Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Só Sobre Livros 24/05/2013

O amor é eterno: a emocionante história de dois irmãos
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/07/o-amor-e-eterno-emocionante-historia-de.html

Driely Meira 09/05/2013

Morte e vida de Charlie St. Cloud
Charlie St Cloud perdeu seu irmão mais novo, Sam, em um acidente de carro quando ainda era adolescente, e desde que atravessou para o outro lado, e depois voltou, ele consegue enxergar espíritos de pessoas que morreram.
Já tinha visto o filme antes mesmo de ler o livro, e pela primeira vez em muuito tempo, achei o filme melhor que o livro.

Por causa da morte de Sam, a mãe de Charlie se mudou para outra cidade, e ele ficou morando com os vizinhos até se formar e ter uma “vida própria”. Quando Charlie morreu, ele estava entre os dois mundos, e prometeu a Sam que nunca iria abandoná-lo, mas acabou ressuscitando, enquanto Sam atravessava. Por causa dessa promessa, os dois irmãos estavam confinados a se encontrar todos os dias ao pôr do sol em um canto escondido do cemitério, onde havia um lago e uma floresta, com uma trilha.

O que mais encanta ao ler esse livro, é que apesar de tudo, Charlie continuava encontrando Sam todos os dias, não saia de casa, não curtia a vida, nem se divertia, durante 13 anos eles se encontraram no mesmo lugar, jogaram beisebol e nadaram no lago.

E para conseguir sobreviver, Charlie trabalhava em covas e arbustos no cemitério onde seu irmão fora enterrado, vendo espíritos indo e voltando.
Até que Charlie conhece Tess, uma garota que sonhava em dar a volta ao mundo com seu barco, mas que esteve no meio de uma tempestade horrível. O pai de Tess morreu há algum tempo, e desde então, ela tenta se comunicar com ele através do mar, pois ele era pescador. Tess não foi uma personagem que me conquistou, aquele jeito de durona e orgulhosa até irritava ás vezes, é daquele tipo que pensa “Eu quero, eu posso eu faço” e pra falar a verdade ela só foi me agradar lá no fim do livro.

Já Charlie e Sam me conquistaram na primeira página do livro, além de irmãos, eles eram também melhores amigos, nunca se separavam, faziam travessuras e brincadeiras juntos, mas por causa do acidente que matou Sam, Charlie começou a se distanciar das pessoas, ele nunca se perdoou.Esse não é o único livro em que o personagem principal tem o dom de ver espíritos e almas de pessoas mortas, mas foi o mais real que eu já li, mesmo assim não foi um livro que me agradou cem por cento, tinham muitas partes em que eu queria parar de ler. Mas tirando essas partes em que o livro ficou cansativo, é uma leitura boa, tem algumas partes engraçadas em que eu me pegava rindo como uma boba, e algumas tristes, que me arrancavam lágrimas dos olhos. Mas também tem certas coisas das quais eu não gosto muito, como essa falação toda de milagres e Deus. Para ser sincera não acredito nessas coisas, e quando vejo num livro ou alguém falando disso fico irritada. Nada contra quem acredita, afinal, todos tem o direito de ter sua opinião.

