Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

ste 21/05/2014

Não sou adepta de livros românticos, mas esse realmente me conquistou.

Charlie é um personagem maravilhoso, ele consegue ser infantil quando está brincando com o irmão mais novo, mas ao mesmo tempo muito maduro.

A mocinha é a do meu tipo favorito: corajosa, forte e independente. Não suporto quando são frágeis, que precisam de alguém para protegê-las a todo momento.

Conseguimos acompanhar o desenvolvimento do romance entre Tess e Charlie, não é aquela coisa de "amor a primeira vista", claro que logo de início tem aquela atração, aquele interesse, mas não é nada de "eu daria minha vida por ela" logo no primeiro encontro.

Ben conseguiu equilibrar romance e drama perfeitamente e o mais interessante é que o livro não focou só no amor de Charlie e Tess, ou só no amor de Charlie e Sam, mas sim nos dois. Nunca tinha lido nada desse autor até então, e como a primeira impressão é a que fica, posso dizer que ele é ótimo, tanto na hora de criar suas histórias e personagens quanto na hora de trabalhá-los. Super indico! :D

site: http://estantedarob.blogspot.com.br/2014/05/resenha-morte-e-vida-de-charlie-st.html#more

Patty 12/05/2014

Excelente
Quando comecei a ler, me lembrei q já tinha assistido ao filme, mas resolvi ler mesmo assim e não me arrependo.
Um livro interessante, que nos leva a refletir sobre a nossa vida e o quanto devemos desapagar de algumas coisas para podermos ser realmente livres e felizes.
Não deixa de ter um toque espírita na história, mas conquista mesmo quem não é muito habituado a esse tipo de romance.
Enfim, a história é linda e o final emocionante.

gabis 01/05/2014

Resenha:

Depois de um terrível acidente de carro, Charlie perde uma coisa muito preciosa na sua vida: seu irmão Sam. Mas a morte do irmão não alterou praticamente nada. Todos os dias, ao pôr do sol, Charlie entrava na floresta próximo ao cemitério onde trabalhava e morava, jogava beisebol e brincava com seu irmão e o beagle Oscar. Ele via espíritos vendo seu próprio enterro e algumas vezes ajudava-os a ir para o próximo estágio depois da morte. Mas Sam era o único que não ia.
O espiríto de Sam estava entre os dois lados e não podia ir para o próximo estágio por causa da promessa dos irmãos. Mas isso não interferiu em nada e a rotina dos jogos de beisebol já durava 13 anos.
O que realmente interferiu foi a jovem Tess.
Ela era incrivelmente bonita e sonhava em velejar ao redor do mundo e estava próxima em realizar isso. Mas uma tempestade a atrapalhou bastante. De qualquer forma, ela conheceu Charlie no cemitério e eles se conheceram e se amaram lindamente.
Mas e Sam e a promessa? Charlie não estava conseguindo se decidir: ou ele ficaria com a mulher que amava, ou quebraria a promessa com seu irmão e o deixaria ir embora para sempre.

Crítica: Livro realmente maravilhoso!
Sempre gostei de livros que envolve espiritismo mas esse foi diferente. Totalmente diferente.
Não entrar muito em detalhes sobre o livro pois, qualquer escorregada eu posso contar-lhes um spoiler gigantesco. O livro é sempre melhor que o filme e outra vez, tenho uma prova disso.
O filme que me induziu a comprar o livro e lê-lo e nunca vou me arrepender disso.
Indico o livro a qualquer pessoa e tenho certeza que ele irá surpreender muita gente ai! (ou não)

site: http://eujaliesselivro.blogspot.com.br/2014/03/livro-morte-e-vida-e-charlie-st-cloud.html

Claudia 28/04/2014

Charlie St. Cloud vive em uma pequena vila de pescadores da Nova Inglaterra, onde trabalha em um antigo cemitério cuidando do gramado e dos monumentos. Quando era mais novo Charlie sobreviveu de um acidente de carro que tirou a vida de seu pequeno irmão Sam, depois desse episódio sua vida mudou, pois ele recebeu um dom especial. Charlie passa a enxergar um mundo que as pessoas comuns não podem, o mundo dos espíritos, então ele passa seus dias brincando e conversando com o espírito de Sam. Tudo muda quando Tess Carroll aparece, treinando para navegar sozinha ao redor do mundo Tess acaba sofrendo um acidente em uma forte tempestade o que a coloca na vida de Charlie. Escolhas deverão ser feitas entre o passado e o futuro e Charlie deve decidir que caminho seguir.

