-seller do ?The New York Times?, ?Morte e vida de Charlie St. Cloud? foi parar nos cinemas. Sim, virou filme. Estrelado por Zac Efron, eu particularmente não gostei, talvez se eu tivesse assistido antes de ler, houvesse uma possibilidade de eu gostar. Mas achei o filme uma adaptação muito ruim, cortaram muitas partes importantes, e a escolha dos personagens
deixou a desejar, isso na minha opinião é claro.

Então é isso kkkkk, a leitura flui rápido, e o livro é estilo Nicholas Sparks, então se vc é fã do tio Nick, esse livro é uma boa pedida.

Boa leitura a todos :)
Val 18/07/2018minha estante
Tb amei!!!!!

Deza Farias 18/07/2018minha estante
É muito bom ?

Livia.Nascimento 18/07/2018minha estante
Eu amei esse livro!!! A adaptação como sempre corta muitas partes importantes, mas achei bem legal. Pra quem não leu pode ser mais interessante mesmo!!!

@bibliotecadaana 14/06/2018

Lindo é emocionante
"Confie em seu coração / se os mares explodiram em chamas -ele murmurou recitando as palavras (...)
E viva pelo amor / mesmo que as estrelas se movam para trás - ela respondeu. "
_
Queria começar essa resenha agradecendo a minha amiga Elaine pelo presente. O livro era dela, e ela me deu com todo o seu carinho ? obrigada amiga, você sabe o quanto isso significou pra mim.
_
Sobre a história, é uma história emocionante, sobre superação, amizade, laços familiares e amor.
Charlie e seu irmão Sam tinham uma relação maravilhosa, faziam tudo juntos e eram incrivelmente felizes. Até que um dia eles resolveram pegar o carro da vizinha escondido, e ir à um jogo de futebol.
Charlie foi dirigindo e apesar de não ter carta de motorista e nem idade para isso, conseguiram chegar ao jogo, assisti-lo e aproveitar muito o passeio. Já na volta. Por insistência de seu irmão, Charlie desviou sua atenção do trânsito , e acabaram sofrendo um acidente. Os dois perceberam que estavam mortos, mas ainda assim juntos, prometeram jamais abandonar um ao outro. Até que Charlie é trazido de volta por um socorrista do corpo de bombeiros e se vê desesperado por ter abandonado seu irmão do outro lado.
Mas como bênção ou maldição Charlie ganhou o direito de transitar entre os dois mundos e agora já adulto sabe que essa é sua oportunidade de cumprir sua promessa.
Ele levava uma vida normal, ou quase, trabalhava em um cemitério onde durante a noite brincava com seu irmão Sam, e acaba ajudando outros espíritos. Tudo ia bem, até ele conhecer Tess, uma mulher cheia de sonhos e coragem, que queria conhecer o mundo viajando de barco. E que faria Charlie se perguntar se ele realmente estava vivendo ou simplesmente perdendo a chance que teve ao sobreviver ao acidente.
_
? Como disse ao início, essa é uma história de amor, amor pela família e pela vida. É uma história de superação e coragem. É uma história de morte, mas principalmente de vida.
Eu ameei o livro, e cheguei ao final com um quentinho no coração.

Andy Santana 23/05/2018

Para ler e assistir
Uma história que transcende o espiritual, passando pelos fenômenos sobrenaturais e chegando naquilo que acreditamos como amor, seja ele de almas, familiar ou amoroso. St. Cloud aparece para elucidar o imaginário de um amor possível nos dias de hoje, sem culpa, pressão ou possessividade.

O romance de Charlie St. Cloud se passa em uma pacata e remota vila de pescadores na Nova Inglaterra, ainda quando adolescente sofre um acidente de carro, o que leva ao falecimento do seu irmão mais novo, Sam St. Cloud, porém este trágico acontecimento o deixa com um dom que parece ser divino, o poder de se comunicar com os mortos e desta forma, ele permanece junto ao irmão durante vários anos, seguindo um ritual que começa ao anoitecer, limitando assim o crescimento e a vida pós acidente.

Sua rotina de trabalho no cemitério é interrompida ao conhecer Tess Carrol, uma linda e atraente velejadora que está prestes a sair pelo mundo em uma viagem solitária, o destino resolveu cruzar seus destinos dias antes desta viagem acontecer, Charlie em seu mundo fechado e privado se vê diante de uma promessa de vida feliz ao lado de uma pessoa, e a Tess aparece a oportunidade de salvamento de sua busca por aventura e desafio do limite.

