Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Morte e Vida de Charlie St. Cloud Ben Sherwood

Resenhas - Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Elisa.Gabriela 12/06/2020

Fazia muito tempo que eu não chorava TANTO com um livro. A leitura é bem rapidinha e flui super bem

Adriana Ramos 30/05/2020

História linda
História linda e comovente sobre o amor, a morte e vida. Leitura que prende do início ao fim.

Mary.Privado 27/05/2020

Legal, mas poderia ser melhor.
Uma história de um encontro em um cemitério, cercado de mistério e um pouco de ação, que desperta um amor entre os dois jovens que se conhecem.
Achei a trama um pouco arrastada, talvez pelo meu desinteresse pelo tema (espiritos).

Lili 16/05/2020

É bom!
Eu assisti o filme primeiro á mais ou menos, uns 6 anos atrás.
O livro tem uns 4 anos que está na minha estante, então nesse ano de 2020 com a quarentena decidi ler os livros que deixo para trás, e esse é um deles.

A historia no começo é entendiante, mas necessária para que o resto do livro tenha um contexto , você começa entender como cada pessoa lida com o luto, que é algo que a ciência não é capaz de explicar, gosto da forma bela e leve que o autor descreve o lado espiritual, o lado da luz. Acredito que o mesmo tem um conhecimento profundo para escrever algo assim. E confesso que eu gosto desse tipo de leitura. O livro fala de amor de irmãos e uma forma diferente de se apaixonar.

Nicole 05/05/2020

Eu Amei esse livro, amei o jeito que o autor escreveu esse livro, em como me sinti no desespero de Charlie algumas vezes. Dei 3 estrelas por conta de que acho que ele foi meio demorado para começar os fatos, apesar de no começo narrar um fato extremamente importante, mas resumidamente eu gostei muito.

Brenda 28/04/2020

Tive curiosidade para ler o livro porque AMO o filme, e confesso que não sabia da existência do livro. O livro não decepciona e eu pude perceber que o filme é muito fiel e estou mais apaixonada ainda!

Júlia 29/03/2020

Bem emocionante, super rápido de ler, ré muito envolvente

Lizia.Yohanna 28/02/2020

Comecei o livro achando a estória bem cansativa, mas me apaixonei por Charlie e Tess de uma maneira que não imaginei ser possível e Sam me fez rir e chorar muitas vezes. Amei o livro e super recomendo.

Luana 06/02/2020

“EU ACREDITO EM MILAGRES. Não somente nas maravilhas da criação, como meu filho recém-nascido em casa sendo amamentado nos braços da minha esposa; ou nas majestades da natureza, como o sol se pondo no horizonte. Estou falando dos verdadeiros milagres, como transformar água em vinho ou trazer pessoas de volta da morte.”

Charlie St. Cloud não era o melhor ou o mais inteligente dos garotos do condado de Essex, mas ele certamente era o mais promissor.

“Uma névoa encobria o chão, abafando os sons do mundo. Charlie, Sam e Oscar estavam abraçados no escuro. Não havia ninguém por perto. Eles poderiam estar em qualquer lugar ou em lugar nenhum. Não importava. Eles estavam juntos.”

“A Floresta das Sombras era a última seção do cemitério Waterside que ainda não havia sido urbanizada. Oito hectares tenebrosos e emaranhados de carvalhos, nogueiras e olmeiros, um terreno bem valioso.”

Pâmela Cuti 27/07/2019

Encontrei este livro em um sebo durante uma viagem de férias. Já tinha assistido o filme há um bom tempo e, pelo pouco que eu lembrava, me parecia o tipo de leitura "bobinha" que combina com o clima de férias: que distrai e ajuda a não pensar em nada. Mas, apesar de ser gostoso de ler, este livro me fez refletir - e muito - sobre um tema que me encanta: a morte e o luto.
Charlie vive em uma vila de pescadores e trabalha como zelador do cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente que matou seu irmão, ele recebeu o dom de conversar com espíritos. Os dois se encontram todos os dias durante o pôr do sol - promessa que mantêm ao longo de 13 anos. Por conta disso, Charlie não tem vida social e nem se afasta do cemitério. Ele teme que, se não aparecer, seu irmão vá embora para sempre. É em meio a esta rotina que surge Tess Carroll, uma velejadora que está se preparando para navegar sozinha ao redor do mundo e chega ao vilarejo depois de ser pega de surpresa por uma tempestade em alto mar. Uma ligação incomum entre eles faz com que Charlie precise escolher entre a vida e a morte, entre apegar-se ou deixar o passado para trás.
Eu gosto muito de narrativas sobre luto, então me sensibilizei com a trajetória do Charlie desde o início. Não vou entrar aqui na questão espiritual e sim na forma como interpretei a história além da trama superficial. Gostei da forma com que o autor fala sobre a dificuldade de seguir em frente quando perdemos alguém. A promessa de Charlie é alimentada pelo seu medo de esquecer o irmão e de se permitir ser feliz outra vez. E assim ele segue preso entre dois mundos e alheio a sua própria vida. O fato é que uma pessoa nunca morre sozinha: uma parte de quem fica também vai embora junto com ela.
Apesar do tema delicado, achei a escrita simples e leve. Os capítulos são curtos e a alternância de narradores deixou a narrativa mais dinâmica. Mesmo já sabendo o desfecho da história, os pontos de virada me prenderam. É um livro que raramente ouço falar mas que recomendo para quem gosta da temática.

Wandert 14/03/2019

Caraaaaaaaaaa
Que livro foda, não consegui tirar os olhos até terminar.

guto_ 13/01/2019

Vi ao filme primeiro..e depois li ao livro.. e foi sensacional e é tão emocionate quando ao filme.Vale uma releitura.

Amanda Reis 05/01/2019

Resenha Morte e Vida de Charlie
Ver o filme primeiro é sempre diferente de ler o livro antes, principalmente porque enquanto você lê, já espera o que vai acontecer. Porém com esse livro foi diferente, principalmente em um determinado momento onde você vê situações diferentes. A história e o intuito permanecem os mesmos, contudo já é de se esperar que o livro é bem melhor.

Uma leitura fácil, rápida e que me cativou a cada página lida. Uma história que te faz pensar sobre coisas que estão acontecendo na sua vida.

Charlie é um rapaz esforçado e que se sente culpado pelo o que aconteceu a seu irmão. Com isso passa boa parte de sua vida preso a uma promessa feita a ele, até que conhece uma pessoa e tudo muda. E apesar dos novos acontecimentos não deixa de pensar em seu irmão e na sua promessa.

Uma história que realmente vale a leitura e que eu indico a todos.

Biblioteca Álvaro Guerra 31/08/2018

Para aqueles que pensam que esse livro fala de morte eu lhes digo, que ele fala essencialmente sobre a VIDA de uma maneira cativante. O autor nos leva a rever muitos sentimentos, afinal quem nunca perdeu um ente querido? Quem nunca desejou apenas mais um dia...

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-8563219-18-3