Milke 25/03/2014

Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Ao final da leitura, surgem as perguntas: o que eu estou fazendo com a minha vida? Estarei eu, vivendo-a da forma certa? Qual é a forma certa?

Eu acredito em milagres.
Também acredito que Deus tem um objetivo para cada um de nós. Um dia, espero descobrir qual é o meu.

Marisa Aziliero 03/03/2014

O que dizer desse livro? É simplesmente incrível! Fascinante! Maravilhoso! Mágico! Emocionante..

Aline 15/02/2014

Não gostei muito, não...
Bem, o livro tem como tema o espiritismo. E todo mundo tem alguma idéia a respeito, as mais diversas possíveis. Mas a idéia que o livro me apresentou não me comprou.
Claro, havia algumas coisas que, pra mim, foram mais fáceis, como a relação entre Charlie e seu irmão Sam. Até aí, tudo bem. Mas a relação entre Charlie e Tess foi bem esquisita. Difícil de acreditar até pra uma história inventada.
Pois bem, o final poderia ter sido bem mais elaborado e o relacionamento de Tess e Charlie mais trabalhado nesse momento. Achei que foi fácil demais a Tess dizer ao Charlie, após acordar no hospital: "então, me conte a nossa história". Pareceu a mim que deu preguiça no Ben Sherwood. Claro, até entendo que ele não ia se repetir, mas acho que poderia ter tido mais e o autor simplesmente não quis. Ou pensou que ficaria melhor assim.
No entanto, devo dizer que gostei muito como o autor descreveu a relação entre os irmãos Charlie e Sam. Sou especialmente apegada à minha irmã e tudo que se refere a esse amor, me conquista. A despedida entre os dois foi algo que me tocou.
E a descrição de Charlie era perfeita! Lindo demais! hahaha
E só conseguia imaginar a Tess como a Anita, a funkeira. Principalmente, porque a garota da capa parece com ela e a personalidade espontânea e extrovertida de Tess me fizeram lembrá-la.

Ale Salvia @estantedaale 06/02/2014

Um livro emocionante, que envolve você na história tranquila e gostosa de ler.

Alice2289 17/01/2014

"Nós sempre jogaremos beisebol, Sam. Não importa o que aconteça."
Antes de começar a ler "Morte e vida de Charlie St. Cloud" eu li muitas críticas e, basicamente, metade das pessoas diziam que amaram o livro e a outra metade, detestara. E, ao terminar o livro percebi que estou fazendo parte da metade que amou!
Agora vamos a história: Charlie St. Cloud vivia com seu irmão, Sam e sua mãe Louise numa pacata vila de pescadores. Ele se sentia responsável pelo irmão mais novo e o amava mais que tudo. Porém, na noite do dia 20 de setembro de 1991, Charlie cometeu um erro terrível que custou a vida do irmão.
Por causa de uma promessa feita por Charlie e Sam, os irmãos conseguiram transpor a morte do irmão mais novo e o Charlie adquiriu o dom de conseguir ver e se comunicar com pessoas mortas. A vida de Charlie St. Cloud foi a mesma rotina durante 13 anos. Até que ele conheceu Tess Carroll. E tudo mudou.

Agora, recomendo a você parar de ler essa resenha e começar essa leitura o mais rápido possível e descubra se você fará parte do grupo de pessoas que ama ou odeia esse livro. Boa leitura :)

Gis 14/01/2014

Linda história !!!
Uma linda história ...uma segunda chance e um milagre!!!