Karina 29/04/2013

Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
A morte e vida de Charlie St. Cloud é uma história emocionante, sensata e cheia de esperança, como um grande romance deve ser.
Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud mora com sua mãe, e seu irmão Sam.
Charlie é lindo, cobiçado pelas garotas da cidade, jovem e muito talentoso em diversos esportes, principalmente navegação com veleiros. Educado, humilde e completamente apegado à sua família, Sam seu irmão mais novo é também seu melhor amigo.
Sua mãe é enfermeira, e certa noite pediu para que Charlie ficasse com Sam, pois ela teria plantão. Porém o garoto tinha um compromisso, e não querendo deixar seu irmão mais novo sozinho em casa, leva-o junto. E nessa noite um acidente ocorrerá, e mudará completamente o rumo da vida de Charlie.
Os dois garotos morrem, mas Charlie tem a sorte de ser salvo por um paramédico. Quando acorda e descobre que seu irmão e melhor amigo não resistiu ao acidente, sente como se sua vida também tivesse acabado, mas faz uma promessa ao pequeno Sam, prometendo que nunca irá deixá-lo sozinho, que estariam para sempre juntos.
St. Cloud decide ir trabalhar no cemitério onde seu irmão foi enterrado, e descobre que quando voltou à vida, naquela fatídica noite, recebeu um dom extraordinário. Ele consegue enxergar os espíritos. E por anos à sua promessa mantém-se viva. Charlie brinca, conversa e até briga com seu irmão Sam. Um lugar secreto dentro do cemitério, onde Sam é tão vivo quanto o próprio Charlie.
Charlie é apaixonado por Tess Carroll, uma cativante mulher, que esta treinando para navegar sozinha em um veleiro ao redor do mundo. O barco de Tess é apanhado por uma violenta tempestade. Quando ela consegue se recuperar, acorda no cemitério ao lado do túmulo de seu pai, e nesse momento ela entra na vida de Charlie.
Ele à ajuda se recuperar dos ferimentos, e a partir desse dia passam a se encontrar sempre. Tess lhe conta sobre seus projetos de vida, suas viagens, sobre tudo o que ainda deseja fazer, e fica um pouco incomodada com a vida do rapaz. Sempre que ela o convida para algo, ele sempre diz que não pode. Sua vida toda é controlada nos horários e rotina e nunca pode se afastar do cemitério.
Mesmo com algumas desconfianças, Tess se apaixona cada dia mais por Charlie. O relacionamento fica cada vez mais forte. Apaixonados passam os mais lindos e especiais momentos juntos.
Certo dia Tess, cansada de sempre Charlie sair no mesmo horário, acaba o seguindo. Mas tudo fica completamente confuso quando St. Cloud descobre que ela também consegue enxergar seu irmão Sam. Atordoado com tudo vai até à cidade, lá fica sabendo que o barco de Tess esta desaparecido assim como o seu corpo. E percebe que durante todo esse tempo em que passaram juntos o contato físico com Tess foi ficando mais raro, sinal de que sua vida estava ficando cada vez mais fraca. Ele sabe que ela ainda esta viva, Charlie sente o coração dela batendo. Agora ele tem que escolher, entre mobilizar uma busca e salvar a vida de Tess, ultrapassando assim os seus limites de horário. Ou permanecer em sua rotina, cumprindo sua promessa para com Sam.
Dividido entre dois mundos e dois amores, Charlie precisa correr contra o tempo, em uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás. Uma descoberta de que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.
Uma das histórias de amor mais mágicas.
Qual será a escolha de Charlie St. Cloud?

Confia no teu coração se os mares pegarem fogo. E viva pelo amor, mesmo que as estrelas caminhem em direção oposta.

Titulo: Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Boa Leitura

Casa de Livro

Karina Belo

Érica 18/04/2013

Faltou açúcar no romance!
Ainda não vi o filme, então foi bem novidade para mim ler o livro. Mas, sei lá, achei que faltou o "tchan" na história. Tudo muito previsível para falar a verdade, do tipo que você sabe sempre o que vai acontecer na página seguinte. E, acima de tudo: faltou açúcar no romance!

A impressão que dá é que o livro foi feio justamente pensando em ser adaptado cinematograficamente, assim, não se detém ou se aprofunda em personagens, aliás, há falta deles; ficamos basicamente entre Charlie, Tess e Sam.

Obviamente a história tem seus pontos fortes, como a descrição do cemitério em que Charlie trabalha e onde o corpo de seu irmão Sam se encontra enterrado. Ele acaba por desmistificar um pouco a visão de filmes de terror, onde os cemitérios são mal assombrados. Na verdade, descreve a dor das pessoas que vão enterrar seus entes queridos, e como, passado esse luto imediato, a paz começa a surgir, não apenas nos que perderam aguém, mas nos que vão fazer sua passagem.

O verdadeiro amor , o que realmente me comoveu na história, é o existente entre Charlie e seu irmão Sam. Um amor que supera a morte, que faz com que não consigam deixar um ao outro partir. Assim, por mais de uma década se encontram, sempre ao pôr do sol, para jogarem basebol e terem a certeza de que sempre terão um ao outro. Um amor que supera tudo, inclusive a morte.

