Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Iny 27/01/2013

"Ela tentou evitar as lembranças o máximo que conseguiu, mais mesmo assim imaginou as mãos de Charlie na sua cintura, puxando-a para o beijo, e o êxtase de estar com o corpo colado ao dele. Ela queria beijá-lo novamente, e ficou tentada a descer as escadas, montar sua bicicleta, pedalar pela cidade, tocar a campainha de sua casa e pular nos braços dele ali mesmo, no portão. Então ela teve uma ideia melhor, e fechou os olhos para imaginar as possibilidades. O dia iria raiar em poucas horas, e ela mal podia esperar. Amanhã seria inesquecível."

Charlie sofre com a perda de seu irmão. Se acha o culpado da morte dele. No dia do acidente prometeu nunca deixa-lo. E cumpriu sua promessa cuidando do cemitério e indo ver Sam todo dia. O espírito de Sam. Charlie depois daquele fatal dia pode ver aqueles que já se foram. Até o destino trazer para sua vida, Tess. Que o deixa com uma difícil escolha nas mãos.

Livro impressionante! Nunca havia lido um livro com uma história de amor tão... sem palavras!
Realmente você começa a acreditar em milagres depois de ler. A história é fascinante e o amor fraterno entre Charlie e Sam é tão lindo quanto o de Charlie com Tess! Compre-o ou peça emprestado e tenha uma ótima leitura!

Renata 27/01/2013

1° Minha opinião e 2° Sinopse do livro
Lendo este livro percebi que muitas coisas podem ser possível nesse mundo, como um laço profundo que dois irmãos tem que os fazem ficar juntos mesmo depois da morte de um deles.

Sinopse: Charlie é um garoto que recebe um dom extraordinário: ele consegue conversar e brincar com o espírito de seu falecido irmão. Após encontrar Tess, uma navegante cheia de sonhos, os dois precisam decidir entre apegar-se ou deixar o passado para trás. E eles descobrem que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

Bruna Martins 24/01/2013

Recomeçar
Quando comecei a ler o livro não havia imaginado nem em um milhão de anos que eu iria me debater com uma história tão boa e surpreendente.

"Morte e Vida de Charlie St. Cloud" não é só um livro de romance. Há a relação chocante entre dois irmãos e os obstáculos enfrentados para manter uma grande amizade. Isso me fez enxergar que por mais que achamos nossos irmãos chatos, devemos dar valor à eles enquanto há tempo. E essa lição faz qualquer pessoa se emocionar. Ao se tratar do romance também fiquei feliz. Não é aquele romance cheio de juras de amor e de felizes para sempre. É um amor com uma grande amizade. É carinho, cuidado e compreensão.

E o livro, no geral, trata dos sentimentos de perda e de um amor além do normal. É o que o torna interessante, pois envolve algo sobrenatural, mas não chega aquele sobrenatural pesado e intenso, em que há poderes, vilões e necessidade do casal enfrentar mundos para ficar junto. Os obstáculos encontrados pelo casal é algo que vêm do coração e da mente deles, não é algo criado por um terceiro.

Admirei muito o livro pelo final ser aquele que eu menos imaginei. Porque no fim das contas, foi preciso um recomeço.

Recomeçar, essa é a palavra que mais descreve a história.

Kati 23/01/2013

Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
Eu estava doida pra ler esse livro. A capa é a mesma do filme (que tem o Zac Efron como Charlie), linda, e eu vi o trailer do filme e me encantei mais ainda. Precisava ler, antes ou depois de ver o filme. E eu li, só que antes de ver o filme (a Nati, que não empresta DVDs dos outro,s viu e eu não :/ ) e preferi assim. Talvez não tivesse gostado tanto se tivesse visto o filme antes. Enfim... o livro é ótimo. Eu chorei lendo, mais por experiência pessoal do que pelo livro em si. Também perdi uma Irmã, sendo assim me colocar no lugar do Charlie era muito fácil.
A leitura é rápida e simples, do meu ponto de vista. Flui sabe? Só que não é para se sentar e devorar o livro. Não, lamento decepcionar você, mas não é um Nicholas Sparks, sim o “tema” pode ser parecido, mas o estilo é diferente. O Nicholas é o Nicholas enquanto o Ben é apenas o Ben, por isso, nada de neuras ok? E mesmo não sendo pra se chorar rios de lágrimas é bom.
Quando o peguei pra ler eu imaginava já como seria a situação do Charlie com o seu irmão Sam, mas o motivo é completamente diferente, no livro é melhor, eu acho. Faz mas sentido, voltando ao ponto, eu imaginava uma coisa quanto a entrada e a ligação de Tess com o Charlie no livro, surpresa, não foi o que eu imaginei. E eu gostei da surpresa, sem querendo dar spoilers, mas já dando, tem uma parte MUITO tensa, que me assustou, mas enfim, é a vida. Acredito que assustar não seja o termo certo, seria enojar a palavra adequada. Calei.
Pra terminar, super recomendado. E dou uma dica: não leia o livro criando expectativas, apenas leia, você vai se surpreender.

Beijos.

Kah Cruz 22/01/2013

Bonito!
Um livro que não me chamou a atenção de começo. Ganhei de presente e coloquei na estante enquanto lia os outros mais "desejados".
Quando chegou a hora dele, até que valeu a pena.
Uma história bonita, que nos apresenta o amor de uma maneira pura...
Relações fortes, que vencem a principal barreira: a morte!