O best-seller de Ben Sherwood trata de assuntos como renúncia e o amor como salvação, o amor não impõe limites, te deixa livre para fazer escolhas, na história dos irmãos tanto Sam quando Charlie se vêem presos à uma promessa que só faz ambos ficarem infelizes em seu mundo irreal. Cativante e um pouco fantasioso, o livro virou filme que tem Zac Efron como Charlie St. Cloud e Amanda Crew como Tess Carrol, vale a pena ler a história e depois correr para a Netflix para comparar como foi a adaptação, e se emocionar com as lindas paisagens da história.

site: http://www.sodapop.com.br/resenha-morte-e-vida-de-charlie-st-cloud/

skuser02844 22/04/2018

Criados sozinhos por sua mãe, Charlie e Sam St. Cloud são inseparáveis. Como bons seguidores dos Red Sox que são eles não deixam de acompanhar um único jogo do time na liga beisebol.

Certo dia, Charlie resolve levar seu irmão mais novo ao estádio para que ele possa assistir de perto. Sendo os dois menores de idade, o irmão mais velho de Sam resolve pegar o carro da vizinha, que está viajando, para poder chegar ao estádio. Acompanhados de seu cachorro Beagle, os irmão têm uma noite e tanto. O que eles nunca imaginaram é que na volta para casa, eles bateriam de frente com um caminhoneiro bêbado e sofreriam um grave acidente.

Após 13 anos, Charlie nunca deixou de cumprir a promessa feita ao seu falecido irmão. Todos os dias, depois de acabar seu expediente no cemitério onde trabalha, ele vai ao encontro de Sam para jogar Beisebol. É que Charlie ganhou um dom um tanto interessante: ele podia ver, tocar e até conversar com qualquer espírito. E era isso que ele fazia com seu irmão mais novo.

Charlie se encontra preso entre dois mundos. E é nessa prisão particular que ele conhece Tess Caroll. Uma cativante velejadora/empreendedora local que mudaria completamente sua vida. Agora Charlie teria que escolher entre viver sua vida plenamente ou sobreviver dia após dia com o espírito de seu irmão. ?E descobrir que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações?.

Certo, eu não pensei que esse livro fosse tão profundo quanto é. Eu na verdade nunca consegui entender plenamente sua sinopse. Entretanto sempre consegui achar interessante. Quando comecei sua leitura, tive uma sensação de mistério que logo foi substituído pela dor que senti após a separação dos irmãos St. Cloud. Mesmo contendo essa informação na sinopse, a forma crua como isso aconteceu me deixou completamente abalado. E essa dor se estende até o final.

Morte e Vida de Charlie St. Cloud é rico amor, amizade, bravura, compaixão. Tento imaginar como seu autor, Ben Sherwood, lidou transferindo tanta informação para o papel. Informações sensíveis. Ele conseguiu transmitir a dor do Charlie para o leitor do início ao fim. Um rapaz que se culpa pela morte de seu irmão, visto que ele não podia dirigir, abdicar 13 anos da sua vida para tentar recompensar de alguma forma a morte trágica de Sam. Confesso que foi uma grata surpresa toda essa sensibilidade em um livro de 296 páginas. É verdade que um ótimo livro não precisa ter 679 páginas. Então não me resta obrigar todos vocês a lerem essa obra. Rico em todos os sentidos, aposto que Bem Sherwood também irá conquistá-lo.
ROBERTO468 24/04/2018minha estante
Que resenha maravilhosa. Amei esse livro tbm, muito tocante.

skuser02844 25/04/2018minha estante
Sabe o engraçado? Eu não lembro se assisti o filme ou não hehehe

ROBERTO468 25/04/2018minha estante
Hahahahah apoveita para rever ou ver.

ROBERTO468 25/04/2018minha estante
Hahahahah aproveita para rever ou ver.