A morte não é o fim, é a esperança que todos, crentes ou não, carregamos em nossos corações: "Não somos seres humanos tendo experiências espirituais, somos seres espirituais tendo experiências humanas".

Eli 05/04/2013

Morte e vida de Charlie St Cloud por Elisângela Oliveira
É uma história instigante, curiosa e além da vida. Aqui você vai encontrar um amor puro, verdadeiro e eterno entre dois irmãos inseparáveis. Mas com a morte do irmão mais novo Charlie fica preso entre os dois mundo: o da vida no qual ele vive e no da morte onde passa também a viver por causa do irmão. Só que além de conversar com o irmão depois de morte ele consegue também conversar com outros espíritos. Quando ele se apaixona por uma linda jovem, percebe que é a hora de deixar seu irmão partir para o mundo dele e então começa a viver sua vida ao lado da sua linda paixão.
Kelita 10/04/2013minha estante
Adorei o livro,já logo de cara um frase me chamou muito atenção
Não somos seres humanos,tendo experiências espirituais,
Somos seres espirituais,tendo experiências humanas!

Ge Bastos 11/03/2013

Amor incondicional
Um bom livro, a história é boa, conta sobre superação, amor incondicional entre irmãos e paixão.
É uma leitura que vale a pena!

@estantedaali 09/03/2013

Ótimo
Fazia tempo que queria ler esse livro (confesso que era por causa da capa hahaha), não fazia ideia do que era a história, só botei na cabeça que queria ler, daí o vi na biblioteca e resolvi que iria ler. Então descobri que tinha como tema principal o espiritismo, fiquei super desanimada, pois nunca tinha lido um livro sobre esse assunto e o mesmo não me interessava muito.
Comecei a procurar resenhas e via que muitas pessoas gostavam, mas também muitas detestavam. Resolvi que iria ler e tirar minhas próprias conclusões, e não me arrependo, que livro bom meu deus!
Uma história cativante, que te passa detalhadamente o sentimento dos personagens, linda. Retrata o verdadeiro amor, tanto entre Sam e Charlie, quanto em Charlie e Tess, como se fosse o objetivo de tocar as pessoas e lhes mostrar o verdadeiro valor da vida.
Gostei muito, o tema foi bem escolhido e de acordo com a história, aconselho a lerem, pois realmente te toca e te encanta até o fim.

Lucimara 06/03/2013

Eu me emocionei com esse livro. Esse livro traz uma esperança de que a morte não é o fim. Acredito que ajuda até a consolar quem perdeu algum ente querido.A história fala de amizade, amor, união, desapego e aimportancia de darmos liberdade a quem amamos.

O início é chato quase desisti de ler, mas a minha resistencia foi recompensada.

Recomendo!

Anne 06/03/2013

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
"Mergulhe em busca dos seus sonhos e viva pelo amor mesmo que as estrelas se movam para trás."

Charlie St. Cloud te faz acreditar e é isso que torna esse livro especial. O que me fez ler o livro foi a ligacão entre os irmãos e o sacrificio de Charlie pelo seu irmão mais novo, Sam. Mesmo depois da morte de Sam, Chalie não o abandona e é ai que toda a magia do livro acontece.

Recomendo que assistam a adaptação para o filme e assumo (pela primeira vez na vida) que o filme me emocionou mais que o livro, porém depois de assistir ao filme e ler o livro você me compreenderá.

Alguns irão amar e alguns irão detestar mas ninguém pode negar que o livro realmemte consegue tocar nossos corações.

Alexsander 03/03/2013

Uma incrível história, que real ou não, deve ser levada para a vida inteira!
Terminei de ler "Morte e vida de Charlie St. Cloud", e puta merda, que livro EXCELENTE! É daqueles que você termina a leitura com lágrimas nos olhos; Na minha opinião o livro é muito mais que uma história de amor, pois o autor tenta nos dar uma lição de vida, de que nós somos seres livres, de que promessas são como cadeados que nos prendem, de que a vida não é nada sem motivação e como motivação devemos acreditar no amor, nos nossos sonhos e em milagres! Através de uma narrativa completamente rica e rebuscada, o autor a todo tempo mostra ser inteligente e sensível, por usar excelentes meios de comover o leitor;