Uma leitura gostosa, suave, simples e cativante!
Recomendo ヅ

Guw 15/01/2013

Uma viagem espiritual fantástica!
O livro inicialmente pode parecer chato pelo grande números de detalhes, por cada cena minunciosamente descrita, mas chega uma parte em que você não pensa mais em desistir e não quer parar de ler.
Charlie ST. Cloud, um jovem que ama de verdade e que possui um dom diferente, nos mostra o caminho para uma jornada espiritual longa, cada momento vivido por ele é maravilhoso.
A forma como ele ama seu irmão Sam, define o que é amar e o que é deixar de viver no passado.
As vezes precisamos nos desprende do passado e deixar o futuro acontecer, coisas surpreendentes podem estar nos esperando, talvez uma paixão, uma aventura, qualquer coisa vai valer a pena quando for a hora.

Magella 11/01/2013

Um acidente,uma vida dividida entre o mundo espiritual e o real.Descrever esse livro é meio complicado porque você pode cometer o erro de acabar contando a história mas vamos lá.No fundo a história vai acabar tocando cada um de um jeito seja pelo amor ou pela a amizade,mais um estilo sessão da tarde que vale a pena ler.

Laura 07/01/2013

Amor à toda prova
Se você quer uma história comovente e que te faz parar para pensar, aqui está.
Charlie tem um irmão mais novo, Sam, que o toma como exemplo em todas as suas atividades, seja velejando, jogando beisebol ou na vida amorosa.
A união dos dois é perfeita, até que um acidente os separa. Na hora do acidente, você não segura suas emoções, pois o livro descreve de uma forma tão tocante e perfeita, que você realmente vê o que acontece.
A morte de Sam os separa, mas uma promessa feita ainda em vida não torna isso permanente.
"Promete que nunca vai me abandonar" - "Prometo" e essas são as palavras que torna tudo possível.
De uma forma que poucos creem ser possível, Charlie e Sam continuam se revendo, em todo entardecer, para jogar beisebol, e viver suas aventuras.
Após o acidente Charlie se isola do mundo, mas um dia encontra seu destino. Uma paixão inesperada.
Tess o faz encontrar uma perspectiva de vida diferente, interligando seu amor eterno pelo irmão e também o fazendo recuperar o sentido de viver.
O mais emocionante da história é seu desfecho.
Mais uma vez você se encanta com a perfeição da descrição do autor,que te faz rir e chorar com o livro. Perfeito. Recomendo.

Laura Moreira 07/01/2013

Lindo, Emocionante, Fascinante.
Quanto tempo dura o pós-luto? Charlie St. Cloud tinha um futuro promissor até que resolve assistir um jogo com seu irmão Sam e na volta para casa sofrem um acidente que resulta na morte de Sam. Charlie faz uma promessa de que sempre estaria com o irmão e tem um encontro marcado com ele, todos os dias no cemitério. Até conhecer Tess, Charlie gostava da situação. Agora, ele se vê dividido entre dois mundos e precisa fazer uma escolha.

Gio. 04/01/2013

Quando um livro excede suas expectativas e consegue passar mais emoção que um filme. Não foi apenas uma história, foi real.

Camila Morita 03/01/2013

"No fundo ela começou a perceber o que a morte significava.
Ela nunca faria regata solo ao redor do mundo.
Ela nunca velejaria pelo Estreito de Malaca ou pelo Mar de Sulu.
Ela nunca veria o seu nome no Salão de Famosos em Providence.
Ela nunca se casaria na igreja de Old North.
Ela nunca teria sua lua de mel na espanha, nem correria com os touros em Pamplona, nem enxergaria o local ensolarado e seguro das touradas em Sevilha.
Ela nunca sentira o milagre da vida chutando dentro de seu ventre.
Ela nunca ensinaria a sua filha como içar uma vela principal ou como insuflar uma vela na curvatura correta.
Pior de tudo - e era isso que a afligia mais do que qualquer coisa - ela nunca conheceria o verdadeiro e duradouro amor."
- Ben Sheerwood [Morte e Vida de Charlie St. Cloud] (Tess para ela mesma)

Val 28/12/2012

Especial de férias: livro "Morte e vida de Charlie St. Cloud"
O livro é bem diferente do que eu achei que ia ser. É um romance bem fácil de entender.
Charlie é um garoto comum, que após um acidente, voltou ao mundo com a habilidade de ter contato com os espíritos, entre eles, Sam, seu irmão que morreu neste mesmo acidente. Com isso, Charlie e Sam assumiram uma promessa, mas por quanto tempo essa promessa pode durar?
Então, Tess Carroll entra na vida de Charlie, e ai as cosias começam a tomar um rumo totalmente inesperado e que Charlie nunca pensou antes em tomar. O livro é narrado pelo bombeiro que salvou a vida de Charlie e o autor nos leva a rever muitos sentimentos, afinal quem nunca perdeu alguém querido? Quem nunca desejou apenas mais um dia com esse alguém? É muito fácil nos solidarizarmos com Charlie, ele ama o irmão e recebeu o milagre de ver os espíritos, mas ele também recebeu uma nova chance, ele estava morto mas conseguiu voltar e no entanto o que fez com esse presente? O autor nos faz pensar com isso também, que em tantas chances que recebemos na nossa vida de fazer algo diferente em nossa própria vida ou na de alguém a gente perde. Oportunidades que perdemos por não saber o que fazer com elas!

Mas, e você? Leu o livro? O que achou dele?

Tainara 23/12/2012

Um amor para a eternidade
Charlie é um jovem que dedicou sua vida a morte de seu irmão. Quando tinha quinze anos e seu irmão doze, eles tiveram um acidente em que Charlie perdeu seu irmãozinho e seu cão, dai então ele cresceu e viveu no cemitério onde era o coveiro, pois lá todos os dias no pôr do sol, ele se encontravam e jogavam. Charlie encontrou uma moça que mudará toda a sua rotina e esse viveu momentos e paixão que nem em vida poderia explicar.