César 18/04/2018

Um livro sobre segunda chance
Sam e Charlie são irmãos, muito unidos e sempre se apoiando em todos os momentos. Até que um dia Charlie pega o carro sem permissão dos pais pra ir a uma festa e decide levar Sam para um jogo de beisebol antes após insistência do menino. No caminho, sofrem um terrível acidente e o pequeno Sam não resiste e o Charlie fica entre a vida e a morte, conseguindo escapar por um milagre.
Anos depois Charlie está trabalhando em um cemitério, tendo desistido da faculdade e de seus hobbys favoritos. Acontece que depois do acidente o rapaz adquiriu um dom sobrenatural de poder conversar com o espírito de Sam. Como uma espécie de ritual, todo dia no por do sol ele encontra o irmão na floresta atrás do cemitério para fazerem tudo o que faziam com o Sam em vida, conversar, jogar beisebol, etc. Caso Charlie deixe de aparecer, esse dom acaba e a ligação entre eles se quebra pra sempre. Porém, isso nunca foi um problema pra Charlie, que até adaptou sua rotina pra que não corresse nenhum risco. Até que Tess Caroll entra na história. Tess é uma velejadora se preparando pra navegar sozinha ao redor do mundo. Após uma violenta tempestade apanhar seu barco, sua vida e a de Charlie se cruzam de uma forma surpreendente.
Morte e vida de Charlie St. Cloud é um livro bem morno no início, mas que ao decorrer da história vai ficando cada vez mais interessante. No meio do livro a gente fica de boca aberta com determinado acontecimento, que da uma reviravolta tremenda e nos deixa ansiosos pelo desfecho de tudo. Recomendo pra quem gosta de romances como os do Nicholas Sparks, quer uma leitura leve que não seja entediante ou tenha interesse pelo espiritismo, algo muito presente em todo o livro.

site: https://www.instagram.com/omelhordenicholassparks/
Eduardo 23/04/2018minha estante
Gosto muito desse livro! E também fiquei de boca aberta com aquela reviravolta haha

César 24/04/2018minha estante
Também gosto muito, as mudanças de rumo da história pegam todo mundo desprevenido kkk

Claris Ribeiro 01/11/2017

O livro começa falando em milagres, uma coisa que eu realmente acredito. Muitas pessoas me acham fria em relação a muita coisa, mas quando ouço histórias de coisas inexplicáveis que já aconteceram, eu não resisto. Esse livro me ganhou logo na introdução, onde Florio Ferrente, o bombeiro que muda a vida do personagem principal, Charlie St. Cloud, conta histórias incríveis de sua profissão.

Como a sinopse já conta, o livro é sobre a vida de Charlie, uma pessoa de muita personalidade que é muito ligado ao seu irmão mais novo, Sam, que morreu em um acidente de carro. A ligação dos dois é muito cativante e emocionante.

Charlie, em um dia de serviço, encontra Tess Carroll (uma personagem de que início não me cativou muito, mas depois se tornou uma pessoa muito especial), uma velejadora famosa da pequena cidade que está pronta para sua volta ao mundo, eles tem alguns encontros, e a partir dai, muita coisa acontece.

Florio tenta mostrar a Charlie que ele recebeu uma segunda chance de Deus por um motivo especial, ter conhecido Tess em uma tarde no cemitério foi onde tudo começou.

Muitos falam que a história é muito previsível, mas ai que está, você sabe desde o que início o que está acontecendo, mas os personagens não, eles vão descobrindo aos poucos, sem deixar a história entediante.

A história é bem emocionante, fala sobre partidas e esperanças, e mexe muito com os sentimentos. Gostei muito da narrativa do autor, é bem fácil de seguir, e muito bem explicada.

Achei muito interessante esse livro também, porque no meio dos acontecimentos, o autor colocou várias informações e dados importantes sobre o dia a dia, muitas curiosidades sobre barcos, doenças e afins, e não ficou apenas preso nos acontecimentos do livro.

Tornou-se um livro muito especial para mim, sem dúvidas.

Destaque especial para uma parte que o autor colocou sobre as fontes que ele usou para escrever o livro, dando crédito a todos que o ajudaram, os agradecimentos e também ao especial sobre os projetos do filme, assim como ao trabalho do autor em um cemitério de verdade.

Agora sobre o filme, fiquei meio decepcionada, eu sei que no geral livros são melhores que filmes, mas não achei que fizeram uma adaptação muito digna. O filme em si não é ruim, mas acho que não conseguiram captar bem todo o drama e passar toda a emoção que o livro trás. Gostei bastante das atuações, e a química entre Charlie St. Cloud (Zac Efron) e Sam St. Cloud (Charlie Tahan) ficou realmente cativante.

site: http://www.plasticodelic.com/2012/12/resenha-morte-e-vida-de-charlie-st-cloud.html

May 17/10/2017

CHOREI
Livro que te tira do seu mundo e faz você chorar e rir, um livro emocionante