"Confie em seu coração
se os mares explodirem em chamas
(e viva pelo amor
mesmo que as estrelas se movam para trás)"
- edward estlin cummings

Sarah Malta 27/02/2013

Acho que, desde que o filme saiu, eu venho querendo ler este livro. Minhas sinceras desculpas a quem ainda não assistiu a adaptação cinematográfica, mas eu honestamente achei muito linda, e quis logo de cara saber da onde tinha vindo tudo isso. Vocês sabem. O livro é sempre melhor.
Então, há umas duas semanas, eu fui à Livraria Leitura, no Pátio Brasil Shopping. Estava NA promoção. De trinta reais, caiu para vinte, e eu fui pagar, linda, leve e feliz, quando tive a melhor surpresa de sempre:
Eles erraram a etiqueta. O livro custava R$ 9,90.
Quase abracei o vendedor enquanto chorava em seu ombro (mas me controlei), e, como tinha trinta reais no bolso, ainda comprei Um Porto Seguro (do Nicholas Sparks, esse mesmo que vai sair filme ainda esse ano), e falarei sobre ele também em breve.
Por que agora é vez de Morte e vida de Charlie St. Cloud, o livro que inspirou o filme que me fez parar de ver Zac Efron como Troy, e que eu devorei em uma aula vaga de matemática e menos de uma tarde.
Esse é um livro sobre perdas, milagres e segundas chances. Charlie St. Cloud é um milagre; ele voltou a vida depois de um acidente de carro. Não tinha mais pulso, ou batimentos cardíacos, e a morte estava quase certa quando o bombeiro o ressuscitou. Porém, antes de voltar a respirar, Charlie fez uma promessa ao seu irmão mais novo, Sam: ele nunca o abandonaria.
Sam, como vocês já devem imaginar, morreu. Mas Charlie foi abençoado com o dom de ver o espírito do irmão mais novo - e, consequentemente, de alguns outros mortos também -, e cumpriu sua promessa veementemente por treze anos. Todo dia, ao pôr do Sol, os irmãos St. Cloud encontravam-se na floresta para praticar arremessos de beisebol e comentar sobre o RedSox, dois fanáticos pelo time que eram. Charlie termina do ensino médio, é claro, forma-se e se torna um paramédico, mas prefere trabalhar no cemitério para ficar mais perto do irmão. No decorrer da história, ele tem 28 anos. Mas Sam está estacionado nos 12 desde o dia do acidente.
As coisas começam a mudar quando Tess Caroll, uma garota de gênio forte que tem sua própria empresa de velas (de barco, é claro), aparece repentinamente em seu cemitério, ao lado do túmulo do pai. Essa garota, incrível como é, planeja até mesmo fazer um tour pelo mundo sozinha no seu barco. Charlie, apaixonando-se, se vê preso a dois mundos, e é obrigado a escolher um deles.
Então o.k., vamos falar sobre opiniões. Pra mim, esse não é um livro cinco estrelinhas (classifiquei no Skoob como quatro), por que... não sei, simplesmente não é o melhor livro do mundo. Sem desmerecer, é claro, a escrita de Sherwood, por que eu posso garantir que a narrativa é simplesmente divina. Os detalhes da cidade, e termos técnicos relacionados a barcos, são inúmeros e você percebe que o autor pesquisou e se esforçou para fazer um bom romance. E, bem, fez. Embora por algum motivo não tenha conseguido me encantar completamente, e tudo o mais. Acho que meu gosto literário está ficando mais aguçado com o tempo.
O livro também remete muitas crenças (o autor conversou e leu livros médiuns antes de escrevê-lo, pelo que consta nos agradecimentos), muitas questões que você com certeza já pensou sobre, mas que por acaso pode não ter uma opinião formada; ou, já pensou tanto, que tem uma crença pronta e centrada dentro da mente. Caso você seja muito religioso, é aconselhável esquecer alguns parâmetros e mergulhar no texto, por alguns minutos. Ou você não aproveitará nada em absoluto.
Apesar dos pesares, Morte e vida de Charlie St. Cloud é mesmo "como um grande romance deve ser" (Nicholas Sparks), afinal, contém todos os fatores procurados pelas leitoras em massa desse estilo de romance: um herói sensato e sexy, bastante tragédia, drama, e um romance impassível, vulnerável e profundamente arrebatador (além de algumas cenas mais quentes, vale frisar). E, não vou negar, eu adoro esse tipo de romance que classificam como "água-com-açúcar" ou "mulherzinha" (termos banais e pejorativos, na minha opinião, mas alguém perguntou?). Este livro lembra muito o estilo e escrita de alguns outros do Nicholas Sparks, justamente pela densidade e dramaticidade da história toda. Gostei muito sim, por que é uma história bonita que envolve mais do que um simples romance não-tão-jovem, mas também um relacionamento entre irmãos que vai além do nosso mundo corpóreo. O ritmo de leitura é extremamente agradável, quer dizer, eu li 220 páginas em três horas. É um daqueles livros que não dá para cansar, e que você realmente pensa que sua vida depende de finalizar no mesmo dia.
Também é um pouco triste, e me arrancou algumas lágrimas, sim.
Mas no geral, foi uma boa leitura. A diagramação está muito boa, e é uma história bonita e muito bem escrita. E, vamos falar sério, não há nada melhor do que pegar um livro e devorá-lo sem vergonha nenhuma, não é?