Mi 05/01/2014

Encantador. *-*

Karlinha 03/01/2014

vida e morte de charlie
charlie amava seu irmão sam, ambos adorava baisebol. um dia pegaram o carro da visinha escondido e foram ver um jogo de basebol, na volta houve um acidente e sam morreu. depois disso charlie continuava a ver seu irmão no cemitério que ele fora enterrado, então charlie começou a trabalhar nesse cemitério e deixou sua vida de lado pra viver vendo seu irmão todo anoitecer, eles jogavam beisebol, nadavam, e se divertiam muito. um dia charlie conheceu uma moça, a quem se apaixonou, então ele teve que escolher entre viver seu romance e seguir sua vida, ou continuar separado do mundo e continuar a ver seu irmão. mais sam precisava que ele desapegasse para poder se desprender do mundo real e ir para o além. no final charlie enfim foi viver seu amor, e sam ficou apenas na memória.

29/12/2013

"Um coração dividido entre dois mundos"
Um livro fascinante, Ben Sherwood foi espetacular na criação dessa obra, é um livro que quando você começa não quer mais largar e é muito emocionante.
A história é contada por Florio Ferrente, o bombeiro que salvou Charlie.
Charlie St. Clound é um jovem navegador e apaixonado por beisebol, especificamente o time Red Sox, em uma noite sua mãe sai para fazer plantão no hospital que trabalha; Charlie e seu irmão Sam saem para assistir a um jogo do Red Sox, e é nesse dia que a vida de Charlie termina e recomeça.
Após o acidente, o Sam morre e Charlie também, porém o bombeiro Florio consegue trazer Charlie novamente à vida.
Sem chão pela morte do irmão Charlie não sabe o que será da sua vida; o que ele não sabe também é que ele voltou com um dom, o de conseguir ver pessoas que estão em transição desse mundo para o próximo, e que ele conseguirá ver Sam e cumprir a promessa de jogar beisebol com ele todos os dias ao pôr do sol. Quando Charlie descobre isso, ele passa a morar no cemitério que o irmão foi enterrado e se encontra com ele todos os dias ao pôr do sol.
O que Charlie não contava era com Tess Carrol, uma navegadora que está disposta a velejar ao redor do mundo, mas que em um fatídico acidente desaparece e apenas Charlie consegue vê-la, por causa de seu dom.
Charlie agora precisa decidir se continua se encontrando com Sam ou se vai atrás de Tess e tenta salva-la.
Esse romance do Ben Sherwood é lindo, emocionante e nos faz sempre ter esperança, mesmo quando tudo parece perdido.
Aline 13/02/2014minha estante
Deise, vi que vc gostou tanto quanto eu do Vida e Morte de Charlie St. Cloud. Se souber de algum outro livro nessa linha, passa a dica. Estou lendo "Marcas no Caminho", ebook da Amazon. Também é comovente. Estou gostando. Vlw. Aline.

Ingrid 22/12/2013

Simplesmente perfeito!
Esse livro provavelmente nem precisaria de uma resenha pra explicar o quanto ele é perfeito, mas preciso demonstrar toda a emoção que senti ao ler ele.
Nunca me falaram sobre esse livro mais quis ler porque sabia que falava sobre ligação com espíritos, sobre esse mundo que todos nós conhecemos tão pouco. No inicio confesso que a leitura estava um pouco cansativa mais ao decorrer da história foram acontecendo coisas tão emocionantes que me fizeram ficar maravilhada e me senti envolvida como se fosse um personagem do livro.
Logo que abri o livro me deparei com a seguinte pergunta: "O que você faria se a vida lhe desse uma segunda chance?" E a leitura simplesmente mostra isso uma pessoa que tem uma segunda chance e permanece presa ao passado, ao seu irmão que não está mais no nosso mundo.
E o seu romance com Tess, na minha opinião é um romance único sem aqueles clichês de te "te amarei eternamente" "se separam e depois de anos voltam a ficar juntos", é um romance que para nós não seria possível, seria algo anormal, mais a história faz com que acreditemos que aquilo é real basta acreditar.
O que mais me deixou maravilhada foi como o amor pode fazer pessoas ultrapassar barreiras, crenças, viver em um mundo que para muitos seria um mundo imaginário,que não existe.
A história além de falar sobre amor e sobre uma espiritualidade muito grande nos da uma grande lição de vida, mostrando que as vezes é necessário se desapegar do passado e deixar a vida resolver o resto.
Se recomendo esse livro? Com toda certeza do mundo, sem dúvida alguma um dos melhores que já li ate hoje.