Nathi 25/07/2017

Pequenos milagres acontecem...
Este com certeza é um livro que meche com os sentimentos, não é agitado no começo, mas é cativante após um tempo.
Charlie St. Cloud vive preso em seus quinze anos desde o acidente de seu irmão mais novo, Sam, vivendo com uma rotina diária sem poder sair dela. E ele vive preso no pôr do Sol, mesmo passado 13 anos da morte de seu irmão.
Charlie afasta todos ao seu redor, mas por ironia do destino menos uma, Tess. Charlie e Tess tem um romance e acabam descobrindo um obstáculo, que fará Charlie ter que fazer uma escolha importante.
Essa é uma história onde o amor vive acima de tudo, até da morte. Onde não haverá barreiras e nem limites, apenas milagres

Nádia 28/04/2017

#quote Morte e vida de Charlie St. Cloud
" Você pode achar que se trata de ficção, ou até mesmo que seja impossível de acontecer. Acredite em mim: eu sei que todos nós nos agarramos à vida e às suas certezas. Não é fácil, nestes dias de ceticismo, tirar a dureza e as barreiras que nos ajudam a enfrentar o dia a dia. Mas experimente, nem que seja só um pouco. Abra seus olhos e você verá o que eu consigo ver. E se já se perguntou o que acontece quando uma pessoa próxima de você é levada cedo demais (e isso sempre acontece cedo demais) pode ser que você encontre outras verdades aqui; verdades que podem diminuir a pressão da tristeza na sua vida, que podem libertar você da culpa, que podem até trazer você de volta para este mundo; qualquer que seja o lugar onde você se esconda. E aí você nunca se sentirá só."
É muito lindo, muito emocionante e faz com que você acredite e isso, por si só, já é milagroso o bastante. O filme conseguiu ser bem fiel ao livro.

site: https://www.instagram.com/p/fWeffImv3l/?taken-by=pomarliterario

nelma.chempe 08/04/2017

A viagem dentro de si
Incrível, doce e sublime.
A leveza que a trama se desenvolve, sem perder a essência de sua real mensagem, te prende a cada página.

Após esta leitura, com certeza, passei a enxergar com mais clareza a importância do amor e ligação entre irmãos, segundas chances e arriscar-se.

Não importam as circunstâncias que te trouxeram aqui, importa o que fará de si a partir delas. Então, que nossas escolhas possam ser extraordinárias, assim como nossas vidas.

borgeslivia 14/03/2017

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Hoje a nossa resenha será sobre o livro "Morte e vida de Charlie St.Cloud" do autor Ben Sherwood e publicado pela editora Novo Conceito..

Então, vamos lá, Charlie St. Cloud trabalha cuidando de um cemitério da sua cidade em que seu irmão mais novo, Sam, havia sido enterrado após morrer em um acidente. Porém, a sintonia dos dois ainda continua tão grande que permite que Charlie sinta a presença de seu irmão. Assim, ele precisa encontrar Sam todos os dias para que ele não desapareça.
Ao passar da história, Charlie conhece a jovem Tess por quem se apaixona, mas ela está envolvida em um grande mistério e desaparecida. Depois, percebem que só Charlie consegue vê-la e precisa salvá-la de um acidente de barco.
O que será que acontece com os três? Charlie conseguirá salvar Tess a tempo? Tess está morta? Sam irá desaparecer?

Há também um filme sobre essa história, eu não assisti, mas conheço várias pessoas que gostam bastante do filme.

site: https://www.instagram.com/_entreler/

Fernando - @ExploradorLiterário 17/02/2017

Se a vida te desse uma segunda chance?
Esta será uma resenha bem curta e rápida, pois esse livro me deixou sem palavras.
A princípio você acredita que é apenas um livro de romance, que fala apenas sobre morte. Talvez ele tenha isso mesmo, mas ele vai muito além disso...
Foi livro que eu senti falando sobre a vida, sobre dividindo coração do personagem em dois mundo tão distintos e em que nós não sabemos o que separa um do outro. E essa obra te trás vários pensamentos sobre, até onde vai a vida e a ligação com alguém que tu ama.
Não é muito difícil se sensibilizar com o personagem, pois que não perdeu um ente querido?
O que eu mais gostei, foi que autor deixa parecer que talvez esta história tenha sido uma experiência espiritual dele, e que ele tenha passado por isso. E isso acaba nos emocionando. Porém em alguns momento acredito, que ele poderia fazer menos rodeios sobre os acontecimentos. No entretanto é um ótimo livro, e como todos os Best Seller do New York Times , ele ganhou uma adaptação de Hollywood.

site: http://srexploradorliterario.blogspot.com.br/2017/03/morte-e-vida-de-charlie-st-cloud.html