Gléh Alves' 23/02/2013

Charlie st.Cloud, era um garoto comum até que pediu a seu irmão Sam para sairem pra ver um jogo de baseboll. Ele pediu o carro emprestado a uma senhora que morava próximo a sua casa, ela no entanto, não hesita em emprestar o carro a Charlie. Sua mãe estava a trabalho e não se encontrava em casa, logo, saem os dois. Assistem o jogo, se divertem como se fosse a última vez. Ao voltarem pra casa Sam, como sempre sonhador e cheio de perguntas para o seu irmão mais velho Charlie..Começam a se distrair com a distância exata da lua, mas nessas incorcondâncias eles acabam entrando em um acordo. Daí o carro daqiela senhora se choca com um caminhão, fazendo com que Charlie e Sam fiquem sem chances de sobreviver.
No hospital, as chances de sobreviverem são de zero a nada. Só que CHARLIE ainda apresentava sinais vitais de vida, mas ele sentia que já estava em outro lugar com Sam e estava! Durante as tentativas de trazê-lo a vida, não haviam muitas soluções então o paramédico decidiu fazer o que era mais sensato, e na maneira mais eficaz possível fez com que Charlie voltasse a viver. Só que onde Charlie estava era num lugar, em ou
tra dimensão com seu irmão. Eles pareciam estar muito felizes. Só Charlie tinha que deixar aquele mundo e viver a vida dele. Logo, prometeu a Sam que nunca iria deixá-lo sozinho.
E foi assim desde então...Várias tardes de partida de baseboll. Por 13 anos.
O mundo dá voltas e acho eu que esss moça chamada Less aparece na história pra servir como um exemplo pra Charlie. Less velejava, após a morte do seu pai ela decidiu fazer uma viagem no mundo a fora, ela se despediu de todos e inclusive vai ao semitério de Marberlead para se despedir do seu pai. Ela sai de barco sozinha, pela imesidão do mar. Less sempre foi muito corajosa e não gostava de preocupar as pessoas, logo quando ela viu que o barco não estava bem decidiu cuidadar de tudo sozinha. Ela não ia preocupar ninguém, daí o barco ia explodir e não daria mais tempo de avisar a ninguém sobre a terrível história do seu barco. Ela vestiu uma roupa que a protegeria do frio e pulou, não havia mais tempo.
Charlie e less se conheceram no cemitério, Ela estava lá com seu pai,agradecendo a ele por ter ajudado ela pedir a Deus que a livrasse daquela tempestade e que se ela sobrevivesse ela nunca mais velejaria sozinha.
Pra Less ela estava viva! Charlie só veio realmente que ela era um espírito como seu irmão quando Sam disse que havia falado com ela. Tink um velho amigo de Tess, disse pra Charlie que ela estava desaparecida e que o barco onde ela veleja, estaris totalmente destruído. Logo Charlie percebeu que da mesma forma que ele falava com o espírito Sam estava a falar e vivee momentos belos ao lado do espiríto de Less. Tudo se desabou, ele sabia que Deus tinha dado-lhe o dom mas de qualquer forma ele sabia que perderia Tess a qualquer momento. Mas ele consegui vê-la nitidamente, tocava nela...E foi assim que o espírito de Tess o avisou por mapas onde estava o corpo dela. Charlie não contou história, chamou seu amigo Job e Tink e saiu a procura de Tess, mas havia algo que ele fazia em todo entardecer. Ele tinha que ir brincar com o Sam como em todos os 13 anos atrás, e ele pensou: - Deus disse que haveria a hora em que eu deveria deixar o Sam ir, e essa hora havia chegado. Job e Tink já não tinham mais esperaças, até Charlie aparentava um espírito de desânimo, logo O espírito de Sam tinha mostrado onde estava o corpo de Tess, ela estava com hiportermia e sofrei traumatismo craniano ao cair do barco. Tess foi levada ao hospital e passoi dias respirando por aparelhos ela estava em coma...chArlie começou a viver a sua visa normal, ele pediu até demissão do seu emprego no semitério . Mas, chegou a hora de tEss acordar, Só que ela não sabia de nada. Não lembrava...charlie esmoreceu ao perceber o quanto dóia nele, mas ele contou tudo. E eles ainda se davam bem.
Charlie percebeu que, o aparecimento de TeSS veio para que ele se desapegasse do espírito de SAm e vivesse uma vida nova. Com momentos que o deixasse bem e que nunca mais ele entraria em um mundo tão diferente.

"E que o amor fosse maior que o mar, pois é infinito."

Saah 08/02/2013

Resenha - Morte e vida de Charlie St. Clair - Ben Sherwood
Chralie St. Cloud viva em uma pequena cidade na Nova Inglaterra junto com sua mãe Louise e seu irmão Sam. Louise estava trabalhando, quando Charlie resolve fazer uma superesa para o irmão.

Para chegar ao jogo de beisebol Charlie pega o carro "emprestado" de sua vizinha rabugenta (preciso dizer que dei algumas risadas com o Charlie e seu irmão kk).

Na volta para casa os irmão ficam observando a lua durante o caminho, quando , acidentalmente, Charlie bate o carro.

Eles foram socorrido pelos bombeiros, mas já era tarde demais para salvar a vida de seu irmãozinho. Depois de sobreviver ao acidente, Charlie descobre que tem o dom de ver o espirito de Sam, e até mesmo conversar com ele.

Um dia na colina ele encontra Tess Caroll, uma melher treinada para dar a volta ao mundo sozinha em seu veleiro. E por meio de uma tempestade ela acaba chegando até Charlie.

Porém ele se vê obrigado a escolher entre seu irmão e a bela moça por quem está apaixonado.

Vou confessar, esse provavelmente foi o livroi em que eu mais chorei em toda a minha vida rs.

É totalmete emocionante, envolvente, cheio de esperança. Acabamos descobrindo que milagres podem acontecer se simplesmente abrirmos nossos corações.

Nath 05/02/2013

Entre dois mundos
Charlie St Cloud dirigia para Boston com seu irmão, Sam e seu cachorro, quando sofreu um acidente de carro.Nos minutos que ele ficou desacordado, fez uma promessa ao seu irmão de que os dois nunca se separariam.Quando Charlie acordou, viu que seu irmão estava morto.
Alguns anos se passaram, e Charlie começou a trabalhar no cemitério em que seu irmão havia sido enterrado.Então, ele descobriu um dom um tanto incomum: ele podia ver e falar com espíritos. Desde então, Charlie e Sam jogam baseball na floresta todos os dias.
Foi no cemitério que Charlie conheceu Tess Carroll, uma menina que sofreu um acidente de barco.Muitas coisas faziam-o questionar o motivo de ter encontrado-a em um cemitério. Charlie estava prestes a descobrir segredos reveladores, que irão mudar sua vida para sempre.
Este é um daqueles livros que você se apega aos personagens, e não quer acabar de ler nunca. Vale a pena ler.